A Bela Adormecida e outras histórias

A Bela Adormecida e outras histórias Irmãos Grimm




Resenhas - Contos de Grimm Volume 1


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Aloha 11/06/2023

Achei tão interessante reler, um dos primeiros livros que gostei na infância, pois esperava ter uma reação diferente do que tive naquela época, porém a memória afetiva é tão perfeita que me senti uma criança lendo pela primeira vez
comentários(0)comente



Sra. Star Wars 30/05/2023

Mais uma indicação pra quem estiver na ressaca literária
De início pensei que os contos seriam maiores e mais sinistros (pela visão que eu tinha criado na minha cabeça sobre os Grimm). De fato, tem alguns contos trágicos, mas nada é realmente horrendo.

É uma leitura rápida e gostosa porque nem sempre você consegue prever o que acontecerá a seguir. O único problema que tive com a leitura, foi que as vezes os diálogos não eram sinalizados, por isso tinha que rever, mas foram poucas vezes que isso aconteceu.

Porém, é um estilo de livro que eu não sei se eu releria.

Meus contos favoritos foram:
* ordem aleatória *

? Os músicos viajantes;
? A guardadora de gansos;
? O cão e o pardal;
? Branca de Neve;
? A dama e o Leão;
? Rumpelstiltskin;
? O gigante com três fios de cabelo dourado;
? O pássaro dourado;
? Frederico e Catarina;
? A bela adormecida;
? Os duedes e o sapateiro;
? O rei velhote;
? O ganso de ouro;
? Jorinda e Jorindel;
? Os três filhos de sorte;
? (Barbie) As doze princesas bailarinas;
? O pescador e sua mulher;
? João sortudo;
? Irmãozinho e a irmãzinha.
comentários(0)comente



FeFa 16/02/2023

Contos curtos, as vezes com moral, as vezes só uma história para se distrair.
Nem todos são versão para crianças, mas são interessantes e conhecemos algumas versões originais de histórias clássicas que já vimos de diversas formas.
comentários(0)comente



Fernanda1258 02/09/2022

Clássico
Histórias curtinhas e clássicas, eu adoro esse livro, foi a segunda vez que li completo.
Ganhei esse livro quando era criança e ele teve muita influência no meu gosto por leitura.
comentários(0)comente



Jessica858 13/04/2022

Estes contos, reunidos do folclore alemão, os conhecidos por terem se tornado os clássicos da Disney. Muito bom
comentários(0)comente



bella 18/10/2021

Leitura leve e rápida de ler!!! Amo reler livros de histórias "infantis" que amo!
???????????
comentários(0)comente



May 20/05/2021

Leitura interessante
Uma obra que reúne diversos contos que apresentam velhas feiticeiras, jovens atraentes, belos príncipes, grandes traições e ganancia. Esses contos eram utilizados para ensinar o contexto da época através de narrativas fantasiosas, em um universo místico, partindo sempre de situações cotidianas até o inimaginável. 
Recomendo a leitura para adultos que gostem de contos antigos, mas não indico a leitura "sem filtro" para crianças. Essas histórias vêm de outro contexto e algumas ainda reforçam estereótipos, elogiam a subserviência feminina e validam traições por ganhos pessoais.  
comentários(0)comente



Bu 26/04/2021

Boa coletânea
Quem está familiarizado com os contos narrados pela Disney, encontra aqui textos mais crus e diretos, não falo que não tem fantasia, tem e bastante só que várias coisas nos eram dados de bandeja pra ser melhor explorado outros aspectos das animações. Aqui a proposta é trazer o mais fiel possível as histórias antigas do mesmo modo que sempre fora contadas, temos um texto breve de apresentação no livro que nos explicar melhor os métodos adotados pelos escritores.
comentários(0)comente



Aline.Sacramento 08/04/2021

Muito bom
Gostei bastante, muito divertido. Algumas não tem pé nem cabeça, mas gostei mesmo assim. Só achei que a última podia ser mais interessante mas no geral foi uma ótima leitura.
comentários(0)comente



jzschereave 11/09/2020

Conhecer detalhes, de como era macabro nossos contos de fada, é demais. Essa pequena edição de bolso, traz as histórias porém não tão aprofundadas, numa linguagem simples. Quero edições lindas desses contos, pra explorar mais, sentir mais!
comentários(0)comente



Guilherme.Oliveira 07/07/2020

Já conhecia alguns contos deles. Achei com um número razoável de fábulas que eu não conhecia. Histórias rápidas e leitura bem tranquila.
comentários(0)comente



Layla.Ribeiro 26/04/2020

Muito bom
Os contos são curtinhos, me surpreendi porque pensei que fosse tratar de histórias conhecidas e por incrível que pareça essas foram as minorias no livro e as que apareceram gostei muito mais contada desse jeito do que a forma que foi me apresentada, já os desconhecidos ficou com cara de fábulas na minha opinião muito diálogo com bichos e alguns dando sutilmente uma lição de moral, inicialmente pensei que fosse livro ideal pra ler com crianças até me deparar com uns contos bem pesados o que me fez mudar de ideia e compreender que esses contos são para vários tipos de público , a parte ruim dele foi que teve alguns contos com enredos repetido ou parecidos fora isso achei muito bom e talvez irei ler o segundo volume.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR