The Avery Shaw Experiment Kelly Oram

Resenhas - The Avery Shaw Experiment

Izabela 31/01/2014

Grayson!
OK, preciso criar uma nova categoria para esse livro, a famosa lista de "Livros que li em menos de um dia" até serve, mas o fato é que li esse livro em menos de cinco horas (numa madrugada!). O começo do livro é bem chatinho (mesmo), mas depois do terceiro capítulo eu não consegui mais parar! Eu comecei a ler quase uma hora da manhã e só fui parar às cinco e pouco. Sim, eu tenho completa noção que isso não é saudável, mas na realidade estou ligada na tomada (no modo automático) e ainda não parei para pensar verdadeiramente sobre mais essa loucura literária. Acho que a lista nova vai ser algo como: "Livros para ler numa virada de noite de forma maníaca". É, gostei.

O livro conta a história da Avery, uma menina de 17 anos que acabou de ter seu coração partido em micro pedaços pelo seu melhor amigo, Aiden. Mas não é um simples melhor amigo, a relação deles (por conta de suas mães) é algo meio doente até. Eles são melhores amigos desde antes mesmo de nascerem e foi isso que tornou o coração partido algo trinta vezes pior que o normal. É aí que entra meu personagem favorito, o Grayson, irmão mais velho do Aiden. O popular, mulherengo, que sempre viu a Avery como uma irmã mais nova irritante, mas quando viu o estado dela sentiu uma necessidade exagerada (e as vezes até assustadora) de ajuda-la. É aí que nasce o projeto: The Avery Shaw Experiment.

"When a girl lets you be the one to hold her as her entire world falls apart, (...), it changes the way you see her." - Página 24

Grayson estava precisando de pontos extras em ciências e física enquanto que Avery precisava de um novo parceiro para a feira de ciências do estado (Aiden era seu antigo parceiro). Eles juntaram isso e montaram o projeto que provaria que uma pessoa pode superar um coração partido depois de sofrer com os sete estágios da dor que normalmente são ligados a morte de alguém amado. O problema é que Grayson vai se apaixonando pela Avery enquanto que ela ainda (acredita que) está apaixonada pelo Aiden. A cada dia ele cria novas técnicas para fazer a menina esquecer o irmão e a cada dia ele se apaixona mais e mais... E mesmo sem saber ela também vai se apaixonando por ele, sem querer. Então ficamos em dúvida (pelo menos antes do final do livro, haha) se o que cura um coração partido é um novo amor, os estágios da dor ou a mistura dos dois.

"(...) And boy do I have all kinds of plans to keep her plenty occupied! *insert evil grin here* Next year is going to be awesome." - Página 294

O livro é o Grayson, sem mais. Avery é fofa e realmente delicada, mas não tem como, o livro é o Grayson por inteiro, ele é genial. Eu ria de passar mal com as falas deles e eu me apaixonava com as falas dele, isso tudo de madrugada, ou seja, foi complicado não acordar o prédio inteiro. Os outros personagens também são demais, todos bem leves (uma delícia de ler). A melhor amiga da Avery também rende boas risadas, na realidade, todos os 'nerds' da história são demais. Os populares, amigos de Greyson, também são legais, não são tão engraçados, mas são gostosos de ler.

O livro é muito leve (cada capítulo mostra um ponto de vista, começa com o dela, depois passa para o dele e por aí vai), chega a ser bobinho em alguns momentos, mas essa é a graça dele. É um livro para ler sem medo de ser feliz e em nenhum momento você vai querer matar um ou algo do tipo. Eu queria realmente que alguém tivesse gravado as cinco horas que passei lendo, renderia mais risadas que o livro. Eu tive algumas brigas com a Avery do tipo: "Se você fizer isso eu juro que dou zero para o livro. Ok, cinco pelo Grayson, mas não ouse fazer isso!" Estou realmente animada para ler os outros livros da autora que são no mesmo estilo. Livro gostoso e rápido (só não vá esperando o romance do século, leia quando quiser descansar a cabeça!). Ah, o inglês é bem tranquilo e com poucas gírias (ou eu que me acostumei com elas? kk).

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Liz 20/12/2016minha estante
Adorei sua resenha, me identifiquei muito !!! Também amei o Grayson, ele é muito engraçado XDD Ótima resenha !!!

Est Torres 27/11/2023minha estante
Ameii a resenha, obrigada por o aviso no final sempre esquecem de colocar.

Sâmella Raissa 13/08/2014

Resenha original para o blog SammySacional

E depois da minha última leitura em outra língua com Time Between Us, venho agora apresentar-lhes uma história clichê e juvenil com um dos personagens mais cativantes que já conheci! Mas, antes de mais nada, só faço uma ressalva para o quão repentina foi essa leitura. Porque, veja bem, eu não conhecia o livro até me deparar com ele entre as leituras do mês da Izabela Lopes, do blog Brincando de Escritora. Ok, no vídeo que ela falou sobre suas leituras eu não dei muita bola ao livro, mas então eu estava perambulando por alguns perfis no skoob até que me deparei com o dela e... parei na resenha dela de The Avery Shaw Experiment, e eu fiquei, tipo, muito ansiosa para ler o livro. Marquei como "vou ler" e tudo no meu skoob, mas... em menos de 48 horas - ou 24h, se bobear, não parei para observar isso - eu já estava lendo-o no Kindle. Foi tudo tão rápido e a minha empolgação para ler o livro era tão grande e recente que a leitura seguiu ainda mais veloz que a de Time Between Us, levando menos de uma semana. E o que eu achei do livro, depois de tudo isso? Você confere a seguir!

“She was always so honest. All you had to do was look closely and her eyes would tell you everything you wanted to know. That’s a rare thing in girls. At least it is in all the ones I’ve ever dated.”

Avery Shaw é uma garota nerd tímida e doce que durante toda a sua vida esteve grudada em Aiden Kennedy. Suas mães viraram melhores amigas desde antes dos jovens nascerem, e desde então conviveram a vida inteira um ao lado do outro. Agora, porém, em seu penúltimo ano do high school, Aiden decide afastar-se da amiga para ir atrás de suas próprias conquistas, amizades e realizações, rompendo também com a parceria que tinham para a Feira de Ciências. Avery não encara bem a ideia, e o seu amor constante pelo rapaz só piora a situação. Mas, decidida a recuperar-se do coração partido, ela resolve propor a si própria um projeto no qual irá provar sua recuperação através dos sete estágios do luto, porém... ela não tem um parceiro, e é quando Grayson, irmão mais velho de Aiden, entra em cena, com suas notas despencando em Física. Em um acordo de ajudarem-se duplamente em seus respectivos objetivos, muito embora Grayson também deseje vê-la bem, uma relação inesperada forma-se a partir daí, trazendo surpresas para ambos.

“- You are the closest thing to an actual girlfriend Grayson has ever had. You may not be kissing, but he doesn’t even look at other girls anymore.”

Como já disse, The Avery Shaw Experiment foi uma leitura inesperada, mas não menos satisfatória e, na verdade, meiga! Nele, acompanhamos a relação ainda mais inesperada de Avery e Grayson em uma narrativa fluida e divertida por parte da autora. Através do desenvolvimento da trama entre os pontos de vista de ambos os protagonistas, encontramos personagens clichês em um pano de fundo clichê, mas muito bem desenvolvidos. Avery por si só é uma adolescente meiga e por vezes inocente que eu senti muita vontade de ter como amiga, de tão fofa, além de muito inteligente, apesar de seu amor inicialmente irritante por Aiden, e Grayson, por favor, ele não precisou de muito tempo para me ganhar por completo logo no início da história. A Iza já havia comentado na resenha dela o quão incrível esse personagem era, mas, caramba, não pensei que pudesse ser tanto. Desenvolvido na imagem básica de mulherengo e atrevido, Grayson demonstra, porém, no decorrer da história, uma sensibilidade e companheirismo palpáveis, e desde o momento em que viu o irmão mais novo distanciar-se de Avery, passou a cercá-la como um ombro amigo, sempre disposto a tirá-la da solidão e fazê-la sorrir. Ele é, sem dúvidas, um dos mocinhos mais meigos e adoráveis que já encontrei na literatura, além de estar sempre munido de frases hilariantes que levavam Avery a total constrangimento ou incredulidade - em um bom sentido, rs.

Leia o resto da resenha em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/08/Resenha-TheAveryShawExperiment.html

Nattália Azevedo 20/05/2017

The Avery Shaw Experiment
Comecei a leitura de The Avery Shaw Experiment já sabendo que encontraria um enredo bem clichê, mas naquele momento era justamente o que estava buscando.
Avery é a típica nerd, que participa do clube de ciências da escola, tira excelentes notas e tem dificuldades de socialização, o diferencial é que isso não acontece somente por sua timidez, mas também devido a problemas psicológicos da personagem, nada grave, porém devido à crises de ansiedade ela já havia feito uso de remédios controlados.
Aiden se tornou seu melhor amigo e porto seguro, desde muito jovens, sempre estavam juntos, o que fez Avery desenvolver sentimentos por ele, mas ao contrário dela Aiden percebe que precisa de sua independência e fazer tudo o tempo todo com Avery já não lhe parece tão interessante.
Isso pega a garota totalmente desprevenida e quebra seu coração, ai que entra em cena o #TudoDeBom Grayson, ninguém mais ninguém menos que o irmão mais velho de Aiden.
Grayson é o típico popular, mulherengo, esportista, mas que ao mesmo tempo se mostra fofo e preocupado, trazendo para si a responsabilidade de mostra a Avery que ela pode ser feliz sem seu ex-melhor amigo, para isso ele aceita ajudá-la em um projeto de ciências, onde a garota pretende provar ser capaz de curar um coração quebrado, vivendo as sete fases do luto, assim como quando alguém amado morre.
Ai nós já temos uma ideia sobre o que vai dar esse convívio diário...
Achei legal a Kelly Oram ter feito os personagens quebrarem estereótipos, que eles possuíam um sobre o outro, não falo isso somente pelos protagonistas, mas também pelos amigos deles.
Os nerds também podem ser legais e divertidos, nem todos os atletas são completos idiotas, desprovidos de inteligência, nem toda garota popular é esnobe, nem toda gordinha é insegura em relação a sua aparência e por ai vai.
Agora vamos às ressalvas, eu achei que o Grayson se viu apaixonado pela Avery rápido demais, ambos conviviam desde crianças e ele nunca a havia visto como algo a mais, ai de uma hora para outra ele se sente extremamente atraído por ela.
Outro ponto é que essa proximidade entre a Avery e o Aiden era tanta, que ao menos para mim, beirava o surreal, eles até comemoravam os aniversários juntos, com uma única festa. Meu Deus por mais que você ame alguém todos nós precisamos de espaço pessoal, e o pior era que as mães sempre incentivaram essa proximidade, em parte porque elas também eram grandes amigas.
Tirando esses pontos o livro ficou acima das minhas expectativas, conseguindo me divertir e entreter com um romance fofo e apaixonante, mesmo sendo bem previsível.
BOA LEITURA.

Ananda.anandareads 09/10/2017

Acho que nunca passei tanta raiva com um livro antes
O título da resenha já diz tudo. Sério, nunca antes eu tinha passado tanta raiva com um livro. E a culpa foi toda da idiota Avery Shaw!

O livro vai contar a história de Avery, uma garota nerd que ama ciências, e que tem um melhor amigo chamado Aiden Kennedy. Aiden e Avery cresceram juntos, as mães deles são melhores amigas e os dois são praticamente Gêmeos. A coisa toda, é que Avery é apaixonada por Aiden, ela ama ele mais do que um amigo e ele estraga tudo na noite de ano novo quando despensa Avery por causa de uma garota que ele está namorando. No meio disso tudo, temos Grayson Kennedy, o irmão mais velho de Aiden, ele fica indignado com o que seu irmão faz a Avery e decide ajudá-la a supera-lo. É quando começa o experimento que Avery decide fazer para superar seu amor por Aiden.

O livro tinha tudo, tudo mesmo para ser leve e divertido, mas a tal da Avery estragou tudo. Em primeiro lugar, ela chora a cada dois segundos, não há um capítulo que essa garota não chore. Ela é terrivelmente dramática e chata. E não tem um pingo de amor próprio. O Aiden tá o tempo todo despensando-a por causa da nova namorada e mesmo assim ela insiste em correr atrás do cara, é insuportável e degradante essa situação toda.

Mas o pior de tudo, o Grayson é um amor, ele faz de tudo para ajudar Avery a esquecer o irmão dele, ele tenta anima-lá e tira ela da zona de conforto dela para que ela possa abrir suas possibilidades para o mundo e conhecer novas pessoas já que ela estava sempre apenas com Aiden. Mas ela tá sempre chorando e correndo atrás do idiota lá e não dá nem a chance pro Grayson ajudá-la por mais que o menino se esforce pra isso.

A autora errou a mão com esse livro, e eu nem consigo começar a nomear o tanto de erro que ela fez aqui. Abalou totalmente a relação dos irmãos por causa de uma bendita garota chata! Meu Deus, sinceramente eu não via a hora de terminar isso. Comecei a leitura toda empolgada mas me decepcionei. A única coisa que salva nesse livro mesmo é o Grayson e o resto da galera da turma de ciências e os amigos do Grayson, só queria que a Avery e o Aiden desaparecessem.

Enfim, a 1.5 estrela foi pelo Grayson porque o resto do livro é péssimo, tinha tudo para ser divertido e incrível mas não foi dessa vez.

Janise Martins 29/10/2017

The Avery Shaw Experiment
Um livro que foi uma ótima surpresa. A escrita desse livro nos leva a uma leitura rápida e nos envolvendo na história, fazendo com que nos apaixonemos pelos personagens.
Já confesso que não achei que a “coisa” me convenceria, quebrei a cara.
Avery cresceu com Aiden, até nasceram no mesmo dia. Faziam tudo, tudo juntos, eram inseparáveis. Até mesmo suas famílias fizeram com que essa amizade se mantivesse. Era como se eles fossem almas gêmeas.
Até que surgiu um problema: Avery se apaixonou por Aiden, e Aiden arranjou uma namorada. O mundo de Avery se desmoronou, tudo caiu por terra.
E então, mais que por acaso, acaso mesmo, em meio a seu desespero Avery se viu nos braços de Grayson em prantos. Ali ela encontrou consolo. É, mas não pense bobagem, muito embora a forma e onde isso ocorreu foi um tanto peculiar e divertido. Essa cena é ótima. Sem contar que até esse dia Grayson, que é o irmão mais velho de Aiden, nunca tinha reparado em Avery. Bem, até esse dia.
Avery é uma nerd envolvida no clube de ciência, e agora ela estava disposta a colocar seu trauma na experiência da feira de ciência, ou seja, passar pela experiência do luto e se livrar do que sentia por Aiden, curar seu coração. Para isso ela contava com Grayson em seu experimento, como observador imparcial. Tudo isso anotado valendo nota, aliás, Grayson é um atleta e depende dessa nota.
É uma aventura todas as fases a qual Avery vai passando e avançando. Assim a gente vai descobrindo o quanto ela foi quebrada, o quando Grayson vai se envolvendo, e quanto Aiden é idiota. Depois a gente torce por Avery, se apaixona por Grayson e entende Aiden.
Um livro lindinho e muito, muito gostoso de ler. Amei e me apaixonei.
E foi assim.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/10/the-avery-shawn-experiment-kelly-oram.html

Luana.Bona 08/06/2021

1° Livro sa Série Science Squad - Sinopse
Quando o coração de Avery Shaw é partido por seu melhor
amigo, ela escolhe lutar com a única maneira que sabe:
cientificamente.
A Feira de Ciências do Estado de Utah se aproxima e Avery
decide usar seu coração partido como tema de seu experimento. Vai
encontrar a cura. Forçando-se a experimentar as sete etapas do luto
por meio de uma série de provas sociais, ela acredita ser capaz de
superar Aiden Kennedy e ser capaz de amar de novo. Mas não pode
fazer a experiência sozinha, e seu parceiro ideal, ou melhor, (exparceiro!), foi quem lhe partiuo coração.
Avery encontra a solução de seus problemas no irmão mais
velho de Aiden, Grayson. O bonito mulherengo está a ponto de ser
expulso do time de basquete se for reprovado em física. Precisa de um
bom tutor e alguns créditos extras. Mas quando Avery recruta o
amável Grayson para ser consegue muito
mais do que esperava, pois Grayson tem sua própria teoria: Avery não tem porque sofrer. O que precisa é viver. E se há uma coisa em que
Grayson Kennedy é bom, é saber viver a vida ao máximo.