Viagem ao Céu

Viagem ao Céu Monteiro Lobato

Resenhas - Viagem ao Céu

Fred.Braga 11/04/2024

Viagem ao céu
Eu cresci lendo as obras do Monteiro Lobato, amava quando mamãe chegava com aqueles livrinhos em casa, me incentivando cada vez mais na leitura. Com o tempo a gente percebe que a magia da infância impede a gente de ver qualquer tipo de preconceito presente em obras como as do Monteiro, ficamos imersos nas várias aventuras dos personagens incríveis desse universo maravilhoso.

Mas é importante ler e reler os livros do Monteiro Lobato, quando você já possui uma mentalidade social, para assim perceber as problemáticas. É necessário lermos essas obras para colocar em discussão e expressar nossas opiniões, mas o mais importante é saber separar a obra do autor.

Claro que é tudo muito desanimador ver e ler as passagens racistas, sobretudo com a personagem "Tia Nastácia". Apesar de Monteiro ter sido um racista arrogante, é inegável o quão genial ele era e isso está muito presente nessa obra que vai desbravar muito sobre o astros e o universo, a geografia, história, a matemática e a física. É uma verdadeira enciclopédia.

"Amor com amor se paga. Quem não respeita as ideias dos outros não pode esperar que respeitem as suas."

Eshinha 06/12/2023

Esse livro é bom, mas como não faz meu estilo de leitura, não gostei muito, mas da para quebrar o galho.

Ana Santos 02/10/2023

Não vou falar do livro em si porque posso acabar dando spoiler.
Eu amo as obras do Monteiro Lobato porque mesmo sendo livros infantis, sempre trazem críticas sociais e curiosidades sobre o mundo de forma mais leve e "divertida". Est livro n é diferente, tem críticas e curiosidades nas quais eu nem sabia sobre o universo, um conto que te deixa flutuar juntamente com os personagens. Eu amei demais o livro.

Rebecca165 01/05/2023

Livro bom
O livro é interessante e muito bem escrito juntando informações científicas com a própria história. A viagem é bem divertida.

Lett 24/01/2023

Com todo o respeito, livro mto ruim
A escola mandou eu ler quando tinha uns 12 anos, n sei se foi pq eu li obrigada mas achei o livro péssimo, algumas falas racistas q n percebi na época q li mas como reli ele recentemente notei essas coisas.
Achei sem graça, talvez n seja o meu estilo de leitura mas eu n gostei nem um pouco

Carolina Del Puppo 25/11/2022

Sou apaixonada
Eu tenho um carinho muito especial pela obra do sítio do pica-pau amarelo que fez parte da minha infância. Os livros me transportam para aquela realidade, aquela sensação de ser criança, e nao posso me negar tal experiência devido as controvérsias do autor

Val 22/11/2022

Acredito que não seja meu tipo de Leitura favorito por isso não gostei muito,mas acho o Monteiro Lobato um escritor ótimo.Talvez tente ler outra obra dele algum dia

Cake 22/03/2022

Nostalgia
Estava aqui tentando lembrar de todos os livros que li antes de me considerar leitora, aqueles que me trouxeram para esse mundo fantástico e depressivo dos livros, até que finalmente encontrei o meu primeiro da vida. Hoje, com 20 anos, sei que os livros do Monteiro Lobato são problemáticos, principalmente se você lê quando criança e não sabe distinguir o certo do errado, mas como dizem: "a memória afetiva é sempre a mais forte das memórias". Eu li esse livro com 11 anos, lembro que fiquei feliz porque consegui ler um livro grande! (Esse livro tem 100 páginas, pode rir) li ele duas vezes seguidas. Esse livro me trouxe uma sensação de dever cumprido, uma felicidade que eu não conseguia sentir nessa época por conta do bullying, ele foi importante, ele me tornou quem sou hoje. Quero um dia reler e rir do meu eu criança feliz e orgulhoso por ter viajado pelo universo e conhecido São Jorge e seu dragão na lua. Certeza que vou chorar.

Jotta_ 24/02/2022

Viagem ao Céu
Assim como muitas das obras de Lobato, é fascinante a maneira ver como ele consegue nos transportar para o mundo de seus personagens de maneira lúdica com muita fantasia e ao mesmo tempo aprendizado.

Clau Melo 06/02/2022

Aventura espacial
Viagem ao Céu foi escrito em 1932. Emília, Pedrinho, Narizinho, Tia Anastácia, Visconde e o Burro Falante se aventuram pelo "Céu" e falam muito sobre os conhecimentos sobre astronomia da época.
Adorei o encontro com São Jorge e seu Dragão.
Muito divertido, não tem como não gostar!

matreus 04/01/2022

resenha
muita astronomia e pouca história???????????????????????????????????????????????????????????????????

Kyo 25/06/2021

Viagem ao céu
É um livro bom, tem uma história legal, tem uma linguagem que as vezes parece complicada mas dá pra entender, a descrição do ambiente me faz ficar bem confusa, ela parece as vezes meio "bagunçada" mas tirando isso o livro é bom
Daniel.Carmo 08/09/2021minha estante
Também fiquei assim, tipo eles tão na via láctea, ué tão andando? Voando? Flutuando? Depois pegam estrelas e guardam no bolso? Kkkk mas mesmo assim é incrível

Max 07/06/2021

Bom...
Esse livro é rapido de ler e com uma aventura que eu particularmente gostei. Amei o modo de escrita de Monteiro Lobato, acho que faz com que nós entramos nas histórias!
Bom... Sobre a questão da caracterização da Tia Nastácia... Eu acho que NUNCA podemos desvalorizar o trabalho dele, mas sim é preconceituoso... HJ, lá em 1900 e sei lá quando nao era... Mas é muito bom ter essa discussão para podermos pensar e falar a respeito!

EvaíOliveira 02/01/2020

Muito criativo
O livro inteiro é muito criativo nas artes que a turminha apronta no espaço.