Uma cliente inesperada

Uma cliente inesperada Sandra Brown

Resenhas - Uma cliente inesperada

Janaina 15/07/2021

Livro de suspense policial,muito bem formulado, com várias reviravoltas, onde dois romances acontecem ao mesmo tempo, mesmo em meio ao caos instalado pelos crimes que ocorrem durante o livro. Muito bem escrito, a leitura é fluída, é o tipo de livro em que você fica torcendo pelos personagens o tempo todo. Adorei o fato do livro usar duas linhas temporais diversas o que ajudou a construir muito bem os personagens?. Recomendo a leitura a todos que gostarem de livros policiais, de suspense e Thrillers.

Monica Monte 01/03/2016

Eu estava quase dando 4 estrelas por causa do final que não foi justo. Esse livro merecia um epílogo, com o final feliz da Caroline e do Dodge e da Berry e do Ski, mas realmente seria esperar demais por causa do estilo da autora que não é de enfeitar as histórias dela com finais absurdamente felizes, mas depois de 30 anos de espera para resolver a história da Caroline e do Dodge, ela poderia ter dado essa colher de chá.

Mas mesmo assim, não teria como eu não dar 5 estrelas, porque apesar do final meio que frustrante, esse livro não merecia menos.

O Dodge, desde já, está entre meus personagens prediletos, apesar das mancadas que cometeu na vida, o que custou, inclusive o relacionamento dele com a Caroline no passado. Mas o legal é que ele sabe exatamente o quanto errou e se penitencia até hoje pelo erro, talvez exageradamente, pois como apontou o Ski, o Dodge se dispõe perdoar todo mundo, menos a ele mesmo.

Não que o erro dele não tenha sido grande. Foi e dá pra entender a atitude da Caroline, mas ele preferiu deixar quieto do que tentar o perdão, porque achava que não merecia ser amado.

Quanto ao livro em si, mantém o padrão desse tipo de livro da autora e acontecem várias reviravoltas. De novo, não é um suspense onde existe um indeterminado vilão, todos sabem de quem se trata, o problema é conseguir botar as mãos no sujeito, ainda mais com o elemento-surpresa no final.

A história se passa em dois tempos: o presente, mostrando o reencontro da Caroline e do Dodge e do pedido de ajuda dela acompanhar o caso da Berry e no tempo passado, mostrando como foi o envolvimento deles e eu achei uma fofura. Apesar da pisada de bola dele, dá pra notar que ele se apaixonou pela Caroline desde o começo e ainda continua caidinho por ela.

Para quem não está acostumada a esse estilo nos livros da autora, normalmente acontecem mil reviravoltas, onde o romance é deixado um pouco de lado e não possui nenhum alívio cômico, mas pra mim, esse conseguiu reunir esses três itens de maneira eficaz. Gostei da parte policial, adorei a parte do romance, principalmente no caso do Dodge e da Caroline e apesar de não ser intencional, porque o Dodge não era um personagem cômico, as coisas que ele falava ou pensava, eu morria de rir.

Alguns exemplos: "Fez aquele negócio com os cílios de novo. Juro por Deus, eles são duros e pretos como as pernas de uma barata morta" (p. 195), "Ele morreu protegendo aquela bicha-louca de cabelo cor-de-rosa e calça de cetim verde, cuja voz cantando, francamente, soa para mim como um gato sendo enrabado" (p. 294), "Ele não sabia bem como um cara fazia para tirar a roupa de uma mulher decente. Não tinha experiência com isso" (p. 298).

Cristina 01/10/2014

Quando se pensa que o criminoso está morto, eis que ressurge pronto para cometer mais um crime... um romance dois em um, com personagens não estereotipados!

Vicky8722 05/02/2023

Sinceramente para mim eu pensava que esse livro seria uma coisa e foi outra, foi interessante foi, mas em muitos momentos a história demorou para agir e mesmo quando agiu não era grandes coisas. Achei que a escrita em algumas partes ficou confusa, tbm achei que na hora de resolver com o verdadeiro suspeito foi tudo muito rápido, como se a autora quisesse resolver o próprio problema e o pior um final aberto, o que foi desnecessário para essa história. Contudo não é um livro ruim, até gostei, só não o recomendo a ninguém.

Hester1 10/08/2014

Gosto muito desta autora, mas este livro nao me agradou.

Adriana854 24/10/2023

Uma Cliente Inesperada
TÍTULO: "Uma Cliente Inesperada"

AUTORA: Sandra Brown

TRADUÇÃO: Alyda Sauer

EDITORA: Rocco

SINOPSE: Colegas, amigos e namoradas conhecem Dodge Hanley como um detetive particular que não deixa que as regras o atrapalhem, tanto na vida pessoal como na profissional. Se parte um coração ou se distorce a lei para pegar um criminoso, faz isso sem hesitar e sem se desculpar.
Por isso ele é a primeira pessoa a quem Caroline King - que depois de uma separação de trinta anos continua a povoar os sonhos dele - pede ajuda quando um desequilibrado tenta assassinar a filha deles... a filha que Dodge nunca viu. Ele tem muitas desculpas amarguradas para não atender ao pedido dela, e um motivo muito forte para largar tudo e pegar um avião para o Texas: sentimento de culpa.
A cabeça de Dodge pode ser uma névoa de lembranças perturbadoras e decisões erradas, mas ele chega em Houston sabendo com clareza absoluta que sua filha, Berry, está em perigo, sendo ameaçada de morte por um ex-colega de trabalho, para quem ela se tornou objeto de desejo.
Dodge une forças com o delegado local Ski Nyland, mas a situação piora quando o louco começa a fazer outras vítimas e deixa um tenebroso rastro de pistas enquanto pavimenta seu caminho até Berry. Sentindo que o assassino está se aproximando, Dodge, que sobreviveu aos piores criminosos e aos próprios impulsos autodestrutivos, descobre que está enfrentando a batalha da sua vida.
Da aclamada escritora de bestsellers Sandra Brown, autora com mais de 70 milhões de exemplares vendidos, Uma cliente inesperada é uma história emocionante sobre obsessão e assassinato, a natureza frágil dos relacionamentos e segundas chances.