Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Keisebooks 20/03/2024

Apenas viva bem, apenas viva
Eu lembro de ter visto o filme na época do lançamento, e achei muito lindo, triste e dolorido. Lembro ainda de comentar com alguns amigos que também assistiram sobre a temática polêmica que é a morte assistida, muitos acharam a escolha do Will egoísta, como ele poderia dizer que uma vida ao lado de uma garota maravilhosa e cheia de vida como a Clark não bastava? Como dizer que viver com alguém que ele claramente amava não era o suficiente? Escolher tirar a própria vida? Parecia abominável. Mas eu nunca vi dessa forma, e mesmo agora depois de ler o livro, de entrar um pouco na perspectiva da lou, ainda não consigo julgar o will, não consigo julgar quem escolhe a eutanásia. A vida é complexa, cheia de reviravoltas e eu sempre me coloquei no lugar dele, o que eu faria? Será que preferia viver uma vida presa eternamente a uma cadeira de rodas e deixar todos ao meu redor felizes ou escolheria estar feliz e em paz comigo mesma? Por mais que eu pense, sempre chego na mesma conclusão, faria a mesma escolha. Não consigo me imaginar fazendo diferente se eu tivesse a opção.

O amor é lindo, mas só isso não basta, Will tinha uma vida, amava aventuras, conhecer, mover o corpo e de repente se viu dependente de todos para fazer o básico. É difícil, é duro, nem todo mundo consegue lidar com isso, e não julgo que não consegue, assim como fico feliz por quem consegue. Ser tetra deve ser um grande desafio, não só para as pessoas ao redor, família, amigo, mas principalmente para a própria pessoa. Não olho por uma ótica enviesada, com meus conceitos pessoais e religiosos. Olho com empatia e esse livro me fez entender que as escolhas são muito difíceis, complexas e que não se resumem aos conceitos pré estabelecidos, não segue condutas morais e éticas.

Os dois precisavam se encontrar nesse momento, nessas circunstâncias, mas não estavam destinados a ficarem juntos fisicamente. Foi bem mais profundo, foi um encontro de almas.

Chorei muito, espero que a Lou tenha uma vida linda, e assim como o Will também espero que ela viva bem!

Julieta_interompida 16/03/2024

Eu sempre choro ....
Bom eu já havia visto o filme, comecei e parei a leitura várias vezes, achava arrastado, mas dessa vez foi pra valer, eu lia escutando a voz dos personagens, o que da metade pro fim deixou tudo mais emocionante, sempre choro com a carta, agora pretendo ler as continuações.
Nota 4 pq achei arrastado.

maria15371 16/03/2024

Não pense muito em mim... apenas viva bem. Apenas viva.
Sinceramente não consigo entender que mesmo eles se amando o Will preferiu partir, na maioria das vezes não é só o amor que basta.

nessa história em um acidente o Will acaba virando um tetraplégico, e ele não suporta mais a vida dele por não poder mais fazer as coisas que gostava. então a mãe dele contra Louise como a cuidadora dele, na esperança que ela possa convence-lo a continuar amando a vida. os dois se apaixonam, mas nem toda história tem um final feliz com o casal juntos.

confesso que no início me demorei para começar a me concentrar mesmo na leitura, o início é meio lentinho, mas depois vai melhorando cada vez mais. mal posso esperar para ler o próximo.
Estelaa 16/03/2024minha estante
Os dois próximos são péssimos, eu odiei dms

maria15371 17/03/2024minha estante
@Estelaa ahhh serio?

Estelaa 17/03/2024minha estante
Eu achei muito ruim, se vc quiser ler pra ver oq vc acha

Victorya 16/03/2024

Ganhou meu coração
Esse livro foi simplesmente o primeiro do ano em que eu li,eu estava completamente presa a ele o tempo todo, não queria soltar!Li em três dias mas pôr teria lido em um só apenas.Indico MUITO,mas caso você não queira chorar um poucado, recomendo que leia também haha,vale muito a pena.

releitura.r 15/03/2024

MDS!!!!!
Terminar esse livro foi quase um desafio pq depois de um tempo acompanhar a cabeça da Louisa cansou de mais!

O livro é cheio de gatilhos e traumas e trata de assuntos bem delicados como traição e estupro

Eu li por conta do filme que é um dos meus preferidos e amei muito livro. Só sei 4,5 pq aguentar o pensamento da Louisa ao longo do livro inteiro foi um desafio kkkkkkkkk

Belinha 14/03/2024

Como eu Era antes de você
Depois de ser demitida do café em que amava trabalhar, Louisa Clark não sabe mais o que fazer, pois ela é quem banca a maioria das contas em casa. Em um anuncio de jornal Clark vê a oportunidade perfeita. Ela vai para uma casa cuidar de uma pessoa que sofreu um acidente e ficou tetraplégica.
Clark consegue o emprego, um contrato de 6 meses para cuidar de Will. Mas o que ela não sabe é que ela foi contratada para cuidar de Will e não deixar ele tentar o suicídio, de novo.
Will está decidido a ir para Suíça para tirar sua própria vida, ele não aguenta mais ficar em uma cadeira de rodas.
Mas Clark vai tentar de tudo para que Will mude de ideia. Ela planeja várias viagens, jantares em restaurantes, passeios, para que Will se sinta bem e confortável. Será que Cark consegue fazer Will mudar de ideia? Será que Calrk finalmente conseguiu realizar seus sonhos?
Eu realmente chorei igual criança. Eu amei a história, a escrita da autora rico em detalhes. Eu já tinha assistido o filme, mas o livro é sem dúvidas incrível.

givmoon 14/03/2024

Mais um desabafo que uma resenha?
Des de mais nova eu sempre assisti o filme inspirado nesse livro, milhares de vezes, e todas as vezes chorei, porque tinha realmente o pensamento de que ele estava sendo egotista, com Louise, com a família dele, até com ele mesmo.

Mas alguns anos atrás minha mãe sofreu um AVC que a impossibilitou de falar, se locomover normalmente, e até mesmo de fazer as coisas que ela sempre amou. De fato vejo um pouco do Will nela, aquela sensação de que não vai mais poder fazer as viagens que ela sempre gostava, e ela era professora, amava sua profissão, e o fato de ela agora estar presa em uma cama sem a mínima vontade de sair de casa, nem mesmo fazer os tratamentos adequados, por causa da depressão que ela tem enfrentado quando sua vida mudou totalmente da noite pro dia. A todo tempo ela diz que quer morrer e chora quando se da conta de que nunca mais vai ter a vida que tinha antes.

Sendo bem sincera, estive do lado de Will o tempo todo, vendo seus amigos se afastarem, tratarem ele por ser diferente devido a alguns impedimentos físicos dele, fora os problemas de saúde, que também é o caso de minha mãe. Mas nunca deixaria ela fazer o tipo de coisa que ele fez. No meu ponto de vista, quando infelizmente uma coisa assim acontece nas nossas vidas, a gente tem que aprender a lidar com isso, aceitar a situação atual que não tem volta, e começar uma nova vida, seguir em frente, porque isso não é uma situação que se trata só da pessoa que está nesse estado, mas sim a todos que estão ao seu redor, e que os amam.

Fico muito feliz também em ver o amadurecimento que Louise teve a cada capitulo, e como ela sim, conseguiu começar uma nova vida, e não vejo a hora de ler a continuação para ver como ela se saiu nessa nova jornada, com os aprendizados vividos nesse livro.

Gabi 13/03/2024

Lindo demais
A história é tão maravilhosa e bem escrita, tão bem desenvolvida e emocionante que até hoje não tive coragem de reler kkkkkk chorei demais quando li, pra mim foi tão maravilhoso que eu não quero estragar a memória que eu tenho da história ao reler com minha cabeça já mais amadurecida.

inclusive eu finjo que não tem sequência porque pra mim não tinha a menor necessidade, o livro terminou bem fechado e com os pingos nos i?s.

artsmuseum 13/03/2024

Que livro incrível!
Comecei ele com os olhos secos e terminei com os olhos molhados. Eu senti tanto pela Lou, mas também pude entender o Wil. Talvez se eu estivesse no lugar dele teria feito o mesmo...

Eu passei semanas refletindo sobre a vida depois de ter lido esse livro. E entendi que amar também é deixar ir.

Ingrid476 12/03/2024

Um livro bom, que emociona a quem ler, eu achei que iria me impactar mais, mas mesmo assim eu gostei, os personagens são incríveis

kiki.veve 11/03/2024

Assim, fui obrigada pela minha querida professora de português a ler esse livro KKKK

Foi um livro que não me cativou muito, uma leitura que foi MUITO chata para mim que não tinha hábito de ler.

Mas a história do livro é bem bonitinha!
duda ð¤ 11/03/2024minha estante
o famoso tapa de luva KAKAKAKAKAKAKKA

Juan199 11/03/2024minha estante
Quem dera minha professora passasse livro internacional :(

kiki.veve 11/03/2024minha estante
minha professora me obrigou, mas foi bom

kiki.veve 11/03/2024minha estante
KAKAKAAKKAKAAEKHQJS O DUDA

n.nickol 10/03/2024

Tinha esquecido de avaliar
Nao lembro oq pensei direito, mas o filme foi mil vezes melhor q essa bombona aq (nada contra, mas q livro ruinzinho)