Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Gabriel1994 31/01/2022

Como Eu Era antes de Você - Minha resenha
Literalmente, como eu era antes de voce é minha resenha. Li o livro por influência de uma garota que ja nâo está mais em minha vida; era apaixonado por ela em todos os detalhes, desde sua voz até as curvas de seu corpo. Mas não deu certo. A distancia nao colaborou. O que me resta agora é saudades e vivência de falsas espectativas que nâo, ou talvez nunca, iria dar certo.

Um dos melhores livros de romance que entrou em minha vida. Espero volta a ler em um futuro proximo, dois anos, para ter a mesma emoção que tive ao ler a primeira vez.

Espero viver um romance um dia em minha vida. O amor de meus pais são minhas metas de romance. Não consigo nao escrever esta resenha (se posso chamar isso de resenha) e ter uma vontade de chorar junto com meus dedos nao seguindo ao movimento do meu cerebelo - famosa tremedeira na mão.

Como ja dissera Machado de assis: ''Não se ama a mesma mulher duas vezes''. Sentimentos crescem, nascem, e, quando morrem, nao ressurgem. Será aquela velha história: nao é mais a mesma coisa. Isso porque, nao é mais o mesmo sentimento.

site: #comoeueraantesdevc
Rê, Renatinha 31/01/2022minha estante
Eu já li

Suzana 20/01/2023

Como eu era antes de você
Esse livro foi o que me faz entrar de cabeça no universo literário, lembro de lê-lo umas cinco vezes seguidas de tão encantada que fiquei quando ganhei, não foi com certeza o último que li da autora. Em 2015 mais ou menos quando estava bem em alta, eu não via problema nenhum na estrutura dele e devorei cada página e terminei em uma semana, agora vejo que a escrita da Jojo Moyes me parece semelhante à da J.K Rowling, rica em detalhes, mas para alguns cansativa, apesar disso, os personagens, principalmente a Lou, nos deixa engajado na história, o bom humor e cenários também são pontos de vantagem. Um romance que foi um dos primeiros que tive contato onde o final não era necessariamente feliz, que até hoje se discute o rumo que tomou, independentemente disso, sou apaixonada por esse livro, ele te trás alguns questionamentos sobre a vida e até a morte, trata de assuntos importantes e como sua existência na vida de alguém faz toda diferença, é puro a forma como o amor se mostra nessa história em circunstâncias tão contraditórias, definitivamente tem um lugar especial no meu coração,por favor, apenas leiam, o filme também vale a pena, só me chateou que eles não colocaram a minha cena favorita do livro, a da tatuagem! Não me conformo com isso! Aquela cena é tão significativa?

Termino com uma frase do Will pra Lou, primeiro caso de ?inimigo amante? que presenciei hahaha

?Apenas viva bem Clark, apenas viva.?

rayssa756 04/01/2022

Apenas viva bem. Apenas viva. Com amor, Will.
Eu chorei muito com o final desse livro, como eu já esperava, mas ter visto o filme primeiro atrapalhou um pouco essa experiência. Eu gostei mais da lou do filme, acho que ficou faltando algo, mas gostei de algumas coisas que não tinham no filme. Eu gosto muito da escrita da jojo moyes, mas não consigo entender como esse livro tem uma continuação, espero que isso não estrague uma história muito bonita.
Ana Júlia 04/01/2022minha estante
Eu tbm achei a Lou do filme melhor do q no livro

Neu 04/01/2022minha estante
Eu estou quase terminando esse livro e eu estou com medo do que pode acontecer....

Jheni 04/01/2022minha estante
Estou lendo a continuação. Eu gostei da construção da Lou do livro. No filme parece mais uma maluca que veste engraçado. No livro tem tudo que engloba o motivo dela ser desse jeito. Ja na sequência ela ta bem diferente.

Baduito 14/08/2023

"O tempo seguia lento, parado. Éramos só nós dois, eu murmurando no quarto vazio e ensolarado. Will não disse muito. Não retrucou ou fez comentários ácidos ou irônicos. Às vezes, anuía, murmurava algo, ou emitia um pequeno som que podia ser de satisfação ou de uma lembrança boa.
? E esses foram ? falei ? os melhores meses da minha vida.
Fez-se um longo silêncio.
? Engraçado, Clark. Os meus também."

Grazie30 29/10/2022

Sobre o livro...
Gosto muito da escrita da Jojo.
A história é mais complexa do que parece ser. O filme foi bem adaptado do livro e pra quem ama a história, vale a pena ler o livro. Porque no filme não conta algumas coisas sobre o passado da Lou.
Thally 29/10/2022minha estante
Sem dúvidas o livro é bem melhor do que o filme, indico ler todos os livros é fascinante.

@eduarda.rioss 05/04/2021

Nunca chorei tanto por um livro desse tamanho!
Eu nunca li um livro tão triste na minha vida toda!
Só de ver o livro na prateleira agora eu tenho vontade de chorar em posição fetal honestamente.

Como eu era antes de você me fez pensar de uma maneira muito diferente sobre a vida e acredito que me marcou muito mesmo.
Não tenho palavras para descrever o quão devastada eu estou agora e ao mesmo tempo como estou muito feliz de ter conhecido essa história incrível e emocionante da Jojo! Favoritei e faria isso um milhão de vezes!

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar vida da melhor forma possível."
"Viva bem
Apenas viva..."
~ Will

Obrigada por lerem minha mini resenha?

luizagarvi 03/01/2023

história tocante
Me encantei com a personagem principal desde o início, Louisa é uma garota encantadora e com uma personalidade única, a leitura por si só já vale a pena só por ela! E ainda tem mais! A escrita é envolvente (assim como todos da Jojo), personagens bem feitos e a história é LINDA!
Recomendo muito.

Caro leitor 24/06/2022minha estante
OI?! PRECISO DA SUA AJUDA PRA ACHAR UM LIVRO.

Vi uma pessoa pedindo ajuda pra saber o nome de um livro na caixinha de perguntas de um perfil literário nos storys do instagram! Essa pessoa descreveu esse livro e me fez ficar interessado! Mas até hoje eu nunca descobri qual o nome! Essa pessoa descreveu esse livro assim:

"O livro era o seguinte: o rapaz 1 (não sei o nome dele) gostava muito de ler! Um certo dia a autora preferida estava em sua cidade autografando um dos seus livros favoritos. Então ele decidiu ir até esse evento. Na fila para pegar o autógrafo, um rapaz 2 (que eu também não me lembro o nome) esbarrou nele, derramando café em seu livro... o rapaz 2, pediu desculpas ao rapaz 1, pelo acidente.

Mas não para por aí! Plot twist é que o rapaz 2 era filho da autora que o rapaz 1 estava preste a conseguir um autógrafo. E o rapaz 1 amava esse livro, pois ele se apaixonou pelo personagem. Mas o que ele não sabe é que o personagem que ele tanto amava foi inspirado no rapaz 2."

Então é isso, se por acaso você leu até aqui, e souber o nome, por favor me fala! Obrigado desde já! e desculpa pelo incômodo. ??

mirelle 23/07/2022minha estante
Um dos meus favs

Lilii1 11/06/2022

Com amor, Will.
AI MEU DEUS

Ok, tô triste, muito triste. E essa conexão dos personagens? Que coisa lindaaa, fui ver o trailer do filme e quase chorei com os olhares E A TRILHA DO ED SHEERAN.

Minha única crítica a personagem foi a demora pra terminar com o Patrick, ele tava cagando pra ela o livro inteiro e no final só serviu pra espalhar a notícia, achei que faltou mais desenvolvimento nessa questão mas nem por isso eu vou desconsiderar o livro, toma-lhe 5 estrelinhas.
Sobre a Lou e o Will, foi inovador e revolucionário? SIM. Porém que final desgraçado, cheguei a imaginar tantas formas fictícias dele se curar que transcendi nas imaginações. Que ódio.

E agora falta ver o filminho, porém acho que vou deixar pra amanhã (que coincide no dia dos namorados), e vamos de choro.
Leituras da Raposinha 11/06/2022minha estante
Estou lendo esse livro também, já assisti o filme inúmeras vezes.. choro do início ao fim...

Asheley.Dallagassa 13/06/2022minha estante
Amg juro eu não sabia do filme nem nada e na minha cabeça seria história de superação, pois ela ia ajudar ele e iam viver juntos felizes ela ia mostrar que daria pra ele viver sendo feliz e assim chorei horrores enfim 5 estrelas

Leituras da Raposinha 13/06/2022minha estante
Sim e bem triste ? o final. Quando assisti o filme pensei que ia ser superação, eu nunca conseguia assistir, o filme até o final.. eu sempre parava.. mais um dia assistir do início ao fim chorei, chorei muito. O filme é lindo..

Agora estou lendo o livro só para matar a saudade de Lou e will.
Meu eterno casal injusticado...

Jeferson.Ribeiro 30/04/2021

Como eu era antes de você
Como eu era antes de ler esse livro, eu conheço que me privei por muito tempo da leitura, mas agora reconheço que fui um tolo.

Li esse romance depois de tê-lo assistido em filme. De fato a trama é muito melhor na escrita, fiquei muito impactado com essa história.

O que mais me impactou foi entender que temos direito de fazer escolhas e que somos responsáveis por ela. Ninguém pode se sentir responsável pela minha atitude, pela minha escolha, pois são minha.

A morte é um assunto impactante, falar sobre ela trás medo, angústia, saudades dos que já morreram.

Jamais saberei a dor que sente um suicida.

Obrigado a escritora Jojo Moyes, por ter trago uma realidade que jamais esquecerei.
Lívia GM 02/05/2021minha estante
Esse foi o único livro da trilogia que não li, engraçado, porque é justamente o primeiro. O fato de já ter assistido ao filme me desanimou um pouco, mas que ótimo saber que o livro também é tão bom quanto o filme.

Jeferson.Ribeiro 03/05/2021minha estante
Muito muito bom mesmo, o filme é incrível, mas o livro trás detalhes que deixa mais clara a trama.

emygisely 04/01/2023

Um dos melhores livros de romance ja escritos
Bom, o que falar sobre esse livro? Sinceramente, não sei.
Quando comecei a ler não achei que sairia tão devastada quanto saí. Eu ja havia visto o filme, sabia a história, sabia o final, mas de alguma forma esse livro me conquistou, mais do que eu achei que conquistaria.
É um livro incrível, te cativa desde os primeiros capítulos, e te faz refletir antes mesmo de acabar.
Nunca fui uma criança muito "enganavel", nunca acreditei muito em mentiras, mas algo, mesmo sabendo o final, me fez acreditar que o fim seria diferente. E não foi.
Amadurecer, é entender a decisão de Will, e acima de tudo, apoia-la. Mas amadurecer também é entender Louisa e suas roupas estranhas, essa garota passou por tantas coisas difíceis que o que eu mais queria no momento era abraça-la.
Esse livro com certeza se tornou um dos meu favoritos, sem sombra de dúvidas. Se houvesse uma forma de da-lo 6 estrelas, eu daria.
Mas agora, saindo um pouco da minha opinião pessoal e indo um pouco mais para o lado técnico do livro, quero ressaltar o quão incrível é a escrita deste livro, leve e fluída. Pessoas que nunca leram um livro antes teriam facilidade em entender e se emocionar tanto quanto um leitor que lê a décadas.
Os personagens são bem construídos, e o fato de ao decorrer do livro a narrativa mudar, fez com que ficassem ainda mais interessante e cativante para o leitor.
Vale ressaltar também que o livro tem temas um pouco pesados, por isso, recomendo que antes de ler, verifiquem esse gatilhos, mas caso nenhum dos temas te "atinga", de certa forma, com certeza, vale a pena ler, e eu o recomendo muito.

Jojo Moyes sabe o que faz quando o assunto é escrever livros, E Como Eu Era Antes de Você é uma prova disso.
emygisely 04/01/2023minha estante
essa é minha primeira resenha, então não ficou tão boa, mas eu tentei

emygisely 09/02/2023minha estante
to relendo agr e percebi que nessa resenha tem alguns erros de gramática, mas isso aconteceu pois não cheguei a revisa-la antes de postar

literagabi 27/12/2020

Ameii
Nunca fui muito fã de romances, mas resolvi me aventurar e quando cheguei ao fim me perguntei porque não havia lido antes. O enredo é bem desenvolvido, assim como os personagens verídicos e o final, céus como eu chorei!
Me sigam no Instagram @apaixonadapo 27/12/2020minha estante
O melhor livro de romance para mim! Meu xodó!!!

Thamara 09/06/2020

INCRÍVEL
Não é nada clichê, um romance leve e maravilhoso, chorei, chorei muuuito e definitivamente está como um dos meus favoritos.
Oi, eu sou a Mila ^^ 09/06/2020minha estante