Quando você voltar

Quando você voltar Kristin Hannah

Resenhas - Quando Você Voltar

Juliana Rodrigues 23/07/2021

E mais uma vez me deparo com uma história inspiradora escrita por essa autora maravilhosa que ganha meu coração em todos os sentidos. Confesso que ainda não sei bem o que escrever, porque parece que nenhuma palavra será suficiente para mensurar a preciosidade deste livro.

Kristin tem o dom de criar personagens completamente humanos e imperfeitos que precisam lidar com todas as dores e alegrias inevitáveis trazidas pela vida. Ela consegue nos envolver tanto com a história que quando menos esperamos estamos torcendo, chorando e sorrindo com cada personagem.

Em "quando você voltar", temos uma história extremamente sensível e carregada de lições sobre família, amizade, perdão, amor e recomeços. Essa não é a primeira vez e tenho certeza de que não será a última que termino um livro dela com lágrimas nos olhos e com o coração coberto de ensinamentos.

"Não havia como se proteger da dor a não ser que deixasse completamente de amar (...)"

Recomendo muito!
Simone 23/07/2021minha estante
Puxa...nao encontrei livro em nenhum lugar?

Juliana Rodrigues 23/07/2021minha estante
Caramba ?

Acabei de ver que na Amazon só tem digital mesmo, mas devem repor os livros físicos em breve, pelo menos espero que sim e que você consiga ler logo, Simone! ?

Você costuma ler apenas livros físicos? Dei uma chance para os livros digitais e não consigo mais abandonar, principalmente a facilidade de encontrar os livros que quero, ainda leio muitos físicos, mas essa facilidade dos digitais acabou me ganhando um pouco hahaha

Simone 23/07/2021minha estante
So livro físico...nao me adaptei ainda a modernidade...kkkk

Juliana Rodrigues 23/07/2021minha estante
hahahaha

É assim mesmo ?

Mas se puder um dia dê uma chance, pode ser que goste. Digo porque era totalmente contrária à ideia, mas agora intercalo entre os dois sempre e acabo tendo uma liberdade maravilhosa.

Katia C. Menezes 24/07/2021minha estante
???

Simone 28/07/2021minha estante
Consegui o livro, atraves de uma amiga????

Juliana Rodrigues 28/07/2021minha estante
Que maravilha ?

Depois me conta o que achou, espero mesmo que goste! ?

Simone 28/07/2021minha estante
???

AliS 01/05/2022minha estante
Nossa sem palavras! Amei!

Juliana Rodrigues 04/05/2022minha estante
É maravilhoso mesmo! ?

Favorito

Veridianne 17/04/2024minha estante
Livro que prende, emocionante do início ao fim

Juliana Rodrigues 17/04/2024minha estante
Realmente é um dos livros mais emocionantes que li na vida!

Aliás, que saudade dos livros da Kristin ??

Leninha Sempre Romântica 17/06/2013

Decididamente esse é o tipo de leitura que eu leria em qualquer ocasião, até porque Kristin Hannah passou a ser referência de um belo drama para mim. Pungente, forte, tocante, comovente a história me deixou em frangalhos, tamanha a riqueza de emoções e sentimentos que escapam de suas páginas.

Kristin Hannah novamente nos brinda com um tema forte, mas tão lindamente narrada, que eu não poderia dar outra nota se não 10.

Como não se deixar envolver na vida de Jolene e sua família, como não sentir a proteção e a segurança que ela sente ao estar junto a Michael, Betsy e Lulu, e mais, Tami sua melhor amiga e Mila, sua sogra. Eles são sua fortaleza, já que seu passado a deixou dura, e sua profissão de certa forma incapaz de demonstrar seus sentimentos em palavras.

Piloto de helicóptero do exército, Jolene é a chefe dos Raptors, entre eles ela se sente com sua segunda família. Tudo ia bem, mesmo que aparentemente em sua vida, até que uma frase dita por seu marido Michael, mudaria tudo no que ela mais acreditava. E, antes do que o que foi dito fosse digerido e o assunto novamente abordado entre eles, eis que acontece a convocação, ela e sua amiga e vizinha Tami vão para a guerra.

Abalada e insegura ela parte em frangalhos, para passar um ano na guerra do Iraque. Porém ir não seria o problema, o importante sim seria: como ela voltaria de lá?!

Uma história de dimensões impossíveis de se prever, até porque tudo pode acontecer na vida de uma pessoa que parte para a guerra. Jolene foi a fortaleza em meio ao desastre, mas ela era apenas uma mulher, que aparentava uma força interior longe de ser verdadeira.

Uma das coisas que admiro na escrita de Kristin Hannah é a forma como ela aborda um tema tão forte com uma suavidade, que só o talento nato é capaz de expressar, e com tamanha profundidade.

Outro ponto que admiro é o enorme amor pela pátria existente em cada americano, eles amam seu país como nunca vi nada igual, abrem mão das suas vidas pela honra de morrerem em combate, protegendo a vida dos que ficam em segurança em suas casas. Não vejo isso aqui no Brasil, onde para servir temos que quase obrigar os jovens. Será que nosso país não seria merecedor de lutarmos e morrermos por ele?

Ler um livro com esse tema em meio a tudo que vem acontecendo no momento atual da nossa democracia, nos faz pensar na nossa situação. Enquanto muitos estão na rua lutando por seus direitos, contra normas impostas pelo governo, outros tantos estão em casa em frente a suas TVs apenas olhando, acham que não vale a pena lutar por tão pouco, como se o pouco não se acumulasse e se tornasse uma enorme bola de neve. Deixamos tudo nas mãos de uns poucos, enquanto ficamos estáticos, imóveis, absurdamente estagnados, aceitando, deixando a vida passar.

Ai você começa a ler um livro onde uma mãe larga sua família em nome do país, deixa tudo sem saber se irá voltar, sem medos e ao mesmo tempo cheia deles. Deixa para trás um marido arrasado, filhas em mãos de outros por amor à sua pátria. Fica difícil não se tocar que o mundo lá fora esta sendo destruído, tudo se movimenta sem uma reação nossa. É complicado viu!

Esse é um ponto no qual o livro me fez pensar, porque tantos lutam e tantos vivem na inércia?!

Pois é, mas voltando ao livro... Kristin Hannah tem o poder de me fazer emocionar, chorar, pensar em meus ideais e princípios. Acho que essa leitura veio para mim num momento mais que certo, veio para de certa forma abrir meus olhos. Eu seria capaz de fazer pelos meus ideais algo que fosse aquém dos meus limites? Eu seria capaz de lutar pelo meu casamento, pelo amor das minhas filhas mesmo as tendo abandonado em um momento tão importante de suas vidas. Eu conseguiria ser eu novamente, depois de uma guerra?

Kristin Hannah consegue responder essa e outras diversas perguntas num livro que toca, dilacera, e nos deixa com o coração na mão em diversos momentos.

Força, sensibilidade, covardia, honra, revolta, superação... Prepare-se para adentrar num turbilhão de emoções, que lhe fará amar, chorar, mas acima de tudo lhe fará pensar um pouco: Por que pensamos tanto em nós mesmos e esquecemos que o mundo não gira ao nosso redor... onde ficam os nossos semelhantes?
Pare, leia e pense!
Alessandra 17/06/2013minha estante
Realmente um livro incrível.Está na minha lista de favoritos.

Roseli 02/01/2016minha estante
Sou suspeita para falar dos livros da Kristin Hannah, são muito intensos, adoro o jeito que ela escreve e este livro é muito lindo.

Patricia Chame 20/08/2017minha estante
Estou na metade da livro e chorando desde que comecei

Carol 14/06/2021minha estante
Achei incrível a nova perspectiva que ela trouxe nessa história com uma protagonista mulher e militar. Sempre vemos essas figuras heroicas em personagens masculinos, né? Nessa obra, a mulher que vai para a guerra e o homem que fica em casa cuidando do lar. Uma bela e genial reflexão!

Fabi129 19/08/2021

VALE A PENA LER
Uma história emocionante e que mostra o verdadeiro significado do que é o amor. Fazia tempo que não lia uma história linda assim. Também me fez pensar em como os soldados que vão para a guerra, sofrem. A pessoa nunca mais é a mesma, por presenciar tanto sofrimento.
Recomendo!
Lúcia 19/08/2021minha estante
Ah legal, tenho este livro aqui em casa faz tempo e nunca me interessei, agora com sua opinião fiquei curiosa!

Nicoly Mafra 26/06/2020

Sobre "Quando Você Voltar"!
Jolene não teve uma infância fácil; com pais alcoólatras e ausentes, ela precisou ser muito forte para aceitar a sua realidade e conviver em um lar tão violento e com tantas tragédias. Contudo, logo Jolene encontra uma nova família, estruturada, respeitosa e que lhe enche de orgulho, as Forças Armadas, lá ela faz grandes amizades e descobre o amor por voar.

A longa carreira militar nunca foi bem vista por seu marido, Michael, e as filhas de Jolene só pedem por uma mãe "normal", não uma que use uniforme todos os dias. Muitas coisas estão incomodando Jolene, seu casamento está por um fio e suas filhas estão impossíveis de controlar, contudo, nada supera o fato de ela ter sido convocada para a guerra no Iraque.

Jolene enfrentará situações perturbadoras no front, ainda mais com toda a angústia e medo de como será voltar para a casa - se ela voltará. Já Michael terá que repensar suas atitudes, reformular o seu modo de viver e reavaliar o valor que dá à sua família. Todas as guerras têm o seu preço.

_

Kristin Hannah, mais uma vez, mostrou toda a força feminina, a fidelidade, paixão, garra e altruísmo das mulheres com uma protagonista muito real, que erra, surta, perde as esperanças e seu rumo. O mundo cor-de-rosa não existe neste livro, todos os medos, angústias e terrores da guerra estão presentes na trama.

Uma linda história sobre família, amizade, coragem, heroísmo e superação. Sobre reencontrar a força, o amor e a vontade de viver, mesmo nos momentos mais difíceis. Não é o meu livro favorito da autora, porém, continua sendo muito bom. Uma leitura fluida, delicada e inspiradora que com certeza deixará marcas no leitor.

Uma pequena observação. Não posso deixar de lado algo que tenho encontrado constantemente nos livros da autora: a falta de comunicação entre os personagens. Muitos detalhes da trama poderiam ser resolvidos ou evitados se os personagens deixassem de lado o orgulho e o "achismo" e conversassem. Estou de olho, Kristin!

site: www.instagram.com/nickmafra

Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/06/2021

Encare a corda bamba sem rede de segurança, piloto. Porque, mesmo daqui de longe, eu estou na cobertura.
Jolene é uma mulher na casa dos 40 anos que teve uma infância difícil, o que a fez ter uma outra perspectiva para o seu futuro, e a tornou corajosa e independente. Ela também é militar, piloto de black-hawks que transportam suprimentos e armas para o exército.

Lá ela conheceu Tammy, de quem logo se tornou muito próxima, uma vez que mulheres no exército não são muito comuns de se encontrar. Tammy é sua vizinha, casada com alguém que se orgulha dela e de sua carreira e tem um filho chamado Seth.

Seu marido, Michael, nunca aprovou a sua profissão. Ele, um advogado bem-sucedido, jamais conseguiu entender a importância e o papel do exército na vida de Jolene. Eles são casados há anos e tem duas filhas, Betsy e Lulu, e o casamento estar cada vez mais em corda bamba.

Até que Michael diz que não a ama mais.

Até que, Jolene é convocada pra guerra.

Até que, ela se vê obrigada a deixar suas filhas, seu maior tesouro, aos cuidados de alguém que ela já não confia mais, para cumprir um papel com sua nação.

Então Jolene e Tammy partem para a guerra.

Elas são a única fonte de apoio uma da outra ali no meio de tanto caos e destruição, e então...

Uma tragédia acontece.

E nada mais será o mesmo.

“Você vai ter muitas montanhas para escalar quando eu não estiver aqui e não vai ser fácil. Eu sei que vai ser difícil. Mas você vai se sair bem.” (p.86)

Em ‘Quando você voltar’, Kristin Hannah apresenta uma história sobre amor, família, amizade e lealdade, sobre quem vai estar lá por você quando precisar, sobre confiança e perdão.

Há 7 anos eu tenho os livros dessa mulher na minha estante e nunca tive coragem pra ler.
Hoje, me pergunto porque demorei tanto. BAITA LIVRO SENSACIONAL.

Simplesmente, não tenho defeitos pra colocar. Kristin merece todo reconhecimento que tem, porque ela é MAESTRA no que faz. Sem mais.

Esse livro é construído sobre três pilares: casamento, família (filhos) e amizade. E é incrível ver como os temas são perfeitamente desenvolvidos ao decorrer da história, de forma interligada e sensata com os acontecimentos.

Começando por Jolene que precisa ser enaltecida, porque fala sério, é uma das personagens mais incríveis com que eu me deparei. Forte, independente, leal, sensata... me faltam palavras para descrever essa personagem. Ela é ESPLÊNDIDA.

Também conseguimos perceber a importância do papel dos pais no desenvolvimento das crianças, a diferença que uma mãe faz. É incrível acompanhar a jornada de Michael se ‘reencontrando’ como pai, e percebendo então que nem tudo é trabalho e carreira.

A forma como a relação do Michael e da Jolene é destrinchada com o decorrer da história, SEM PALAVRAS. MINHA NOSSA, SEM PALAVRAS.

Você vê de forma clara os dois personagens na sua forma mais crua, todas suas inseguranças, medos, anseios e necessidades. E você vê as coisas andarem. Não fica aquela síndrome de Gabriela do tipo ‘eu nasci assim, vou morrer assim’. Não, AQUI A GENTE VÊ EVOLUÇÃO, MATURIDADE.

E o final é de desmontar qualquer um. Nossa, não consigo nem escrever sem ficar com aperto no coração. Kristin encaixou cada coisinha nos pontos devidos, e no final dá uma cartada DE ACABAR COM A GENTE. E sensacional.

Esse livro têm uma carga de drama muito, mas muito densa. Vejam bem: eu não tenho melhor amiga, não quero casar e não quero ter filho. Ou seja, em aspecto pessoal eu não me identifiquei com os pilares principais da história, não.

Mas isso de forma alguma me impediu de me conectar com tudo que estava acontecendo e de entender os personagens.

Tô aqui me perguntando: PORQUE RAIOS LEVEI 7 ANOS PRA LER LIVROS DESSA MULHER?

LEIAM, LEIAM, LEIAM ESSE LIVRO.

Vai te destruir, depois vai destruir mais um pouquinho. Mas vale MUITO a leitura!

“Eles são heróis, os nossos soldados, os homens e as mulheres que enfrentam o perigo para proteger a nós e o nosso estilo de vida. Não interessa o que pensamos sobre a guerra; temos que agradecer aos guerreiros, de quem exigimos tanto. A quem às vezes damos tão pouco.” (p.287)

Flavia 22/01/2021

Kristin Hannah é sem dúvida uma das minhas autoras favoritas. Cada história é um presente de emoção e sensibilidade, e uma lição sobre a vida e as tantas lutas que ela nos apresenta. Desta, fica mais uma vez a certeza de que absolutamente nada justifica uma guerra e a destruição, em todos os aspectos, que traz.
Dani 22/01/2021minha estante
Minha também... ??

Lorena 17/06/2022

Tocante
É o 2° livro da autora que eu leio e agora quero ler todos !
A escrita de Kristin toca a alma da gente.
O livro tem um enredo muito bem construido com personagens marcantes.
A força e a profundidade de nossa mocinha é o diferencial da história. Vem quebrar todos os ciclos que já vi. Afinal qual é o livro em que a esposa vai para a Guerra e o marido fica em casa cuidando das filhas ?

Muito obrigada Kristin sua história me fez refletir muito !
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Lorena 09/07/2022minha estante
Oiii, não tem nada com hot. É um livro mais puxado para o drama.

Victor Silva 08/10/2020

Sentimentos,aquilo que todos temos,alguns os aceitam e não os temem,outros ignoram e fingem que não estão lá até um dia a realidade chegar com força total,varrendo tudo. Jolene Zarkades,uma mulher com uma personalidade tão forte que não se permite sentir dor. Jolene não é uma pessoa livre de erros,seus ou de outros,sofreu muito na infância,se tornando alguém que vê as dificuldades da vida como desafios,mas também tem uma visão simplificada sobre isso,"nós escolhemos sofre ou ser feliz,eu escolho ser feliz",diz Jolene,mas os sentimentos trancados em seu íntimo,onde apenas ela alcançava,não a deixaram nunca,apenas foram silenciados por um tempo. Nessa história emocionante, Kristin Hannah mais uma vez nos mostra a capacidade que temos de amar,e sermos amados de tantas formas diferentes. Nos ensina a importância da transparência com aqueles que compartilhamos nossas vidas. Foi durante uma guerra,que Jolene e seu marido Michael Zarkades,perceberam que não é possível ser feliz sem nos dispor a nos revelarmos,sem nenhuma máscara.

Rafaelbing 14/11/2022

Final do livro incrível!
Livro bem escrito demais!
Personagens que me fez raiva, outros me fizeram chorar forte.
Eu não consigo imaginar ir pra uma guerra e passar o que Jolene passou.
O Michael aguentou.
Uma grande história de resiliência.
Fez lágrimas brotarem e com um final surpreendente.
Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Zane Santos 06/11/2023

Que mulheres incríveis!
Sério, não sei fazer resenhas, mas preciso escrever tudo o que esse livro falou comigo.
As mulheres incríveis e amigas que se completaram e se transformaram em mães excepcionais, militares exemplares e heroínas de si mesmas.
Com medos, perdas e um amor que transforma e se torna ainda maior.
Que leitura gratificante.
Leiam e se emocionem.

Gii chagas 02/05/2020

Emocionante e pessoal.
Um livro que fala sobre a vida de Jolene ou como a chamam "Jo", uma menina que não teve uma das melhores infâncias e parentes. Abandonada por todos ela decide se alistar ao exército bem nova, achando que seria sua única saída, onde encontra sua melhor amiga Tami, as duas criam um laço além do tempo, e mesmo depois dos seus anos servidos continuam muito próximas, se tornando até vizinhas. Conta a história de Jolene e seu marido com suas duas filhas passando pelas dificuldades da vida até que é chamada novamente pra servir na guerra do Irã durante um ano com sua melhor amiga... o que isso trará para o seu casamento? Suas filhas? Conseguirá voltar viva?

Gabrielle 10/09/2023

Já tinha um tempo que um livro não me fazia chorar, mas esse aqui fez isso duas vezes.
A história fala sobre uma mulher militar que é convocada para a guerra do Iraque.
Jolene é casada com Michael e tem duas filhas, e essa guerra muda suas vidas pra sempre.
O livro é muito bem escrito, com todo um drama familiar bem desenvolvido, uma crítica à forma como os militares que voltam das guerras são cuidados pelo governo norte-americano e uma linda história de amizade, onde Tami, melhor amiga de Jolene sempre foi a única constante em sua vida desde a adolescência.

Recomendo muito esta leitura.

Atualmente está no Kindle unlimited.

Flávia Mattos 30/07/2014

Emoção do Inicio ao Fim.
Este é um livro que já começa com uma estória gostosa e envolvente.
Linda estória de Jolene e Michael, com suas filhas Betsy e Lulu (que vontade de apertar a Lulu) rsrs.
Chorei o livro INTEIRO!!

Uma super leitura, recomendo e prepare lenços.
rafaellamv 13/08/2014minha estante
Achei que só eu tinha chorado! kkkkk
Chorei o tempo todo tb, e morri de vontade de ter uma boneca como a Lulu, que criança amorosa neh??

Patricia Chame 20/08/2017minha estante
Nossa, chorei o livro todo tambem!!! Muito emocionante

Aline 19/04/2014

Maravilhoso!!
Nossa que livro lindo!!
338 páginas devoradas em 1 dia!
Superação, amizade, esperança, dor, luto.....tudo se reúne nesta estória que me encantou e me fez pensar que a vida é curta demais e que temos obrigação de falar "eu te amo" a cada momento a todos que estão em nossas vidas!
Emocionante, recomendadíssimo!!