Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

Valentina.Santana 15/06/2024

Ass como o primeiro, o livro me prendeu bastante.
Para quem quer descontrair ou uma leitura mais leve o livro é perfeito.
Podemos ver algo que acontece mt na infância de várias crianças e achei isso incrível

Gizele 17/03/2020

Mais um leve, curto e divertido. Nostálgico ver as coisas que nos preocupam na escola.
Apesar que eu acho o Greg um tanto cruel demais pra idade dele. Pobre Rowley. Por mais que a lição sempre chegue, ele não se mostra arrependido.

Lala Kim 26/03/2020

Livro engraçado e cativante para aqueles que gostam desse gênero!

Gisa Petry 26/03/2020

Divertido
Rodrick, definitivamente, é um péssimo irmão!
Greg passa por casa situação neste livro, constrangimentos a todo momento, mas sem nunca perder o ar de "gostosão" e "sempre tenho razão".
Recomendo a leitura somente para quem está lendo na ordem esse box de Diário de um banana.

Miletras 29/03/2020

Irmão mais velho
Ter um irmão mais velho às vezes se torna problemático e ao mesmo tempo divertido. Greg e Rodrick são o exemplo de irmandade que briga e se ama ao mesmo tempo.

Dani 10/04/2020

Só quem tem irmão sabe...
É uma mistura de amor e ódio,beijos e tapas e paradoxos.Só quem tem irmão( mais velho) se identifica com esses dois personagens (Greg e Rodrick) que não param de se provocar e, isso torna o livro engraçado e envolvente

GUIIZAL 12/04/2020

Da para ler rapidinho!!!

Ally 13/04/2020

Bom. Em cada sequencia (acabei lendo o Terceiro livro antes desse), percebo o quão egoísta o Greg é, falo em relação a tudo, sei que ele ainda tá crescendo e aprendendo com as coisas da vida, a história é legal e engraçada? Sim! Eu achei muita graça, admito.
É um bom livro para ler em um dia tranquilo e recomendar para crianças, mas deixem claro sobre o comportamento do Greg não deve ser usado como exemplo, serio.

Cyntia 05/05/2020

Muito engraçado. Cheio de piadinhas ruins. Indico para todas as idades.

Andressa.Assis 07/05/2020

Amei!
Assim como o primeiro, o "Diário de um banana" é um livro muitoooo divertido, sendo possível ler em apenas um dia. Recomendo!

Cíntia Costa 02/06/2020

Engraçado
Como pode alguém escrever tanta besteira e a gente gostar? É assim com essa série.

Jota 05/06/2020

Quando começa, difícil parar
Li "Diário de um Banana" em 2016, e, entediado que estou com essa pandemia, reli ontem, e, sinceramente, não consigo mais parar de ler essa série. Terminei o livro 2 agora a pouco, e já comecei o próximo.

Gosto desse tipo de humor. Assim como as piadas na série de TV The Office, com Steve Carell no papel de Michael Scott, as histórias de Jeff Kinney são forçadas, para muito gente seriam até bobas, mas é justamente isso que me faz dar risada. A história da sopa de pepino feita pelo vovô do Greg, o engano ao entrar no banheiro feminino, as histórias com o irmão mais novo Manny e todas as aventuras com o amigo Rowley são hilárias.

site: www.instagram.com/mundolivrosehq

Natália 14/06/2020

Leitura leve, rápida e gostosinha de ler!
É um livro de leitura leve e rápida, embora seja um livro voltado para o público jovem, ele atende a todas as idades! dá pra ler em um dia. A história é boa, dá curiosidade de saber o que vai acontecer em seguida e qual é o segredo que o Rodrick sabe.

No primeiro livro, os acontecimentos gira em torno de um "queijo" e o segundo mostra mais o convívio do Greg com seu irmão Rodrick e todas as brigas e confusões.

Se um dia, eu encontrar os livros em promoção vou comprar, realmente é gostosinho de ler, e tem umas ilustrações ótimas.