Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Annylzzz 18/02/2024

Como eu era antes de você
Honestamente, eu achei a leitura cansativa e um pouco repetitiva, no entanto, não sou muito fã de romance, talvez seja por isso.
A vida do Will era sempre a mesma rotina,
mesmo com os esforços da Clark
com todas as atividades cotidianas e saídas.
Eu já tinha assistido o filme então sabia de grande parte dos acontecimentos, principalmente o final.
Talvez seja por isso que não
achei impactante e tals.

Alexandra284 17/02/2024

Linda história, lindo livro! Louisa acaba se apaixonando por Will que se acidentou e ficou tetraplégico. Ela mudou sua forma de ver o mundo e faz de tudo pra que ele queira continuar vivendo. Emocionante!

Laura.Lioy 16/02/2024

Como eu era antes de você
Por que ninguém me avisou que terminava assim? Caramba! Que livro triste! Chorei rios aqui.
Mas, embora triste é lindo e incrível, uma leitura rápida e viciante. Gostei, não posso dizer que amei pois não gosto de chorar, mas, foi como achei que fosse.

Gisele.Valenca 15/02/2024

Incrível!
Cara, que livro maravilhoso!
Me emocionei demais com essa história.
A construção e a evolução da Lou e do Will é incrível.
O final é super triste, não é um conto de fadas. Mas foi extremamente tocante. Obrigada por essa obra Jojo.

Luiza932 15/02/2024

Tristeza choro depressão
Meu deus que livro dolorido. Entendo ps dois lados, deve ser um porre viver desse jeito.
Will, você estará para sempre no meu coração!
QUE DOR

robertacrp 14/02/2024

QUE MAGNÍFICO!!!
Juro que não estava colocando muita fé nesse livro, até abandonei, mas ainda bem que retornei com ele porque que obra sensacional, me debulhei em lágrimas diversas vezes com esse final (mas assim que é livro bom).
Com certeza vai virar um dos meus favoritos.
Isa.ssup 04/03/2024minha estante
Muito bom né ?

robertacrp 04/03/2024minha estante
simmm ??????

Ane Ribs 14/02/2024

Esse livro e um queridinho , na parte da carta eu chorei horrores hahaha , me desidratei de tanto chorar ??

Juu 14/02/2024

Esse livro veio em boa hora
Isso não é exatamente uma resenha.

Já vinha tempos que eu tinha vontade de ler depois de ter assistido o filme, só botei na minha lista de "desejo ler" e segui em frente. Até que esses dias na loja do meu pai, eu o encontrei atrás de uma coleção de CDs, meu pai disse que foi uma doação de uma senhora.
Estou no meu terceiro ano do ensino médio e colada a uma baita crise existencial, sem saber o que devo fazer pro meu futuro e se o que eu quero fazer vai dar em alguma coisa, se eu realmente sou boa, se eu vou conseguir conciliar a minha vida e fazer ela ter um rumo, ter paz. Eu tenho muitas ideias, vejo várias possibilidades, vários futuros e não consigo alcançá-los. Estou paralisada, procrastino o máximo que posso, me sentindo péssima por isso e acabando fazendo tudo na adrenalina (minha adorável adrenalina, onde tudo que sai dela acaba tendo resultados bons) ou até eu simplesmente não ter mais saco e ir fazer logo o que tenho que fazer e parar de ficar pensando sobre. E em como ler milhares de outras vidas no papel, sempre me torna autoconciente de mim mesma e do meu redor, esse livro não foi diferente.

Então eu encontrei esse livro, encontrei a Lou e o Will. Logo de cara eu me vi na Lou, com seu potencial enorme mas trancado na sua zona de conforto, lendo, vendo Tv e com o Will, que tinha uma vida incrível a qual ele amava e perdeu tudo isso de uma hora para outra sendo obrigado a ficar preso em uma cadeira, sendo um tetraplégico. ( E juro, senti um desejo forte de começar a pesquisar sobre danos na C5 e C6, para descobri alguma coisa que pudesse ajudar pessoas na qual tem danos nelas) Mas, mesmo assim, se soubesse que acabaria nessa cadeira de rodas, não mudaria nada, decidiria viver.
"Apenas viva, Clark"
E é completamente lindo a história de amor deles, A Lou se apaixonou por ele da forma mais verdadeira possível, não por quem ele era, ou quem ele é agora, a se apaixonou por ele, pelo Will inteligente, sarcástico e mandão. O Will se apaixonou por quem a Lou quem ela é e por quem ela é, alguém que fala demais e alguém que não sabe esconder suas emoções e por quem ela poderia a vir se tornar (ou alguém que já era assim mas só precisava de uma força). E ele não queria prender ela de novo em sua zona de conforto.
Ver a mudança e a evolução deles é lindo.

Eu poderia escrever muito mais, mas todas as palavras fugiram da minha mente. Ou seja, eu perdi minha linha de pensamento.

Mas sério, se estiver afim de ler só leia, você não vai se arrepender.

Gabriela3771 14/02/2024

Will é, sem dúvidas, o melhor personagem dessa obra. Rio com os comentários sarcásticos e sinto também sua frustração, dificuldade e tristeza, assim como sinto e compreendo todos os sentimentos de Clark ? que também amo.

licerossato 13/02/2024

Apaixonante
Esse livro trata de um tema tão difícil, mas com tanta leveza que até me surpreendeu.

Já tinha visto o filme algumas vezes, mas o livreto ganha 10000x. Ir acompanhando a jornada de Lou de pertinho, acompanhando o crescimento dela e a aproximação dos dois, suas descobertas sobre si própria? Não tem preço!

É daqueles livros que poderia reler 10x e cada uma seria especial a sua maneira, sem nenhuma daquelas ?partes chatas? que você gostaria de poder pular? Me apaixonei!

Marianne48 13/02/2024

Será que o amor realmente supera tudo?
No livro, conheceremos Louisa Clark, uma garota que vive em uma pequena cidade turística no interior da Inglaterra. Clark está satisfeita com sua vida cômoda até que, ao ser demitida de seu emprego, se vê "obrigada" a procurar algo novo para sua vida.

Após muitas tentativas falhas, ela finalmente consegue um emprego: Lou será cuidadora de um homem tetraplégico.

Após um grave acidente, Will Traynor vê sua vida perder o sentido. O homem que era alegre, inteligente e aventureiro se tornou mal-humorado, depressivo e inacessível.

Neste lindo romance, veremos como Lou e Will enfrentarão seus limites e temores.

Eu particularmente achei a história uma obra-prima. Me apeguei muito a Lou e ao Will e consegui entender os motivos para eles serem como são. E mesmo sendo um livro complexo e triste, dei boas risadas e senti um quentinho no meu coração.

Manuela325 12/02/2024

Impressionante como quase todo mundo nesse livro é um escroto ou um egoísta de marca maior q ódio kk

Nay ð¦ 12/02/2024

Chorei do início ao fim!
O livro é mais bonito que o filme!
Prepare o coração caso queira ler! ????

stargirl2 11/02/2024

Com amor, Will
Eu não tinha muitas expectativas para este, porque ja conhecia um pouco do filme (alguns trechos) e nunca me interessei pra assistir. Mas depois de ler o inicio de tudo, juro por Deus eu me apaixonei. Me apaixonei inteiramente junto com a Lou pelo Will, e confesso que mesmo sabendo do desfecho final, ainda tinha um pingo de esperança de que o Will mudasse de ideia, sei la eu queria muito isso.
Foi lindo ver ele se apaixonando pelo jeito dela maluco com suas roupas esquisitas kkk, um divo.
Ja estou pronta para assistir o filme!!! (sim, nunca assisti como eu era antes de você)