Evil Dead - A Morte do Demônio

Evil Dead - A Morte do Demônio Bill Warren

Resenhas - Evil Dead - A Morte do Demônio

Rusbis 28/11/2014

Confira a vídeo-resenha de "Evil Dead, A Morte do Demônio: Os Arquivos Mortos" no canal literário Ler Vicia. Vem comigo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=lBb5cMRLFbM
Kau 28/11/2014minha estante
Esse eu quero ler o//

Paulo Silas 25/03/2014

Magnífico. Um prato cheio para os fãs do(s) filme(s)!

Dissecando todas as curiosidades possíveis sobre a série "Evil Dead"(A Morte do Demônio/Uma Noite Alucinante), o autor traz ao leitor um deleite fundamental para todos os fãs e apreciadores da obra.
Abordando todo o processo de criação de cada um dos três (quatro) filmes, o livro apresenta as dificuldades com a produção de cada um deles, relatando a história por trás das câmeras: a amizade do trio responsável pelo sucesso (Rob Tapert, Sam Raimi e Bruce Campbell), as dificuldades com o orçamento, o processo criativo, as formas com as quais as cenas dos filmes foram gravadas, o fenômeno do sucesso que estourou no mundo todo e várias outras curiosidades.

O que geralmente é visto nos extras de um DVD, pode ser lido neste livro sobre a série, com o "plus" de que nesta obra o destrinchar do filme vai muito além do que seria possível num "disco bônus".

Não bastasse o louvável estudo bastante abrangente sobre o filme, a edição brasileira ainda traz outras excelentes novidades, como o enredo resumido (mas não tanto) dos três filmes com os comentários de ninguém menos que Bruce Campbell.

Leitura obrigatória aos fãs. Recomendadíssimo!

Noris 12/03/2014

Essencial para quem curte os filmes de terror dos anos 80
Até o começo desse mês eu tinha uma tremenda falha de caráter: nunca tinha assistido a trilogia Evil Dead. O empurrão que eu precisava veio através do livro Evil Dead: Arquivos Mortos, escrito por Bill Warren e transformado numa linda edição de luxo pela Darkside Books.

Bill Warren, esse danado crítico de cinema, conseguiu reunir documentos, entrevistas e muitas, muitas, muitas informações sobre Sam Raimi, o diretor e roteirista da série de filmes, dos produtores Bruce Campbell e Rob Tapert, sobre a criação desses filmes e também sobre os desenvolvimentos de hoje da obra, que ganhou um musical e um remake.

Com imagens raras de backstage e cheia de curiosidades, a leitura agarra nossa atenção, narrando os mais diversos contratempos sofridos na produção, desde atrizes machucadas no bosque, estranhos bêbados que apareciam na locação e homens de peruca atuando no lugares de atrizes que abandonaram a gravação.

É um livro que julguei pela capa e o resultado foi bem melhor que a expectativa. Termino o mês de fevereiro não só com um livro lido, mas também tendo finalmente assistido clássicos que criaram escola ao juntar terror gore e comédia. Recomendo muito, para todos quem curtem a trilogia original ou tem interesse em produções cinematográficas.

site: http://www.coisashorrorosas.com.br/2014/02/dldotigre-evil-dead-bill-warren.html

Nanie 07/09/2013

Evil Dead
Livro muito interessante para os amantes de clássicos do terror e interessados na construção desses filmes.Não indico para pessoas como eu que não conhece ou não aprecia esse estilo.
LidoLendo 22/01/2014minha estante
Gostei de sua resenha, Nanie! Realmente esses livros que estão sendo lançados pela DarkSide Books sobre os clássicos do cinema de terror, interessam mais à quem gosta do estilo e dos filmes! Como eu adoro, os livros são ótimos! ;)