A Estratégia do Oceano Azul

A Estratégia do Oceano Azul W. Chan Kim...




Resenhas - A Estratégia do Oceano Azul


89 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Alvazir de direito 21/08/2021

Muito bom!
Uma abordagem sobre como conduzir a inovação sem entrar em concorrência ou disputas desnecessárias.
comentários(0)comente



Igor 19/08/2021

Interessante
Li para fazer uma resenha, achei bom, aprendi coisas novas, embora pareça que as vezes ele fale a mesma coisa de formas diferentes.
comentários(0)comente



Andréa Almendros 09/07/2021

A estratégia do Oceano Azul
Relato de experiência de grandes empresas e como a boa gestão, assim como a inovação, são fundamentais para a sobrevivência num mundo em constante evolução.
comentários(0)comente



Ahta_Cristina 23/06/2021

Pensar fora da caixa
Mostra que para sobreviver no mundo dos negócios é necessário pensar fora da caixa, criar estratégias não convencionais e aplicar em seu negocio, além de agregar valor ao serviço ou produto que oferece.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Louise 20/04/2021

Um livro "ok".
Bom pra ser o primeiro contato, ajuda a ter uma noção do assunto, mas não acho que seja um livro essencial.
comentários(0)comente



Mila 02/03/2021

Prático e didático - Recomendo!
Pode parecer redundante para alguns, mas o excesso de detalhes do autor são uma fonte rica de inspiração e compreensão para quem quer ou está empreendendo, principalmente quando se está iniciando.

O livro me trouxe inúmeros insights, inspiração e compreensão. As matrizes são práticas e os exemplos nos permitem compreender com clareza a teoria.
comentários(0)comente



Campos 28/02/2021

Interessante mas meio técnico demais
O livro é bom com ótimos insights, mas as vezes tem uma tendência a se transformar em um artigo voltado ao público mais especialista, o que prejudica um pouco a leitura, porém não chega a ser um fator que atrapalhe tanto
comentários(0)comente



Nich Nogueira 20/01/2021

A estratégia
O livro retrata muito sobre a importância da estratégia, em criar novos oceanos azuis , e sair dos oceanos vermelhos . É um livro bom porém com muitas técnicas de linguagem para quem já está inserido na alta administração, quem começa ou estar em níveis inferiores (por ex : jovem aprendiz , estagiários, auxiliares , etc) talvez terá uma pouco de dificuldade em entender certas situações, ou talvez, possa acontecer que a pessoa não tenha passado por tal experiência similar, e isso pode confundir um pouco a cabeça. Tirando isso é um bom livro para administração estratégica.
comentários(0)comente



Nich Nogueira 20/01/2021

A estratégia
O livro retrata muito sobre a importância da estratégia, em criar novos oceanos azuis , e sair dos oceanos vermelhos . É um livro bom porém com muitas técnicas de linguagem para quem já está inserido na alta administração, quem começa ou estar em níveis inferiores (por ex : jovem aprendiz , estagiários, auxiliares , etc) talvez terá uma pouco de dificuldade em entender certas situações, ou talvez, possa acontecer que a pessoa não tenha passado por tal experiência similar, e isso pode confundir um pouco a cabeça. Tirando isso é um bom livro para administração estratégica.
comentários(0)comente



Ourfali 18/01/2021

Importante para Gestão da Inovação
O livro trás de forma resumida alguns conceitos importantes de inovação radical e incremental aplicados ao mercado e ainda nos ensina como aplicar tais conceitos através de metodologias práticas e ágeis.

Apesar de ser um pouco redundante em alguns capítulos, ele não deixa a desejar no sentido de conteúdo relevante!!
comentários(0)comente



Carla Carolina 27/12/2020

Ótimo livro, linguagem simples e de fácil compreensão e com muito aprendizado para empreendedores e quem tem interesse na área de gestão empresarial.
comentários(0)comente



Marcello.Pacheco 18/11/2020

Repetitivo
O assunto é interessante e instrutivo, mas se repetiu suceessivamente de forma massante durante todo o livro.
comentários(0)comente



giulia.berbel 24/10/2020

Como desbravar oceanos inexplorados
A Estratégia do Oceano Azul, publicado em 2005, instiga o leitor a mudar sua visão do mercado. Ao invés de aplicar seus esforços no oceano vermelho da alta concorrência, busque criar novos nichos em oceanos azuis inexplorados. Na tentativa de identificar o que leva ao sucesso de uma empresa, o livro traz os mais diversos exemplos, apontando ferramentas práticas para desbravar um oceano azul.

Para isso, não basta trabalhar no desenvolvimento de produto (apesar de isso ser parte importante), deve-se também repensar os objetivos estratégicos da empresa, o papel da liderança, a gestão por dados, a produtividade da cadeia de suprimentos, a identificação de oportunidades internas e externas, a minimização de riscos, o público alvo, o reconhecimento de valores atendidos e não atendidos, a possibilidade desconhecida dos não clientes, entre vários outros fatores.

Ainda, estratégia e execução devem ser realizadas baseadas no chamado "processo justo", o que gera reconhecimento, engajamento, cooperação e empenho dos indivíduos que fazem parte fundamental da empresa.
comentários(0)comente



Guss 29/09/2020

Muita página para a mesma coisa...
O livro em si não é ruim, porém após informar sobre o assunto, cita repetidos exemplos e esse looping não termina, foi muito cansativo terminar essa leitura.
comentários(0)comente



89 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR