This Girl

This Girl Colleen Hoover

Resenhas - This Girl

Caroline Gurgel 08/08/2013

Sintam saudades, antes... E se encantarão depois.
Abro meus comentários dizendo que minha primeira impressão sobre esse livro não foi muito boa. Explico. Li Métrica (#1) e Point of Retreat (#2) dentro de uma semana e logo corri para o terceiro livro, This Girl. Com a minha mania de não ler sinopses, só descobri que se tratava de um "POV" (point of view - ponto de vista) do Will quando li o primeiro parágrafo. Não que eu não goste da versão masculina, mas o enredo de Métrica estava muito fresco na minha cabeça ainda, comecei a achar repetitivo e abandonei o livro. Um mês depois, sentindo falta de Will e Lake, retomei minha leitura. Então vai minha primeira sugestão: deixem a saudade de Métrica bater para começar esse livro e não se arrependerão. This Girl é muito bom e diferente de todos os "povs" que já li.

Os parágrafos seguintes contém spoiler sobre os dois primeiros livros.

This Girl começa logo após o casamento de Will e Lake e nos dá um gostinho da lua de mel, do jeito carinhoso que um trata o outro, do amor imensurável que sentem e das provocações divertidíssimas entre eles. Ah, mas não era o ponto de vista de Will da estória de Métrica?! É, e não é. Durante a lua de mel, Lake pede que Will lhe conte o que sentiu na primeira vez que se viram e a partir daí começa uma série de flashbacks contados por Will e interrompidos aqui e acolá pelos pombinhos recém casados. Eis o que o faz diferente dos demais!

Não sabia que era possível, mas Will conseguiu me encantar ainda mais. Nos flashbacks vemos um Will ainda mais responsável, respeitoso e maduro, e compreendemos melhor suas atitudes e sua angústia. Nas quarenta e oito horas da lua de mel, é impossível deixar cair os cantos dos lábios. Você vai pegar-se sorrindo, amando, levitando. Vai querer abraçá-los, beijá-los e acarilhá-los.

E quando eles voltarem para casa, você vai rir, vai gargalhar! Preciso dizer que Kiersten aparece e que é ela quem vai lhe arrancar essas risadas? Que personagem adorável!

Quando tudo estiver lindo ao ler "fim", passe para o epílogo e verá. Verá um final alegre, divertido, leve e bonito. E realístico. E plausível. Majestoso. Fechou com chave de ouro, srta. Hoover! Ou melhor, com poesia!

***

Nível Inglês: Intermediário (É difícil indicar o nível da leitura em inglês, pois o que eu considero intermediário pode ser fácil para o julgamento de um, ou avançado para outro, mas eu diria intermediário, por não termos tantas gírias ou expressões regionais, nem tantos adjetivos complexos)
Isa 20/11/2013minha estante
Preciso (desesperadamente) saber quando vão lançar a versão em português, alguém sabe?

Raquel 08/12/2013minha estante
eu tambem estou mega ansiosa pelo lamçamento deste livro!!!!

Reis 23/01/2014minha estante
Estou lendo ele em PDF e gostando muito.

Camila 11/02/2014minha estante
Ai deus, ninguém sabe quando vai lançar a versão aqui no Brasil? Eu até leria em pdf, mas acho horrível, o livro deixa de ser livro.. gosto de manusear e sentir o cheiro das páginas !! Estou desesperada !

Caroline Gurgel 11/02/2014minha estante
Camila, essa demora, apesar de deixar a gente ansiosa, é boa e te digo porque. Esse terceiro livro é praticamente igual ao primeiro, só que contado pelo Will, então é bem mais gostoso se tiver um tempinho entre a leitura de Métrica e a de This Girl, pra não ficar repetitivo. Aguenta mais um pouquinho aí rs Tb acho melhor esperar do que ler em pdf ;)

Camila 14/02/2014minha estante
Carol, vou seguir seu conselho! ;)

Pick a Book 11/07/2013

This Girl (Slammed # 3)
Li "Point of Retreat" já emendando com "This Girl", por isso vai ser uma resenha só pra esse ultimo.

A trilogia toda merece, sim, 5 estrelas. É uma que vale a pena ter na estante e ao longo dos anos reler. Linda história. Sofrida, mas linda de acompanhar. Tô bastante feliz por ter lido, mas ao mesmo tempo revoltada agora porque já acabou. Queria pelo menos mais uns 4 livros rsrs. Tá dificil imaginar que já acabou a história de Will e Lake.

Qto a "This Girl": Achei que ia ser tipo "Belo Desastre" e "Desastre Iminente" - o um livro contado pela garota e o outro pelo garoto. Entretanto não é isso que encontramos nesse ultimo volume. "Point of Retreat" se passa um ano depois dos acontecimentos de "Métrica" (Slammed) e "This Girl" começa exatamente onde o segundo livro parou. Contado pelo Will, a história vai seguindo cheia de flashbacks (Não sei se foi só comigo mas a sinopse deu a entender erroneamente que ia ser a mesma história do ponto de vista do Will). Talvez por causa de tantos flashbacks é que acho que ficou repetitivo até demais, mostrando cenas inteiras na versão do Will, mas no todo valeu sim, saber o que o Will tava pensando em certos momentos. As cenas no presente me fizeram amar o Will mais ainda, se é que é possível.

Todos os personagens são cativantes, Gavin, Eddie, Kel, Caulder, Kiersten e até da constante presença indireta da Julia. Will e Lake são um casal maravilhoso de se acompanhar. Adorei a história. Os poemas. As conotações empregadas de algumas frases/palavras tipo "carve pumpkins"(esculpir aboboras) e "buttterfly"(borboleta).

O final é maravilhoso. Tô sorrindo até agora lembrando do final.

---

“De repente eu não me importo com o lugar que estamos ou se alguém está nos vendo. Eu tenho que beijá-la. Eu tenho".

"'Um cara que eu estou seriamente, profundamente, loucamente, incrivelmente e inegavelmente apaixonada'
Está apaixonada?
Foi isso que ela disse.
Está apaixonada. No presente.
Ela me ama"

"Mas, então...
Essa garota..
Caramba, essa garota..."

Van Chaves 09/07/2013

E viveram felizes para sempre... ?
Acompanhamos Will e Lake no que se resume ao "e viveram felizes para sempre". Will conta a sua perspectiva para Lake, desde quando ele a viu pela primeira vez, como gostou de seu irmão e mãe, como tentou não se apaixonar por ela e fazer o que ele julgava ser certo para ela. É aquele livro que todo mundo pede para o autor escrever... até que vem o final. E eu não esperava por aquilo tudo. As últimas 50 páginas é de dar diabetes de tanta doçura que a autora colocou (talvez para compensar o fato de que passei umas 500 páginas chorando igual a uma criancinha!).

Fiz a resenha dos 3 livros no meu blog =]

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/06/trilogia-slammed.html#more
Van Chaves 06/08/2013minha estante
Então, no livro anterior eles já estão juntos... mas esse livro é ainda tão mais lindo que você precisa ler para sentir todas as emoções que a autora passa, vale a pena!

Franci 19/08/2013minha estante
Eu quero ler, vc tem ele em pdf envie para mim por favor. Eu amei Metrica e Point of Retreat, agora estou ansiosa para ler This Girl. Manda pra mim...ficarei grata. Manda pra minha conta do gmail. fcabeceira@gmail.com

Van Chaves 19/08/2013minha estante
Eu tenho sim e te envio
E também vc poderia dar uma olhadinha no blog bookistheanswer.blogspot.com.br!

Bj

CAMILA 20/08/2013minha estante
Oi tudo bem, vc tem ele em português? Se for pode mandar pra mim por favor camilarocha23@gmail.com

Van Chaves 20/08/2013minha estante
Olá Camila, eu só tenho em inglês.
BJ

Larissa 23/08/2013minha estante
Oi gente,estou querendo muito terminar de ler essa trilogia. Li o primeiro e amei. Quem tiver o 2º e este poderia me mandar por email? larissa_rinelly@hotmail.com

Beijo :*

luizaxtome 12/03/2023

Li algumas resenhas dele e é bem parecida com a minha, pulei algumas páginas porque achei meio repetitivo, porém é muito bom, amei o Will e a Lake, vou sentir saudades demais? Inclusive amo o meu Will do 3desing haha

nadi.bortoluzzi 26/09/2022

Reading this was butterflying boring
My sweet:
A releitura da história, principalmente de Slammed, do ponto de vista de Will.

My suck:
A releitura da história que você já conhece.

Você definitivamente não vai entender se não tiver lido pelo menos o primeiro livro da série.

Não há muito o que dizer, é basicamente uma releitura de Slammed de Wills POV, se alguns momentos adicionados (Will e Julia, Will e Taylor, o passado de Will?) Na verdade, eu pulei algumas partes porque é muito repetitivo.

Nada mal, só poderia ter sido um conto ao invés de um livro.

aaronwxrner 09/09/2021

muito bom
no início eu não gostei muito dos capítulos recontando tudo que aconteceu nos primeiros livros no pov do will mas valeu a pena ??
a colleen conseguiu finalizar essa serie perfeitamente, ela vai sempre estar no meu coração

Camilla 02/08/2013

my final piece
Eu terminei esse livro não como eu geralmente termino outros. Eu despedi de uma das melhores séries que eu li esse ano. Assim como a Tahereh Mafi tem o troféu distopia, e a Richelle Mead tem o troféu ficção, Colleen Hoover me conquistou com o New Adult.

This Girl não é um livro completamente novo: ele começa onde Point of Retreat termina, com a lua de mel de Will e Layken. Depois de terem feito tudo que eles queriam fazer, Lake pede pra ele contar o ponto de vista dele das coisas que aconteceram em Métrica. Pra quem não amou o primeiro livro, pode ficar um pouco cansativo, porque muitas vezes o Will pensa a mesma coisa que a Lake. MAS OS EXTRAS. Fora os flashbacks, nós temos algumas 'cenas' dos dois no presente. São poucas, mas são realmente ótimas. Além disso, há algumas coisas que a Lake não menciona em seu pov. Por exemplo, o que acontece no jantar depois que eles esculpem as abóboras, em que momento a Julia os faz prometer esperar um ano até terem sua primeira vez, e o que ela disse pra ele na porta na noite que Lake descobre sobre o câncer. Will também conta sobre seu relacionamento com Vaughn, e o seu poema sobre o oceano começa a fazer mais sentido.
O epílogo é maravilhoso. E a última poesia entrou na minha lista de favoritos. Eu espero que a Colleen escreva um spin off sobre a Kiersten, passei a amá-la ainda mais depois desse livro. E AH, os presentinhos da Julia ainda não acabaram.

"What's a honeymoon?" Kel asks. "What do people do when they go on one?"

Angela333 26/08/2013

Will e Lake
Há dois lados para cada história de amor. Agora ouvir Will. New York Times best-seller de Colleen Hoover Slammed série trouxe inúmeros leitores de joelhos com um turbilhão de amor, paixão e dor de cabeça. De Layken e vai adorar conseguiu suportar as mais difíceis circunstâncias e os jovens amantes, agora casados, estão começando a se sentir seguro e protegido em sua união. Tanto quanto Layken aprecia sua nova vida juntos, ela se encontra querendo saber tudo que há para saber sobre o seu marido, apesar de Will deixa claro que ele prefere manter as memórias dolorosas do passado onde eles pertencem. Ainda assim, ele não consegue resistir apelos de sua mulher e então ele começa a desvendar o seu lado da história, revelando pela primeira vez os seus sentimentos e pensamentos mais íntimos, recontando ambos os momentos bons e ruins, e compartilhar algumas confissões chocantes de sua próprio a partir do momento em que se conheceram. In This Girl, Will conta a história de sua relação complicada de seu ponto de vista. Seu futuro depende de como eles lidam com o passado neste capítulo final da série Slammed amado

Mara seidhom 02/09/2013

Layken e Will conseguiram suportar as mais difíceis circunstâncias e os jovens amantes, agora casados, estão começando a se sentir seguro e protegido em sua união. Tanto quanto Layken aprecia sua nova vida juntos, ela se encontra querendo saber tudo que há para saber sobre o seu marido, apesar de Will deixa claro que ele prefere manter as memórias dolorosas do passado onde eles pertencem. Ainda assim, ele não consegue resistir apelos de sua mulher e então ele começa a desvendar o seu lado da história, revelando pela primeira vez os seus sentimentos e pensamentos mais íntimos, recontando ambos os momentos bons e ruins, e compartilhar algumas confissões chocantes de sua próprio a partir do momento em que se conheceram. In This Girl, Will conta a história de sua relação complicada de seu ponto de vista. Seu futuro depende de como eles lidam com o passado neste capítulo final da série Slammed.

Amanda 13/01/2014

Expressar aqui meu amor e ódio quando o autor faz isso comigo,

Eu odeio ver a versão da mesma história com um ponto de vista diferente, porque eu acho que o universo das histórias tem criatividade transbordando, é só escrever uma história nova, aí a autora vem e faz a mesma história com outro ponto de vista. Quase tudo que eu li, estava subentendido quando li a história na primeira vez. Achei maçante, mais do mesmo, cansei!

Apesar de odiar, essa experiencia tem um gosto agridoce, porque eu acabo querendo ler mais, só pra reviver a história que eu achei tão boa.

Salvo alguns momentos que a narrativa do Will realmente acrescentava algo na história, o resto me deixou muito frustrada. Acreditem quando eu digo, que o livro 1, foi um dos melhores que já li, intenso, drama, história, surpresas, mas as continuações ficaram aquém do nível do livro inicial!

Viajandoc/palav 05/02/2014

Viajando com palavras / Resenha - This Girl (Colleen Hoover)
This Girl é a conclusão da trilogia Slammed, trazendo o ponto de vista do Will quanto aos acontecimentos do livro Métrica. Também não aguentei esperar a publicação do livro no Brasil e já engatei a leitura. Normalmente, esse tipo de livro me deixa entediada por já saber o que ocorre na trama como um todo. Porém, isso não aconteceu graças a estratégia usada pela autora para nos trazer essa vivência de Will. Ela intercala fatos do passado com o presente, narrando acontecimentos inéditos ou mesmo que não foram descritos em Métrica como algumas conversas do Will com a Júlia.

O final que havia achado um tanto frustrante em Point of Retreat é compensando em This Girl. O livro inicia exatamente onde o anterior parou e temos um pouco da lua de mel de Lake e Will. Todo capítulo é iniciado no tempo presente com momentos apaixonantes do casal. Há um pouco mais de sensualidade e momentos de pura sedução na narrativa, sem ser explícito. O romance é destacado e até uma crise de ciúme infantil ganha destaque. O interessante é ver como o relacionamento de Will e Lake amadureceu, como eles se tornaram companheiros e o quanto se amam.

Em This Girl, Will narra sua versão dos fatos: como foi a primeira vez que viu Layken, o que chamou sua atenção nela, como se apaixonou, o quanto sofreu com a separação… Enfim, temos todas as emoções do Will de forma super palpável e é impossível não se envolver e se encantar. Muitas coisas ficam mais claras do que em Métrica. Conseguimos entender melhor as atitudes do Will, suas motivações e seus sentimentos. A narrativa pelo ponto de vista dele ganha um destaque diferente, fica mais emocionante e mais cativante.

Lake aparece mais audaciosa em seus momentos de intimidade com Will, apesar de deixar transparecer sua insegurança em alguns acontecimentos. Com tudo que passou, ela foi obrigada a crescer muito rápido e a assumir responsabilidades, o que fez com que fosse visível as mudanças na personagem. Entretanto, ela fica ofuscada em This Girl pelo Will.
[...] resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/12/23/resenha-this-girl-slammed-3-colleen-hoover/