O Escudeiro de Prata

O Escudeiro de Prata Mary Brendan

Resenhas - O Escudeiro de Prata

Elaine 27/10/2021

Doce e divertido,adorei! Achei os personagens Richard Du Quesne e Emma bem construídos, dramáticos, mas com uma boa dose de malícia. Os dois não se entendem, as coisas acontecem, e no final, cada um percebe que ama. Um romance de época cativante.

Ninacitt 18/03/2013

Livrinho curtinho, mas com uma boa pegada.Nada muito elaborado,praticamente previsível mas vale muito para passar o tempo.Eu pessoalmente gosto desses livros entre alguns mais longos e mais elaborados aonde você tem que ter uma concentração maior para não perder nada.Sinopse no skoob.
Silvana Barbosa 24/07/2013minha estante
Eu gosto muito dessa história . Procurando este livro - o físico , não e-book - faz tempo . Deve ser raro ...

Silvana Barbosa 26/07/2014

O escudeiro que valia ouro !
Quem já leu "Eu compro seu coração" também da Mary Brendan , deve lembrar dos melhores amigos dos heróis do "Eu compro" , Emma e Richard .
Eles ensaiaram um início de paquera no primeiro livro , mas nada rolou . Anos depois , a dupla reencontra-se .
Richard está mais bonito e mais sem-vergonha , e Emma está desesperada com a possibilidade de precisar casar-se com um vilão ricaço para livrar a família de dívidas.
A mocinha está fugindo , para reencontrar um ex-admirador e pedir-lhe em casamento , quando esbarra no Escudeiro de prata , que nada mais é senão o antigo amigo Richard , também padrinho de sua afilhada . Ele volta a se interessar por ela , ainda mais quando imagina que ela não é mais uma moça recatada - gente , o que ia na cabeça dos rapazes naquela época ? Se detectassem uma não-virgem já achavam que ela era uma vadia pronta para virar amante com casa montada e etc e tal -e começa logo a ter mil idéias a respeito deles dois . Se oferece a ajuda-la , mas , com segundas e terceiras intenções .
Emma vai se deixando levar pelo Richard , desconfiada das intenções dele e contrariada por estar sendo ajudada por alguém com quem trocara já muitas farpas .
Além disso , teme ser entregue aos pais novamente ( e aí casar com o noivo que não deseja).

Vai um spoilerzinho :
A primeira vez deles é atabalhoada , pois Richard nem imagina que Emma ainda é casta (ela também contribui para a confusão , vale dizer ). Com isto, Richard começa a ver que nem tudo é como ele havia pensado , e trata de rever seus planos .
Também vai se descobrindo apaixonado , e se tornando um "cavalheiro de bem" , pondo de lado seus modos libertinos.

Emma é teimosa , e tenta fugir de Richard diversas vezes , e negando-se a ter esperanças de um futuro com o escudeiro de prata-e-gostosão.

A história é divertida e leve , mesmo com o vilão perverso que bate , sequestra e etc .
E os coadjuvantes que desfilam pela história são ótimos , principalmente o Ross , que vai ser o mocinho do 3ºlivro da série , o "Infame sedutor" , uma graça de história .