A voz da consciência

A voz da consciência Francisco Faus

Resenhas - A voz da consciência

By a lady 01/08/2023

Padre Faus: cirúrgico, como sempre.
Um livro extremamente esclarecedor, no qual irá tratar da consciência e como ela funciona. Apesar de ser um assunto que pra muitos pareça ser algo óbvio, é justamente por isso que deixam passar detalhes importantes sobre a consciência. É importante sabermos identificar a sua verdadeira voz, que é a razão, a nossa inteligência, assim, conseguindo ter um bom juízo sobre as coisas, com base na lei divina.

Padre Faus também foi certeiro em tratar dos problemas que as pessoas tem em relação a isso, como o relativismo moral e o efeito manada, que de fato, está muito evidente na nossa sociedade. Quando a verdade é substituída por achismos (que são nossos desejos egoístas, ou seja, o que gostaríamos que fosse) logo o nosso juízo é totalmente afetado e assim, passamos a enxergar o errado como certo. Por fim, recomendo muito essa leitura, que é clara e objetiva, de fácil compreensão.

Wellington Gabr 25/04/2013

Ética
Um Livro muito bom que Faz Você Pensar Muito Bem em Sua Consciência!

Gabi Gonçalves 07/07/2023

Padre Faus de maneira simples e rápida nos faz meditar sobre coisas importantíssimas, mas que muitas vezes, deixamos passar. Nesse livro ele nos convida a entender o que é a consciência, qual a moral que a guia, e se há bondade ou maldade naquela ?vozinha? que nos diz a todo momento o que deve ser feito ou não. O padre também explica tudo aquilo que não é uma voz da consciência boa, como os achismos e o efeito manada. Excelente leitura.