As Regras da Sedução Madeline Hunter

Resenhas - As Regras da Sedução

Fernanda 31/03/2014

Resenha: As Regras da Sedução
Resenha: As regras da sedução, de Madeline Hunter, é o primeiro volume da série Rothwell Brothers. Explora lados realistas, sensuais e perigosos, concentrado em emoções com conflitos repletos de interesses.

Lorde Hayden Rothwell é uma pessoa característica e destemida. A autora cria uma imagem confusa sobre ele, mas claro que o faz de propósito. Tendo um perfil sério e meio hostil, demonstra ser frio e comedido, mas aos poucos revela uma personalidade carismática e atenciosa. Ele é o exemplo certo de personagem surpreendente e admirável.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/03/resenha-as-regras-da-seducao-madeline.html

Alanna. 02/01/2022

Leitura ok
Eu gosto muito de livros desse subgênero "romance histórico", e (acho) nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, então resolvi dar uma chance para a leitura.

A história parece simples, mas não é, e por excesso de complicações que a autora coloca. Não vou dar nenhum spoiler nessa resenha, mas acho que o livro enrola demais com coisas que não tem peso na trama, e desenvolve muitíssimo mal a problemática, que por incrível que pareça (e fugindo do padrão de livros desse estilo) não está centrada no casal em si, mas em personagens secundários que tem peso na vida dos protagonistas, de distintas maneiras. Acho que por mais diferente que isso seja, deixa o desenvolvimento da história prejudicado, porque os problemas apresentados tem soluções pouco críveis ou insatisfatórias.

O casal em si não é ruim, funciona porque usa aquele clichê do casal que é forçado de maneira X a conviver, e que relutam nos sentimentos, mas os diálogos, principalmente da protagonista, são fora do esperado para o período.

No mais, é uma leitura ok. Me interessei pela sequência porque falará de outros dois personagens que aparecem nesse livro, cuja interação me interessou bastante. Vale a leitura pelo entretenimento, se você relevar essa trama principal.

cris.leal 14/05/2020

Esperava mais...
Entre amar muito e não amar, eu fico no meio termo em relação a este romance de época. A trama em si é boa e tem bom ritmo, mas o casal de protagonista deixou a desejar.

Ela, por ter demorado muito pra demonstrar lealdade e amor a quem realmente merecia. Ele, que por estar preso a uma dívida de honra, acobertou criminosos que não tinham honra alguma.

O livro não me encantou por isso, e também por apresentar uma linguagem um pouco confusa às vezes. Mas, não me sinto desanimada, gosto da autora e já reservei os outros livros da série para ler em breve.
Thai 14/05/2020minha estante
Obrigada pela resenha, colega leitora ?

cris.leal 14/05/2020minha estante
Eu que agradeço por sua atenção! ?

Cris Paiva 17/06/2013

Adorei a historia dos irmãos Rothwell. Estava mesmo sentindo falta de bons romances históricos. Um verdadeiro prato cheio para quem gosta do gênero, com as partes hots devidamente colocadas, sem ficar com aquela impressão de "sexo gratuito".
O mocinho, que sempre é o mais amarrado da historia, nesse livro até que ficou mais soltinho e foi quem sofreu para conquistar a mocinha. Essa sim, é um osso duro de roer!!
Ela acredita que ele foi o responsável pela ruína financeira dos seus primos, por pura maldade e reluta muito em assumir um compromisso com ele, e meio que tem ser forçada a isso.
Achei o Hayden um fofo!! Alem de ser obrigado a aguentar o primo trambiqueiro da mocinha, ainda atura a tia chatonilda e faz de um tudo para não deixar a pobre Alexia na rua da amargura, mas ela se faz de dificil e deixa o pobre passando mal de canseira que ela deu nele! KKkkk

Amei e mal vejo a hora de ler a historia do irmão mais velho enigmático.

Vitoria 03/07/2020

Para uma apaixonada por romances de época como eu, o livro não seria nada menos do que perfeito. Uma história envolvente, com personagens únicos, tramas interessantíssimas, e com reviravoltas impactantes, Madeline Hunter como sempre nos brindando com suas lindas e envolventes histórias.

Carol Visintin 16/11/2020

Lindo e leve
Amei esse livro! Uma narrativa maravilhosa. Um homão maravilhoso, quem não quer? É um daqueles livros gostosos de ler, que não te deixam chateada ou amargurada, ou com raiva de alguém. É honestidade pura e entrega total. Lindooooo

Ana Lopes 26/04/2022

Alexia vê a ruína de sua família acontecer depois da visita de Lorde Hayden, causador de todo o sofrimento daqueles que ela ama. Mas sem ter para onde ir e sem dinheiro, Alexia se vê abrigada a aceitar a proposta de Hayden e ser dama de companhia de sua tia. Deixando de ser hóspede na casa onde morava para ser criada.
Após um momento, se vê comprometida por ele e obrigados a se casar.
Alexia odeia o marido, mas ela passa a perceber que sob o semblante sério e rígido, há um coração gentil.
Hayden possui uma dívida de honra, e não pode contar a verdade a Alexia, mesmo que para isso nunca tenha o afeto dela.

Como tudo que Madeline escreve, esse livro é incrível. Os personagens possuem profundidade e verdade, e a trama vai muito além do romance, com muitas vertentes e desdobramentos.

Tania 28/06/2013

As Regras da Sedução
Há tempos venho dizendo que não me considero a pessoa mais romântica do mundo. Mas ultimamente algo estranho tem acontecido comigo.
Culpa de quem ou do que? Tenho minhas teorias.
Na vida real sou muito prática, procuro separar muito bem as coisas para não haver erros de julgamento ou sofrimentos vãos.
Mas esse mundo literário tem me proporcionado uma outra dimensão. Um lugar em que os amores mais improváveis são tão possíveis que até eu, uma mulher atípica, me emociono e desejo um amor desses.
Há algumas semanas, uma comoção tomou conta de algumas amigas no mundo virtual. Foi uma verdadeira enxurrada de comentários a respeito de Romances de Época, grupos sendo criados, enfim, foi o maior alvoroço.
Claro que eu fui inserida em dois desses grupos. Ganhei até um selinho com um Eros muito fofo.
Tudo bem, coloquei no blog, que anda meio paradinho, curti algumas publicações do Facebook, mas ainda não entendia o porque de tanto furor uterino.
Até que minha chefinha, tão docemente, me perguntou se eu não gostaria de conferir um desses tão esperados livros da editora Arqueiro. Digo docemente, porque ela já conhece minhas preferências literárias, e ambas ainda estávamos escaldadas com a avalanche de livros com romances miojo (instantâneos). Mas, prontamente, aceitei o desafio e prometi encarar a fera.
O resultado: estou apaixonada! E pergunto à editora: Quando sairá o próximo?
O tal livro era As Regras da Sedução, de Madeline Hunter.
Pessoas: são 272 páginas de uma sedução literária, sem trocadilhos.
Na verdade, a ideia era ler e fazer a resenha, mas fui tão arrebatada por lorde Hayden Rothwell, que sugeri que ele se tornasse o meu próximo absinto. Ele merecia muito mais do que uma menção em resenha. Mas para dar um toque de resenha à Sexta Envenenada de hoje, trouxe a sinopse para que vocês entrem no clima.
Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento.
Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar.
O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

Eric Belanger
Antes de mais nada, preciso dizer o que eu esperava: romance de época? Mulheres virginais, submissas, indefesas e à espera do príncipe encantado (nunca gostei muito de contos de fada); homens heroicos, poderosos que salvam as mocinhas no final felizes para sempre. Não sou hipócrita, era isso que eu esperava mesmo.
Agora faço o meu mea culpa: o livro não é nada disso.
Hayden Rothwell é um rapaz, homem de negócios, de uma das famílias mais renomadas e abastadas da Inglaterra do século XIX. Vive num lugar e época em que os meios de transportes terrestres ainda eram movidos a tração animal. E ainda era costume de um cavalheiro honrar sua palavra, ser leal aos seus princípios, familiares e amigos. Ainda era costume ser cavalheiro.
Hayden tem uma tarefa das mais penosas que poderia enfrentar: precisava anunciar a Timothy Longworth sua falência. Mas não seria por Timothy que ele lamentava, mas por suas irmãs e sua prima e, acima de tudo, por Benjamin Longworth, amigo de infância e a quem devia a própria vida.
Esse homem poderoso, lindo e misterioso só não contava que encontraria uma mulher bem diferente daquelas a que estava acostumado.

Kirsten Dunst
Durante a visita, ele conhece Alexia Welbourne, prima dos Longworth.
Alexia é a prima pobre que, depois da ruína de sua própria família, vai viver como agregada na casa Longworth e lá se apaixona pelo mais velho, o então chefe da família, Benjamin.
Diferentemente da maioria dos romances que nos são apresentados na atualidade, esses dois não caem de amor um pelo outro instantaneamente. Pelo contrário, ele a considera diferente; ela só vê o monstro destruidor de lares diante de si.
O que diferencia Alexia da maioria das mulheres de sua época é o fato de ela manter sempre seus pés no chão, principalmente depois de tantas perdas. Num período em que as meninas eram apresentadas à sociedade aos 15 ou 16 anos, e assim era aberta a temporada de caça aos casamentos arranjados, uma mulher que estivesse solteira até os 22 anos já era considerada encalhada.
O que dizer da situação dessa moça de vestidos restaurados e modos requintados, mas que dizia o que pensava de maneira bastante ousada para seu tempo?
Mas o mesmo homem que arruinou sua família é quem lhe apresenta uma das soluções para que ela viva comum mínimo de dignidade, agora que não poderia seguir vivendo à custa de seus primos.
? A senhorita vai com eles para Oxfordshire? perguntou ele.
? Não me permitiria ser um fardo para essa família agora.
A atenção dele permaneceu nos livros.
? O que vai fazer?
? Tenho tudo acertado para meu futuro. Fiz planos e listei minhas expectativas e oportunidades.
Ele recolocou um livro na estante e rapidamente passou os olhos pelo tapete, a escrivaninha e os sofás, andando na direção dela em seguida.
? Quais oportunidades está vislumbrando?
Ela o conduziu aos outros cômodos no andar.
? Minha primeira opção é ser preceptora na cidade. A segunda é ser preceptora em outro lugar.
? Muito sensato.
? A sensatez é algum bastante conveniente diante da ameaça da fome, concorda?
[...]
? A quarta opção é me tornar cortesã. Há quem diga que uma mulher deveria preferir morrer de fome a isso, mas suspeito que essas pessoas não tenham de fato se visto diante dessa necessidade, como talvez aconteça comigo.
Esse comentário lhe valeu com olhar duro. Além do desconforto por ela estar ridicularizando o fato de ele não sentir culpa, Alexia também percebeu a ousadia de um olhar masculino que avaliava suas possibilidades na quarta opção da lista.
Alexia enrubesceu. O calor percorreu sua pele, avivando-a e a atingindo bem no íntimo, afetando-a de uma forma chocante. Teve uma incontrolável e traiçoeira consciência dos muitos recantos do próprio corpo. A sensação a estarreceu ao mesmo tempo que a estimulou deliciosamente.
Já experimentaram a sensação de ser tocada (o) apenas com um olhar? Você está conversando com alguém e, de repente, uma sensação de elevação da temperatura e dos batimentos cardíacos toma conta de você, apenas com um olhar. Eu já.
Hayden tem esse poder. Mas ele não é apenas beleza, riqueza e sedução. Há outras facetas desse homem, que só o tempo e a intimidade permitirão conhecer.
Felizmente, esses dois personagens são fortes e muito envolventes. E, a partir do momento em que Alexia aceita ser a preceptora de sua prima, Hayden passa a ser visita constante na agora casa de sua tia Henrieta. Assim, ambos começam um jogo de gato e rato, que há muito eu esperava.
O prazer de ler uma história assim está na necessidade de ver uma relação que vai se construindo ao longo do livro, e não nas duas primeiras páginas. Eu gosto disso.
Hayden vem nos conquistando página por página. Eu não sei se tenho uma imaginação fértil demais, mas à medida que ele vai apresentando suas reações em relação a Alexia, eu sentia um frio na barriga.
A palma dele se fechou no seio dela e o prazer ficou ainda mais delicioso. O braço dele a arqueou na sua direção, levantando-a para que ele pudesse cobrir seu pescoço e seus ombros com beijos firmes e quentes. Um delírio de desejo e alívio a venceu. Ela não percebeu que eles tinham se mexido até que ele suavemente empurrou seus ombros e ela caiu flutuando na cama.
Ele arrancou o restante de suas próprias roupas sem fazer nenhuma pausa nem se afastar de Alexia [...]
Ele começou a abrir a calça, mas parou.
? Quão ousada se sente?
? Ousada o bastante.
Não sei se sou antiquada, mas acho que as pessoas estão apressadas demais, não aproveitam a paquera, não saboreiam o flerte. Está tudo rápido demais; dizem eu te amo, rápido demais. Os amores estão descartáveis demais, as mulheres (muitas) estão disponíveis demais.
Quem não gosta de ser seduzida, não apenas em relação ao sexo, mas uma boa conversa, uma música, uma dança, beijos nos ombros, no pescoço... É legal conquistar também, não digo que não possamos fazer isso (eu já fiz e curti), mas também é legal ser alvo da atenção do outro.

Imagem do filme All Good Things
Outra coisa que me surpreendeu em Hayden e Alexia foi sua sexualidade revelada. Ele experiente, mas tão surpreendido quanto eu; ela totalmente imaculada e descobrindo-se extremamente ousada. Numa época em que os casais dormiam em quartos separados, cada momento deles era ímpar, cheio de sedução um do outro e de nós.
O tempero dessa relação será a constante incerteza dos sentimentos de cada um, pois Hayden vive à sombra de seu melhor amigo, acreditando jamais despertar em Alexia o amor que ela devota a Benjamin. Já Alexia, acredita que apenas as horas noturnas deverão preencher seu casamento, já que viu-se obrigada a desposar o homem que destruiu sua família. Viva o paradoxo!
Além disso tudo, a rotina do casal estará sempre alinhavada pelos acontecimentos familiares, sociais e econômicos. Adoro histórias com finais improváveis, daquelas que nos deixam com o coração na mão o tempo inteiro e torcendo para que tudo dê certo.
Prendam-me, mas adoro histórias cheias de complicações.
Estou deveras apaixonada por esse casal; pela força e fibra de Alexia; pela honra, sensualidade e pela presença de Hayden em todos os sentidos e, mais ainda, como ele vai descobrindo o que realmente sente por ela.
As feministas que me perdoem, mas cavalheirismo jamais deveria sair de moda. O macho alfa pode ser muito sedutor: Hayden Rothwell é a prova disso.
O defeito de Hayden??? Não estar na minha vida.
Eu vou ficando, mais uma vez por aqui, na depressão pós-leitura que tenho sempre que termino de ler um livro que me absorve e torcendo para que o próximo volume não tarde a ser lançado!

site: http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com.br/2013/05/sexta-envenenada-as-regras-da-seducao.html
Naya Motta 05/10/2014minha estante
Excelente a sua resenha. Escreveu exatamente o que pensei ao terminar a leitura. Uma história envolvente e que surpreende devido aos personagens bem construídos, diferentes do que se espera em um romance de época e a autora possui uma bela escrita. Definição do livro: fascinante. Adorei!

Lara2206 14/08/2021

As Regras da Sedução
As Regras da Sedução é o primeiro livro da série os Rothwells da Madeline Hunter.
Ele conta a história do Lorde Hayden, irmão de um Marques, e da srta. Alexia Welbourne.
Gostei do livro e dos personagens, mas achei algumas partes um pouco arrastadas.
No geral, foi um bom começo para a série e já estou ansiosa para começar a ler os próximos!

Francine.Kolachins 20/04/2021

Achei Hayden muito honesto e sedutor. E Alexia, mesmo querendo e sabendo ser errado ( na cabeça dela) não conseguia resistir. No fim... bom.. tem q ler pra saber!! ??????

Deici 03/08/2023

Fazia tempo que não lia um romance de época que me cativasse tanto.

Alexia e Hayden tem uma química tão madura e perfeita, é incrível como os dois se dão bem mesmo antes de se amarem. E a forma como eles se apaixonam e se encaixam na vida um do outro é linda.

Bruna Britti 22/05/2013

www.supremeromance.blogspot.com

***

As Regras da Sedução é uma das apostas da editora Arqueiro para os romance de época, porém o livro causou em mim certo incômodo que durou a história toda. O tom usado pela autora promove um “quê” de elegância à narrativa, entretanto beira a frieza o modo como os personagens são contextualizados dentro da trama. A ideia até é interessante, mas não fui fisgada pela forma como Madeline Hunter decidiu trabalhar essa proposta de sedução em seu livro.

A história gira em torno de Alexia e sua condição instável na casa de seu primo. A personagem vive de favor. Seu parente Tom deixa claro que sua presença na residência é apenas em consideração a Benjamin, o irmão de Tom que morreu em uma viagem de navio. Portanto, Alexia se preocupa quando Hayden deseja falar com o seu primo sobre um assunto do banco, pois um lado seu prevê que não sejam boas notícias. De fato, pouco tempo depois Alexia descobre que sua família está na ruína graças a Hayden e terão que voltar para o campo. Porém, Tom alega que não poderia sustentá-la. Alexia se vê em um beco sem saída.

Hayden, entretanto, lhe oferece o emprego de preceptora de sua prima e acompanhante de sua tia. Alexia não tem muitas escolhas e acaba aceitando sua oferta. A relação entre ambos é instável; Alexia o detesta por destruir seu primo e Hayden não hesita em ir atrás dela sempre que possível. Nessa atmosfera de antipatia e pela presença que o personagem impõe, Alexia começa a enxergá-lo de outra forma e acaba deixando-se seduzir por ele.

Em As Regras da Sedução, os personagens são rasos, frios e possuem certo caráter duvidoso. Aqui, tudo é feito de forma direta e objetiva, visando lucros, joias, roupas e estabilidade financeira garantida pelo matrimônio. A autora até tenta inserir um contexto visando ao leitor a condição pobre da personagem para justificar suas decisões; mas os motivos de Alexia também são movidos pela cobiça, ao menos para mim. É mediante as promessas dos benefícios do casamento que a personagem não demora muito a casar-se com o homem que supostamente arruinou a vida de sua família. Fica pouco crível essa ideia jogada numa trama cujo romance tampouco se desenvolve.

Os diálogos são breves, pecam pela falta de conteúdo entre o casal. Não há química emocional entre eles, o leitor acompanha um casamento frio movido pelos interesses do matrimônio - ideia esta muitas vezes ressaltada pelos personagens em suas próprias falas. As cenas mais românticas não alcançam o cume do erótico, mas conseguem agradar pela narrativa mais refinada da autora. Mesmo a relação de Hayden com os irmãos me pareceu de um tom frio, muito diferente do que vejo na maioria dos romances. Talvez o objetivo aqui tenha justamente sido retratar a essência concreta de um casamento daquela época – neste caso a atmosfera distante foi um bom argumento, mas falha com o romance. O “eu te amo” soa artificial para a ocasião e não parece ter espaço na trama.

Houve alguns traços da história que gostei. Os irmãos de Hayden são mais interessantes, cada um traz uma peculiaridade que combina com a atmosfera reservada dos personagens. Christian em especial se destaca por carregar um toque de mistério no seu passado que o molda a um caráter lúgubre, um certo tom de melancolia que me deixou curiosa. Elliot é uma graça com seu jeito “rato de biblioteca”. Além disso, há uma trama que se desenvolve paralelamente ao romance, elevando o livro a um clima de mistério gostoso e conspirações até o final da leitura.

As Regras da Sedução se esquiva dos sentimentos como principal tema para construir sua história. Parece suficiente ter uma dose de paixão acentuada entre o casal, mas para mim faltou aquele “algo mais”, no mínimo uma interação maior que me convencesse. Entretanto, o livro cumpre seu papel para aqueles que preferem uma história mais direta, sem o flerte do romance ou da cumplicidade que geralmente vimos em romances de época.

Marlay 25/02/2014

Sedução literária
Primeiramente eu tenho que esclarecer: Eu já estava saturada de todos esses livros lançados, a sensação que eu tinha era que todos os livros seguiam uma cartilha pré-estabelecida onde só se mudavam os nomes dos personagens. Então provavelmente qualquer livro que fuja dessa cartilha iria me encantar. Agora vcs possuem o livre arbítrio para decidir se sou suspeita ou não para falar deste livro.

Eu simplesmente amei. Dou 4,5 Estrelas e isso por um único motivo, faltou um epílogo, senão eram 5 estrelinhas para coroar.

Fazia muito tempo que eu não me envolvia tanto com um livro. Sofri, chorei, torci e me encantei pela mocinha e pelo mocinho. Pela forma como lidavam com as diferenças e os problemas que surgiam. O amor construído aos poucos, no contado diário, as conversas desafiadoras e inteligentes, a sensibilidade de saberem que não são perfeitos mas buscam fazer o melhor.

Alexia é diferente dessas mocinhas corriqueiras, ela é madura, decidida, sensata, inteligente e acima de tudo forte. Ela é posta em constante desafio, e sabe lidar com classe e dignidade por tudo que lhe acontece, buscando sempre se reerguer sem se fazer de vitima. Alexia é uma mocinha sofrida sim, ela vê sua família ir a falência, o pai morre, ela é despejada, se humilha pedindo abrigo para alguns primos que a tratam como um fardo, seu noivo, com quem mantem um relacionamento secreto morre na guerra, vê a família dos primos ir a falência também e novamente se vê sendo despejada novamente, e e pra fechar com chave de ouro ela descobre que o noivo a usava, que tinha intenção de casar com outra. Ou seja, o mundo não era fácil, e ela se manteve forte e procurando uma forma de se reerguer, traça planos e vai a luta.

As Regras da Sedução acontece contra o pano de fundo de pânico econômico e uma crescente falta de confiança nos bancos da Inglaterra.

E Lord Hayden Rothwell, embora negue fervorosamente, é um cavalheiro em armadura branca que de forma sutil para não humilhar Alexia tenta ajudá-la. Ele é o irmão de um marquês excêntrico, e descobre que o banco onde ele mantinha o dinheiro de sua família tem defraudado. Para manter evitar a corrida ao banco para retirar recursos e evitando a falência, Lord Hayden, obriga Timothy Longwell, ressarcir todos os prejudicados e passar a viver na pobreza.

O que o leitor sabe - e Alexia não - é que Timothy foi realmente arruinado porque sistematicamente desviava enormes quantias de dinheiro do banco. Em honra da memória de Ben que o salvou de ser torturado até a morte pelos turcos, Hayden permite a Tim reembolsar o banco sem ser revelado como um vigarista. Se ele tivesse sido capturado e processado, Timothy certamente seria enforcado.

Infelizmente, Timothy tem uma família dependente dele, incluindo duas irmãs e uma prima, Alexia Welbourne. E mente deslavadamente para elas, afirmando categoricamente que Hayden é o culpado por sua Falência. Alexia, aparenta ser muito prática e calma, mas ainda chora por Benjamin, por quem ela estava secretamente apaixonada, e de quem, acreditava, está noiva quando o mesmo partiu para guerra.

Hayden é um homem prático, analítico que se destaca em matemática e finanças, e não sabe nada de assuntos do coração. Embora ela seja hostil para com ele desde o início, Alexia o intriga. Sabendo que ela tem poucas opções, ele oferece a ela a oportunidade de não se ver despejada novamente, servindo assim como dama de companhia de sua tia e preceptora de sua prima.

Alexia dificilmente pode aceitar qualquer coisa desse o homem, que acredita, ter arruinado a vida de seus primos, mas na ausência de outras opções, e sendo muito realista, assume o cargo. Ainda assim, mesmo quando o relacionamento torna-se a de empregador e empregada, ela evita cuidadosamente as suas ordens e tenta evitá-lo, enquanto ele faz o seu melhor para fazê-la reconhecer a atração mútua.

Hayden e Alexia são personagens multifacetários, falhos, mas inteligente e simpático. O enredo bancário com peculato tem bastante voltas para manter a agilidade da trama num ritmo bom, mas o que ele faz de forma mais eficaz é destacar a forma como o herói e a heroína lidam com os desafios peculiares de seu relacionamento.

A atração física é imediata, contudo muitas mentiras contadas para Alexia, faz com que evite um envolvimento sentimental mais profundo, mas a medida que passam tempo juntos fica impossível manter a distancia. Há momentos em que Alexia nem mesmo consegue se recordar por que deve odiar Hayden. Tanto Hayden e Alexia são pessoas racionais que só tomam decisões após muita analise - Hayden porque é de sua natureza, e Alexia porque as circunstâncias a forçou ser sensata. Isto, naturalmente, faz com que seja ainda mais delicioso quando a paixão varre de lado moderação. Quando a sensatez e a racionalidade do casal ficam em segundo plano e para reparar uma degradação Hayden pede Alexia em casamento.

Apesar de aceitar a proposta de casamento, os mocinhos se mantém a uma distancia segura um do outro, Alexia por acreditar que Hayden é o responsável pela ruína de sua família, e Hayden por acreditar que Alexia ainda ama e chora por Ben, homem que a usou sem qualquer intenção real de desposá-la.

A história começa com um foco bastante amplo, para nos dar uma perspectiva sobre a vida de Hayden e Alexia, mas gradualmente o foco se estreita até que, mesmo quando os outros personagens aparecem nossa atenção sobre eles se restringe no que sua presença irá interferir sobre nosso herói e heroína. Isso não só mantém o ritmo irresistível, mas eleva a intensidade emocional de seu relacionamento constante ao longo do livro.

Madeline Hunter fez um trabalho maravilhoso de construir a intensidade emocional entre os dois personagens, o relacionamento físico é tão romântico como é sensual, sem cair em nenhum momento da vulgaridade. Eu particularmente adorei a escrita, e a leveza que a Autora encontrou para desenvolver a história te transportando para outra época, fazendo com que sintamos o mesmo que os personagens. Ela coloca os mocinhos e a história diante de nós de uma forma que nos permite vê-los claramente, e permite que a força de sua história brilhe fora das páginas.

Esta é uma história elegante, sensual sobre apaixonados, pessoas inteligentes - o meu sabor favorito de romance.

Gigia 24/03/2021

As Regras da Sedução...
Esse mocinho também é um mocinho maravilhoso... E com um senso de honra acima do normal. Varias vezes briquei com ele : vai tonto, conta pra ela... Kkkkkkk
E a mocinha... Ah... A mocinha é uma dessas mocinhas q a gente torce por ela do começo ao fim...