Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Biah.Reis 24/03/2024

Cara kkkkkk que leitura foi essa
tava ha muito tempo querendo esse livro e ai eu ganhei ele
sempre soube que a leitura iria me destruir mas quis assim mesmo kkkkkkkk
to bem não ?

Belle.nats 23/03/2024

Rapaz... o filme superou o livro
Eu não sei o que sentir e pensar da leitura... acho que é a primeira vez que assisto um filme primeiro e acho ele melhor que o livro.
Eu demorei um pouco pra poder terminar a leitura, e sinceramente eu pensei que ia gostar mais dele, não sei se deu por conta da escrita, ou pelo fato que assisti o filme várias vezes e quando decidir ler, perdeu a graça.
Acho que no filme fica bem mais perceptível a mudança e evolução dos personagens e da evolução do Will, no livro também podemos perceber essa mudança, mas minha impressão foi que foi menos profunda...
Gostei de saber alguns detalhes que não foram mencionados antes, o pq do estilo da louisa por exemplo.
Mas é isso, um bom livro que nos mostra sempre que temos que entender a dor do outro, e suas limitações, saber o que ele quer e não ignorar suas vontades, com um romance ali no meio... mas meio nhe, a Louisa não me cativou muito, só o Will mesmo

Clara4008 23/03/2024

Filme melhor que livro
Trata de romance mas não sei se foi por conta das letras serem pequenas ou de eu não me sentir presa no livro mas não gostei, acho o filme MIL VEZES melhor, tentei dar uma segunda chance mas não deu e provavelmente não vou dar uma terceira chance para isso.

Beatriz 23/03/2024

Como eu era antes de você
Livro tão perfeitinho. Triste, mas a construção da história é espetacular!!! Para mim é um dos livros que mais se assemelha ao filme.
renatas.version 23/03/2024minha estante
Perdão a pergunta indelicada, mas tem hot? Ou algo do tipi

renatas.version 23/03/2024minha estante
o*

Shoga 22/03/2024

Envolvente e apaixonante ((recomendo lenços ao lado))
Ok, esse livro com certeza vai para a lista dos favoritos. Terminei ele recentemente, então vou aproveitar a memória fresca para escrever um pouco sobre e recomendar para quem está em dúvida, se deve ler antes de assistir o filme, se vale a pena ler depois do filme, ou se quer genuinamente conhecer a obra, mas da melhor forma possível (que foi o meu caso). Começando, citei o filme porque, bom, vamos concordar, praticamente todo mundo já assistiu o filme ou já escutou falar dele antes mesmo de descobrir que havia um livro da obra e, bem, isso talvez possa atrapalhar a experiência de ler o livro sem nenhum spoiler ou ideia do que pode acontecer no decorrer da história. Porém, ainda que você já saiba algumas coisas que podem acontecer, recomendo bastante a leitura do livro por alguns motivos, como por exemplo o livro ser em primeira pessoa. Assim como a sinopse diz, Louise Clark é uma garota que vive uma vida caótica e padronizada, portanto, já está acostumada com os acontecimentos do dia a dia na vida dela. Porém, ao perder o emprego, passa por uma série de mudanças em seu cotidiano, levando-a vivenciar muitas experiências diferentes do que ela costumava viver. Como o livro é retratado em primeira pessoa, você consegue facilmente se emergir na história, pensar as mesmas coisas que a protagonista, sentir na pele cada experiência e se aproximar bem mais dos personagens, assim como Lou se aproxima. Consequentemente, você se apega bem mais aos personagens, já que não há pressa. ((OBS: se você assistiu o filme e pensa que não vale a pena ler o livro justamente por saber o final de tudo, saiba que no livro já várias outras situações que ocorrem, no qual o filme não cita, então para quem também possui a dúvida de se deve assistir o filme antes, é bem melhor ler o livro primeiro)). Não só isso, como a autora consegue desenvolver bem a maioria dos personagens ((principalmente os principais)). Os acontecimentos bem detalhados pela protagonista lhe fazem emergir muito mais na história, há várias situações que se aprofundam na história de cada personagem, tanto pelas descrições de Lou, quanto em alguns capítulos digamos? especiais, que você consegue ver o ponto de vista de outros personagens. Não só isso, como faz você ter um pouco mais de empatia em relação às pessoas com alguma deficiência, já que muitas vezes não sabemos como lidar com essas pessoas ((ou temos dúvidas de como agir)) além de sempre deduzir ?o que deve ser melhor para eles?. Então, sinceramente, esse livro conseguiu um espacinho especial no meu coração, comecei a voltar a ler recentemente, e com certeza esse livro me fez ter mais vontade ainda de ler outros livros ((principalmente os outros dois livros da coleção e da mesma autora)). Recomendo muito, talvez possa não ser o favorito de muitos, mas acho difícil se arrepender enquanto lê.
Helô 22/03/2024minha estante
que resenha perfeitinha!!!

Larissa.book 22/03/2024

Esse livro não é sobre Will, é sobre a Louise é sua visão de vida limitada. A breve passagem de Will em sua vida, abre sua visão.
Simplesmente emocionante e impactante.

Fygiir 22/03/2024

Gostei desse bastante.
Jurei por Deus que ia chorar igual loca no final, mas nem uma lágrima rolou, mesmo assim muito bom!

Sophia1288 20/03/2024

Eu comecei a ler um tempo atrás, em uma fase muito difícil da minha vida, decidi terminar de ler agora, realmente é um livro que me fez repensar sobre muitas coisas na vida e realmente me deu esperança para continuar dia a pós dia.

Keisebooks 20/03/2024

Apenas viva bem, apenas viva
Eu lembro de ter visto o filme na época do lançamento, e achei muito lindo, triste e dolorido. Lembro ainda de comentar com alguns amigos que também assistiram sobre a temática polêmica que é a morte assistida, muitos acharam a escolha do Will egoísta, como ele poderia dizer que uma vida ao lado de uma garota maravilhosa e cheia de vida como a Clark não bastava? Como dizer que viver com alguém que ele claramente amava não era o suficiente? Escolher tirar a própria vida? Parecia abominável. Mas eu nunca vi dessa forma, e mesmo agora depois de ler o livro, de entrar um pouco na perspectiva da lou, ainda não consigo julgar o will, não consigo julgar quem escolhe a eutanásia. A vida é complexa, cheia de reviravoltas e eu sempre me coloquei no lugar dele, o que eu faria? Será que preferia viver uma vida presa eternamente a uma cadeira de rodas e deixar todos ao meu redor felizes ou escolheria estar feliz e em paz comigo mesma? Por mais que eu pense, sempre chego na mesma conclusão, faria a mesma escolha. Não consigo me imaginar fazendo diferente se eu tivesse a opção.

O amor é lindo, mas só isso não basta, Will tinha uma vida, amava aventuras, conhecer, mover o corpo e de repente se viu dependente de todos para fazer o básico. É difícil, é duro, nem todo mundo consegue lidar com isso, e não julgo que não consegue, assim como fico feliz por quem consegue. Ser tetra deve ser um grande desafio, não só para as pessoas ao redor, família, amigo, mas principalmente para a própria pessoa. Não olho por uma ótica enviesada, com meus conceitos pessoais e religiosos. Olho com empatia e esse livro me fez entender que as escolhas são muito difíceis, complexas e que não se resumem aos conceitos pré estabelecidos, não segue condutas morais e éticas.

Os dois precisavam se encontrar nesse momento, nessas circunstâncias, mas não estavam destinados a ficarem juntos fisicamente. Foi bem mais profundo, foi um encontro de almas.

Chorei muito, espero que a Lou tenha uma vida linda, e assim como o Will também espero que ela viva bem!

Julieta_interompida 16/03/2024

Eu sempre choro ....
Bom eu já havia visto o filme, comecei e parei a leitura várias vezes, achava arrastado, mas dessa vez foi pra valer, eu lia escutando a voz dos personagens, o que da metade pro fim deixou tudo mais emocionante, sempre choro com a carta, agora pretendo ler as continuações.
Nota 4 pq achei arrastado.