A Vidente

A Vidente Lars Kepler

Resenhas - A Vidente

Michelle167 03/02/2024

É ou não é?
A Vidente é um thriller psicológico envolvente que me manteve em alerta depois dos 50%.
O detetive Joona Linna mergulha em uma série de crimes misteriosos que começa a ser desvendado por conta de uma vidente.
A narrativa de suspense e mistério, me manteve ansiosa para descobrir os segredos por trás da vidente e dos eventos perturbadores que aconteceram.
Jenifer Maciel 28/03/2024minha estante
Quero muito ler esseeeee

Michelle167 29/03/2024minha estante
Esse eu tenho aqui... Só que com o português de Portugal... No começo é difícil mas depois você se acostuma.

Alessandro.Aguilera 25/10/2023

Excelente Triller
O terceiro livro da série Joona Linna, e não decepcionou. Muito bem escrito com personagens bem desenvolvidos e uma trama muito bem amarrada. E aqui temos o vislumbre de Jurek Walter (O Homem de Areia). Muito bom.

Erica 01/10/2023

Um pouco melhor que O hipnotista, mas a escrita continua prolixa demais. Até os 80%, se enxugassem as descrições e os personagens desnecessários, o ritmo do livro ficaria bem melhor.

Dos 80 aos 90%, fica ótimo. Depois começa a contar uma história nada a ver com a história anterior... ficou meio confuso

Mapa de personagens:

Elisabet e Daniel Grim, responsáveis pelo abrigo
Miranda, Tuula, Vicky, Nina, Almira, Caroline, Indie e Lu Chu, abrigadas
Elin e Jack Frank, família de recurso de Vicky
Dante Abrahamsson, menino sequestrado
Pia, sua mãe
Flora Hansen, a vidente
Ewa e Hans-Gunnar, seus pais adotivos
Lisa Jern, psicóloga
Susanne Öst, procuradora
Jasmin, Ingrid Sandén, Rolf Wikner, Sonja Rask, Gunnarsson, Joona Linna, Nathan Pollock, Anja, Saga Bauer , polícia
Summa e Lumi, família de Joona
Disa, nova namorada de Joona
Jurek Walter, caso antigo de Joona

Livrendo 26/07/2023

UM DOS MELHORES
Há muita coisa de que já não me lembro daqueles livros, por isso, ler "A vidente" foi como ler um livro dos autores pela primeira vez.

É um livro, à semelhança dos anteriores (do que me lembro), que se lê rapidamente. Com uma história envolvente e que cativa. Com o título e a sinopse fui para a leitura à espera de outra coisa, confesso, pois a vidente poderá ser qualquer coisa a mais, ou menos, do que se está à espera.

Não posso falar dela, pois se o fizer, acabarei por estragar a história.
Neste enredo, encontramos uma casa de acolhimento de raparigas problemáticas. Aí, acaba por aparecer uma jovem morta em circunstâncias estranhas e invulgares. Além dela, uma colaboradora também a aprece morta, a única funcionária nas instalações naquela noite.
O pânico é gerado, isto porque as restantes jovens estão sozinhas na casa, com duas pessoas mortas e sem saberem o que fazer.

Acresce ainda que, outra jovem está desaparecida, o que faz com que se inicie uma caça "ao homem", pois tudo aponta para que seja ela a assassina.
Acresce que, esta jovem, além de desequilibrada, na fuga furta um carro... e dentro dele vai uma criança de três anos.

Inicia-se uma corrida contra o tempo.

É para este cenário que Joona Linna é enviado, não como inspector, pois está a ser objecto de um inquérito interno, mas como observador. No entanto, a sua experiência pode causar-lhe dissabores, uma vez que, Linna não se contenta com aparências e quer muito mais do que a fácil descoberta.

Esta história vai ainda levá-lo ao encontro de dramas pessoais e a colocar-se em risco. A morte da mulher e filha voltam em força. Temos aqui o ressurgir de um grande problema na vida de Linna...

Face a isto tudo, os ingredientes estão escolhidos e a história revela-se muito interessante. Uma leitura sem momentos mortos e que nos prende.

Mas devo dizer que já adivinhava o desenrolar do assassínio. :D

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

mirna 27/04/2023

A Vidente
Lido:
Suspense espetacular!! Investigação inteligente e envolvente. Joona Lina é um excelente policial investigativo e tem uma estória particular que é de cortar o coração. Interessante como algo na infância pode ser um gatilho para o bem com para violência. Sempre duvidei da pessoa acusada de ser culpada e surpresas nos esperam nessa estória. Tive minhas desconfianças mas me distrai por um detalhe em relação a pessoa da qual desconfiei. Leiam. Super indico.

Joaanaa 14/02/2023

ADOREI.
Se para mim “O Hipnotista” tinha sido bom, este ainda foi melhor.
Não consegui largar desde que o comecei a ler e confesso que demorei mais tempo a terminá-lo do que estava à espera não sei porquê.
Adorei do início ao fim!
A escrita de Lars Kepler é incrível e prende-nos o livro inteiro! Eu só queria ler mais e mais para conseguir saber quem estava por trás daqueles crimes horríveis!
Desde o início que desconfiei de uma personagem e no fim acabei por descobrir que estava certa!
As últimas páginas para mim, foram também muito boas, pois os autores deram-nos a conhecer um bocadinho da vida pessoal do Joona.
Infelizmente não consegui ler “O Executor” depois de “O Hipnotista” mas agora que já o adquiri quero fazê-lo muito em breve!!

Simone de Cássia 02/02/2023

Tirando o fato de que é português de Portugal (odeio!) é um livro interessante. No começo não me prendeu muito, achei com excesso de personagens e pouca ação. Depois foi ganhando força e movimento. O melhor de tudo foi poder conhecer a vida pregressa do detetive Joona; o comportamento dele passou a fazer sentido e me ganhou de vez. O que tira o brilho é, realmente, a edição portuguesa que, com suas expressões e palabras cabulosas me desestimula o tempo inteiro. No mais é um bom livro.
Drica 02/02/2023minha estante
Eita!!!! Mas vc não se acostuma, mesmo com os livros de PT, né amiga? Não sei porque esse não foi publicado aqui, não entendi?
Eu gostei e como vc disse, por ser uma série, acho importante a leitura de todos e na ordem correta.
Tenho que retomar essa série em breve. ?

Alansantiago 07/12/2022

Dá para ver a evolução
O livro é bom, mas nitidamente dá para ver a evolução na escrita da dupla.

A história é envolvente, apesar de início já dar quase todo o desfecho de um dos arcos.

Kate Dias 05/11/2022

Um pouco mais sobre a vida pessoal do Joona
Apesar de não ser um livro tão popular na saga do Joona, foi uma leitura muito boa, pois fala um pouco mais sobre o passado do detetive.

Aqui, além do caso corriqueiro do livro, Joona tem que responder a um inquérito sobre suas atitudes em um caso do livro O Pesadelo, onde atuou junto da Saga.
Ao mesmo tempo, ele tem lembranças de sua 'vida passada' e sobre como tudo pelo qual lutou pode sumir num piscar de olhos.

Apesar do título não vi nada sobrenatural no livro, não foge em nada da realidade. Foi muito interessante conhecer mais sobre o personagem e suas lutas, o que também dá um gancho para o próximo livro.

Samara638 31/07/2022

Continuo lendo pela ordem de lançamento e fico mais apaixonada pelo Joona Linna.

O Joona Linna é um baita profissional e gostei muito das revelações sobre seu passado.
De certa forma, fiquei empolgada para iniciar o próximo livro.

Jansen 14/11/2021

Lido em abril de 2021.
Gostei. Mais um aventura do Comissário Joona Linna, personagem assíduo nos romances de Lars Kepler.

mere 03/10/2021

Já tinha lido outros livros desse autor e deveria ter começado por esse. Mas não me fez muita diferença. Gostei da escrita e recimendo pra quem gosta desse gênero.

Marcio Garcia 23/03/2021

Bem melhor que o pesadelo do segundo livro, mas ainda muito a melhorar
Interessante a abordagem final para explicar as coisas. Esse livro 3 é bem melhor que o anterior, que foi um pesadelo, mas ainda fiquei com aquela impressão de que muitas coisas acontecem de propósito para que a trama não seja desvendada de uma só vez.

Muitas perguntas deixam de ser feitas, muitas ações que deveriam ter sido feitas não acontecem. A sensação é de uma polícia sem experiência, de chefes incompetentes e subordinados insubordinados, mas brilhantes. Meio clichê demais.

De qualquer modo, é uma trama interessante, que acaba por te prender até o fim do livro.

O português é o português lusitano. Algumas palavras não são usadas no vocabulário brasileiro, até aí tudo bem, mas algumas expressões, por vezes, não fazem o menor sentido.