Uma cliente inesperada

Uma cliente inesperada Sandra Brown

Resenhas - Uma cliente inesperada

Kate Dias 03/01/2022

Dodge Hanley <3
Em Uma cliente inesperada, a história contada é sobre de Dodge Hanley, um detetive particular que não mede esforços para alcançar seus objetivos. Procurado por uma antiga namorada a quem ele deve muitas desculpas, Dodge se vê diante do maior desafio de sua vida: a filha que ele sequer conhecia está sendo ameaçada de morte.

Dodge é ex-policial e detetive de uma firma de advogados e sua única alegria na vida é seu trabalho, que realiza com proeza.

Quando Caroline King, sua ex-esposa/ex-amor(?)/eterna crush/mãe de sua filha liga pedindo ajuda, Dodge fica sabendo que sua filha corre grande perigo.

Eu me apaixonei pela história do Dodge e da Caroline, a forma que a vida dos dois deu uma reviravolta por conta do emprego de Dodge faz a gente pensar em até onde iríamos pelo nosso emprego.

Até onde sua carreira vale o sacrifício de sua vida particular?

A autora aborda temas como drama familiar, violência doméstica, assaltos e uso de drogas, sem "pesar a mão" em cada assunto.
Em determinados pontos vemos Caroline passando pelas dificuldades presentes em muitas realiadades das mulheres hoje, a violência doméstica.

A vontade de entrar no livro e ajudá-la é bem grande, mas o fato não perdura muito pela história (sim, ela consegue se sair do abuso).

Uma leitura excelente e reflexiva!

Sueli 19/11/2013

Uma Cliente Inesperada e Muito Especial
O detetive particular, Dodge Hanley, um homem amargo, com a vida pessoal “desarrumada”, altamente competente em seu ofício e que desfruta de total confiança por parte de seus empregadores, acorda certa madrugada com o telefonema da única mulher que amou por mais de trinta anos pedindo que ele vá ao seu encontro. Mesmo resistindo intimamente em aceitar à solicitação, ele sabe que jamais poderia recusar.
Desesperada, Caroline King não tinha nenhuma dúvida que seria atendida, e nem pensou em pedir ajuda para outra pessoa, pois tinha certeza que Dodge não se negaria a ajudar a filha que havia visto e se despedido no dia de seu nascimento.
Leitor caso você não goste de livros policiais deve ser porque ainda não teve oportunidade de conhecer Sandra Brown, uma autora que imprime aos seus personagens um ritmo alucinante, e que deixa você sem fôlego até o último capítulo. Além, é claro, de nos deliciar com diálogos inteligentes e bem humorados como este, quando Dodge ao se referir a Crystal, uma personagem a quem está tentando seduzir em busca de pistas que o levem diretamente a um assaltante de bancos, descreve-a como uma mulher com cílios tão duros e pretos como pernas de barata morta! (pág. 195). Vou me lembrar disto na próxima vez que for usar o meu rímel!
Para minha surpresa, em “Uma Cliente Inesperada”, Sandra Brown nos permite um começo mais tranquilo, apesar de nos apresentar um psicopata digno dos melhores episódios de Criminal Minds, porém nada que seja páreo para um pai em busca de redenção, ou para Sky, um subdelegado durão e muito atraente.
Isso mesmo! Nesse livro temos dois romances muito interessantes, além de personagens muito controversos e lutando para seguir em frente apesar das escolhas feitas no passado. Confesso que gostei muito mais do romance entre os personagens mais velhos e da superação que tiveram que enfrentar. Gosto de livros em que as pessoas de meia idade não são relegadas apenas aos papéis de vovozinhos bondosos e compreensivos.
Adorei o livro, achei os personagens consistentes e humanos, além de uma trama eletrizante. Apesar de, para quem já conhece os thrillers de Sandra Brown, ficar meio evidente que sobrou muitas páginas após da conclusão da parte policial. Portanto, relaxe e aproveite o clima de romance e redenção, e as surpresas sem fim.
Sandra Brown tem uma característica muito interessante, os seus personagens não são humanos estereotipados e perfeitos, portanto sempre somos confrontados com questões que nos fazem pensar. Em “Uma Cliente Inesperada” não foi diferente, e teremos que nos questionar se trinta anos é tempo bastante para alguém pagar por seus erros...
É interessante ressaltar que “Uma Cliente Inesperada”, é o livro posterior a “Corte Súbito”, mas nada que impeça que você leia fora da ordem. A não ser que você seja muito exigente.
Silvana Barbosa 19/11/2013minha estante
Adoro quando encontro um casal que não é aquela coisa estereotipada de belos , ricos , jovens e irresistíveis . Só este fato já anima a leitura !

Sueli 19/11/2013minha estante
Esse livro é muito bom, Silvana! E, temos duas histórias românticas, além de um suspense bem interessante. Mas, seja mais esperta que eu, leia antes Corte Súbito!

Marilda 01/03/2014minha estante
Lady Sueli,
Eu não consigo esquecer a descrição do Dodge: "com cílios tão duros e pretos como pernas de barata morta" kkkkkkkkkkkk. É um aviso válido! Adorei o livro e a sua resenha.

Sueli 01/03/2014minha estante
Minha querida Marilda, sabe que eu fiquei tão impressionada com essa discrição que fiquei um tempinho sem usar rímel?rsrsrsrsrs
Mas, esse Dodge sempre foi muito sarcástico, portanto resolvi voltar ao rímel e esquecer esse rapaz desagradável! rsrsrsrsr

Valeria 04/09/2016minha estante
Gosto muito das suas resenhas !

Sueli 04/09/2016minha estante
Obrigada, Valéria.
Bom domingo e volte sempre que puder e quiser, ok?

Diana 11/11/2013

Gostei muito. Quando a gente pensa que tudo acabou, que tudo deu certo, o livro da uma revirada ai a gente fica assim: Não acredito! Como não pensei nisso antes? rsrs. Adorei o livro, não é um dos melhores, mas é muito bom, sou suspeita por falar, pois Sandra Brown é minha autora preferida. (São dois romances que tem aqui, da mãe e filha).

Paola 23/09/2023

4 ??
?As pessoas moldam seus comportamentos para se encaixar na sociedade em que vivem. Elas se integram porque precisam. Mas o que elas são por dentro não muda nunca.?

Marcoscolombari 14/03/2021

Interessante
É um livro com um bom desenvolvimento. Durante toda a estória, você fica preso no seu desenrolar que tem várias reviravoltas e surpresas. No final há uma pequena surpresa, que não achei nada surpreendente.

sarah 05/03/2021

Bom livro, levei bastante tempo para ler e engatar a leitura. Gostei bastante do final.

Elis 12/12/2021

Amei

Denise 13/11/2020

Um excelente livro
Esse foi o primeiro livro que li da autora e foi uma grata surpresa. Gostei muito. Suspense na medida certa, com doses de romance e violência moderada. Não existe descrição exagerada nos crimes. Impossível não gostar do Dodge, mas todos os personagens são cativantes, com exceção do assassino. Recomendo.
Gostaria de indicação de outro livro dela que alguém tenha gostado muito. Obrigada.

Paulascrap 18/06/2021

uma trama envolvente
📝O detetive particular Dodge Hanley recebe um pedido de ajuda do Texas, ao qual por um motivo especial não poderia ser negado, e assim os fantasmas do passado irão ressurgir e tumultuar a vida que deixou de viver há 30 anos. Após avisar seu chefes Derek e sua esposa Julie de sua partida se prepara para um encontro inevitável , do qual não sabia o que esperar.

📝Caroline King, uma importante corretora local, foi surpreendida ao ser informado do ocorrido em sua casa do lago, na qual sua filha estava temporiariamente hospedada. Berry King e Ben Loglang, seu colega de trabalho são atacados por Oren Starks funcionário demitido da mesma empresa Delbray Marketing.

📝Ski Nuland das operações especiais do municipio de Merrit, , o policial responsável pela investigação não encara Berry como uma simples vítima, já que Ben (marido de Amanda) ao levar um tiro em sua casa não teria sua presença bem justificada, embora alegassem trabalho, regado a vinho e banho de piscina.

📝Dogde e Ski a contra gosto terão que compartilhar suas descobertas sobre o caso, embora não entendam porque, novos personagens surgem, declarações inesperada e um foragido a ser capturado.

📝A trama se passa em dois tempos: o presente, mostrando o reencontro da Caroline e do Dodge e do pedido de ajuda dela acompanhar o caso da Berry e no tempo passado, mostrando como foi o envolvimento deles e o motivo da separação.

📝O motivo do crime é bem fundamentado, todo o cenário criado pela autora tem um desfecho sem pontas soltas, uma escrita envolvente, a história paralela não interfere no desenvolvimento principal, um romance policial com suspense muito bem construído.

📝Minha experiência com a autora,vcs conhecem já leram algo dela e tem alguma obra para indicar?

#romancepolicial #sandrabown #umaclienteinesperada #suspense

Hester1 10/08/2014

Gosto muito desta autora, mas este livro nao me agradou.

Cristina 01/10/2014

Quando se pensa que o criminoso está morto, eis que ressurge pronto para cometer mais um crime... um romance dois em um, com personagens não estereotipados!

Monica Monte 01/03/2016

Eu estava quase dando 4 estrelas por causa do final que não foi justo. Esse livro merecia um epílogo, com o final feliz da Caroline e do Dodge e da Berry e do Ski, mas realmente seria esperar demais por causa do estilo da autora que não é de enfeitar as histórias dela com finais absurdamente felizes, mas depois de 30 anos de espera para resolver a história da Caroline e do Dodge, ela poderia ter dado essa colher de chá.

Mas mesmo assim, não teria como eu não dar 5 estrelas, porque apesar do final meio que frustrante, esse livro não merecia menos.

O Dodge, desde já, está entre meus personagens prediletos, apesar das mancadas que cometeu na vida, o que custou, inclusive o relacionamento dele com a Caroline no passado. Mas o legal é que ele sabe exatamente o quanto errou e se penitencia até hoje pelo erro, talvez exageradamente, pois como apontou o Ski, o Dodge se dispõe perdoar todo mundo, menos a ele mesmo.

Não que o erro dele não tenha sido grande. Foi e dá pra entender a atitude da Caroline, mas ele preferiu deixar quieto do que tentar o perdão, porque achava que não merecia ser amado.

Quanto ao livro em si, mantém o padrão desse tipo de livro da autora e acontecem várias reviravoltas. De novo, não é um suspense onde existe um indeterminado vilão, todos sabem de quem se trata, o problema é conseguir botar as mãos no sujeito, ainda mais com o elemento-surpresa no final.

A história se passa em dois tempos: o presente, mostrando o reencontro da Caroline e do Dodge e do pedido de ajuda dela acompanhar o caso da Berry e no tempo passado, mostrando como foi o envolvimento deles e eu achei uma fofura. Apesar da pisada de bola dele, dá pra notar que ele se apaixonou pela Caroline desde o começo e ainda continua caidinho por ela.

Para quem não está acostumada a esse estilo nos livros da autora, normalmente acontecem mil reviravoltas, onde o romance é deixado um pouco de lado e não possui nenhum alívio cômico, mas pra mim, esse conseguiu reunir esses três itens de maneira eficaz. Gostei da parte policial, adorei a parte do romance, principalmente no caso do Dodge e da Caroline e apesar de não ser intencional, porque o Dodge não era um personagem cômico, as coisas que ele falava ou pensava, eu morria de rir.

Alguns exemplos: "Fez aquele negócio com os cílios de novo. Juro por Deus, eles são duros e pretos como as pernas de uma barata morta" (p. 195), "Ele morreu protegendo aquela bicha-louca de cabelo cor-de-rosa e calça de cetim verde, cuja voz cantando, francamente, soa para mim como um gato sendo enrabado" (p. 294), "Ele não sabia bem como um cara fazia para tirar a roupa de uma mulher decente. Não tinha experiência com isso" (p. 298).

Adriana854 24/10/2023

Uma Cliente Inesperada
TÍTULO: "Uma Cliente Inesperada"

AUTORA: Sandra Brown

TRADUÇÃO: Alyda Sauer

EDITORA: Rocco

SINOPSE: Colegas, amigos e namoradas conhecem Dodge Hanley como um detetive particular que não deixa que as regras o atrapalhem, tanto na vida pessoal como na profissional. Se parte um coração ou se distorce a lei para pegar um criminoso, faz isso sem hesitar e sem se desculpar.
Por isso ele é a primeira pessoa a quem Caroline King - que depois de uma separação de trinta anos continua a povoar os sonhos dele - pede ajuda quando um desequilibrado tenta assassinar a filha deles... a filha que Dodge nunca viu. Ele tem muitas desculpas amarguradas para não atender ao pedido dela, e um motivo muito forte para largar tudo e pegar um avião para o Texas: sentimento de culpa.
A cabeça de Dodge pode ser uma névoa de lembranças perturbadoras e decisões erradas, mas ele chega em Houston sabendo com clareza absoluta que sua filha, Berry, está em perigo, sendo ameaçada de morte por um ex-colega de trabalho, para quem ela se tornou objeto de desejo.
Dodge une forças com o delegado local Ski Nyland, mas a situação piora quando o louco começa a fazer outras vítimas e deixa um tenebroso rastro de pistas enquanto pavimenta seu caminho até Berry. Sentindo que o assassino está se aproximando, Dodge, que sobreviveu aos piores criminosos e aos próprios impulsos autodestrutivos, descobre que está enfrentando a batalha da sua vida.
Da aclamada escritora de bestsellers Sandra Brown, autora com mais de 70 milhões de exemplares vendidos, Uma cliente inesperada é uma história emocionante sobre obsessão e assassinato, a natureza frágil dos relacionamentos e segundas chances.

Ca Polito 01/03/2019

Adoro os livros da autora. Sempre me surpreendem. Neste, são duas histórias de amor. Impossível não se apaixonar pelo Dodge.
Gostei bastante do livro, mas Caminhos Sombrios continua sendo o meu preferido, pelo menos por enquanto.