Você é o Próximo

Você é o Próximo Gregg Hurwitz

Resenhas - Você É O Próximo

Eder Ribeiro 25/11/2021

Perfeição
Quantas emoções rolou nesse livro. Adrenalina pura do início ao fim. E por falar nisso, que final de levar as lágrimas.

Antunes 13/08/2022

De tirar o fôlego!!!
Coisas que você precisa saber quando inicia esse livro:

1 - não adianta tentar adivinhar os motivos da perseguição... É totalmente impossível descobrir!!! Só segue o fluxo, que o background é super criativo!!!! ?

2 - Shep é um dos personagens secundários mais legais que já "conheci".

3 - Mike e Annabel são um casal sensacional.

4 - senão leram Gregg Hurwitz ainda (essa foi minha primeira experiência) não perca mais tempo... Faça isso logo!!

Pra quem gosta de thriller de suspense, é uma excelente pedida!!
Joice 15/08/2022minha estante
É a mesma história do filme??

Antunes 15/08/2022minha estante
Não Joice... Totalmente diferente!!
O livro é outra pegada... ?

Naty 17/06/2013

www.meninadabahia.com.br

"Os ruídos foram filtrados pelo choque.
Annabel, arquejando no chão.
Um som áspero que parecia sair não de sua boa, mas diretamente de seus poros.
O murmúrio aflito do homem.
- Que merda, veja o que você me obrigou a fazer.
O rangido fraco da maçaneta da porta...
E depois os cheiros.
Detergente de louça.
Desodorante masculino.
Pólvora seca."
Págs. 157-158

Gregg Hurwitz está na minha lista TOP dos autores policiais. Não sou especialista nesse tipo de leitura, afinal, sou a mocinha dos romances rs, mas adoro um bom livro policial. Não aquele com muito tiroteio, pancadaria, mas sim thriller psicológico e MUITO suspense. E Gregg tira de letra. Li Você é o próximo numa madrugada, simplesmente porque o livro me prendeu e não consegui largar. Gregg você está de parabéns e olha, eu nunca suspeitaria da história dos... (segredo! #semspoiler)

Mike Wingate leva uma vida tranquila. Seu condomínio ecológico está para ser inaugurado, o retorno financeiro será ótimo e ele poderá dar uma vida confortável para sua esposa e filha. Porém, nem sempre foi assim. Sua lembrança mais antiga é de quando tinha quatro anos. Seu pai ensanguentado o largando num local desconhecido.

Ele foi pro sistema de adoção e ganhou um sobrenome comum para todos que não tem identidade, Doe. Por muito tempo ele foi Mike Doe. Ele nunca soube o que aconteceu com o pai, ou com a mãe. Será que o pai a matou e depois o largou? Ele cresceu num lar instável, onde uma senhora adotava vários menores para receber o dinheiro do governo, e por muito tempo ele foi um rapaz irresponsável, fazendo coisas erradas. Até que um tempo no sistema de correção o fez querer ser mais do que era. Ele queria um futuro. Queria ser digno. Pra isso ele precisava perseverar. Perseverança e lealdade eram seus lemas.

Ele estudou, prosperou e mudou de nome. Escolheu seu próprio sobrenome. No dia do lançamento de seu condomínio, coisas estranhas começam a acontecer. Ele ouve vozes no quarto da filha, como se alguém tivesse invadido, algumas coisas somem, ele é seguido... até que recebe um bilhete: você é o próximo.

Alguém, e ele não sabe quem e nem o porquê, está atrás dele e de sua família. E enquanto ele não descobrir as razões precisará mantê-los em segurança... ou fugir.

Essa história é eletrizante. O autor consegue mantém o nível de suspense constante. À todo momento pensamos “ai meu Deus, será agora”, “será que ele descobrirá?”, “corre!”, “fica quieto”. À todo momento torcemos por Mike e sua família e o principal, sempre prestando atenção e tentando descobrir o que aconteceu na vida de Mike para que ele seja perseguido implacavelmente.

Você é o próximo, de Gregg Hurwitz (Arqueiro, 368 páginas, R$ 29,90), é um livro completo. Enredo inteligentíssimo. Ação e suspense na dose certa. Mas também é um livro sobre laços de família, sobre até onde você iria por amor, sobre o verdadeiro valor de uma amizade.

Recomendo. Garanto que você não irá se arrepender de ler esta história. Em tempo, a Arqueiro lançou outro livro desse autor, Você está sendo vigiado. Adivinhe qual será minha próxima leitura?

P.S.: Ando lendo bons thrillers de suspense da Arqueiro, então recomendo, além do Gregg: Chevy Stevens e John Verdon.
Douglas 26/06/2013minha estante
Me convenceu.

Julye 11/03/2021

Um thriller eletrizante
O que dizer desse livro me surpreendeu, fui com nenhuma expectativa nossa o que foi isso, eu me peguei lendo e não conseguindo parar precisando de respostas do que tava acontecendo, por que estavam atrás do Mike e sua família. Quem gosta desse gênero é um prato cheio!!!

Vitoria.Milliole 26/06/2021

Tenho bastante coisa pra falar sobre esse livro. Boas, em sua maioria.

Pra começar, é um suspense muito bom e que foge bastante do óbvio na maior parte do tempo. As motivações por um bom tempo são uma incógnita.

Primeiro temos Mike, um garoto de 4 anos que é abandonado pelo pai. Ele lembra de estar num carro, o pai sujo de sangue e, em seguida, o deixa num parque e nunca mais volta. O garoto vai pra um lar adotivo, sabendo apenas seu primeiro nome, o primeiro nome do pai e nada sobre "mamãe".

No lar adotivo, ele conhece Shep, um garoto com problema auditivo. A cumplicidade dos dois cresce com eles, e a vida de órfãos, abandonados e em condições precárias, os leva à marginalidade. Juntos eles cometem inúmeros pequenos delitos. Mas algumas palavras e gestos bondosos acabam por colocar Mike nos trilhos novamente. O primeiro grande feito do livro foi quando Mike, aos 17 anos, se entregou no lugar de Shep, que já tinha 18, e cumpriu uma pena no reformatório para livrar o amigo da prisão perpétua. Esse plot do abandono e da marginalidade me chamou bastante a atenção por me trazer algumas reflexões que, se eu colocar aqui, isso vai ficar maior do que eu já imagino que vá ficar.

Beleza, agora Mike já é um homem adulto. Ele se casou, teve uma filha e aparentemente foi o único daquele lar adotivo com um futuro promissor. Pela sua filha, que aos oito anos é apaixonada pela questão ambiental, ele engrena num projeto de construir casas ecológicas. Mas acaba sofrendo um golpe e descobre que as casas não são tão ecológicas assim. Então dois caras começam a perseguir Mike e sua família, e ele acredita que tenha a ver com o golpe. Mas não tem.

Logo fica claro que tem algo a ver com seu passado e com o pai que ele passou trinta anos odiando e acreditando ter matado sua mãe. "Você é o próximo", é a mensagem que ele recebe dos caras que estão atrás dele. E o suspense é muito bem construído, porque a gente percebe que Mike realmente não faz ideia do porquê dessa perseguição.

As motivações são plausíveis, é tudo muito bem amarrado e foge bastante do habitual. Os personagens são cativantes. Eu amei o Shep, principalmente. Sim, o cara mau, o arrombador de cofres, o cara que o Mike cumpriu uma pena pra salvar. Ele é o meu preferido. Mike se refere a ele como uma pessoa pura, e lendo você entende o porquê. Entende, mas não sabe explicar, como eu também não sei agora.

O que pegou pra mim foi o final. Depois que as motivações são reveladas, perdeu o sentido pra mim. A partir dali tudo se tornou previsível, óbvio. Perdeu o suspense, ficou arrastado. Só nos capítulos finais, mas ficou. O que prendeu até ali foi o suspense de saber o porquê de tudo aquilo, depois disso faltou reviravolta. Já era óbvio quem morreria e quem teria um "final feliz", e é só nisso que eu acho que o autor pecou um pouco.

No geral, foi uma excelente leitura e eu com certeza recomendaria pra quem curte um bom suspense com bastante ação.

Patricia 16/05/2021

Eletrizante.
Esse é um Thriler com muito suspense, ação e personagens surpreendentes. O ritmo de leitura é frenético, os acontecimentos vão se desenvolvendo e tornando o livro difícil de largar. O enredo é intrigante prendendo o interesse até o final, e que final. Eu amei.

Ana 24/07/2016

um dos melhores livros do gênero
não costumo fazer resenhas aqui no skoob,mas após ler "Você é o próximo", senti uma grande necessidade. O livro é maravilhoso, e te envolve de uma maneira surpreendente.
é uma pena não ser muito famoso aqui no Brasil, pois a escrita do autor é muito boa e a história, muito inteligente.
se você gosta de livros de suspense e thrillers psicológicos,pode apostar nesse livro!

Lucas.Costa 28/10/2016

Alucinante, mas com um pequeno grande pecado
Você é o próximo surpreende pela capacidade do autor em criar um clima de suspense sem ter de apelar para cliches óbvios.
A história é construída em um ritmo perfeito, dando tempo aos leitores para entender a trama, aceitá-la e, principalmente, se importar com os personagens antes do suspense de fato começar! O autor não se importa em contar a história em seu ritmo, sem precisar acelerar para as partes da ação! Todo o prequel se faz necessário, cada um dos personagens principais é relevante...

ENREDO

Uma perseguição sufocante! Adoro esses livros que cada virada de página é uma aflição diferente! A necessidade da descoberta do porque os antagonistas perseguem o protagonista, os diálogos ameaçadores, e a crescente agonia corroboram com tudo que um bom suspense pede e aí entra o pequeno problema do livro! Ele me agrada, e muito, como suspense, mas peca como ação! A partir do momento que o plot é revelado, que os motivos são desvendados,o interesse pelo livro caiu consideravelmente!
Já se sabia os motivos, a resolução serviu apenas para ver "como a história termina" mas não foi interessante... Pecado que não mancha a obra.

PERSONAGENS

Super relevantes, alguns mais, outro menos, até convenientes o bastante para ser um pouco forçadinho, mas nada que incomode. São pinçados com habilidades e deveras interessantes! Shep foi, de longe o melhor pra mim, junto a William...

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Excelente livro de suspense, regular em ação! Como o suspense domina 90% da trama, o resultado é um livro excelente,interessante e uma leitura recomendadissima!

Cami @leiturizar 21/04/2021

É só tiro, porrada e bomba!!
Mike é o homem do momento: construiu um condomínio de casas ecológicas, vai receber lucros milionários e o governador ainda o tem em sua mais alta estima, mas então tudo começa a dar pra trás: as casas não são tão ecológicas como pensou e pra piorar aparecem dois sujeitos esquisitos ameaçando sua vida e a de sua família.

A princípio ele pensa que é sobre as casas, mas aí o buraco é bem mais em baixo e logo Mike vê sua vida virar de ponta cabeça e para se livrar dessa gente ele conta com a ajuda de seu melhor amigo de infância, Shep. Para os inimigos, as cartas já estão a mesa. Para Mike: que droga está acontecendo?

Todo o livro é repleto de muita ação do início ao fim e a partir da página 100 fica praticamente impossível de lagar a história. Os fatos acontecem de forma ordenada e deixam o leitor cada vez mais de cabelo em pé tentando entender o que Mike fez pra irritar essa gente.

O mistério prende nossa atenção até as últimas páginas e a reviravolta é tão sutil que não percebemos até o autor nos dar uma rasteira com uma profusão de informações que nos fazem pensar: "que isso braseeelll???". Somos levados ao nosso limite. Queremos saber o que está havendo ao mesmo tempo que desejamos sair vivos dessa terrível confusão.

Recomendo para todos os amantes de livros empolgantes, de tirar o fôlego e totalmente imprevisíveis pois nessa história não se pode confiar em ninguém.

Cosme.Nogueira 01/02/2020

Livro Sensacional
Não costumo comentar ou fazer resenhas/críticas, mas esse precisei aplaudir de pé. Apesar de p autor não ser tão conhecido, precisa ganhar ainda seu destaque. O livro realmente te prende e apesar de ser comparado ao Harlan Colben, o Gregg escreve até melhor. Compraria outros 5 para ficar na minha estante como bons exemplos de livros.

Raniere 28/07/2013

Um suspense eletrizante!
Quando peguei "Você é o Próximo" para ler, confesso que não esperava tanto do livro. Pois bem, apenas na primeira noite de leitura, eu li metade do livro, e precisei me esforçar para parar de virar as páginas e poder dormir um pouco.
Gregg Hurwitz me fisgou completamente, nessa trama que, ao desenrolar, vai mostrando inúmeras reviravoltas e deixando o leitor cada vez mais intrigado e absorto nesse enredo maravilhoso.
Em "você é o Próximo", Vemos a história de Mike, que foi abandonado aos 4 anos de idade pelo pai e que conquistou uma amizade pra vida toda, no orfanato em que foi criado. No momento em que a história é contada, Mike é uma pessoa que tem um emprego estável e uma família e, de repente, a normalidade de sua vida é interrompida por perseguidores implacáveis, colocando em risco Mike, sua esposa e sua filha. E tudo começa sem o leitor nem o protagonista saber nada sobre o motivo disso tudo. Durante o desenrolar da história, Mike precisa proteger sua família e vasculhar seu doloroso passado.
Gregg nos conduz por uma história cheia de reviravoltas, com um enredo inteligentíssimo e na qual não sabemos o que esperar do final nem das atitudes dos personagens. Já estou ansioso para ler os outros livros do autor, e recomendo muito este livro.

cheledrum 23/02/2018

Basta uma frase
Livro ágil, com emoção e reviravoltas

Denise195 18/06/2022

Excelente leitura. História bem contada com ação e lealdade. As páginas finais ficariam lindas em um filme.

Branco Junior 09/03/2021

Bom thriller
Jornada interessante ao lado do protagonista pra entender o vazio nas lembranças da infância e a luta no presente para entender porque sua vida virou um inferno de repente. A chave de todo o segredo é um pouco decepcionante, talvez por ser relacionado a política/leis americanas, que não possuem paralelo na nossa cultura e por isso não nos conecta pra valer.

Gatilho pra abandono parental e orfandade.