Os Desafios de uma Dama

Os Desafios de uma Dama Bronwyn Scott

Resenhas - Os Desafios de uma Dama

Barbara.Aguiar 28/02/2022

Lady Alixe é uma solteira que não tem nenhum interesse por casamento visto que todos estão interessados no dote dela. Merrick é o segundo filho e assim não possui título,mas ele se recusa aceitar dinheiro do pai que ele não tem simpatia por saber que o pai nunca amou a mãe.
Merrick se envolve em muitas apostas e fugindo do pai aceita o convite para festa da família de Alixe. A jovem é irmã de um colega dela de faculdade.
Logo o encontro deles é bem inusitado. Ele sai do lago vestido com as roupas de Adão e ela não disfarça bem a curiosidade. Após uma cilada planejada por um pretendente dela , Merrick se vê tendo de ser o " padrinho" para Alixe ou ele teria de desposar.
O envolvimento deles é bem progressivo, a química percebida, as cenas hots na medida. Valeu bem a leitura.

Malu 05/11/2016

Resenha do livro "Os desafios de uma dama" de Bronwyn Scott
Conta a história de um casal que não gosta de viver segundo as regras da sociedade da época. Ele leva a vida de um libertino, se afastou da família para viver da forma que bem entendesse e não quer se casar. Já ela é uma estudiosa que quer viver para fazer pesquisa e também não pensa em se casar, o que é mais escandaloso do que o fato dele ser um notório libertino apenas por ela ser mulher e segundo o conceito da época as mulheres nasceram para casar, procriar e cuidar dos a fazeres da casa e do bem estar do marido. Eles se conhecem em uma festa na casa de campo da família dela. Ele é amigo do irmão dela e durante a estadia dele na casa eles são pegos em 'uma indiscrição' e é aí que a história realmente começa, pois ele terá duas opções ou casa com ela ou terá que ensiná-la a arte da conquista e encontrar alguém para casar com ela, porém nenhum dos dois quer se casar. Somente ele tem como sair livre dessa armadilha, mas ela não e o que a principio parece ser uma unica coisa em comum que tem, que é o fato de quererem permanecer solteiros, se mostra não ser exatamente da maneira como eles pensaram e as aulas de conquista vão ficando mais sérias e envolvendo mais sentimentos do que todos esperavam que fosse.

Cris Paiva 23/09/2013

Achei a historia divertida, acima de tudo.
Merrick começa o livro com um tremendo safado, que assusta as mocinhas indefesas com o seu "traje de Adão". A pobre Alixe, claro, fica chocada com tal "vestimenta" imprópria e sai correndo o mais que suas pernas permitem!
Os dois se reencontram em uma festa e o mocinho acha interessante provocar a pobre solteirona, afinal ele não tem melhor o que fazer...
Alixe, apesar de chocada, tambem fica encantada pelo safado e quando os dois são pegos em uma situação comprometedora, Merrick se vê obrigado a preparar a solteirona para encantar os homens durante a temporada ou se ver obrigado a se casar com ela.
Durante as aulas os dois vão se aproximando e se envolvendo e quando percebem já estão apaixonados!
Merrick passa de um total safado sem noção para um homem apaixonado e capaz de fazer de tudo pela mulher amada e Alixe também vai mudando e se torna mais maleável e menos rígida.
Achei lindo essa mudança e redenção do casal. Foi um ótimo livro!
Cristine 30/09/2013minha estante
como já li em algum lugar...ex-libertinos são os melhores maridos...rsrs

Monica Monte 17/12/2013minha estante
Não sou muito de histórico, mas também me diverti horrores com esse livro. Agora só falta o 2, porque li o terceiro primeiro.

jessiliphare 15/08/2013

Já vou começar falando que amei esse livro rs, para quem ama romances históricos deve colocar esse nas lista de leituras. O personagem Merrick é extremamente cativante, a criatura conseguiu me conquistar, é aquele típico libertino que é difícil resistir! Sua vida é carregada de escândalos, belas mulheres e apostas...e como típico mulherengo a palavra casamento está fora de cogitação. A mocinha lady Alixe Burke é aquela mulher que está a frente de seu tempo, não gosta de chamar atenção, muito inteligente e se dedica a traduzir manuscritos... e isso naquela época só pode resultar numa coisa: ter 26 anos e ainda estar solteira rsrsrs.
Imagine estes dois personagens se chocando em meio a aristocracia londrina, sim, resultará um muitos risos e pura sedução! Com absoluta certeza este livro entrou na minha lista de favoritos!!!!
Nadz 23/10/2013minha estante
Ele foi o libertino mais querido para mim, de todos os livros até agora! Muito cativante :)

Cristina Henriques 28/07/2013

É o livro 1/3 da série Lordes Irreverentes. Basicamente é a mesma história de sempre: um lorde com uma reputação nada boa que se transforma pelo amor de uma lady.
Merrick é um libertino que não acredita ser capaz de amar, Alixe é uma lady que não quer casar e prefere ficar entre livros que em bailes. Por causa de uma aposta, ele se vê em uma situação comprometedora e é obrigado a arrumar um marido para ela ou terá que casar com Alixe.
Bom de ler. Adoro romances históricos.

Vivi Martins 19/04/2013

Esse lorde libertino realmente é um encanto, apesar de todos os escândalos em que se viu envolvido, é totalmente adorável e não há como não se encantar com ele. Lady Alixe Burke não teve a menor chance, apesar de seus diversos esforços ao belo Merrick St. Magnus.
Cris Paiva 22/04/2013minha estante
Ai que delicia!! Adoro livro com homem safadinho!!

Tha Silva 01/06/2013minha estante
Esse livro é uma delícia !!

Nadz 23/10/2013minha estante
eu me apaixonei pela história e pelos dois personagens! Muito bom mesmo :)