Afterlife

Afterlife Sérgio Felici Costa




Resenhas - Afterlife


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Elton Moraes 11/01/2014

Afterlife - Livro 1
Confesso que levei um pouco mais de tempo para ler "Afterlife" do que gostaria. Mas não foi culpa da história, sim minha haha. Na verdade o livro é curto e tem uma pegada rápida. Acontecimentos do passado se misturam com os do presente e logo você se vê numa teia de fatos que te fazem ponderar: "Ok, o que está acontecendo aqui?". Essa é minha maior dúvida. Não há muitas respostas. Isso não é ruim, tendo em vista que é apenas o primeiro de uma série. Estou curioso, principalmente para saber quem - ou o que - é Richard. E aquele final... Ah!
Como será que se seguirá em "Escuridão"?
comentários(0)comente



Gisa 13/10/2014

Logo no começo do livro, já conhecemos a Melanie e o momento em que ela foi parar na clínica psquiátrica após a morte dos pais.
Ela não quer se relacionar com ninguém na clínica e durante dez anos, permaneceu isolada no seu quarto, pois não tinha vontade de sair.
Até que um dia Richard, que cuida do seu caso, convence-a a sair. E é então que ela conhece Mike. Que diz estar na clínica injustamente. Os dois se tornam amigos. A única pessoa em quem Mike confia é em Melanie e vice versa.
Mas o diretor avisa Melanie que Mike é perigoso e ela não deve se envolver com ele. Mas ela não muda de opinião a respeito do rapaz.
Com o tempo, os dois planejam uma fuga. Mas o diretor da clínica e Richard, irão fazer de tudo para impedir esse plano. E as visões de Melanie, também não colaboram para que o plano aconteça.

Mas afinal, porque Mike está na clínica? Porque Melanie sonha com fantasmas? O que eles querem dela?

O livro é narrado em terceira pessoa. Mas algo que eu achei muito legal é que em cada começo de capítulo, ele é narrado pela Melanie. Um parágrafo com os pensamentos dela. Nunca tinha visto isso em outro livro e achei bastante diferente.
O livro foi muito bem escrito e eu me apaixonei pela capa.
As únicas coisas que me desagradaram é que os mistérios não foram solucionados. Não é revelado como os pais da garota morrem, porque ela tem sonhos e não fica bem explicado porque Mike estava internado.
Já conversei com o autor e ele me explicou que é porque terá continuação, mas confesso que como o livro ficou curtinho, ele poderia ter sido mais extendido para que essas questões fossem explicadas.
Outra coisa que me incomodou foi o romance que rola no livro. Achei desnecessário, porque não parecia um romance. Tudo bem que eles estavam internados, mas o romance é frio e foi descrito com palavras muito técnicas e isso, me incomodou. "e então fizeram sexo. " Mas isso também pode se dever ao fato de que eu sou uma romantica perdida, então se você não é como eu, talvez isso não te incomode.
A exceção disso, o livro é muito bom. Fácil de ler e bastante agradável, se você gosta de histórias com esse lado mais obscuro. A continuação terá o nome de Escuridão.



"Tudo na vida tem um porque. Não sei qual é a regra para que todas as coisas ruins aconteçam com pessoas como eu, mas seja lá qual for, sempre tem uma explicação."

"Não peço que me sigam, pois também estou perdida. "

"O meu mundo não é como o dos outros. "

"Eu vejo a morte que vem, misteriosa, mas atraente. "

"Ao mesmo tempo em que tudo parece ser o fim dos problemas, é também o começo. "

http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR