A Sociedade Cinderela

A Sociedade Cinderela Kay Cassidy

Resenhas - A Sociedade Cinderela

Tatha 02/05/2023

Precisava de mais recheio
E se a Cinderela se transformasse em uma sociedade de meninas e mulheres dispostas a mudar o mundo? Esse livro trata sobre isso.
Estilo, amor próprio e, a maior característica da Cinderela, o amor ao próximo.
Infelizmente esse livro termina com um gosto de quero mais, como se houvesse uma continuação. Muitas portas foram abertas e não foram fechadas. Uma pena. Fora que o destino amoroso da prota foi péssimo, mesmo eu entendendo o que a autora quis fazer.
Vale a pena ler. Você resgata sentimentos de bondade que pode ter esquecido.

P.s.: a personagem principal não é a mais legal. A avó dela e a melhor amiga são.

Lary.Kielb 10/07/2022

Gostei muito desse livro do início ao fim, me prendeu e me fez entrar de vez no mundo da literatura (tirando os gibis). Livro bem clichê de filme antigo, onde tem aquela rivalidade com a mais popular e ainda fica com o namorado dela. Livro leve e romance muito bom.

Débora Bertuol 05/04/2022

Sessão da tarde
Não estava esperando grandes coisas do livro mas é realmente um roteiro de sessão da tarde que agradaria alguem com 13 anos, mas pra mim foi uma tortura e eu morri no meio dela.

KayIasmim 31/12/2021

?A vida não é assim. Não se pode mudar o passado, não importa o quanto doa. E não se pode consertar o que está errado fingindo que isso nunca aconteceu?

Kamui Leo 09/07/2021

Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

Literatura Estrangeira / Chick-lit / Ficção / Romance / Jovem adulto

gio 21/05/2021

Sociedade Cinderela
Tenho uma relação de amor e ódio com esse livro. A história é de uma sociedade secreta e as integrantes são grandes mulheres celebridades, jovens e suas ajudantes.

A história é dividida entre "Malvadas", que são as típicas populares maldosas com todos e as "Cindys", nome dado a seus membros, mulheres que lutam pelo bem das vítimas das malvadas.

Conhemos nossa principal que se chama Jess. Quando ela chega na nova cidade ela é convidada para participar da Sociedade Cinderela, seu papel lá dentro era colher informações sobre as Malvadas e passar para as integrantes da classe mais alta. Porém Jess não queria apenas colher informação, ela queria colocar a mão na massa e ajudar todos, mesmo que isso estaja acima dela...

Vemos uma evolução gigante da Jess durante o livro, tanto quanto aprendendo a lidar com a popularidade após entrar para as Cindys, quanto ajudar as pessoas e ajudando a si mesma depois que tudo da errado com o menino que gosta. Temos também um breve romance que acontece, mas não é o foco da história.

Gostei muito desse livro! Ele acaba com a Jess descobrindo algo importante sobre sua história, mas não temos uma finalização adequada. O livro acaba deixando várias coisas em aberto e não temos um segundo livro contando a história.

?Girl Power, baby! Este é o livro perfeito se quer acreditar que você pode conseguir qualquer coisa.?

vasilisamorozko 29/01/2021

Se Empodere Enquanto Ofende Outras Mulheres
"Às vezes um ato de gentileza casual que parece não ser nada para você pode significar tudo para outra pessoa."

#28 - Primeiramente: Não recomendo esse livro, ele entrou na lista de "não recomendaria nem pro capeta" já sendo o terceiro em 2021 - esse ano promete porque estamos em janeiro ainda. Tudo nele e estupido e machista demais para o público em formação de pensamento (o famoso jovem adulto).

Segundamente: Eu queria escrever isso como aquele refrão "eu vou descer a lenha mas não vou descer do salto" mas no momento estou descalça - e com raiva - e parei pra pensar que se eu tivesse ganhando uma coxinha para cada "mas… puta que pariu que baboseira é essa" minha casa seria uma filial do ragazzo, então desculpe pelos xingamentos ao longo da resenha - não serão muitos.

Agora vamos a resenha

Quando comecei esse livro eu achei que ele seria pelo menos engraçado, queria ler ele desde 2014 então eu sabia que ele teria envelhecido mal - como qualquer livro desse anos alias - só que eu não achei que teria ficado tão podre pelo céus. Esse livro foi igual aos meteoros que caíram em cima dos dinossauros... um grande desastre. Nas primeiras páginas ele já estava me lembrando o esquadrão da moda e eu nunca gostei desse programa então vai vendo.

Enquanto eu lia aquela cena dela sendo aceita no grupo - que até agora eu não sei se era na verdade só uma seita de coach muito estúpida - eu não sabia se elas eram um grupo de fadas ou bruxas, já que elas estavam lutando contra o mal - não tem a cara de clube das wings???? - Serio, elas começaram a ser arma contra o mal e eu toda perdida... e pior, vou dizer, acho que esse livro tem continuação mas eu não vou ler já me torturei demais esse mês ou pra vida toda.

Acho que eu teria levado numa boa esse remake de como cães e gatos se não fosse tão ofensivo e machista. (falando nisso, vocês já assistiram esse filme? Ele é muito bom - na categoria dele, claro)

"Nada de conversa malvada. Você devia saber exatamente o que ele vê. Você é inteligente, engraçada e muito bonita. E tem um bom coração. Encantados sempre ficam com as garotas de bom coração. Pensei na Loura Falsa..."

Vocês querem saber quantas vezes ela chamou outra garota de loira falsa: 19 vezes
A troco de nada rapa!
Sem falar dos "peitudas" e as insinuações de que as outras eram menos inteligentes por vestirem roupa tal ou como elas eram vulgares por saírem com vários rapazes, que porra de sociedade e essa que quer da empoderamento mas deixa a líder pensar esse tipo de coisa (já vou falar desse lance da Jess ser a líder) quem deu a declaração bela, recatada e do lar fez seus mestrado encima desse livro porque puta que pariu que baboseira.

E outra coisa esse comentário aí de cima nem faz sentido, já que a própria Jess teve que fazer uma transformação para ele poder sequer ver ela, porque quando ela era só "inteligente" ninguém dava bola.
Sério, estou na duvida se o fato do Ryan se interessar nela só depois dela ser transforma faz dele um babaca ou um abutre social safado.

Eu realmente não sei quando o livro realmente começou ficar ruim, tenho os quotes do tipo "Lembre-se de como você se sentiu com elas quando for às compras, e não ceda à tentação só porque alguma coisa está ''na moda". Só está na moda para você se for adequado" isso não parece bacana? Futurista até... mas aí ela me solta umas pérolas do tipo "A conversa costuma ser artificial? Será que as garotas falavam sobre pedicures ou fofocas ou outras coisas fúteis? Essas eram as perguntas na minha cabeça." aí não dava, minha filha, a vida não é um filme estereotipado da netflix não, as mulheres conseguem ter um papo que vai além dessas coisas e se ela quiser só falar de pedicure e afins não quer dizer que são fúteis não.

E ainda reclamando do tipo de "garota ideal" - porque tem outro trecho que eu grifei pra reclamar - que coisa mais arcaica, deixa as meninas beijaram que elas quiserem sem colocar esse rótulo maldito, acho que a Jess seria mais feliz se não ficasse presa a isso, sei lá, ela e o Ryan poderia conversa sobre o relacionamento deles e conserta tudo de cara sem aquele drama do final "está com você e como esta de volta em casa’’ tu tem 17 anos menino e ainda mora na casa dos seus pais que papo é esse???????????????? e já queria dizer que sou contra essa frase desde que reli belo desastre a um ano.

Aí tem os joviais que até agora eu ainda não entendi de que caralhos eles tinham que ser salvos - elas deram uma explicação meio blé mas eu não engoli não.
"O que elas ganham mais tarde fazendo as Joviais de alvo? Eu entendo esse jogo de poder, mas é apenas uma questão de ego?" A principal só se faz essa pergunta no final do livro, passou o livro inteiro treinando pra guerra e nem sabia porque, que coisa mas nada a haver minha filha você é burra? E voltando a falar disso porque a Jess foi escolhida para ser a líder da geração delas das Cindy??? Gente não tinha ninguém mais qualificado? A outra lá estava treinando pra ser a nova chefe e pá... Jess aparece sem treinamento, sem saber o que está acontecendo e sem um fio de senso no corpo.
Achei patético… como todo o resto do livro.

Enfim, dei duas estrelas mas não recomendo… nem pro capeta!

Josyyy 31/10/2020

Magia fofinha
A Sociedade Cinderela é um livro recomendado para o público infanto-juvenil, que mostra que nada pode destruir nossa alto estima, e reforça que o bullying o quanto o machuca independente da intenção de quem o provoca. Tem lá seus defeitos, mas vamos relevar por ser o primeiro livro da autora e pelos aprendizados super fofos. Um ponto que a Jess aprende eu gosto muito, é o aprendizado de que não precisamos gastar rios de dinheiro para se vestir bem e com originalidade.

site: https://divadavarzea.blogspot.com/2015/04/resenha-sociedade-cinderela-de-kay.html

Jana Diglio 31/07/2020

Aquele típico livro adolescente, mas reflexivo!
Conta a história de uma sociedade secreta de meninas bonitas que ultrapassam o limite da vaidade própria e pensam no próximo. Saem do mundinho delas para se ajudarem e ajudarem o mundo a ser um lugar melhor, onde tenham equilíbrio nos poderes entre homens e mulheres (equilíbrio e não a mulher dominando). Lindo demais, adolescente mas super reflexivo!! Indico totalmente!!

manuella.rosasilva 15/11/2019

Lindo, leve e solto
Super te indico a conhecer a Jess; ela é autêntica, divertida e sempre parece que ela está conversando com você ao vivo, te deixando a par de tudo, numa escrita leve e encantadora da Kay. Amei!

Ca Agulhari @literario_universo 26/01/2017

Abandonei, retomei e realmente, é uma porcaria.
Pensa em um livro fútil. Aí eleva à milésima potência se for possível. Que livro cheio de NADA! Uma história totalmente sem sentido que termina sem desfecho, PERSONAGEM MUITO chata, enredo totalmente viagem! A autora escreve bem mas a história é um lixo!

ThaisMMateus 30/07/2014

Adoro gente do bem!
O livro fala sobre uma garota(Jess Parker) que sempre muda de escola, até que chega em uma escola, em que é chamada para um grupo de meninas chamado:'A Sociedade Cinderela', elas são do tipo de pessoas do bem e que sempre fazem o bem(igual a mim!), mais também tem um grupo de meninas do mal, que querem fazer o mal a todos,mais principalmente as pessoas normais que não fazem parte de nenhum destes grupos,assim como esses grupos de meninas existe também os grupos de meninos, então até aqui chegamos a conclusão de que a escola é dividida em grupos:Os maus, os bons e os normais! Mais os normais não sabem dos grupos, para eles é igual uma escola comum! Esses grupos na verdade estão no mundo todo, em todas as escolas, em todo o lugar! Mais isso Jess vai ficar sabendo depois de um longo curso sobre essa sociedade, apesar de Jess ter que se apresar para aprender, pois precisa assumir o cargo que(ela não sabia, mais) era da avó dela!
Eu não sei se a escritora vai escrever a continuação, mais tomara que sim,tem muitas questões que me deixaram muito curiosa e eu gostaria de ler mais aventuras da Jess!

Júlia 12/03/2014

Fim!
Admito, comprei o livro pela capa, que é linda, e titulo, entretanto li sim algo sobre ele antes de comprar e o assunto me atraiu, sabe aquele história de sociedades secretas das universidades dos EUA, pois bem, se gosta disso esse é o livro.
A personagem principal sobre por ser nova na escola (sempre, foi ai que me identifiquei com ela *.*) e sofre por que a mais popular da escola "pisa nela", aquele história que vemos nos filmes e livros americanos sobre o Ensino Médio. Mas então ela é chamada para participar dessa sociedade e as coisas começam a mudar drasticamente em sua vida, começando com sua aparecia até ser reconhecida/vista pelo cara de seus sonhos...
Li criticas de outras leitoras falando que autora foi muito detalhista e que no fim não concluiu o livro, que deixou perguntas pelo ar, sem suas respectivas respostas. 1º acho que esse detalhamento foi sim necessário para se entender a sociedade secreta e dar sustentação para um possível continuação; 2º sim o livro abriu um leque de perguntas e as mesmas não foram respondidas, dando a entender que na verdade não era/é pra ser um único livro, mas pelo menos (na minha opinião) deveria de ter mais 2 livros para se desenvolver o que se iniciou no 1º (obviamente) e concluir no 2º e 3º livro. Tanto é que a ultima frase do livro nos faz acreditar nisso, em uma continuação.
Fiquei triste e decepcionada em saber que o livro não foi concluído devidamente e que ninguém sabe se exite ou existirá uma continuação, mas garanto que seria maravilhoso se tivesse, já que é uma história diferente das que estamos acostumados a ler, como: romance (só o romance), mitologia, mundo pós apocalíptico, contos de fadas.
Fica aqui meu pedido: PRECISO LER A CONTINUAÇÃO!!!!!!
GabriellaLGarcia 25/08/2016minha estante
undefined

manuella.rosasilva 15/11/2019minha estante
sim. realmente dei uma nota boa escorada numa possível continuação