A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha V. C. Andrews
Philippa Gregory

Resenhas - A Rainha Vermelha

Camila Felicio 20/02/2024

A narradora mais chata da saga
Estou lendo aos poucos a obra da Philippa Gregory, em especial a guerra dos primos já que leio tudo referente à Guerra das Rosas.
Apesar de ser um atentado à História Britânica em muitas das vezes (Elizabeth de York com o tio Ricardo III beira o nojo kkkk e é uma falácia, boataria) o livro é ótimo para entreter, sempre me tira de ressacas ou as evita.
Dou 3,5 porque a autora é divertida, a escrita é gostosa mas a narradora é insuportável kkkkkkkkk É meio vilã mas acredita ser dona da razão e usa a religião para justificar até assassinatos ( Gosto da teoria dos Tudors serem os verdadeiros mandantes do assassinato dos príncipes na torre).
O livro ganha muuito fôlego quando aparece a Elizabeth de York, ou quando Henry Tudor (futuro Henry VII) duela contra Ricardo III, a finalização de "um cavalo, um cavalo para o rei" me fez pensar que preciso reler a Rainha Branca e a Princesa Branca, e não deixar um grande hiato na leitura de a Filha do Fazedor de Reis.
É um bom relato histórico? Nem tanto, não acreditem em tudo que a autora traz, tampouco o Iggulden é muito confiável em seu relato pró Lancaster super enviesado, prefiro a Jean Plaidy e a Hilary Mantel (estou testando a Alison Weir), mas os livros da autora são divertidos e leves, e as histórias são bacanas.

Amanda Milani 16/02/2024

A rainha vermelha
Philippa Gregory é uma das minhas autoras favoritas. Mas, na minha opinião, esse não é um dos seus melhores livros
Não é uma questão (apenas) da personagem principal ser tão detestável. Mas a forma com que A rainha vermelha foi escrito é bastante cansativa
Nos outros livros da autora, acompanhamos fatos e diálogos. Nesse livro, entramos em um eterno fluxo de pensamento de Margaret que se torna repetitivo. Ela fica obcecada por vingança e colocar seu filho no trono, elaborando estratégias e rezando sem parar?
Entendo que essa foi a saída da autora, uma vez que a personagem ficou reclusa e solitária muitos anos de sua vida. Todavia, isso fez a leitura ficar um tanto maçante
Além disso, achei que o livro terminou com a história pela metade. Fica uma sensação de ?e agora?? não esclarecida

Luiz.Goulart 08/10/2023

Mais uma da Guerra dos Primos
Philippa Gregory é especialista em monarquia britânica e escreve sobre um tema que me fascina: as guerras entre casas reais inglesas. Este é o segundo volume da série de quatro livros: A Guerra dos Primos dos quais já li “A Filha do Fazedor de Reis”, mas ainda faltam: “A Princesa Branca” e “A Maldição do Rei”. Os quatro livros tratam da guerra das Rosas envolvendo as dinastias York, Lancaster e Tudor tendo como protagonistas mulheres fortes das três famílias. Neste volume, a herdeira Margaret Beaufort dedica sua vida a colocar o filho Henrique Tudor, futuro Henrique VII, no trono e mudar o curso da história.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/5248677325871008951

Julia 08/03/2023

Essa personagem!! A pessoa histórica é cheia de mísseis e contradições, é pra ter pena dela? Admirar ela? Odiar ela? Tudo isso junto? Não sei mas que é uma personagem forte, baseada numa mulher forte, é sim.

Raisa 21/02/2023

Que autora maravilhosa
Achei que seria um livro do qual não iria gostar por não simpatizar com a Margaret Beaufort, mas gente, a escrita dessa autora é maravilhosa. No fim eu amei

Gabriela.Scheitt 07/11/2022

Oiee!! Olha quem voltou para compartilhar mais uma resenha!! A resenha de hoje é sobre um novo livro favorito: A Rainha Vermelha!! Da autora Philippa Gregory.

Neste livro acompanhamos a trajetória da matriarca da dinastia Tudor: Margaret Beaufort. A história contada no livro tem como linha do tempo a infância da Margaret até a vitória de Henrique Tudor contra a casa York (reinado de Ricardo III).

Margaret é uma mulher forte e decidida em seu propósito, muito religiosa e devota à Deus, ama seu filho Henrique Tudor mais que tudo, e desde o seu nascimento ela agiu para colocá-lo no trono, para finalmente restabelecer a dinastia Tudor.

Além de sua trajetória, encontramos outros personagens que aparecem nos outros volumes da série, como: Elizabeth Woodville, Jaquetta Rivers, Eduardo IV, Ricardo III, Anne Neville, Lord Warwick, e muitos outros.

Todos os volumes estão interligados, ou se seja, o final do livro A Rainha Vermelha é o início de A Princesa Branca, o final de A Senhora das águas é o início de A Rainha Branca, e etc.

Não é SPOILER. Nada disso é SPOILER, é a história sendo contada por outra história.

Tem alguns fatos que me incomodaram, como o casamento precoce da personagem, mas não notei muitas outras situações que possam gerar algum gatilho.

Eu pensei que não iria gostar tanto assim, mas acabei me impressionando. Adorei ainda mais de A Rainha Vermelha, acontecem muitas coisas, mesmo que de forma indireta. É sensacional. Recomendo muito a leitura!! Leiam!!

Nanda Carvalho 07/11/2022

Esperava mais.
A escrita da autora é boa mas foi a história mesmo que não me cativou.
A protagonista é uma das mais chatas que já li.
Sempre tive curiosidade de ler sobre a guerra das rosas e vou procurar outro romance pra ler sobre.

Clau Verde 10/10/2022

Cada livro que leio da autora, fico mais apaixonada. Ela tem uma escrita que envolve e deixa aquela vontade de ler só mais um capítulo... amei

Joy 01/10/2022

A matriarca Tudor
Terceiro volume da série Guerra dos Primos. Esse conta muitos dos eventos que estão no livro A Rainha Branca, mas do ponto de vista de Margaret Beaufort. Gostei muito desse livro. O fato de Margaret ser irritante, fanática e egoísta não é demérito algum para a narrativa. Muito pelo contrário, só mostra que Philippa sabe construir uma personagem. Nem todas as pessoas do mundo são legais e agradáveis, não é mesmo? Kkkkk Eu gostaria de pontuar que só pelas pouquíssimas cenas em que apareceu, Elizabeth York parece ser das minhas favoritas hehe. Veremos. Recomendo muito o livro.

Jessica852 20/06/2022

Não me entenda mal, "A Rainha vermelha" não e um livro ruim. Me diverti com a leitura mesmo não gostando da protagonista, a leitura é gostosa, acho que isso conta muito sobre o talento da autora.

Renata.Mieko 09/06/2022

Sempre um prazer ler um livro de Philippa Gregory! E essa série é maravilhosa!!!! Contada pelas mulheres que fizeram a época!!

Manu368 14/03/2022

Margaret Beaufort é simplesmente insuportável e teve momentos que não aguentei ela com seu "sou guiada por Deus'

Danyelle.Gardiano 10/10/2021

A antiguidade era um tempo estranho
Esse livro é bem interessante, apesar da personagem principal ser um porre as vezes. A gente sempre fica meio triste quando algo da errado e pensa em desistir, mas a convicção dessa mulher colocou o filho no trono e por isso bato palmas para ela.

DeiaMolder 16/09/2021

Por dels, essa Margaret Beaufort tem tudo para ser considera louca de pedra, mas na verdade foi louca de esperta. Praticamente sozinha lidera uma das maiores rebeliões de seu tempo. ?
Foi uma mulher orgulhosa, estudiosa e devotada a Deus, mas tinha um único objetivo levar seu filho, Henrique, ao trono. Não mediu esforços, pelo contrário, no seu terceiro casamento encontrou um aliado forte e implacável, lorde Stanley, com ele estabelece alianças perigosas para levar adiante seu intento.
A autora nos conduz com maestria pelos caminhos dessa história de mulheres fortes num mundo completamente masculino, sei que há fatos concretos, outros nem tanto e outros ainda, nada concretos, mas não encomoda.

"Aqueles que riram de minhas visões e duvidaram de minha vocação me chamarão de Milady, a mãe do Rei e assinarei "Margaret Regina", Margaret R."

Valeu muito a leitura!!!!!!

Fabiana.Marino 13/04/2021

Adoro livros com temática histórica!
Essa autora tem o dom de fazer a gente ler sem parar! Com muitos fatos históricos, ela mistura a ficção e faz um livro difícil de parar de ler! Já quero ler o próximo da saga ?guerra dos primos?.