Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Maju_books 18/04/2024

Lágrimas, lágrimas do começo ao fim... a é risadas também. Acho que é um dos poucos livros em que as duas formas (livro + filme) são bem fiéis e passam os mesmos sentimentos.

sabrina 18/04/2024

?Apenas viva bem. Apenas viva!?
Eu queria ler esse livro a muuuuito tempo, pq nunca tinha assistido o filme mas queria ler antes. E sinceramente, são muito idênticos, assisti ontem quando terminei o livro, e achei o filme uma adaptação perfeita!

Eu já tinha noção do final, por algumas resenhas e pq é impossível ficar tanto tempo sem ler/assistir a um clássico desses e não levar nenhum spoiler, mas mesmo assim doeu como se eu não soubesse.

Eu achei o desenrolar da história muito bom, o romance entre eles é desenvolvido de um jeito super natural, e principalmente humano. Não é um romancezinho de filme, mas sim um romance de vida. Os personagens também são bem estruturados, e a história flui perfeitamente.

Como na maioria dos livros que eu me interesso muito, fiquei presa a todos os sentimentos possíveis, fiquei com raiva, chorei, ri. Foi bem gostosinho de ler, e terminei super rápido!!

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Li o livro depois de vê o filme, e esse romance é tão gostoso, porém o final foi muito triste, mas quando ele explica o pq da sua escolha, da para perceber o quão difícil estava sendo pra ele, poder fazer tudo e do dia pra noite, depender 100% de outra pessoa, deve ser muito complicado.

liivsreading 16/04/2024

Como sempre, lindo de fazer chorar ??
Mds como eu amo esse livro!!!!!!! releitura mais que maravilhosa, marquei muito e chorei muito também, não lembrava o QUANTO doía kkkkk ?. lendo novamente uns aninhos mais velha eu pude quase sentir na pele o quanto a vida do will era horrível, e hoje eu entendo muito bem o motivo dele ter feito o que fez, em pensar na vida que ele tinha pra vida que ele vivia naquelas condições, é de cortar o coração. mas por outro lado entendo a lou, a bichinha fez de TUDO, absolutamente tudo pra salvá-lo mas mesmo assim não deu (ai que dor.) ????
tem uma frase que eu não lembro se tá ou não no livro mas eu amo muito porque traduz exatamente todo o contexto

?o homem que eu amava não me amou o suficiente para querer continuar vivo? GENTE.

mas enfim é um livro lindo demais, triste demais? também, mas o amor é assim mesmo, deixa a gente feliz e às vezes meio xoxinha ?? 5 ?+?

Kenji.viana 15/04/2024

Que sensacional
Eu não tinha assistido o filme, mas ouvi falar muito bem dele (pretendo assistir) e sendo sincero, se o filme honrar o livro, provavelmente é tão maravilhoso quanto, a principal quebra de expectativa, foi perceber que não é Will que tem sua vida mudada, mas ele muda a vida da personagem principal, uma amor real, que incentiva, faz crescer e não se acomodar, sem interesses, mas um amor mútuo, amor ao ponto de aceitar uma decisão, mesmo que queira lutar contra ela, amor é compreensão, acima de tudo empatia, mudança e evolução em conjunto, onde ambos aprendem e crescem, grato por essa leitura

Vih Sousa 14/04/2024

Um livro engraçado e emocionante
"Como eu era antes de você" é um livro escrito por Jojo Moyes que conta a história de Louisa Clark, uma jovem de 26 anos que está em busca de um novo emprego após perder o seu antigo. Ela acaba sendo contratada para cuidar de Will Traynor, um homem tetraplégico que ficou nessa condição após um acidente.

A história se desenrola a partir do encontro desses dois personagens. Lou, com sua personalidade vibrante e otimista, e Will, que se tornou amargurado e desiludido com a vida. Aos poucos, eles vão se conhecendo melhor e criando um vínculo especial e fofo.

O livro aborda temas como amor, família, superação e a importância de aproveitar cada momento da vida. Confesso que antes de ler esse livro, eu não prestava tanta atenção em como as coisas são mal adaptadas para pessoas com deficiências. Isso é um ponto interessante que nos faz refletir e nos tornar mais conscientes do mundo fora do nosso próprio umbigo. Jojo Moyes constrói personagens cativantes e emocionantes, nos fazendo refletir sobre a importância de valorizar as pessoas ao nosso redor e encontrar a felicidade mesmo nas circunstâncias mais difíceis.

Uma das questões centrais do livro é o suicídio assistido, que é abordado de forma sensível e delicada. A autora nos faz refletir sobre a autonomia e a escolha de cada indivíduo em relação à sua própria vida, o que deveria ser uma escolha individual, como no caso de Will.

"Como eu era antes de você" é uma história emocionante que nos faz rir, chorar e refletir sobre o verdadeiro significado da vida. É um livro que nos mostra a importância de viver intensamente e aproveitar cada oportunidade que temos.

Ps: Eu sinceramente adoro a Lou, e detesto todo mundo da família dela. A cena em que os pais dormem no chão para fazer as vontades do alecrim dourado, vulgo a irmã caçula da Lou, chega a ser ridícula de revoltante, me fez querer jogar o livro longe kkk

BAbii268 14/04/2024

Dps de literalmente quase 1 ano enrolando pra ler, finalmente terminei
O começo me deu muita preguiça de ler, por isso enrolei tanto. Mt lindo esse livro, sinceramente n tenho opinião sobre o final dele, pelo menos não chorei
É isso, vou ver o filme ?

Barbara 14/04/2024

Como eu era antes de você
Essa é uma leitura dolorosa...
Uma garota sem muita ambição de vida que cai de paraquedas na vida de alguém que precisava muito de alguém como ela. Ao longo das páginas, podemos acompanhar a evolução dos protagonistas, não só como um casal, mas como pessoa e coincidentemente ver como elas marcaram a vida uma da outra.

karina599 13/04/2024

Como eu era antes de você
Nunca vou superar, nem o livro e nem o filme.
esse livro me fez lembrar o quanto eu amo romance e o quanto eu amo ler e sofrer enquanto leio livros de romance.
nunca chorei tanto na minha vida. amei, 5 estrelas

Kethelin3 13/04/2024

Perfeitoo!!!
A leitura é viciante e flui muito bem, e é maravilhoso ver eles se aproximando cada vez mais?queridos queridos. fiquei apaixonada tanto pelo livro quanto pelo filme, a história é mto boa e bonita tbm. nota mil para esses divos??

Edi.gabryella 11/04/2024

Não gostei muito
Eu nunca achei que diria isso, mas pela primeira vez eu prefiro o filme do que o livro. Não foi um livro que me prendeu e eu só terminei por obrigação, além disso os capítulos são enormes. Algumas partes do livro são boas, mas a maioria me deu sono e é cansativo de ler.
Porém o que me levou a dar 2,5 estrelas foi o final, acho que foi a única parte que eu realmente gostei e que me prendeu.

Sarah724 11/04/2024

A história é fenomenal! O tipo de livro que não se consegue parar de ler. Você entra na história, sofre e se alegra com Lou. A narrativa vai tornando a história leve, você começa a ter esperanças que tudo vai terminar bem?. E se vai terminar bem mesmo, só lendo o livro!

Rayane573 10/04/2024

Que livro. Que história.
O início do livro é calmo e tranquilo, apresentanto o cenário e nos introduzindo de forma lenta à vida dos personagens. Louisa é uma das personagens mais autênticas que já conheci, seu jeito único é realmente encantador, apesar de ser estranho (como o próprio Will observa) nos primeiros momentos, mas o seu jeitinho vai conquistando aos poucos. Will é é um personagem de personalidade forte, arrogante até, porém, a medida que você vai adentrando na história dele, você começa a perceber o homem que existe por trás de toda aquela armadura, e a escritora faz isso de uma forma tão sutil, que chega a ser supreendente.
Esse romance foi, sem sombra de duvidas, um dos mais lindos e humanos que já li. Delicado, necessário e certeiro no que propõe. Entendo que o final possa desagradar muitas pessoas, mas isso não torna o livro ruim ou decepcionante. Muito pelo contrário. Como é mostrado no filme que adapta o livro: "Não podemos mudar as pessoas." "E o que se faz, então?" "A gente ama."
Eles se amaram. E ver o amor deles surgir pouco a pouco, foi admirável e maravilhoso. Como Eu Era Antes de Você é sem sombra de dúvidas, umas das melhores leituras que já tive. Me comoveu do início ao fim, e mesmo com um final tão doloroso para quem torcia para eles (eu fui uma, inclusive), ainda sim, foi um dos romances mais humano e lindo que já li.