A Vidente

A Vidente Lars Kepler

Resenhas - A Vidente

Tati.Lima 30/09/2020

Sobre este livro...
Simplesmente excelenteeeeeee...mais um livraço da dupla dinâmica Lars Kepler. Embora eu tenha lido fora de ordem, já li o espetacular " O homem de areia", não me comprometeu em nada a compreensão cronológica dos fatos. Mais uma obra sensacional, com o melhor policial, q pra mim é o "reizinho" da literatura dos thrillers, o cristalzinho nórdico, Joona Linna. Esse livro mais uma vez somos brindados com sua inteligência e capacidade sem fim de desvendar crimes, mesmo estando contra tudo e contra todos. Com uma história totalmente intensa q prende do primeiro ao último capítulo, q como sempre apresenta um assassino meticuloso e dissimulado, e no final apresenta um belo plot twist pra jogar por terra tudo q vc tem plena certeza q estava teorizando certinho desde o princípio. Cheguei no último capítulo e deu até vontade de reler a sequência, " O homem de areia". Com certeza mais uma leitura recomendadíssima, q é impossível falar muito pra não dar spoiler, mesmo porq é até pecado dar spoiler sobre os livros dessa série. Nota : 5 / 5

Marcio Garcia 23/03/2021

Bem melhor que o pesadelo do segundo livro, mas ainda muito a melhorar
Interessante a abordagem final para explicar as coisas. Esse livro 3 é bem melhor que o anterior, que foi um pesadelo, mas ainda fiquei com aquela impressão de que muitas coisas acontecem de propósito para que a trama não seja desvendada de uma só vez.

Muitas perguntas deixam de ser feitas, muitas ações que deveriam ter sido feitas não acontecem. A sensação é de uma polícia sem experiência, de chefes incompetentes e subordinados insubordinados, mas brilhantes. Meio clichê demais.

De qualquer modo, é uma trama interessante, que acaba por te prender até o fim do livro.

O português é o português lusitano. Algumas palavras não são usadas no vocabulário brasileiro, até aí tudo bem, mas algumas expressões, por vezes, não fazem o menor sentido.

Tainã Almeida 05/02/2018

fantástico
Lars Kepler -esse casal incrivel -deveriam ganhar todos premios da literatura mundial !! Eu li a sequencia do Joona Linna em ordem diferente : 2, 1 e 3 . Começei com o livro 2 - pesadelo , onde conheci os autores . A sinopse me chamou atençao , eu nunca havia lido um livro policial e fui me aventurar. De cara. lembro que em poucas paginas ja me apaixonei , na perseguição a protagonista eu deixei de fazer qualquer coisa e lia feito louca hahah a leitura foii tao incrivel que eu me sentia na pele da Penelope. Aí , obviamente , virei fã , pois o livro p/ mim era o melhor - nada de cliches, um desfecho e uma sequencia de fatos perfeita, sem deixar nem um ponto solto (exceto a historia de joona , o que me motivou a procurar o outro livro... ) Entao ,descobri o 1- hipnotista e lá fui eu . Bem , esse era o primeiro livro deles ... então ,perdoados pelas coisas absurdas que o guri fez ( de se esfaquear e depois sair tri de boas do hospital , como se nao tivesse nada , etc) .Agora estou no 3 -A VIDENTE . Indignada com a intrinseca , que não sabe o que está perdendo em nao traduzir mais esses autores . Mas feliz, pela editora porto traduzir . Graças ao dicionario do Lev , a leitura fica mais ... fluida, pois o portugues -PT tem umas palavras bem diferentes .

Enfim - esse livro é tão bom , ou melhor, que o 2 !! amando a reviravolta que o livro deu .Nao acreditava desde o inicio que a vicky era culpada ... lembro do inicio citando uma pessoa alta . E rezando p/ que outros livros tao fantasticos como esse sejam traduzidos !!

Bruno André Nunes 26/07/2019

De tirar o fôlego
História extremamente interessante e intrigante. Em um momento você pensa que o livro vai ser previsível, mas no final das contas, a história vem cheia de reviravoltas. Se está afim de ler um livro de suspense, que faz o seu coração acelerar, recomendo!

celithma 05/01/2021

Excelente
Muito bom, te prende do começo até o fim. E quando você acha que a história tá se fechando, que não há opção de saída, vem uma reviravolta que muda tudo e te faz ler com ainda mais interesse. O único ponto negativo para mim, é o fato do autor dar algumas descrições de personagens que não são essenciais para o enredo. Não é algo que torne a leitura chata, porque os capítulos são curtos, mas no final algumas descrições não são muito relevantes.
De todas as formas, livro excelente!

Li_alves 15/02/2021

Tá melhorando
O melhor livro da série até agora. O personagem está se desenvolvendo muito bem, e gostei de saber mais sobre seu passado. Animada para o próximo.

mere 03/10/2021

Já tinha lido outros livros desse autor e deveria ter começado por esse. Mas não me fez muita diferença. Gostei da escrita e recimendo pra quem gosta desse gênero.

Jansen 14/11/2021

Lido em abril de 2021.
Gostei. Mais um aventura do Comissário Joona Linna, personagem assíduo nos romances de Lars Kepler.