A Duquesa Rebelde

A Duquesa Rebelde Christine Merrill

Resenhas - A Duquesa Rebelde

Clio0 19/03/2015

Pois é... o livro começou interessante... Uma antiga e misteriosa desfeita leva a Duquesa Radwell a maquinar um casamento arranjado com uma herdeira falida e misteriosa. O filho escolhido, o duque (obviamente) é um homem marcado pela tragédia que aceita a ideia apenas para apaziguar a mãe em seu leito de morte.

Manjado, né? Mas o que deixou interessante foi o fato de que o mocinho teve cabeça o suficiente para ir atrás dos antecedentes da moça, Miranda, e nós somos brindados com alguns capítulos em que vemos o desenrolar da história de fundo. Enquanto isso ocorre, Miranda põe a casa em ordem ao mesmo tempo que se defende (mais ou menos) dos avanços do irmão do duque.

A partir daí tudo se desenrola rapidamente, com direito até a meia dúzia de parágrafos intimistas para justificar porque os dois pensam que tentar fazer o casamento dar certo é a melhor alternativa.

O problema, o grande problema, o problema que me estragou a leitura desse romance, é que a primeira noite dos dois foi sexo não-consensual. E não estou falando do fato de que houve constrangimento por uma das partes, estou falando que houve medo e coerção.

Francamente, esse tipo de coisa em bodice-rippers, ou em qualquer gênero, não é e não deveria ser uma tradição.

Cris Paiva 14/01/2015

Ai que delicia de livro!
Estava sentindo falta desses romances da época da regencia, na Inglaterra, já que agora a Harlequin Brasil cismou que só vai publicar medievais, porque os outros gêneros "não vendem".
A pobre Miranda chega na casa do duque, no meio de uma tempestade, toda encharcada, enlameada e arrastando uma mala com dois vestidos velhos. Ela é arrastada para o meio de uma armação tramada pela mãe do duque (ja falecida) e sua dama de companhia, e apos os dois mal trocarem um cumprimento, ja tem de se casar para evitar o falatório.
Marcus não está se importando muito com quem se casa. Qualquer mulher desconhecida, com certeza, vai ser melhor do que a sua falecida esposa. E Miranda até que é bonitinha, mas tem o péssimo hábito de discutir, usar roupas velhas e insiste em limpar a casa e por ordem na sua bagunça. Pior!! Insiste em ter refeições quentes!! Absurdo!!
Me diverti muito com as peripécias da Miranda, ela soube movimentar o livro e deixou o duque gritão comendo na sua mão. Queria mais livros da autora, todos dela que eu li são ótimos.
Silvana Barbosa 15/01/2015minha estante
Ah , animei e vou ler !

15/01/2015minha estante
Cris, esse livro faz parte de alguma serie?

Cris Paiva 15/01/2015minha estante
Parece que tem a historia do irmão aproveitador e malvado, mas não foi publicado no Brasil.

15/01/2015minha estante
Thank ;)

Silvana Barbosa 15/01/2015minha estante
Já perdi a conta de quantas vezes esta editora deixou de publicar livros que fazem parte de série... mas talvez seja melhor assim . Economizamos nosso dinheirinho...kkk

Jaque - Achei o Livro 21/01/2015minha estante
Tô amando livros históricos.... já estou com uma lista enorme!

Estaliane 23/01/2015minha estante
Cris, hj tem sido daqueles dias que nada que pego pra ler me apetece. hahaha Resolvi entrar no seu perfil pois sempre me agrado de suas resenhas, li esse e estou curiosa vamos lá ler!!! Obrigada

Rebeca Grauer 30/05/2016minha estante
Obrigada! Ganhei esse livro e to enrolando demais para ler.
Mas me animei horrores com o seu bom humor.

Prisciane.Lopes 05/03/2020

Não não não....
Não é o tipo de livro que me encanta....li rapidinho.... mas teve uma parte no meio que realmente me deixou bem chateada....
Vamos ao enredo... nele temos Marcus no leito de morte da mãe com ela pedindo para que ele se casasse de novo( o primeiro casamento não foi muito bom), a mãe dele falece e em uma noite chuvosa aparece Miranda na sua porta, molhada e sem ter como voltar para a cidade.... Ele vê como única alternativa se casar com a moça, já que a segunda opção era ela se casar com seu irmão malvado St. John.... eles se casam e na noite de nupcias Marcus vai a Londres descobrir os segredos por trás de sua nova esposa.... enquanto isso na casa seu irmão passa a cortejar Miranda..... Ai entrou meu problema com o livro.....rsrs a mocinha ficou tentada em relação ao St.John.... tudo bem que ela não conhecia o marido.... mais mesmo depois de conhece-lo melhor ela ainda dava alguma atenção ao cunhado.... peraí.... que fidelidade é essa?????? Do Marcus eu gostei muito..... achei ele realmente bonzinho com a esposa.... mas com certeza a Miranda, não foi minha mocinha preferida....
Claudia Guergolet 08/03/2020minha estante
Também não gosto de livros assim, com triângulos amorosos, principalmente entre familiares e com a mocinha indecisa entre um e outro. Não li ainda esse livro, comecei apenas, mas ando tão ocupada que quando tento ler eu durmo.

Prisciane.Lopes 09/03/2020minha estante
Da até para entender a posição dela.... mas eu não gosto muito não....rsrs

Ester 01/07/2020

Que livro gostosinho de ler, amo livros de época

Amanda 02/02/2020

Aquele livrinho de banca que eu amo!
A dúvida da vez era que livro ler e depois de muito pensar decidi por esse livrinho da Harlequin que adquiri há algum tempo na Amazon, mas nunca tinha lido. E toda vez que pego um livro desses eu me recordo de quando comecei a ler romances de banca e como isso mudou minha vida de leitora.
Aqui temos Marcus Radwell, duque de Hughleight, um homem amargurado e triste desde que perdeu sua esposa e filho há dez anos. Eu fiquei confusa com a ideia de relacionamento dele com a falecida, mas depois entendemos que muitas coisas não eram bem como achávamos.
De outro lado tempo Miranda Grey, uma Lady quase em desgraça total. Seu pai, após perder a esposa, virou um perdulário e se amontuou em dividas, além disso foi praticamente adotada por uma cortesã e trabalhou como empregada nas mansões do interior por muito tempo. Ceci temia que ela viesse a ser coagida por algum nobre a entregar sua virtude, então chantageia uma nobre amiga para que ela aceite Miranda e a faça se casar com um de seus filhos ou com alguém de seu círculo social.
Quando Miranda chega sozinha e encharcada na casa do duque, a honra o impeliu a casar com ela. Após o casamento ele vai a Londres e a deixa sozinha. Com isso, seu irmão invejoso - eles tem uma rixa antiga pelo sua primeira esposa - se apossar de sua casa e tenta seduzir uma inocente Miranda que quase caí na lábia desse sedutor salafrário.
Marcus é um cara estranho e ao mesmo tempo fofo e junto a uma Miranda forte e decidida, os sentimentos tendem a eclodir. É muito bonito ver o relacionamento deles nascendo mesmo com todos os contratempos existentes e a dedicação que acontece para que tudo de certo. Eu adorei a história e foi maravilhoso poder ler esse livro durante essa tarde chuvosa (e sem luz!) de domingo!
Prisciane.Lopes 14/02/2020minha estante
Mas não tem triangulo amoroso com o Irmão não ne´????

Amanda 14/02/2020minha estante
Hum... Então no começo até tem algo parecido porque como o irmão busca uma vingança, fica se insinuando e atrapalhando o casal! Mas depois de decidida, não tem quem tire Marcus da mente de Miranda *-*

Prisciane.Lopes 14/02/2020minha estante
Aiiii que legal.... essa já esta na minha lista..... vou ler.... é uma série?

Amanda 15/02/2020minha estante
Pelo que vi sim, tem mais um ou dois, contudo não li os outros... Não foram lançados no Brasil e as resenhas dizem que são ruins, então não fiz questão.

Prisciane.Lopes 15/02/2020minha estante
ha sim....

Tainara76 30/11/2020

Coitada da Miranda
Miranda Grey teve uma vida difícil, depois da morte de sua mãe, seu pai bebeu todo o dinheiro da família, deixando-os na extrema pobreza. Cici, sua madrasta, vendo que Miranda era assediada em seu emprego, resolve pedir a uma velha conhecida, que arrume um bom casamento para ela.
Marcus Radwell, o duque de Haughleigh, é um homem marcado pela perda, sua esposa morreu dez anos antes, ao dar a luz, e a criança também não sobreviveu. Ele e o irmão não se dão bem.
Miranda vai para Devon por insistência do pai e de Cici, para conhecer o duque. Chegando lá, ela descobre uma mansão decadente e um homem taciturno, com um rosto amargurado. O duque não sabia da sua chegada e sua mãe, responsável por todo o arranjo, está morta. Marcus não tem o que fazer, pela honra, ele tem que se casar com Miranda, maldita seja sua mãe!
Assim, em um dia, Miranda fica noiva e no outro está casada. Mas afinal, essa era sua missão, devia estar feliz com sua conquista. O problema que a mansão é fria, a comida é ruim e o seu marido não para de gritar com ela. E na noite do seu casamento ele viaja. Sem saber para onde Marcus foi e como fica sua situação naquela casa, ela decide que algumas coisas precisam mudar, começando com uma boa limpeza. E durante esse tempo, St. John, irmão de Marcus, permanece na mansão, manipulando Miranda, que sem perceber é arrastada para o meio da rixa entre os irmãos.
Gosto muito da Miranda ela é muito forte, trabalha duro. Durante as limpezas da mansão, não fica só dando ordens, ela “põe a mão na massa”, ouve os empregados e quase sempre faz alguma coisa que o Marcus não gosta. E ela merece um lugar no céu, porque ela sofre naquela casa, com o marido que só fica de cara amarrada, o cunhado assediando ela para atacar o irmão. Mesmo assim ela decide ter um casamento feliz, e apesar de tudo ela consegue fazer grandes mudanças no lugar e nas pessoas.

Rafaela Regis 20/02/2015

A Duquesa Rebelde - Christine Merrill
A Duquesa Rebelde é um dos livrinhos que a Harlequin disponibilizou gratuitamente para nós leitoras malucas por um bom romance! E eu acabei descobrindo que ele é o primeiro livro de uma série com apenas dois livrinhos e o outro, o qual eu já estou louca para ler e vou explicar depois, então vamos lá descobrir a rebeldia dessa Duquesa!

Marcus Radwell, duque de Haughleigh, caiu em uma armadilha! Sim, sua "querida" mãe o força a fazer uma promessa em seu leito de morte (morte essa já encenada várias vezes) que conheceria a tutelada de uma amiga dela há muito tempo e se gostasse da moça (se ela não fosse desfigurada e de mal gênio) se cassasse com ela. Mas o duque não quer repetir essa experiência, pois era viúvo e seu casamento não foi nenhum mar de rosas.

Lady Miranda é uma jovem que por circunstâncias de poderes maiores do que ela, mesmo sendo um pouco armado, se vê saindo de sua casa para viajar ate Devon e conhecer um homem que haviam dito que se casaria com ela sem maiores problemas. Só que ao chegar lá nada é como esperava e ela se vê casada com o Duque em um piscar de olhos.

As circunstâncias que uniram esse casal foram bem improváveis, mas isso não fica como um mistério que só aparece no final do livro nem nada, pois Marcus assim que se casa vai atras de descobrir tudo o que está por trás dessas maquinações, o que nos deixa felizes e até mesmo ansiosos para saber o que ele vai fazer com essas informações.

Lady Miranda é um amorzinho de pessoa que não tem medo botar a mão na massa e não se esconde em lagrimas como as frágeis flores londrinas, até porque mesmo sendo uma dama, sua criação teve muitos percalços.

Marcus e Miranda formam um casal formidável, mesmo ele soltando gritos a torto e a direito e ela retrucando sem medo, pois apenas está se defendendo de seu marido temperamental. Um personagem que eu não curti desde o inicio mas que agora eu estou louca para saber o que aconteceu depois de todo o drama é St. John, irmão caçula do duque e queridinho da mamãe que de santo não tem nada e faz um inferninho na vida do nosso doce casal.

Um romance leve, com intrigas e alguns mistérios a serem descobertos, e é claro mais uma vez percebemos como as mulheres não dão pontos sem nó. Devo confessar que de Rebelde, a pobre Miranda não tem nada e que é divertidíssimo ver as interações dela com o cínico Marcus, e é claro a forma que o amor surge é muito fofa! Recomendo!

Ele está disponível grátis tanto no site da Harlequin quanto na Amazon #enjoy

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/02/a-duquesa-rebelde-christine-merrill.html

GraziLisboa 17/06/2015

Era pra ser bom mas...
Quando li o resumo achei que tinha tudo para ser uma grande história, mas não sei se foi a autora ou a edição daqui que atropelou tudo em poucas páginas.

É um casamento de conveniência, ok, mas são raras as cenas que conseguimos ver uma intimidade no casal, e falo de intimidade básica, conversa, toque, um beijinho que seja.

O mocinho é cheio das nove horas pra cima dela e ai do nada sai agarrando e oi?!

A gente fica mais interessada no irmão malvado do que no casal em si, e olha que eu normalmente adoro mocinhos que esbravejam kkk

Enfim, achei o enredo em si muito legal, tinha tudo para ser um romance lindo, mas pecou por falta de descrição e detalhes.

Vou arriscar o do St John, vamos ver se a autora se redime!

LuizaSH 29/05/2020

Baixei esse livro em ebook há uns tempos, pois estava gratuito no amazon kindle. E só agora resolvi parar pra ler.
Tem seus bons momentos, romance de época é meu estilo favorito, mas alguns lances eu não curti muito, algo no estilo da escrita, ainda que, ao mesmo tempo, eu senti que ela prende a atenção e é fácil, flui bem, deve ser mais no sentido de contar a história, o rumo do enredo, essas coisas.
Marcus é viúvo e se vê às portas de outro casamento, mais um esquema arrumado por sua mãe, com quem ele não se dá bem. Miranda já sofreu bons bocados na vida e chega à porta da mansão do duque para ser sua noiva. Juntos vão se conhecer e ajudar a superar fantasmas do passado.
Marcus, apesar de machucado, é fofo, Miranda me incomodou em certos momentos, mas o irmão do Marcus, St. John, é o demônio na terra, passei raiva demais! Já vi que ele é o mocinho do próximo livro dessa série e confesso que estou curiosa pra ler o que a autora vai fazer pra limpar a imagem dele.

Rose 20/10/2015

Miranda é uma nobre cuja a família perdeu todo o dinheiro depois da morte de sua mãe. Criada pelo pai (que dilapidou o patrimônio) e por uma ex prostistuta, ela não tem medo do trabalho e estava ciente que seu futuro não seria muito promissor. Contra a vontade ela foi mandada para Devlon afim de concretizar um casamento com o Duque de Haughleigh.
O que Miranda não sabia era que a duquesa conseguiu a promessa de seu filho Marcus no seu leito de morte, e que ele não tinha intenções concretas de se casar.
Marcus acabou prometendo "pensar" em um possível casamento por conta da pressão de sua mãe.Como ele sabia que ela estava quase morrendo, não teve muito como dizer não. Ele só não imaginou que não teria tempo de remediar a situação.
Agora Miranda estava em sua casa, e todo o povoado prestes a espalhar todo o tipo de fofoca sobre o assunto, o que mancharia a reputação de Miranda.
De mãos atadas, acabou casando com ela, mas decidiu descobrir quem na verdade era aquela mulher que estava sendo imposta por sua mãe mesmo depois de morta.
Miranda não esperava casar por amor, e tinha consciência de que esta seria sua chance, e talvez única, de salvar não só a sim mesmo de um negro futuro, mas também de poder ajudar seu pai e Cici. Guardando segredos que poderiam por tudo abaixo, ela só desejava estar à altura de seu marido.
Marcus que era viúvo, estava amargurado e não se entendia com o irmão St John, que não perdia a chance de espezinhá-lo. Eles viviam em guerra declarada.
St. John recebeu Miranda muito bem, deixando Marcus ainda mais irritado. Quando Marcus partiu em busca de respostas sobre Miranda, John aproveitou a ausência do irmão para jogar todo o seu charme em Miranda.
Sem muita experiência, típico das mulheres de sua época, Miranda fica balançada, mas tem consciência que sua fidelidade deve estar junto a seu marido Marcus, mesmo ele sendo aquele homem estourado e mandão que ela rapidamente conheceu.
Enquanto Marcus está a procura da verdade sobre Miranda, ela está tentando entender quem é seu marido e o irmão dele. Cada um deles tem segredos escondidos que vindo a tona podem mudar tudo.
Marcus começa a descobrir que a vida está colocando na sua frente uma segunda chance, resta saber se Miranda vai segurar a pressão ou se vai pular fora. E onde John vai se encaixar nesta história?
Um enredo redondo, com intrigas e traições que afetaram a vida destes três personagens. Um bom livro, onde a autora não perdeu o leme, mesmo com o mar calmo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 25/10/2015minha estante
Eu baixei ele de graça na Amazon também, mas ainda não li, Eu adoro esses romances da Harlequin e menina é um mistério mesmo. Esses mocinhos são tudo de bom. gostei da resenha :)

Syl 31/12/2016minha estante
undefined

Marcelle 14/01/2021

Gostosinho
Com todos os ingredientes que constam em uma história de época é um romance estilo de banca, eu amei o livro. Mocinha rebelde. Mocinho de coração partido que s amostra arredio e grosseiro até mostrar seu verdadeiro eu. Muito gostosinho de ler

Ayssa 20/02/2024

Não gostei muito do Marcus, ele foi muito grosso com Miranda além de achar a Miranda assanhada demais pro St. John (irmão de Marcus). E Marcus e Miranda se apaixonaram muito rápido o que acabou me deixando meio meh com a história.

crislane.cavalcante 06/01/2017

A Duquesa Rebelde
Amo romance histórico e esse não poderia ficar de fora. É um romance que tem umas cenas tão fofa, que faz até você suspirar. ótimo para se distrair, sem grandes dramalhões e ler sem pressa e sem tantas expectativas.