Faça Acontecer

Faça Acontecer Sheryl Sandberg

Resenhas - Faça Acontecer

1 | 2 | 3 | 4

Ana 24/03/2024

Uma busca por crescimento contínuo
Um livro que incentiva as mulheres em especial, perante os desafios profissionais, fala de como a autora do livro reagiu e resolveu alguns impasses comuns entre o sexo feminino que buscam crescimento profissional, e que muitas vezes encontram dificuldades. Uma leitura fluida.

Agatha.Borges 21/01/2024

Mulheres no mercado de trabalho ?
O livro foi publicado em 2013, mas ainda é uma leitura muito necessária nos dias de hoje. É inspirador acompanhar a jornada da Sheryl e sua determinação em abrir portas para mulheres que almejam carreiras desafiadoras.
Que possamos ter mais livros como esse, que fortalece o coletivo feminino. ????

Glaucia 24/11/2023

Livrobtras uma reflexão muito boa da mulher no mercado de trabalho. Inclusive me ajudou com algumas questões dela maternidade e trabalho.

mclaraab 07/11/2023

Um livro ótimo para mulheres que precisam encontram seu lugar e se sentem inseguras em se posicionar, principalmente no mercado de trabalho.

A autora trás exemplos de momentos em que precisou ser incisiva e o q a fez ter sucesso.

Me trouxe a importância de não ter medo da ambição e de correr atrás do meu lugar de fala.

its ranna 29/10/2023

Perfeito
Não vou entrar no detalhe de dizerem ser um livro feminista, não acho que seja, acho que é um livro extremamente útil por si só, sem precisar se encaixar em um movimento tão mal visto. Fiquei muito triste quando vi algumas críticas sobre ele porque eu amei e vou reler sempre que puder.

Sheryl fez um trabalho e tanto criando esse livro, você pode perceber como ela é assertiva e fez muitas pesquisas para provar seu ponto.
Esse não é um livro de suposições como vemos muito por aí nos dias de hoje: pessoas sem autoridade ou conhecimento algum nos assuntos escrevendo inúmeros livros. Ela realmente sabia o que queria e sabia que precisava provar com dados tudo que dizia. É uma mulher admirável.

Sendo brasileira, senti um carinho e orgulho imenso lendo o prefácio feito pela Luiza Helena Trajano. Sheryl acertou em tudo nesse livro e merece muito reconhecimento por isso, apesar de não ser bem isso que recebeu.

(Um grande elogio para a tradução da editora, que acrescentou dados sobre o Brasil quando a autora menciona porcentagens ??)

Beatriz 27/08/2023

O livro aborda questões extremamente relevantes sobre a luta das mulheres para fazer parte do mundo corporativo e equilibrar suas vidas pessoais. Ao longo dos capítulos, Sheryl compartilha suas experiências como mulher, mãe, esposa e executiva que ocupou cargos de liderança em big techs, como Google e Facebook, enquanto também explora suas vivências pessoais.

Este livro nos instiga a refletir profundamente sobre o quanto ainda precisamos progredir para alcançar a igualdade de gênero, especialmente em áreas como a de tecnologia. No entanto, o livro traz à tona essas questões de maneira inspiradora, nos motivando a reconsiderar nossos comportamentos e vieses e, ao mesmo tempo, fortalecendo o empoderamento feminino.

Rosângela 08/07/2023

Necessário
Livro aborda as questões femininas, tanto na vida doméstica quanto no trabalho laboral. Leitura suave a agregativa com inúmeros pontos a serem refletidos.

Liamara.Souza 12/03/2023

Livro excelente e fluido
Muito se fala dos desafios de um ambiente composto por homens em maioria.

Mas o quanto nós, como mulheres, temos permitido que nossas colegas alcancem seu verdadeiro potencial? O quanto partimos em defesa de outras mulheres? O quanto temos nos questionado se nossas ambições têm sabotado outras mulheres? O quanto a gente tem alimentado rumores, as fake news machistas vindo de homens e mulheres que degrinem a reputação de outras mulheres? O quanto genuinamente temos apoiado nossas colegas e não somente a causa feminina como benefício próprio?

Esse é um dos temas abordados nessa leitura incrível, recomendo!

?As mulheres em gerações anteriores à minha acreditavam, em larga medida com razão, que apenas uma mulher devia chegar aos escalões mais altos numa empresa. Naqueles dias de dar uma migalha só para constar, as mulheres olhavam em torno da sala e, em vez de se unirem contra um sistema injusto, geralmente viam-se como concorrentes. A ambição alimentava a hostilidade, e as mulheres acabavam sendo ignoradas, depreciadas e, em alguns casos, até sabotadas por outras mulheres.
Infelizmente, essa atitude de ?só pode haver uma? ainda persiste. Não faz nenhum sentido que continuemos a achar que há uma competição entre nós, mas algumas ainda acham. Em certos casos, as mulheres questionam o grau de empenho profissional, o dinamismo e a capacidade de liderança de suas colegas.
Dói o coração pensar que uma mulher segure e refreie outra.
Quanto mais nos ajudamos mutuamente, mais ajudamos a nós mesmas. Agir como aliadas realmente dá resultados.?
(Sheryl Sandbarg)

Greice.Alana 31/01/2023

Gostei
O livro é muito bom para mulheres que estão (ou não) no mercado de trabalho. Para as ambiciosas e para as não tão ambiciosas. Livro importante até para homens.

Isa 15/01/2023

juntos pela igualdade.
?nossa tarefa não é fazer com que as jovens sejam gratas. é fazer com que sejam ingratas, para que sigam em frente?
- Susan B Anthony

?precisamos ser gratas pelo que temos, mas insatisfeitas com o status quo. essa insatisfação incita a lutar pela transformação?

achei cansativo e repetitivo, mas em muitas páginas fechei o livro para refletir melhor sobre o que estava sendo dito. conhecer um pouco mais sobre sheryl e ver sua relação com a luta de ver mais mulheres em espaços de liderança, encheu o meu coração de amor, ainda mais vindo de uma mulher com um cargo alto em uma das maiores empresas que existe.

que possamos ser questionadores e ajudarmos uns aos outros para um mundo que todos tenham aqui possibilidade de serem líderes, independente do seu sexo. a marcha rumo à verdadeira igualdade prossegue.

Paula 28/11/2022

Todos deveriam ler
Para entender a importância da luta da mulher no espaço corporativo. Para nós fazer refletir sobre nossos comportamento. E para nós, mulheres, nos empodeirar

Laurex 11/08/2022

Bom livro
Um bom livro para inspirar mulheres que estão ou pretendem ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.
A autora aborda questões importantes na vida da mulher moderna e trás também """soluções""", quando desvenda que as coisas não precisam ser encaradas de uma forma tão dura. É importante claro, que a visão da sociedade como um todo mude, e o livro é uma forma de espalhar essa visão, sendo importante leitura não só para mulheres, mas para todos.

Carol 07/08/2022

Instiga a reflexão
O livro fala bastante sobre como as mulheres tomam e/ou deixam de tomar decisões pessoais e profissionais baseados na sociedade. Através das palavras e exemplos da autora, conseguimos visualizar como as mulheres são induzidas ao longo de suas vidas a não almejarem uma grande carreira.

Apesar de muita coisa não se aplicar a minha realidade (como mulher que está em relacionamento com um homem e tem - ou pretende ter - filhos), por meio do livro consegui ver pelos olhos dessas mulheres e me solidarizar mais ainda, expandindo meus horizontes sobre como podemos nos ajudar.

?Precisamos cuidar umas das outras, trabalhar juntas, agir mais como uma coalizão. Como indivíduos, temos baixos níveis de poder. Trabalhando juntas, somos 50% da população e, portanto, temos verdadeiro poder.? Déborah Gruenfeld.

Flá 12/07/2022

Desafiador
É um livro que confronta mulheres e homens que convivem com mulheres mostrando os desafios que as mulheres enfrentam para progredir em suas carreiras e a experiência pessoal de sua autora nessa trajetória.
Precisamos cada vez mais pensar no papel da mulher na sociedade e na carreira.

Patricia.Rios 29/06/2022

Meu novo favorito
O livro demonstra os desafios que as mulheres enfrentam para progredir em suas carreiras, sobretudo quando há crenças sociais enraizadas que as afastam de seus objetivos e dificultam sua ascensão no mercado de trabalho, principalmente nas carreiras de liderança.

Para isso, Sheryl Sandberg conta sua experiência pessoal e profissional, com fundamentos em pesquisas e estudos científicos, personalidades que contribuem para o objetivo central do livro: aumento de mulheres no trabalho e a vontade de liderar.

Posso afirmar que eu cresci muito com a leitura deste livro. A gente sabe que o livro é bom quando lê um parágrafo e depois passa 10 minutos refletindo e soltando palavrões do tipo: "Mano que livro foda, que mulher incrível"

Quanta admiração e quanta motivação Sheryl Sandberg me presenteou com esse livro. Lições valiosas, conselhos indescritíveis... Estou simplesmente apaixonada!

Foi assim a experiência de ler "Faça acontecer de Sheryl Sandberg"

Frase do Livro:
"Se tivesse de escolher uma definição de sucesso, seria a de que o sucesso é
fazer as melhores escolhas que pudermos... e aceitá-las".
01/01/1967 29/07/2022minha estante
e