A Estratégia do Oceano Azul

A Estratégia do Oceano Azul W. Chan Kim; Renée Mauborgne

Resenhas - A Estratégia do Oceano Azul

Jessica 18/07/2022

Um livro para quem quer aprender a se diferenciar
Gostei bastante do livro e da forma que foi escrito, com exemplo de algumas empresas e como elas fizeram para se destacar dentro daquilo que os autores propõem. A ideia de modo geral é sair de um oceano vermelho, e abarrotado de concorrentes, para um oceano azul, quase que vazio. Para isso ele traz algumas estratégias, ensinando uma maneira para conseguir tão empreendimento.

lumisz 18/04/2022

ok
muita enrolação, se o livro tivesse 50 páginas seria perfeito, o conteúdo cabe tranquilamente em menos de 100 páginas.

Bruno.Defaveri 17/04/2022

Mudança de visão
O livro passa informações sobre como empresas conseguem através de inovações e outros adjetivos conseguir prosperar no seu ramo de negócio.

Tríssia 11/04/2022

A estratégia do oceano azul
Livro bastante técnico em sua linguagem o que pode dificultar o entendimento de empreendedores iniciantes. O livro traz uma visão diferenciada para as empresas inovarem dentro de uma cultura organizacional forte e alinhada aos propósitos estratégicos.

Cíntia 04/03/2022

A estratégia do oceano azul
Não achei a leitura tão leve para ler, é um livro bem técnico, mas tem muitos exemplos, o que ajuda na compreensão!

Layziane 22/02/2022

Um livro muito bom que ensina a identificar oceanos azuis. Vale a pena a leitura para angariar conhecimento.

Maciel 11/01/2022

A Estratégia do Oceano Azul é um livro que ensina como investir em mercados inexplorados.
Super recomendando para quem cursa administração

Bbzão 09/01/2022

Fuja da concorrência.
Com a competição cada vez mais acirrada, é preciso gerar um salto de valor para seu produto, ou serviço. Quando a oferta é maior que a demanda, é necessário inovar, ou reestruturar uma ideia, para criar uma nova demanda, onde a concorrência seja irrelevante.

alinemarcal 26/12/2021

Inovação e oceano azul
Muito bom para entender como desbravar oceanos azuis de inovação e empreendedorismo. A leitura trás muitos exemplos então fica mais fácil de entender.

Rafael 06/09/2021

Inove!
Um livro de negócios que não "promete" aumentar o faturamento, não pode ser chamado de livro sobre business (risos). A obra trás cases de sucesso de ações importantes de se aplicarem nós negócios e que muitas vezes são subjugadas e desmerecidas, mas que se pelo menos BASICAMENTE bem executadas poderão proporcionar uma entrega de valor bem acima do que apenas preço.

Alvazir de direito 21/08/2021

Muito bom!
Uma abordagem sobre como conduzir a inovação sem entrar em concorrência ou disputas desnecessárias.

Igor 19/08/2021

Interessante
Li para fazer uma resenha, achei bom, aprendi coisas novas, embora pareça que as vezes ele fale a mesma coisa de formas diferentes.

Andréa Almendros 09/07/2021

A estratégia do Oceano Azul
Relato de experiência de grandes empresas e como a boa gestão, assim como a inovação, são fundamentais para a sobrevivência num mundo em constante evolução.

Ahta_Cristina 23/06/2021

Pensar fora da caixa
Mostra que para sobreviver no mundo dos negócios é necessário pensar fora da caixa, criar estratégias não convencionais e aplicar em seu negocio, além de agregar valor ao serviço ou produto que oferece.