Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Deborah.Teixeira 31/03/2023

Louisa Clark era simples. Se achava mediana em tudo: beleza, inteligência, capacidade. Sua vida se resumia em ir trabalhar no pequeno café da cidade e retornar para casa. A rotina monótona era quebrada apenas algumas vezes quando ia se encontrar com o namorado de anos. Lou era acomodada e não se importava em viver assim. Era bom, conhecido e seguro.
William Traynor era o ?homem ideal?: bem sucedido, lindo, adorava esportes e aventuras. A frente de sua empresa, adorava o trabalho e a vida. Não tinha do que reclamar, a vida era boa para com ele.
Lou e Will se viram, de repente, unidos por um acaso do destino. De mundos totalmente diferentes, de forma repentina, suas vidas foram reviradas de cabeça para baixo e agora conviveriam juntos. Ela, por que o salário era bom e era preciso contribuir em casa. Ele, por que não tinha como se opor, já que estava tetraplégico. Ele, queria apenas aproveitar seus últimos meses. Ela, queria que não fossem os últimos.
__
Como Eu Era Antes de Você é maravilhoso e sofrido. A autora nos faz odiar Will e, ao mesmo tempo, entende-lo. Nos faz torcer para que Lou vença, mas, no fim, nos faz ver que nenhum dos dois ficaria feliz se isso acontecesse. Ele precisava descansar e ela precisar viver.
Um romance totalmente fora do comum, leve e muito gostoso de ler. Eu, que não sou fã do gênero, amo a história e recomendo muito a leitura e o filme.

ju.resnauer 18/04/2021

chorei mares e rios
Sinto que eu deveria ter escrito essa resenha logo que eu terminei de ler, mass eu ainda não conhecia o skoob, então vai agora mesmo.
O livro se desenvolve de uma maneira lenta e gradual, mas isso não o torna ruim, muito pelo contrário, facilita horrores a compreensão de toda a história e da relação construída entre a Lou e o Will.
Por mais que o Will fosse super fechado e tratasse mal a maioria das pessoas, ao longo da história você consegue entender exatamente de onde vem essa raiva e ao mesmo tempo, ver ela sendo desconstruída pelo vínculo entre ele e a Louisa.
Chorei MUITO, mas MUITO mesmo. Quando eu li já sabia o final, eu já tinha visto o filme, mas isso não interferiu em nenhuma emoção passada pelo livro.
Em comparação com o filme, achei muito interessante a maneira que o livro aborda a Lou, trazendo seus traumas do passado, coisa que não é falada no filme, isso ajuda muito a criar um carinho ainda maior pela relação entre os personagens.
Eu amei a história, é super tranquila de ler, você realmente fica envolvido com o enredo então não é cansativo. Recomendo muuuito.
Tzem 18/04/2021minha estante
Apesar de também já ter assistido ao filme, nunca li o livro (*talvez ainda*), na verdade até alguns minutos atrás nem sequer sabia da existência dele... De qualquer forma, ver sua resenha me despertou um desejo de ler ele em alguma oportunidade futura! Embora eu nem seja tão chegado em romance xD

Juuu 21/06/2021

Como eu era antes de você
É um livro tão incrível que te prende desde a primeira palavra. Will no começo tem fama de ser um cara arrogante, mas na verdade ele está apenas um pouco ferido e claro que Lou Clark vai simplesmente curar essa ferida e vai fazer ele viver, mas nem tudo é um mar de rosas... Vai valer muito a pena ler esse livro, ensinamentos incríveis que eu tirei dele.

Bruna1820 08/07/2020

Apaixonante!!!
Esse livro sabe aquecer o coração minha gente. Emocionante! Com certeza, uma das minhas melhores leituras de 2020, essa quarentena está me rendendo livros com lindas histórias de amor...
Amanda 08/07/2020minha estante
Sou apaixonada com o filme, em breve também quero ler o livro ?

Bruna1820 08/07/2020minha estante
Leia simm Amanda, você vai amar. Estou ansiosa para ver o filme hehe

Cris 08/07/2020minha estante
Manda pra mim em PDF aqui tem q comprar

Edward R. 19/11/2023

Muito fofo
Para falar a realidade é a mesma coisa que o filme, só que mais fofo eu amei é isso. Os personagem são carismáticos, você gosta de todos, até do Will quando ainda é babaca e você sofre muito mais pelo final.

A. M. 20/12/2022

Um amor impossível.
Adorei essa linda história de amor entre Louisa e Will, a leitura é fácil e muito agradável. A história nos prende bastante, mas me surpreendi com o final. Mesmo assim gostei muito desse livro.

Bella 16/03/2022

Meu coração se derreteu
Esse foi um livro que me fez rir, pensar, chorar e amar. Principalmente chorar. Lembro de estar na fila para uma consulta e não conseguir controlar as lágrimas. O final foi perfeito, infelizmente.

Sofia.Cerceau 02/12/2020

Chorei
A todo momento esse livre me deixou muito pensativa pela forma que Will seguiu com a vida como se estivesse ?melhorando? e o final com certeza me chocou bastante mesmo já sabendo o que iria acontecer.

Peress 01/04/2023

O livro é realmente espetacular, gostei muito da história, e de cada momento que me fez chorar de tão bonito e tocante ??

Seven 16/08/2020

Lou é perfeita
É um romance atípico. Se você gosta de romance muito meloso, esse não é um. Mas o sentimento que o livro deixa a cada página é único. Uma leitura que fez valer a pena cada letrinha. Lou é cativante, e Will não muito, mas ele tem seus motivos. Uma história sobre o amor, mas que não foca no amor romântico.

téfi 27/02/2022

perfeito, Lou vc tem meu coração e Will, cuida dela ali de cima e saiba também que vc é meu preferido??

Baby 23/03/2021

@ameninadoslivros_
?Resenha: Como eu era antes de você

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

?Louisa Clark, uma mulher de 26 anos sem muitas ambições e que ainda mora com os pais. Trabalha como garçonete em um café e tem um relacionamento de quase sete anos. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ela se vê desempregada.

?Depois de muitas entrevistas de emprego, ela percebe que não tem qualificações o suficiente para as vagas disponíveis. Sem muitas opções e desesperada para ajudar sua familia, Lou aceita o último emprego que o Centro de desempregados tem: ser cuidadora de um tetraplégico por seis meses.

?Will Traynor, um homem de 35 anos que ficou tetraplégico depois de um acidente de trânsito envolvendo uma moto. Inteligente, culto, porém extremamente amargurado e mal humorado, Will não aceita sua nova condição pós-acidente ? o que só começa a mudar quando Louisa passa a trabalhar em sua casa.

?Lou não gosta do novo trabalho e até pensa em desistir, mas descobre que Will já tentou suicídio e que seu contrato foi determinado por seis meses porque, ao final deste período, Will pretende ir a Dignitas para morrer. Agora ela se sente completamente atraída a essa situação, e tenta convencer Will de que, mesmo com todas as suas limitações, vale a pena continuar vivendo.

?A minha relação com esse livro é de amor e ódio. Eu gostei da história, da ambientação, dos personagens, mas odiei a escrita da autora. Muito lenta, maçante e cheia de rodeios.

?A Lou é uma personagem brilhante, mas que faz umas cagadas tão óbvias que ta até preguiça dela. Sem contar que ela pensa demais, o livro tem 320 páginas, mas se tirassem os pensamentos desnecessários da Lou, teria umas 200 páginas.

?Mas mesmo assim, eu curti muito fazer essa leitura. Foi o meu primeiro contato com a autora Jojo Moyes, e mesmo sem curtir muito a escrita dela, pretendo ler outro livro.
Palominha 23/03/2021minha estante
O segundo é muito bom, vale a pena a leitura