Diário de um Banana #2

Diário de um Banana #2 Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

Emy_love 16/02/2024

Diário de um banana: Rodrick é o cara
Dessa vez você vê que o Greg parece que só sofre véi kkkkk
Os irmãos que fazem as coisas e ele que leva a culpa SEMPRE
Continuo com dó do Rowley

Ceci128 12/02/2024

Amei
Amei esse livro acho que é o melhor que do box que eu li(até agora) e é muito bom juro, é um livro infantil mas é muito legal

Moon LH 11/02/2024

Rodrick é o Cara
O segundo volume da série ?Diário de um Banana? onde acompanhamos a continuação da atrapalhada e divertida rotina de Greg.

O livro é divertido, tem uma leitura fluida e rápida, e um formato de narração bem fácil de acompanhar. O primeiro livro tinha essas mesmas qualidades, mas eu confesso que não gostei tanto desse segundo volume por motivos de:

- Ter algumas coisas que não concordo?

- Por ficar incomodado com os personagens que fazem coisas erradas saindo sempre impunes

- Pelo Rodrick me irritar muito (aliás, que título foi esse ???!)

- Por ficar com dó da forma que o Greg trata o Rowlet.

Apesar desses pontos é uma leitura que te faz rir e você acaba rapidinho, então recomendo. E espero que o próximo volume seja melhor.

evelynsantoss 09/02/2024

Divertido.
Muito legal para o público infantil!!!!!!
??????????????????????????????

Geh 08/02/2024

Maravilhoso ?
Tô realmente amando ler essa saga é muito divertida e leve de ler me tirou da ressaca literária recomendo pra todos

Cristina117 06/02/2024

Rodrick é o cara
Bom, acho que o título "Rodrick é o cara" um tanto exagerado, porque não é exatamente sobre o Rodrick esse livro, mas devo admitir que fala bem mais sobre ele que o livro anterior.

Segue o mesmo padrão de escrita, fluida e engraçada, contando as peripécias de um garoto no ensino fundamental.

As personagens tem umas atitudes e escolhas meio dúvidas a princípio, mas é a percepção de um adulto, vamos ver onde isso vai parar.

duda563 05/02/2024

Nostalgiaa!
Eu tinha esse livro a muito tempo na estante, mas nunca li, ou vi o filme. Mesmo não estando mais na fixa etária, me traz um pouco de nostalgia ler diário de um banana, na minha escola, não se lia outra coisa. É como voltar no tempo, amo esse efeito nostálgico e o Rodrick e Rowley, são os personagens mais legais.

Yara250 02/02/2024

Eu amo livros assim
Esse livro é para quem gosta de se entreter sem passar raiva, você vai rir do começo ao fim. Recomendo.

gabmayzx 01/02/2024

Basicamente a mesma resenha que dei pro casa dos horrores..
Bom, como eu disse no casa dos horrores, é um livro infantil, que eu li quando tinha 8/9 anos! E infantil não é uma ofensa ao livro, eu recomendo MUITO as crianças entre 7,8,9 anos leiam essa sequência. Comecei minha vida de leitora dês desses livros, eles fizeram minha vida uma verdadeira aventura! Sou grata eternamente a autora, que fez eu descobrir esse mundo mágico da leitura. Enfim, esse é o meu livro favorito da sequência!

Isabelly24 01/02/2024

Saindo da ressaca literária
Estou amando os livros, é muito leve e engraçado, perfeito para sair da ressaca literária, não é bem o tipo de livro que realmente gosto mas até então estou amando

Beatriz.Guedes 31/01/2024

Dos três livros que já li da série, esse foi o mais engraço. A relação entre os irmãos foi bem explorada e com situações bem inusitadas.

Beatriz 29/01/2024

É a mesma coisa em todos os livros
Resumindo minha opinião sobre toda a série:
- Escrita simples;
- Comédia do 5° ano;
- Personagens rasos;
- História desinteressante.
Enfim não é minha praia.

Beatriz 27/01/2024

Hello! Também gostei do segundo, mas achei o primeiro melhor. Não deixa de ser engraçado, mas confesso que às vezes acho o Greg um pouco estúpido. Lá está, são realmente livros para gente mais nova, não que eu não soubesse né, mas ao ler é que se percebe o porquê. Acaba por não ser uma leitura tão apreciativa para nós no início da fase adulta. Não sei se vou ler o resto dos livros.

nalivia_ 27/01/2024

No livro "Diário de um Banana: Rodrick é o Cara", Greg Heffley continua registrando suas experiências em seu diário. A trama destaca a relação tumultuada entre Greg e seu irmão mais velho, Rodrick, que muitas vezes o coloca em situações embaraçosas. Greg enfrenta desafios na escola, lida com amizades complicadas e tenta impressionar sua paixão, Holly Hills. O humor característico da série permanece presente, proporcionando aos leitores uma leitura leve e divertida.

Sarah.Almeida 25/01/2024

É um livro para adolescentes, cheio de imagens e com uma linguagem que crianças menores não entenderiam.
É muito fácil e rápido de ler.