A Sociedade Cinderela

A Sociedade Cinderela Kay Cassidy

Resenhas - A Sociedade Cinderela

Débora Bertuol 05/04/2022

Sessão da tarde
Não estava esperando grandes coisas do livro mas é realmente um roteiro de sessão da tarde que agradaria alguem com 13 anos, mas pra mim foi uma tortura e eu morri no meio dela.

Tatha 02/05/2023

Precisava de mais recheio
E se a Cinderela se transformasse em uma sociedade de meninas e mulheres dispostas a mudar o mundo? Esse livro trata sobre isso.
Estilo, amor próprio e, a maior característica da Cinderela, o amor ao próximo.
Infelizmente esse livro termina com um gosto de quero mais, como se houvesse uma continuação. Muitas portas foram abertas e não foram fechadas. Uma pena. Fora que o destino amoroso da prota foi péssimo, mesmo eu entendendo o que a autora quis fazer.
Vale a pena ler. Você resgata sentimentos de bondade que pode ter esquecido.

P.s.: a personagem principal não é a mais legal. A avó dela e a melhor amiga são.

Kamui Leo 09/07/2021

Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

Literatura Estrangeira / Chick-lit / Ficção / Romance / Jovem adulto

gio 21/05/2021

Sociedade Cinderela
Tenho uma relação de amor e ódio com esse livro. A história é de uma sociedade secreta e as integrantes são grandes mulheres celebridades, jovens e suas ajudantes.

A história é dividida entre "Malvadas", que são as típicas populares maldosas com todos e as "Cindys", nome dado a seus membros, mulheres que lutam pelo bem das vítimas das malvadas.

Conhemos nossa principal que se chama Jess. Quando ela chega na nova cidade ela é convidada para participar da Sociedade Cinderela, seu papel lá dentro era colher informações sobre as Malvadas e passar para as integrantes da classe mais alta. Porém Jess não queria apenas colher informação, ela queria colocar a mão na massa e ajudar todos, mesmo que isso estaja acima dela...

Vemos uma evolução gigante da Jess durante o livro, tanto quanto aprendendo a lidar com a popularidade após entrar para as Cindys, quanto ajudar as pessoas e ajudando a si mesma depois que tudo da errado com o menino que gosta. Temos também um breve romance que acontece, mas não é o foco da história.

Gostei muito desse livro! Ele acaba com a Jess descobrindo algo importante sobre sua história, mas não temos uma finalização adequada. O livro acaba deixando várias coisas em aberto e não temos um segundo livro contando a história.

?Girl Power, baby! Este é o livro perfeito se quer acreditar que você pode conseguir qualquer coisa.?

Josyyy 31/10/2020

Magia fofinha
A Sociedade Cinderela é um livro recomendado para o público infanto-juvenil, que mostra que nada pode destruir nossa alto estima, e reforça que o bullying o quanto o machuca independente da intenção de quem o provoca. Tem lá seus defeitos, mas vamos relevar por ser o primeiro livro da autora e pelos aprendizados super fofos. Um ponto que a Jess aprende eu gosto muito, é o aprendizado de que não precisamos gastar rios de dinheiro para se vestir bem e com originalidade.

site: https://divadavarzea.blogspot.com/2015/04/resenha-sociedade-cinderela-de-kay.html

ThaisMMateus 30/07/2014

Adoro gente do bem!
O livro fala sobre uma garota(Jess Parker) que sempre muda de escola, até que chega em uma escola, em que é chamada para um grupo de meninas chamado:'A Sociedade Cinderela', elas são do tipo de pessoas do bem e que sempre fazem o bem(igual a mim!), mais também tem um grupo de meninas do mal, que querem fazer o mal a todos,mais principalmente as pessoas normais que não fazem parte de nenhum destes grupos,assim como esses grupos de meninas existe também os grupos de meninos, então até aqui chegamos a conclusão de que a escola é dividida em grupos:Os maus, os bons e os normais! Mais os normais não sabem dos grupos, para eles é igual uma escola comum! Esses grupos na verdade estão no mundo todo, em todas as escolas, em todo o lugar! Mais isso Jess vai ficar sabendo depois de um longo curso sobre essa sociedade, apesar de Jess ter que se apresar para aprender, pois precisa assumir o cargo que(ela não sabia, mais) era da avó dela!
Eu não sei se a escritora vai escrever a continuação, mais tomara que sim,tem muitas questões que me deixaram muito curiosa e eu gostaria de ler mais aventuras da Jess!

Kamila 18/10/2013

Bom e não, ao mesmo tempo.
Jess Parker é uma eterna Garota Nova que está sempre se mudando devido ao emprego de seu pai. Ela aprendeu a ser invisível e ficar longe dos problemas, evitando os populares, mas isso não significa que eles vão deixar ela em paz.

Ao chegar em seu novo colégio ela faz um teste para ser líder de torcida e acaba passando. Só que a entrada de uma garota nova na equipe significa que uma das antigas lideres vai ter que sair e isso provoca muita discórdia no grupo. Lexy, uma malvada, começa a fazer com que a vida de Jess seja insuportável e não dá oportunidade da garota fazer amizades ao espalhar um boato de que só entrou na equipe para espionar e ajudar os adversários.

Quando parece que não tem mais jeito, as coisas começam a dá certo para Jess. Ela recebe um envelope com um broche de sapatinho nele. Ao abrir ela descobre que é um convite para uma Sociedade do ensino médio, a Sociedade Cinderela. Em um primeiro momento ela acha que é uma pegadinha, no mínimo Lexy mandou isso para que ela pense que finalmente vai ter um lugar onde será aceita e depois ser motivo de piada por ter acreditado nessa hipótese.

Mas a curiosidade ganha e ela acaba indo para onde o convite indica e descobre sobre as Cindys, um grupo de poderosas mulheres. Pense em qualquer mulher famosa e conhecida do mundo e saiba que provavelmente ela faz parte dessa sociedade.

Em resumo, as Cindys tentam ajudar todas aquelas pessoas que por algum motivo são perseguidas pelas Malvadas, outra Sociedade com o objetivo de manipular as pessoas, fazendo-as se sentirem inferiores e impotentes, excluindo-as da sociedade no intuito de obter poder próprio.

Jess entra para a Sociedade e logo é vista como uma líder, mesmo estando atrasada com seus projetos e ainda não compreendendo totalmente todo aquele mundo recém descoberto e sem saber como agir.
Como em todo contos de fadas é claro que existe um príncipe Encantado. Jess se apaixona por Ryan, mas aparentemente ele não quer ser visto com ela. Tudo é uma maravilha quando estão sozinhos, mas assim que alguém aparece Ryan muda o seu jeito, tratando-a de forma distante e esquisita.

Grande parte do livro se detém nisso. E foi o que eu menos gostei no livro. A pesar de amar romances e me surpreender com a história do Ryan, achei desnecessário muitas coisas e achei um tanto obcecado.
Antes de ler esse livro via muitas resenhas com opiniões diferentes, algumas falando que o livro eram ótimo e outras falando que era um lixo, fiquei curiosa por isso e depois de ler entendi os dois pontos de vista.

O livro passa uma ideia muito boa no geral, todas essas histórias com bullying e sobre como devemos ajudar os outros, mesmo com tantas diferenças são uma bela lição. A Sociedade em si é bem pensada, a forma como todas aquelas mulheres se uniram me deixou impressionada e querendo de qualquer forma participar de algo parecido.

Por outro lado, o livro demora muito para se desenvolver, no começo eu quase desisti de ler de tão chato e superficial que foi. Eu esperava um romance bonitinho estilo conto de fadas e encontrei uma personagem que em cada parágrafo queria uma transformação para ficar bonita e que deixou de ser ela mesma para tentar agradar um garoto. Perdeu ponto comigo a partir daí.

Quando chegou na metade eu comecei a gostar do livro e no final estava amando. Então, se for para ser critica o livro é bom e só isso, mas é uma ótima distração para passar o tempo e escrito de forma leve.

site: gostoliterario.blogspot.com.br

Ananda 21/09/2013

A sociedade secreta só de mulheres
Jess é uma adolescente de dezesseis anos que vive mudando de cidade por conta do trabalho do pai. Sua mãe fica grávida de gêmeos, volta para a cidade onde cresceu e toda a família vem junto. Jess, como muitas vezes em sua vida, é a novata do colégio. E como toda novata, ela ainda não tinha feito amigos e acaba sendo alvo das garotas más do colégio. A líder das malvadas, Lexy, faz de tudo para que a vida de Jess seja um inferno. Isso acontece pelo fato de Lexy ter machucado a perna logo no dia dos testes de líder de torcida, onde Jess acaba pegando o lugar dela. Além disso, Jess tem um paixonite por Ryan, o irmão mais velho de Lexy, que estuda no mesmo colégio que elas.

Tudo poderia ser horrível para Jess, mas algo inacreditável demais acontece em sua vida. Ela é chamada para uma sociedade secreta, onde as melhores e mais importantes garotas com grande potencial de liderança são selecionadas. A Sociedade Cinderela.
Agora, ela como uma Cindy, precisa descobrir uma forma de bloquear o poder das Malvadas, além de resolver o amor complicado com Ryan, tendo sua inimiga sempre à vista para proteger as indefesas Joviais (jovens que não são nem Cindy nem malvadas, mas se conhecerem seu potencial podem ser poderosas e não se tornarem um peão das Malvadas); descobrir seu estilo nas roupas, cabelo, maquiagem; e aprender a se tornar uma líder de verdade onde as garotas têm o poder, se quiserem, acreditarem e abraçarem o seu futuro.

A Sociedade Cinderela é um chick-lit de Kay Cassidy, e o primeiro livro da possível série de mesmo nome. Um livro mais voltado para o público adolescente, o que não é meu caso, e mesmo com esse título não tem muita coisa a ver com contos de fadas e essas coisas. Tem sim o Príncipe Encantado, a transformação de visual e fada madrinha.
Os personagens são legais, mas não me senti conectada à eles, nem com a Jess, que por sinal é bem humorada apesar dos pesares. Tem uma malvada rasa, uma fada madrinha tão calma que chega a irritar, um príncipe indeciso com síndrome de herói ("ai eu não sou herói", "não quero ser herói", "eu sou uma pessoa horrível", "você não conhece meu passado", "não se envolva"), quase um sapo e uma jovial que não conseguiu um destaque pela forma de agir depois que perde o medo, mas tentou chegar lá.

O começo é um pouco parado, mas no momento em que Jess é escolhida para a Sociedade, a história começa a engrenar. Tem bastante informação sobre as Cinderelas serem das ÍSIS, as Malvadas das ATHENAS e outros termos/teorias que se você não prestar atenção nessas partes e ler com cuidado, ou você não entende nada ou entende e esquece. Se tiver a continuação desse livro (o que é bem provável pela deixa no final), espero que não acrescente mais informações, porque senão acaba sendo um livro cheio de conteúdo teórico, sem necessidade e deixa de ser um livro para entreter e de leitura leve e rápida.
Mas enfim, o livro é bom. Nele você vai conhecer algo improvável como uma sociedade super secreta de mulheres que trabalham para a proteção dos fracos e oprimidos e que visam o bem da humanidade com trabalhos (tipo a ONU), doações, ações e incentivos para acreditar em si mesma e descobrir o que há de melhor em você.

Citações:
"Por duas horas, me serviram mais água com gás do que eu podia consumir (com minha bexiga doendo como prova), sofri mais insultos velados nas mãos de um hair stylist sádico do que com Lexy era capaz de proferir em uma semana e tive cada centímetro do meu cabelo puxado, torcido, cortado, coberto, melecado e até arrancado.
Resumindo, nunca estive mais feliz em minha vida." pág 92

"Podia não estar fazendo um grande sucesso depois da minha transformação (se tivesse, Ryan não estaria orgulhoso por me ter ao seu lado?), não estar conseguindo manter em dia minhas tarefas do MTC ou não estar conseguindo descobrir como combater o aumento no número de novos integrantes das Malvadas. Mas eu ainda era eu: a Boa Samaritana e Voluntária, defensora das causas que valiam a pena e pessoas que precisavam de ajuda." pág 230

site: http://www.cadernodeanotacoes.com.br/2013/06/a-sociedade-cinderela-kay-cassidy.html

Camila 27/08/2013

A magia dos contos de fada falhou..
Assim que bati os olhos no livro "A Sociedade Cinderela" meus olhos brilharam, primeiro pela capa linda e simples, segundo pelo nome. Quando vi o verso e também li a critica de Becca Fitzpatrick (autora da série Hush Hush) não tive duvidas de que me apaixonaria. Pois é, eu errei. O livro, que para mim, tinha tudo para ser aquele livro gostoso de ler, foi uma completa decepção.

Depois de mudar milhares de vezes e nunca conseguir fazer amizade alguma na escola, Jess Parker finalmente se estabelece na escola Mt. Sterling Norman. No primeiro dia de férias, a garota de 16 anos, encontra em sua mochila um cartão com um broche de sapatinho e um convite e é aí que tudo muda em sua vida.

Achei o livro cansativo, a fórmula poderia ter sido um grande sucesso se tivesse se atinado em determinados focos, como o relacionamento de Jess com Ryan, irmão de sua arquiinimiga, a “malvada” Lexy. Outra coisa que me incomodou bastante é a falta de descrição de personagens e cenário, por várias vezes o livro perde o fio da meada e um assunto super importante que é abordado no livro, fica sem explicação. O foco da obra é nas discussões (pra mim sem fundamento algum) das Cindys, uma sociedade secreta nada excitante. Enfim, a autora e ex-líder de torcida Kay Cassidy me decepcionou. O encanamento dos "contos de fada" dessa vez, não deu certo comigo. =/

site: http://manualdosvinte.blogspot.com.br/2013/08/resenha-sociedade-cinderela.html

Escuta Essa 27/08/2013

Resenha - A Sociedade Cinderela, de Kay Cassidy
Jess Parker é uma adolescente que se esforça para parecer invisível em sua nova escola, mas o que ela mas desejava era ser líder de torcida. Em apenas duas semanas que estava na escola fizeram testes para líder de torcida do ano seguinte e Jess conseguiu ser incluída, mas sua alegria veio acompanhada de um problema, a vaga que ela conquistou tirou a superpopular Lexy Steele, da torcida… Lexy não gostou nada disso e cuidará para que Jess não seja bem aceita em nenhum grupo. Lexy não dará descanso para Jess e irá importuná-la sempre que for possível, transformando a sua vida em um inferno.

Mas tudo começa a mudar quando Jess encontra um pequeno envelope cor de lavanda com a seguinte mensagem:

”Solicita-se sua presença no Moinho.
Hoje, às 19 horas.
Use o broche. A discrição é OBRIGATÓRIA.”
(pág. 23)

Junto veio também um lindo broche em forma de sapato de salto alto prateado.
Jess acaba cedendo a curiosidade e decide ir até o moinho, onde acaba conhecendo uma irmandade, ou melhor, fazendo parte dela… parte da “Sociedade Cinderela”

Jess entra para as Cindys, um grupo de mulheres bela e inteligentes formado pelas garotas mais populares da escola. Mas nesse mundo mágico e encantado, nem tudo é contos de fadas, temos as Malvadas, que são as vilãs, as garotas chatas e más do colégio (em alguns momentos me deu vontade de dar uns safanões na malvada Lexy).

A história é legal, leve e em alguns momentos divertida. Achei interessante a autora ter abordado temas interessantes, como bullying, a necessidade de fazer parte de um grupo quando se é novo em um colégio, a aceitação e tudo mais. No todo parece uma série de tv para adolescentes, só achei que ela poderia ter sido mais condensada e esperava um pouco mais da trama. Vamos ver como será a continuação.

(...)
Leia mais sobre a resenha de "A Sociedade Cinderela" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://escutaessa.blogspot.com.br/2013/08/resenha-sociedade-cinderela-de-kay.html

Mariana Garcia 10/08/2013

A Sociedade Cinderela – Kay Cassidy – #Resenha | O Blog da Mari
O livro A Sociedade Cinderela foi uma agradável surpresa, esperava um conteúdo mais adolescente, como estou acostumada a ver em outros livros do gênero, mas acabei me deparando com uma história que vai muito além. O poder feminino como descrito na contracapa é realmente um ponto importante, mas a forma que a autora abordou outros temas como o bullying e a autoestima das garotas foi o que realmente me encantou na história. Assim que iniciei o livro tive um pouco de dificuldade de fazer a leitura “engrenar” e não sei dizer exatamente o porquê, pois quando me perguntavam a respeito do livro me via empolgada, querendo comentar sobre diversos momentos, principalmente em relação à forma que as garotas lidavam com o bullying.

A narrativa do livro é realizada em primeira pessoa e apesar de abordar temas atuais sempre faz referencias ao conto de fada, A Cinderela, amo esse tipo de referencia e achei incrível a forma que ela foi abordada no livro, pois a autora não se focou no trabalhado forçado da princesa e na busca por seu príncipe encantado – ainda que ele exista na história – mas na forma que ela poderia lidar com os comentários das malvadas. Os termos utilizados no livro – como cindys, malvadas, joviais, encantado – são bem adolescentes, mas como explicado durante a própria leitura, eles foram adotados pela Socidade de forma proposital para que seja fácil a assimilação das Cindys. E tenho que concordar foi muito fácil assimilar os termos, as atitudes e os personagens.

“A missão das Malvadas é dominar os Joviais e fazê-los realizar seu trabalho sujo. Nossa missão é proteger os joviais e, essencialmente, derrotar as Malvadas.”

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://bit.ly/19A1DLY

Thaisa 31/07/2013

"- Você é meu herói, Duckie"
Esse livro me conquistou de diversas maneiras. Aparência, sinopse, enredo: tudo.
Antes mesmo da página 10, temos duas citações (curtas e singelas) de Harry Potter, e para uma potterhead como eu, isso é como um empurrão na leitura.

O começo é clichê, Jess é uma garota que acabou de se mudar para a cidade, não tem amigos, é perturbada pela popular e é completamente apaixonada por um garoto bonito. Tudo parece normal, tudo parece certo para Jess. Até que depois de defender uma aluna comum de mais um ataque de Lexy (sua arqui-inimiga) ela recebe um convite. E logo depois é mais uma Cindy (ou membro da Sociedade Cinderela).

E Jess descobre que nossa sociedade está dividida entre, Malvadas e Vilões (mulheres e homens que só querem o mal), Cindys e Encantados (as mulheres e homens bons) e Joviais (aqueles que não se encaixam em nenhum dos grupos e que podem ser usando pelas Malvadas/Vilões).
E agora tem de passar por transformações (a la Fada Madrinha), melhora de personalidade, missões, salvar as Joviais e se proteger. Bem, isso tudo é muita coisa para quem só queria ter amigos, ser uma líder de torcida e possivelmente sair com Ryan (que por acaso É um Encantado, irmão de uma Cindy e de uma Malvada).

Durante a leitura não pude deixar de comparar com Diário da Princesa, mas não é nada demais. São detalhes que só deixaram a história melhor. A leitura é cativante e rápida (li em menos de um dia), Kay consegue passar boas mensagens ao leitor sobre confiança, além de muito Girl Power. Porque finalmente, Jess não é uma garotinha, ela não fica se remoendo, ela é forte. Ryan não é um príncipe, ele mesmo diz que tem vilania dentro dele. E Lexy pode ser do bem. E louca para saber mais do Alec no próximo livro. Sem clichês forçados.
Fora alguns dramas que achei desnecessários, ou como a autora fez alguns personagens virarem amigos do nada, eu amei o livro. Terminei o livro, louca por uma continuação (que prevejo estar distante).

(e estou só esperando meu Convite para a Sociedade Cinderela, morrendo de vontade de um encontro no Moinho.)

Lily 26/06/2013

Péssimo
Gente, eu...

Eu preciso ser sincera.
Esse livro é a prova que não devemos julgar um livro pela capa.
Não se deixe enganar pela capa bonitinha e a sinopse.

Jess é nova na escola. O trabalho de seu pai fez com que ela e sua família se mudasse muito (por isso ela não consegue estabelecer uma amizade na escola), até que sua mãe engravida de gêmeos. Sem querer que os bebês virem nômades como Jess, eles mudam para a cidade natal de sua mãe, para que sejam criados por Nan, avó de Jess.
Mesmo sabendo que é a última mudança, Jess ainda sente dificuldade em fazer amigos. Sua única diversão foi passar para a equipe das líderes de torcida, mas isso deixa uma pessoa de fora: Lexy (uma garota terrível). Mas, sem deixar isso passa, ela transforma a vida de Jess num inferno e estar apaixonada pelo irmão mais velho dela é um problema.
Depois de tantas humilhações, Jess fica sem esperanças, até que encontra uma carta em seu armário, que tem um convite e um broche.

" Solicita-se sua presença no Moinho.
Hoje, às 19 horas.
Use o broche.
A discrição é OBRIGATÓRIA. "

Esse convite é um passe para um clube de Cinderelas Modernas que combatem contra o mal.
Elas definem as meninas más como Malvadas, os meninos maus como Vilões, as pessoas de sua sociedade como Cindys e os estudantes normais como Joviais.

As Malvadas praticam bullying com os Joviais e as Cindys os ajudam. E essa é a mensagem que o livro passa: Seja você mesma, se aceite e mantenha sua cabeça erguida em qualquer situação.
Mas a leitura do livro chega a ser muito chata no começo, mas até que melhora um pouco no final.
E o romance? Ele é bom e ruim ao mesmo tempo. A parte ruim é que é um pouco forçado o amor deles. E a boa é que... bom... É um romance, não é? e.e
O livro enrola muito. Você vai lendo, lendo, lendo, lendo, e quando vê já está na última página e nada foi resolvido no final - ou quase nada.
Mas pelo menos sua mensagem é captada: ser você mesmo.