A Linguagem Corporal no Trabalho

Allan Pease

Resenhas - A linguagem corporal no trabalho

Sandra 20/10/2023

Visão machista...
Visão muito machista (ainda): para quase todos os aspectos que o livro aborda, havia "ressalvas" sobre o comportamento da mulher no ambiente de trabalho. Desnecessário. Atrasado.

FernandaOliveira 09/01/2023

Leitura para quem busca descobrir novas formas de se portar nesse ambiente tão competitivo que é o mundo corporativo.
Tem uma linguagem bem tranquila e com boas dicas.
Gostei.

Naiara 19/09/2022

muito bom, direto ao assunto, nenhum pouco monotomo.
Pretendo ler de novo, me surpreendi por ser pequeno, porem cheio de coisas que nunca parei pra pensar..

Bruna Maria 11/05/2022

Ê livrinho ruim datado
Eu já tinha lido um livro desse casal e me lembrava de coisas boas. No entanto ao ler esse daqui, foi uma decepção atrás da outra... Um livro que estagnou no tempo, soltando frases muito sexistas/misóginas/preconceituosas. Dá para entender a ideia do que querem dizer, mas o assunto é tão mal abordado, que dá vergonha de ler. Parece texto do ENEM feito de qualquer jeito, sem apresso, carinho ou cuidado.

Matt 06/08/2021

O corpo fala
As linguagens corporais que este livro trás são realmente muito ricas, e da uma ótima ideia para o dia a dia.
Ficou muito mais fácil identificar alguns comportamentos, muitos deles involuntários, mas que tinham um sentimento por trás! Ótima leitura principalmente para os líderes de equipes

Bia 02/07/2021

Aprendendo com o comportamento dos outros
Nesse livro Allan e Bárbara nos ensinam como comportamento das outras pessoas no mundo corporativo pode ser significativo, esse livro de autoajuda vai nos fazer compreender que simples gestos podem ter um grande significado.
De certa forma me causou um pouco de curiosidade, e também fiquei surpresa com alguns temas apresentados no livro, a leitura é fácil e é boa para fazer rápido.
As partes que eu mais gostei foi quando falou sobre como a forma que a pessoa se senta revela muito sobre ela, e também a questão que o livro da muitas dicas para as mulheres desde quando elas se comportarem, a maquiagem que usam, os óculos e que tipo de imagem é passada para os outros então foi coisas que eu achei muito interessante.
Esse livro de autoajuda é muito relacionado com uma pessoa que que aprender a se comunicar melhor e entender o que a linguagem corporal dos outros pode revelar sobre eles.
E uma frase que eu gostei muito foi" a primeira impressão é sempre a que fica."

Carina232 03/02/2021

Livro bom
Para os dias de hoje tão disputado é muito importante trabalhar a linguagem corporal. Vai fazer uma apresentação? O livro contém muitas dicas para sair na frente dos concorrentes.

Yasmim 12/07/2020

Recomendo!
Um ótimo livro para quem busca formas de se portar em uma reunião de negócios ou durante o dia-a-dia no ambiente de trabalho. Muito enriquecedor.

Fagner 29/01/2017

Neuroticamente divertido!
Depois deste livro você passará a olhar as pessoas com outros olhos.

Su 17/03/2016

Depois de morrer de rir lendo “Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?”, eu precisava ler mais um livro dos Pease.
Nesse livro, eles nos explicam que querendo ou não o nosso corpo fala por nós. Muitas vezes através de gestos involutórios. Allan teve a sorte de perceber isso logo na infância ao vender esponjas de porta em porta. Dependendo dos gestos feitos pelas pessoas, ele já sabia se era provável, ou não, que elas comprassem os seus produtos.
Através desse livro compreendemos melhor o vocabulário da linguagem corporal. E, o mais importante como usá-lo a nosso favor.
O livro é dividido em onze capítulos. Sendo eles, Entrevistas: Como conseguir o emprego todas as vezes; Está sentado confortavelmente? Como sentar-se onde e por quê; Como ter sua carreira na mão: a arte do aperto de mão, a rede de contatos e como sobreviver a festa da empresa; Apresentações convincentes; Como se tornar especialista em reuniões e se sair bem em teleconferências e videoconferências; Os maiores segredos dos executivos bem-sucedidos; Globalização: riscos e armadilhas e Politica no escritório, jogos de poder, romances no trabalho e outras bombas prestes a explodir.
Gostei desse livro. Principalmente por ele me ajudar a ver que preciso prestar mais atenção a minha linguagem corporal e a dos outros também. Quem já se viu nervoso em uma entrevista de emprego, fica tão nervoso na hora de uma apresentação que não sabe o que fazer com as mãos, não sabe dar um aperto de mão decente (assim como eu). Faria muito bem em ler esse livro.
“Cinco sugestões valiosas para uma apresentação perfeita
1. Nunca conte à plateia que está ansioso ou nervoso: eles vão começar a procurar sinais de
nervosismo em sua linguagem corporal... e, com certeza, os encontrarão. Ninguém vai desconfiar que você está nervoso se você mesmo não admitir isso.
2. Ao falar, use gestos que demonstrem confiança, mesmo que esteja morrendo de medo. Junte as pontas dos dedos das duas mãos, com as palmas tanto abertas como fechadas, e mantenha os braços descruzados.
3. Evite gestos negativos, como apontar para a plateia, cruzar os braços, cruzar os pés, tocar no rosto ou agarrar-se à tribuna.
4. Seja expressivo, mas não exagere. Ao gesticular, mantenha os dedos unidos e as mãos abaixo da linha do queixo.
5. Demonstre entusiasmo. Certifique-se de que suas expressões faciais reflitam o que você está dizendo. Há uma probabilidade maior de as pessoas acreditarem no que diz e entrarem em sintonia com você se seu rosto estiver contando a mesma história que suas palavras. Tome cuidado para não exagerar.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Wellington.Vidal 03/07/2015

Como se comportar no trabalho.
Para quem já leu o livro: Desvendando os segredos da linguagem corporal, já sabia o que esperar desse livro. Aqui você vai aprender uma série de gestos para serem praticados no seu trabalho. Um livro que revela muito dos gestos que a maioria não prestam atenção. Recomendo para aqueles que tem curiosidade em saber como usar os próprios gestos para lidar com as pessoas no trabalho.