Híbrida

Híbrida Mari Scotti

Resenhas - Híbrida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

_marice 27/07/2013

"... uma sociedade destruída, sem direcionamento.
Sua única esperança está em lado oposto, vivendo nos sonhos, na mais densa escuridão."

O mundo vampiresco está uma desordem. Após o sequestro da rainha Elizabeth, as coisas mudaram – e para pior. Vampiros rebeldes começaram a aparecer por toda parte, ignorando as leis, transformando e matando diversos humanos. Os vampiros que ainda seguem as leis do Conselho estão diminuindo, tornando-se difícil punir os infratores.

Para Milosh Maundrell, o guardião e marido da rainha, sempre será um mistério o sequestro de Elizabeth. Afinal de contas, como é possível ela ter desaparecido bem debaixo do nariz dele, sem deixar rastros?

Quase cem anos depois do sequestro e sem sinal da rainha, Milosh ainda a procura. Os vampiros precisam eleger um novo sucessor, mas nenhum chega aos pés de Elizabeth. O caos está aumentando e só a volta da rainha para controlá-lo.

Quando Milosh reencontra uma antiga rival do clã Maundrell, Heidy, ele vê uma forma de proteger o trono enquanto sua amada rainha não volta.

Em paralelo, temos Ellene, uma loba em transição. Junto com sua família adotiva, ela mora numa vila para lobisomens.

Há pouco tempo Ellene decidiu descobrir mais sobre sua mãe biológica. Com a ajuda de seu melhor amigo (e quase namorado), Tomás, ela sai em busca de respostas. Quando a primeira pista leva direto a um vampiro, Ellene se pergunta o quanto é diferente daqueles que, até então, considerava sua espécie.

Segundo livro da autora Mari Scotti, Híbrida me conquistou logo de cara. Tem tudo que aprecio num livro: seres sobrenaturais, traições, intriga, mistérios e, é claro, uma boa dose de romance.

O enredo foi bem construído (certamente uma introdução para o segundo) e os personagens ora você gosta e ora você odeia. Ellene é corajosa, mas confia em pessoas estranhas que parecem saber sobre seu passado (mas vamos dar um desconto, afinal ela acabou de descobrir que não é o que pensou que era a vida toda); Milosh tem tudo para ser um guerreiro destemido, mas está num momento de depressão por causa da rainha; Tomás é confiável, mas não lida bem com verdades; Heidy é poderosa e está ajudando, mas guarda muitos segredos. Ou seja, todos têm suas qualidades e defeitos.

Um ponto que gostei bastante é que a história foi ambientada em São Paulo. Afinal, vampiros pegando metrô na estação República não é algo que se vê todo dia.

Adorei o primeiro volume! Pontas soltas foram deixadas, nos fazendo ansiar por mais. Mal posso esperar para ler a continuação. Para quem gosta de um bom sobrenatural (e ainda por cima nacional!) vai adorar!

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Ana 27/08/2015

Uma coisa é certa: o mercado está super saturado de histórias que envolvem vampiros e lobisomens. Acho que para um autor se arriscar escrever sobre esse assunto, ele tem que ser muito bom. Apesar de estar cansada de ler sobre esses seres sobrenaturais, apostei tudo na Mari Scotti e confesso que me surpreendi, tanto com a história quanto com a escrita da autora.

Híbrida é o primeiro volume da série Neblina e Escuridão e nos apresenta a protagonista Ellene, que nada mais é do que uma mestiça, filha de uma vampira com um mortal. Mas se acalmem que isso não é um spoiler, na verdade fica bem óbvio desde o início. O diferencial é que Ellene foi deixada por sua mãe biológica aos cuidados de uma família de lobisomens que conseguiram esconder da menina a sua verdadeira condição (não sei como, mas tudo bem).

Ao mesmo tempo em que Ellene começa a notar algumas diferenças em sua vida e vai em busca do seu passado, procurando respostas, Milosh, esposo da rainha dos vampiros, busca incessantemente por ela desde o dia em que foi sequestrada, há quase cem anos. O que Ellene e Milosh não sabem é que o destino de ambos está traçado e que eles são mais próximos do que se pode imaginar. Em meio a toda essa confusão (e enganação), respostas são descobertas e romances são aflorados.

Apesar de ter me divertido demais com a leitura, não pude deixar de me incomodar com algumas coisas. Em primeiro lugar, achei totalmente incrível conseguirem esconder da Ellene que ela é meio vampira por tanto tempo: Deus, eles davam sangue para ela misturado no suco de groselha e ela não percebia. Esse foi um ponto que me incomodou bastante, a ingenuidade da personagem principal era tanta que chegava a ser sonsa, já que, para mim, a realidade estava muito na cara. Além disso, algumas falas da personagem também me tiravam do sério, principalmente quando ela conversava com Tom, um dos integrantes do bando e melhor amigo/pseudo namorado da Ellene.

Fiquei bastante surpresa com a agilidade da autora em relação à escrita. Ultimamente tenho me decepcionado demais com autores nacionais (eu sei, é bem triste fazer uma confissão dessas), mas fiquei extremamente feliz ao ver a habilidade da Mari com as palavras. A narrativa não se torna maçante em nenhum momento e sim, acreditem, apesar do tema previsível, Mari conseguiu criar uma história totalmente original. Mesmo com alguns pontos negativos, Híbrida é uma história recomendadíssima para todos os fãs de sobrenatural. Tem bastante intriga, mentira, romance e mistério na medida certa.

site: http://www.roendolivros.com/

Lígia Colares 29/01/2017

Resenha de Híbrida
Conheci a Mari Scotti no Clube dos Cinco, conversamos algumas vezes e quando vi no facebook que ela estava procurando parceiros, logo me candidatei! Porém, ao contrário do que normalmente faço, não li nem sinopse e nem resenha do livro, deixei a curiosidade de lado e a Mari me surpreender! E para variar, não me decepcionei!

Ellene é uma adolescente enigmática não só por ter crescido em uma vila composta somente por lobos, mas também por ainda não ter se transformado, por possuir o poder de ler mentes e ter sonhos estranhos desde muito jovem com um homem que ela não conhece! Em meio às crises adolescentes, ela começa a pesquisar mais sobre seus pais verdadeiros, e acaba descobrindo muitas coisas sobre seu passado que mudam totalmente sua visão sobre o que foi lhe ensinado, e sua relação com a família.

Parece tudo muito normal, uma adolescente em crise dentro de uma história de ficção, mas a história não é só isso, Mari escreve de forma envolvente, e é muito rápido se ver inserida naquele mundo criado por ela. Quando menos se espera, o leitor já está arrebatado pela vontade de saber mais sobre Ellen e aquele lindo estranho que povoa seus sonhos! Sim, ele não é miragem, ele existe e sempre causou temor na protagonista! Mas conhecendo a história do ponto de vista dele, qual seria o real motivo de eles terem essa ligação estranha?

Não consegui parar de ler o livro até terminá-lo! Os momentos de tensão sao constantes e é muito difícil esquecer da história enquanto somos obrigados a preencher nossas vidas mortais com comida e estudos! Hahaha!

Há apenas dois pontos que preciso ressaltar. O primeiro é que, apesar de ficarmos tão envolvidos, a Mari comete a crueldade de não dar muitas informações, já que se foca mais na ligação entre o lindo estranho e Ellene, e acaba deixando milhões de perguntas para o próximo volume! E o segundo é o fato de os personagens secundários algumas vezes serem deixados ‘de lado’, e vocês sabem como eu adoro personagens secundários né? Haha!

Por quê, então, eu daria 5 estrelas? Simples, pela sensação de ser impelida pela história, de querer saber o que vai acontecer, e desejar intensamente o segundo livro!

Flor do Mandakaru 22/01/2017

Resenha completa em CADERNO DA LUA
Eu comecei a ler o livro e nas primeiras páginas pensei:

“Ih, acho que não vou gostar, Mari!”,

MAS…

Qual foi minha surpresa ao seguir a leitura e do meio do primeiro capítulo em diante , a história me pegou de jeito rsrs!!!

Esse maravilhoso romance fantástico, recheado de aventuras, emoção e muito mistério, tem uma narrativa em terceira pessoa, contando a história de Ellene, uma garota “diferente” que foi deixada por sua mãe, com uma família de lobisomens, que a criam para que ela seja uma loba. Mas, Ellene, vai percebendo durante o desenrolar do livro que ela é diferente, possui dons que os lobos não possuem, e aos 17 anos ainda não teve sua primeira transformação, quando a maioria já teria vivenciado essa experiência.

E a trama vai sendo tecida e se emaranhando, entre conflitos, pesadelos com um homem estranho e a curiosidade pelo seu passado , Ellene vai percebendo quem é e decide sair da vila onde foi criada para ir em busca de respostas, expondo-se ao convívio de vampiros e se descobrindo e descobrindo seu passado.

site: https://cadernodalua.com/2016/06/15/resenhaparceria-hibrida-mari-scotti/

Marriete 11/12/2016

Híbrida (Série Neblina e Escuridão) Livro 1 - Resenha Autora: Mari Scotti
Ellene sempre sentiu-se diferente, estranha. Ela foi criada numa família de lobos como se fosse um deles, embora soubesse que é adotada. Ela não se desenvolveu igual a seus irmãos e seus pais diziam que ela era uma raça diferente de lobos.
Toda sua vida sempre foi um borrão, embora fosse bem aceita por todos, Ellene não se encaixava, não conseguia se sentir plena. Em meio a tantos fatos que a preocupavam, existia Tomás, seu melhor amigo e completamente apaixonado por ela. Ellene nunca conseguiu ter o mesmo sentimento por el, além de sentir aversão a qualquer toque mais íntimo que ele tentasse. Os sentimentos de Ellene eram contraditórios em relação a Tomás e isso a machucava.
Cansada de viver sem respostas, Ellene começa a investigar seu passado e os sonhos estranhos com um homem desconhecido que a persegue em meio a neblina. Ao ouvir uma conversa entre seus pais, ela os questiona e poucas respostas lhe são fornecidas junto com um relicário. Como ela tem o dom de ler pensamentos, consegue ver nas mentes de seus pais que eles não estão lhe contando tudo.
Ellene conta com a ajuda de Tomás para desvendar os mistérios de sua vida, mas, a situação fica tão complexa que alguns contatos e algumas investigações ela precisa fazer sozinha. No meio do caminho, Ellene depara-se com vampiros, inimigos naturais dos lobos, e, embora tenha medo, talvez sejam os únicos que possam realmente ajudá-la.
Quem é o homem que a persegue nos sonhos? Por que ele invade sua mente e conversa telepaticamente com ela? De onde ela realmente vem? Quem ou o que verdadeiramente ela é?
Híbrida é o primeiro livro da série Neblina e Escuridão, escrita pela autora Mari Scotti. O enredo é coerente, a escrita rápida e o mistério é emocionante. Ellene é um personagem forte e sinto que tem muito ainda a mostrar. Me encantei mais ainda com Heidy, a vampira poderosa e sedutora ganhou meu coração!
Mari, por favor, cadê o livro 2???
#Hibrida#SerieNeblinaeEscruridao#MariScotti#Resenha#MarryAquinnah##NovoSeculoEditora#Ellene#Heidy#Milosh#Maundreall#LiteraturaFantastica#AutoraNacional#LitetaturaNacional#Instabooks

Eliza143 14/03/2024

É bom, mas poderia ser melhor
O enredo é confuso, tem explicações que não explicam nada e só estão lá para justificar de forma tosca a história, porém acaba que o livro fica com cara de que a autora não o planejou. A protagonista é lenta, muito lenta, literalmente as informações são jogadas na cara dela e ela finge que não as vê.

Eu li todo ele, a história me faz ter vontade de ler os outros livros, porém tenho receio que os outros também não expliquem nada e só fiquem enrolando.

Rose 28/06/2016

Híbrida começa com Milosh desolado a procura de sua amada esposa, que por sinal também é a Rainha dos vampiros. Elisabeth está desaparecida a quase um século. Ela foi raptada dentro de sua própria casa, em frente a toda sua guarda de proteção, inclusive de Milosh.
Por todos estes anos ele vem procurando por Elisabeth, e não perde as esperanças de encontrá-la com vida. Ambos conseguem manter conversas telepáticas esporádicas, mas nestas conversas ela nunca conseguiu dizer onde estava, para desespero de Milosh.
Com o seu desaparecimento, o mundo vampírico estava um caos. Várias das leis defendidas por Elisabeth estavam sendo desobedecidas, deixando os vampiros expostos ao mundo real. Fora este problema, com todo este tempo de desaparecimento, Elisabeth estava correndo o risco de perder seu trono, pois quando completasse cem anos de seu desaparecimento, um novo rei, ou rainha seria treinado e escolhido.
Na outra ponta do enredo, temos Ellene, uma órfã que foi criada com muito amor por seus pais e irmão. Eles viviam em uma vila em São Paulo, onde a comunidade dos lobisomens estava assentada. Fora o fato de ser órfã, Ellene sempre achou-se diferente dos demais moradores da vila, pois apesar da idade, ela ainda não havia se transformado ou adquirido suas características de lobisomem.
Incomodada com a situação, e com os constantes sonhos que tem desde criança, ela resolve ir atrás de informações em relação ao seu nascimento.
É nesta hora que os caminhos de Ellene e Milosh se encontram...
Vampiros e Lobisomens são inimigos mortais, sendo os lobisomens os encarregados de matarem os vampiros que saem do controle. Então imaginem a confusão quando Ellene e Milsoh percebem que conseguem conversar telepaticamente... E não é só isso, Ellene tem poderes que nem ela mesma imagina, e seu nascimento pode ser a chave para o desaparecimento de Elisabeth.
Entre todo o mistério sobre estas conversas que Ellene e Milsoh trocam sem saberem. está havendo uma guerra política pelo poder do mundo vampiro. Muitos querem sentar no trono de Elisabeth, entre eles, sua antiga amiga Heidy, que no passado era (e continua) apaixonada por Milosh.
Com os poderes que tem, Heidy se aproveita da situação para tomar o lugar de rainha e de quebra conquistar o coração de Milosh. Este louco plano pode ser descoberto a qualquer momento, o que causaria a morte tanto de Heidy quanto de Milosh. Mas com o tempo correndo contra, ele acredita que este seja a única opção disponível para ganhar tempo e encontrar sua amada rainha. Até que ponto Heidy está apenas ajudando seu grande amor? Será que Milosh pode mesmo confiar em Heidy? E o que o nascimento de Ellene tem com toda esta história? Quem será realmente Ellene?
Uma história cheia de intrigas e segredos, onde confiar pode ser o maior erro de alguém.
Neste primeiro volume não gostei muito de Milosh. Para um vampiro poderoso como ele é descrito, achei que ele se descuidou muito de sua saúde, ficando assim a mercê dos inimigos. Sei que a falta de notícias de sua Elisabeth, e o tempo que ela está desaparecida é uma dor sem fim, mas para encontrá-la ele sabe que deve está em sua plena força, então não deveria ficar tão fraco como se permitiu ficar. Fico só imaginando como será o próximo volume diante do final que Mari nos apresentou.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Thunder Wave 15/10/2014

Resenha: Híbrida Mari Scotti
Híbrida, escrito pela nossa atenciosa parceira Mari Scotti, é o primeiro volume da Série Neblina e Escuridão.
A narração se divide entre os acontecimentos na vida de Ellene e Milosh. Ellene é uma jovem, adotada, que vive na vila dos lobisomens mas ainda não se transformou. Isso fato faz com que Ellene se sinta muito diferente, principalmente por fazer parte da família mais poderosa da vila, onde seu irmão mais velho é o líder da matilha. Essa diferença de Ellene também prejudica seu relacionamento com Tomás, um amigo muito próximo e que demonstra amar muito Ellene, mas a mesma, mesmo sentindo um enorme carinho por Tomás, sente uma leve repulsa pelo amigo.
Já Milosh é um vampiro poderoso e muito antigo. Era casado com a rainha dos vampiros Elizabeth, que foi seqüestrada e está há quase 100 anos desaparecida. Pelas leis dos vampiros, se completar um século de vacância da líder atual, a mesma será substituída e o candidato à substituição não é nada promissor. Por isso, Milosh dedicou seus anos em uma busca pela sua amada. Recentemente o vampiro descobriu que Elizabeth possuí uma herdeira, através de conversas telepáticas que Milosh acredita manter com Elizabeth, e sua busca se tornou ainda mais obsessiva.
Temos também Heidy, uma hibrida de humano com vampiro que rouba a cena durante toda a obra. Heidy é apaixonada por Milosh, e acaba entrando num plano de se fingir de rainha para ajudar a descobrir a identidade dos seqüestradores. Porém, ela é de caráter duvidoso, deixando o leitor desconfiado a todo momento. Heidy é aliada ou está apenas tentando se aproximar de Milosh?
Tenho certeza que muitos leitores estão pensando que Híbrida é mais um conto de vampiros e lobisomens, uma temática que já cansou muita gente. Bom, é, mas tem seus diferenciais que fazem com que a leitura seja digna de seu tempo. Para começar, temos o seqüestro da rainha dos vampiros, não é a primeira vez que uma rainha é seqüestrada em uma obra, mas é um problema central interessante, deixando o livro bem mais complexo do que ter apenas o famoso vampiros VS lobisomem.
A grande quantidade de mistério contida em Hibrida também a diferencia de outros livros de vampiros. Já sabemos quem é Ellene e porque ela é diferente, mas temos leves toques de mistério durante a leitura que chamam nossa atenção e aguça nossa curiosidade.
Se durante a leitura do primeiro volume você ficou curioso para saber quem é o seqüestrador de Elizabeth, o gancho final do mesmo irá fazer com que você mande emails e mais emails para Mari pedindo a continuação.

site: http://thunderwave.com.br/resenha-hibrida-mari-scotti/

Super Ci 16/05/2016

Resenha do Elefante Voador
Histórias sobre vampiros são sempre muito interessantes de ler. Afinal, eles são fortes, sedutores e mortais. Apesar de ficar uma sensação de “mais do mesmo”, o universo vampiresco sempre traz inúmeras possibilidades para ser explorado na literatura. No caso de Híbrida, o fato de ser um livro escrito por uma autora nacional, aumentou meu interesse pela obra.

O ritmo da narrativa é bem dinâmica, uma vez que os capítulos variam entre os dois protagonistas: Ellene, uma jovem que vive em um clã de lobisomens, porém, se sente diferente dos demais por nunca ter manifestado suas características de lobo; e Milosh, um vampiro que busca incansavelmente (por quase cem anos!!!) por sua esposa, a Rainha, que fora sequestrada sem deixar vestígios.

...

Veja a resenha completa no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Lina DC 24/04/2016

"Híbrida" é o primeiro livro da série Neblina e escuridão da autora Mari Scotti. Narrado em terceira pessoa, a obra gira em torno de dois personagens: Milosh e Ellene. Milosh é casado com a rainha dos vampiros, Elizabeth III que foi sequestrada há quase cem anos.
Milosh desde então vive em uma busca interminável pelo seu amor, com quem tem rápidas e espaçadas trocas telepáticas, mas que está perdendo a esperança.
No mundo vampírico o caos prevalece. Após o sumiço de Elizabeth, as regras estão deixando de ser seguidas e os humanos estão sendo brutalmente assassinados. Como se isso não bastasse, ao completar cem anos do sumiço da rainha, uma nova pessoa subirá ao trono. E existem inúmeros pretendentes para o cargo....
Em paralelo à história de Milosh temos a história de Ellene. Ellene é uma adolescente que vive em um vilarejo com a sua família, uma matilha. Acontece que a jovem ainda não desenvolveu as características dos lobos, o que a deixa se sentindo isolada no próprio lar. Ela também tem alguns dons que não são comuns aos lobos e isso a preocupa. Mas nada irá prepará-la para o que virá...
Lobos e vampiros são inimigos mortais, mas Ellene terá que encontrar um equilíbrio entre essas duas raças, pois a investigação do seu passado a levará a cruzar os limites desses dois povos.
Milosh é honrado e verdadeiro. Sua personalidade gira em torno da honra e do dever, mas em alguns momentos é crédulo em excesso, principalmente em relação à determinada personagem. O fato de ele não querer enxergar o óbvio será provavelmente a causa de diversos problemas futuros tanto para ele quanto para a raça vampírica como um todo.
Ellene é jovem, inexperiente, ingênua, mas determinada. A forma como ela tenta apaziguar a todos ao mesmo tempo que busca as respostas a tornam uma personagem interessante. Apesar de tudo, ela ainda é uma adolescente e nutre sentimentos complexos por seu melhor amigo Tomás Mattos, que é totalmente apaixonado por Ellene.
A jovem tem um grande anseio em "pertencer" à família, apesar de todo o amor que gira em torno desse núcleo, ela percebe que não se encaixa nele.
A trama como um todo é bem desenvolvida. Como primeiro livro da série, existem partes mais explicativas, que servem para elucidar o contexto do enredo.
Os personagens são bem construídos e as subtramas também despertam o interesse do leitor. O final do livro prendeu a atenção e despertou a curiosidade para a sequência.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa está linda e chama a atenção.

Luana Moraes 16/04/2016

Antes de começar a resenha preciso dizer uma coisa, EU AMO VAMPIROS E LOBISOMENS, Mari Scotti fez com que eu me apaixona-se ainda mais por esses seres místicos, com um enredo bem escrito e bem desenvolvido, a autora conseguiu me prender do início ao fim.

Híbrida foi uma leitura prazerosa, eu não queria largar o livro em momento nenhum, durante a leitura fui acometida por uma serie de sentimentos, me apaixonei por Milosh, Tom, Benjamin e outros ( risos), senti raiva, ódio e na maior parte do tempo fiquei curiosa pelo que aconteceria.
O livro é recheado de ação, mistério e romance.
Milosh um vampiro poderoso, ele está desolado após sua esposa a rainha Elizabeth estar sumida a quase 100 anos, o mundo dos vampiros está sofrendo bruscas transformações, muitos vampiros estão quebrando as regras.

Após tantos anos do sumiço de Elizabeth, Milosh precisa tomar as devidas providencias para que a sociedade dos vampiros volte a ter ordem. De acordo com a lei dos vampiros ao completar 100 anos do desaparecimento de um rei ou rainha, deve ser escolhido um novo monarca, o problema é que o candidato ao poder não é adequado para o cargo. Milosh entra em guerra contra o tempo.
Então para tentar ganhar tempo, Milosh se une a Heide, uma híbrida poderosa, quase tão poderosa quanto a rainha, o maior desejo dela é se tornar rainha e Milosh sabe que é perigoso colocar ela no poder, porém não tem outra escolha. Heide tem a habilidade de se transformar na pessoa que quiser, funciona como uma ilusão e dura por alguns períodos de tempo, ela fingira ser a rainha, porém se ela é Milosh forem pegos, eles serem punidos com a morte.

Em um jogo politico perigoso Milosh e Heide vão se unir para ganhar tempo, tempo para encontrar a rainha, tempo para descobrir quem trama contra a monarquia. Porém Milosh não sabe o quanto pode confiar em Heide na verdade ele não pode confiar em ninguém.
Mari Scotti usou um bom artificio para podermos entender como Milosh e Heide se conheceram e porque ela odeia a rainha. Por diversas vezes somos levados ao passado de Milosh e acabamos descobrindo que Heide e Elizabeth eram amigas, as melhores amigas, porém elas cometeram o erro de se apaixonar pelo mesmo homem (Confesso que eu entendo elas, até eu estou apaixonada por Milosh).

Entrelaçado ao jogo perigoso de Milosh e Heide, conhecemos Ellene uma jovem de dezessete anos, que vive com os pais e os irmãos em uma vila onde os moradores são especiais, grande parte deles são lobisomens.
Ellene sempre se sentiu diferente de todos, enquanto seu melhor amigo já se transformou ela continua humana, apesar de ter desenvolvido poderes até então desconhecidos para os lobisomens.
Ellene tem um melhor amigo\LoboGostoso chamado Tomás, ele é apaixonado por ela desde sempre, e eles passam a se envolver, uma amizade colorida.
Aos poucos vamos conhecendo a sociedade dos lobos e sua rixa com os vampiros, conhecemos os pesadelos que tanto amedrontam Ellene, e somos envolvidos pelo mistério da trama.

Ellene e Milosh possuem uma conexão que vai deixar o leitor louco pelo segundo livro.

Os personagens foram bem escritos e bem desenvolvidos, eles possuem personalidade forte e sabem o que querem, Ellene é uma das poucas mocinhas que não me deu nos nervos, ela é segura de si, enfrenta seus medos de frente. Milosh é gostoso..... Ele é um homem que todas as leitoras desejariam ter, ele é fiel, honesto, tem um sorriso de derreter cubo de gelo.(risos). Heide é a personagem incógnita de Híbrida para mim, ela é incrível, esperta e manipuladora, quero descobrir quem Heide é.

O enredo tem uma tensão presente a todo instante, instigando o leitor a continuar, a cada página, a cada capítulo eu me sentia mais parte da história, híbrida é extremamente viciante, Mari Scotti me prendeu aos personagens mais uma vez.
Em alguns trechos do livro, contamos com algumas cenas mais quentes entre os personagens, cenas bem leves e bem narradas. Adoro o modo como a Mari, coloca cenas mais quentes em seus livros sem deixar vulgar ou que seja desnecessária a história.
A diagramação do livro é bem simples, bem limpa. O tamanho da fonte está bom, não deixa a leitura cansativa, os capítulos estão bem divididos e sempre deixa um gancho, a narração em terceira pessoa me permitiu embarcar completamente na história.

Eu amei híbrida, faz tempo que não leio um livro de vampiro que me prenda tanto, eu recomendo que os apaixonados por vampiros e lobisomens leiam híbrida, vocês não vão se arrepender.
Híbrida será relançado no mês de maio, o livro vai estar com uma nova capa, uma nova revisão, e claro que eu vou trazer todas as novidades para vocês.

Por último:
Eu quero Milosh para mim!
Eu quero o Tomás para mim!
Eu quero todos!

Até a próxima.

Nanda 08/04/2016

Híbrida conta a história de Ellene, uma jovem pertencente a um clã de lobisomens, mas que sempre se sentiu diferente dos seus irmãos, pela demora em desenvolver suas habilidades. Com poucas lembranças do seu passado cheio de mistério, ela resolve investigar sua existência, mas acaba se vendo envolvida em uma guerra de vampiros. Ellene ainda enfrenta pesadelos sombrios, onde um homem envolto por uma neblina aparece para ela. Híbrida é o primeiro volume da série Neblina e Escuridão, da autora Mari Scotti.
Em outro núcleo da história, a rainha dos vampiros foi sequestrada há quase cem anos e seu marido, Milosh, desde então a busca. Ao finalizar cem anos do desaparecimento da rainha, um novo governante tem de ser escolhido, e isso é o que Milosh menos quer.
Comecei a leitura de Híbrida com muitas expectativas, afinal gosto do gênero sobrenatural e a sinopse me atraiu, por ser uma história de vampiros e lobisomens que se passava no Brasil. Algumas expectativas foram atendidas, outras, nem tanto. A história de começa apresentando os personagens, gostei da forma como a autora fez uma boa descrição deles, porém, não senti aquela ponta de realidade nos personagens, aquele sentimento de familiaridade com eles. Isso foi em parte um dos motivos pelo qual a leitura não fluiu da forma como eu esperava.
Outro ponto em que eu me senti desconfortável foi a narrativa, às vezes o fluxo de informações era tão grande que não era possível assimilar todo o conteúdo, e outras, muito devagar, causando lentidão na continuidade da história. Mas em contrapartida, conforme passei da metade do livro, a história ganhou forma e consistência, a narrativa me envolveu e me conquistou, tanto de que da metade para o fim foram umas poucas horas de leitura.
Eu gostei da personagem principal, seu espírito aventureiro e curioso me chamou atenção, mas logo de início o mistério chave, sobre quem ela era e suas origens, foi desvendado por mim, pois os fatos estavam ali, era só amarrar que chegaria ao que é falado apenas no final.
Um ponto forte na narrativa é a junção das histórias de Milosh e Ellene, intercalando as lembranças dele, com as descobertas dela. Ficou claro desde o início que Ellene e Milosh irão ter um envolvimento, porém não criei nenhum tipo de shipp por eles, nem por Ellene e Tomás, um lobisomem que vive na aldeia de Ellene e é apaixonado por ela.

A capa do livro é muito bonita, a diagramação foi bem simples e uma parte que deixou a desejar foi a revisão do livro (e isso também dificultou a leitura, porque sou muito chata com isso). Encontrei muito erros de vírgula, ortografia, um ponto que a editora deveria pegar mais firme. No geral, Híbrida é um bom livro introdutório, conquistou uma parte de mim e eu fiquei curiosa pela continuação. Híbrida é o primeiro volume da série Neblina e Escuridão, da autora Mari Scotti.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2013/11/resenha-hibrida-mari-scotti.html

Elis 12/02/2016

Mari Scotti me prendeu nessa leitura, mesmo ela seguindo por uma linha diferente de Montanha da Lua, me conquistou. É clara a diferença entre as obras, mas o modo de encantar com reviravoltas e segredos que vão sendo revelados ao passar da trama, é uma assinatura clara da autora. Sabe quando vamos nos apaixonando por uma escrita, que queremos ler todo os livros do autor? É nessa questão, que quero chegar.

Sabemos que todos leitores tem gostos e amores. No entanto quando um autor(a) nos conquista, fica difícil não os perseguirmos a cada obra lançada. Aqui conhecemos Ellene que vive em uma vila com sua família adotiva e seu amigo de infância Tomás que já se transformou em lobo, conforme a tradição. Elle, acredita que está demorando muito para a sua própria transforação acontecer e se entristece com esse problema. Até que um dia seus pais aflitos por ela ter sumido, revelam parte do que ocorreu quando a encontraram. E com isso ela começa sua busca, afinal quem ela é realmente.

Elizabeth III, rainha dos vampiros, está sumida há muitos anos e Milosh seu guardião e esposo, busca incessantemente por ela. O problema é que nem tudo é o que parece e com medo de um novo rei subir ao trono dos vampiros e destruir tudo que já conquistaram, faz com que ele apele para Heidy, a maior inimiga da rainha. Esses três personagens tiveram uma história a muito tempo, que ao ser explicada nos deixa pensando que tudo pode dar certo no final.

Porém até onde a ganância, a inveja e o poder podem chegar? Me vi percorrendo os capítulos, para que no fim eu soubesse tudo que estava havendo, quando me lembrei que era somente o primeiro volume. Não pensem que todos os pontos ficam abertos, Mari Scotti, sou puxar e soltar a corda, para termos os mais diversos sentimentos pelos personagens e torcer para que eles se dessem conta do que deveriam fazer.

Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que atrapalhe o entendimento da leitura. Fiquei apegada aos personagens e doida para ler o próximo volume, depois de um final que nos deixa pensando em tudo que pode acontecer e em quem realmente é nossa Ellene, claro que eu já suspeitava, mas o que me pergunto é: E as outras questões levantadas?

Havia comentado que mesmo gostando dessa leitura, meu preferido ainda era Montanha da Lua. Só que agora estou realmente em cima do muro. Pois, se você gosta de literatura fantástica, vai aprovar essa série, porém se gosta de romance histórico, vai se apaixonar por Montanha da Lua. Eu que sou eclética, estou totalmente lá no alto do muro. Claro que para tirar a teima, nada melhor que continuar lendo a série.

Como todos sabem se eu não gosto de uma obra eu falo os pontos que achei falhos, por isso não pensem que meu elogios são infundados, porque são os mais sinceros. E fico feliz de encontrar na literatura nacional, obras que me dão orgulho e que podem estar no estrangeiro a qualquer momento.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Blog Imaginação 25/01/2016

Híbrida - Série Neblina e Escuridão Livro I
Desde que soube do lançamento de "Híbrida" e soube do que se tratava a história, fiquei super curiosa e louca para ler, mesmo não gostando muito de livros nacionais (tenho uma ideia diferente disso hoje) Sempre gostei muito de romances sobrenaturais, ou livros que envolvessem vampiros e lobisomens, embora atualmente seja algo um pouco "passado".

Então, graças a Mari (Obrigada!) que fez uma mega promoção para blogueiros da primeira edição de seu livro, eu pude adquirir meu exemplar autografado!

"Híbrida" é o primeiro livro da série "Neblina e Escuridão" e vai contar a história de Ellene, uma garota com poderes especiais e uma personalidade para ninguém colocar defeito. Ellene vive entre os lobisomens e é a única a possuir esses poderes, o que não é muito comum entre eles.

Ela e Thomás, tem uma amizade muito forte e se conhecem desde sempre, entretanto agora, outros sentimentos está começando a aflorar entre eles, mas ao mesmo tempo em que ela o deseja, sente uma aversão a ele toda vez a tocava e ela não faz ideia de onde vem.

Ellene sempre soube que foi adotada, ela não conheceu sua mãe e tem poucas lembranças de sua infância. Contudo, Ellene possuiu um relicário que pode ser a chave para descobrir sua origem e o sonho com o homem de olhos verdes que sempre a atormenta.

"Ela estava apavorada, mas algo a impulsionava a continuar, algo nele a fazia se sentir diferente, seu corpo estava todo trêmulo"

Milosh é casado com Elizabeth, a rainha dos vampiros, porém há anos ela está desaparecida. Elizabeth mesmo depois de sequestrada ainda conseguia manter contato com Milosh através de seus pensamentos, entretanto há tempos ela não fala com ele, e não sabemos se ela está viva ou não.

Além de Ellene e Milosh, o livro tem como uma das personagens principais, Heidy, que é filha de um relacionamento entre vampiros e humanos e que há séculos atrás foi como uma cuidado de Milosh, o ajudando a treinar seus poderes. Heidy nunca foi uma pessoa muito confiável e é capaz de fazer qualquer coisa para tomar o lugar da rainha.

Quando se trata de livros sobre vampiros e lobisomens, sou um pouco critica, pois atualmente temos muito livros do gênero e para me conquistar aquele livro precisa ser muito original. Contudo não foi bem isso o que aconteceu com relação a este, sim eu gostei muito da história e a forma como foi abordada, porém é uma história simples, sem grandes acontecimentos e ela por si só conseguiu me prender do inicio ao fim.

Embora "Híbrida" tenha um enredo meio clichê, a autora soube desenvolver muito bem os acontecimentos na história. Os personagens são intrigantes e confesso que estou muito curiosa para ler a continuação, ml vejo a hora de isso acontecer. "Híbrida" é uma ótima dica de leitura para quem está procurando um livro com uma narrativa rápida e ao mesmo tempo envolvente. Fãs de romance sobrenatural não podem deixar de ler.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/08/resenha-hibrida-novoseculo.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6