Dezenove Luas

Dezenove Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezenove Luas

Karine 30/07/2013

Uma redenção digna de aplausos.
Eu não esperava ficar tão triste como fiquei com o final de Dezoito Luas. Se jogar da Torre de Summerville não foi uma coisa muito inteligente. Mas era preciso. Ethan precisava se sacrificar para que o mundo não acabasse e a Nova Ordem se instalasse.

Ethan Wate morreu após a queda da torre, salvando o mundo que estava um grande caos. Porém, quebrando o mundo de Lena Duchannes seu grande amor, a garota conjuradora que ele jurou sempre amar.

No mundo dos mortos ele desperta em uma casa idêntica a que ele morava na propriedade Wate, reencontrando sua mãe que morreu. Mas Lila, sua mãe, conta que só há um jeito de sair do mundo dos mortos. Então Ethan conseguirá entrar em contato com Lena. E com a ajuda de seus amigos, eles irão em uma busca alucinante para encontrar As Crônicas Conjuradoras, o livro que contém tudo que acontece no mundo Conjurador, para salvar Ethan da morte pela segunda vez.

Digo-lhes para se preparar. Dezenove Luas é um livro pra ser lido num fôlego só. Cheio de ação, repleto de surpresas com os personagens antigos e revelações de partir seu coração ao meio.

Uma redenção que ficará pra sempre em minha memória.
Aninha 26/07/2013minha estante
vc pode me falar o link que vc usou pra ler????? eu não acho em lugar nenhum!!!!

PaulaCarolina94 26/07/2013minha estante
Desculpa mas se isso não foi spoiler eu desconheço o que foi. Acabei de terminar o primeiro livro e agora leio que o Ethan morre no Dezoito Luas. Não acredito nisso. x_x

Amanda Gadelha 30/07/2013minha estante
adorei. Agora que estou louca para ler ele mesmo!!!

Lud 31/07/2013minha estante
Sem graça demais contar um spoiller desse tamanho no começo de uma resenha.

Karine 31/07/2013minha estante
GENTE, isso não é spoiler cara. O livro começa assim! E o final de 18 Luas é ele se jogando cara... Outra coisa. Só devem ler resenhas de 19 Luas quem leu 18 luas.

Jéssica 01/08/2013minha estante
Pra quem leu Dezoito Luas, essa sinopse não tem spoiler. Fala sério, gente. E eu li 19 Luas e o livro já começa assim. E na sinopse americana conta que Ethan morre. Fala sério, não tem spoiler nenhum aí.

Igor0 01/09/2013minha estante
nem li, mas ja to triste !!!

Xiih Maria 25/10/2013minha estante
Adorei a sinopse, e pra quem comentou criticando, isso não foi spoiler, lê a sinopse de dezenove luas sem ter lido dezoito luas é que foi mancada, poderia ter passado sem essa.

Élida Lauanny 16/04/2014minha estante
chorei, só de pensar no Ethan morrendo e desejo mais que tudo ler dezenove luas :/

Erica 29/06/2015minha estante
Perdão, mas eu não acredito que você colocou um spoiler desse tamanho no segundo parágrafo de uma resenha... Eu vim pra adicionar o livro na minha estante e foi impossível não ler esse spoiler! Eu li só o primeiro livro, então, sim, é um spoiler.
Desculpa, mas você acabou de tirar a minha vontade de ler a série :(

Figueira de Meireles 25/07/2017minha estante
Estou terminando. Gente vamos com calma, contar o final do dezoito luas acaba com o suspense de quem está no primeiro livro! o Dezenove então......

Schumi 10/10/2020minha estante
Pessoal reclamando que a resenha tem spoiler que tem na própria sinopse do livro. Não tem como não ter spoiler na resenha do 4 livro se tu só leu o primeiro. Ainda mais quando há mudanças tão grande na situação. Para a pessoa fazer uma resenha do 19 luas sem comentar oq aconteceu com Ethan no 18 luas só se for uma resenha sem falar sobre nada. Pq é a base de todo o livro. ?

@estantedakassi 14/04/2021

O fim!
GUERREIRO!
Chamo assim quem conseguiu concluir essa jornada. Para mim foram um mês e pouco de muita enrolação. Todos os dias eu pensava em deixar essa saga de lado pois acho que foi uma das história mais massante que já li.
Chegar ao final dessa série depois desse tempo todo me fez até chorar kkkk juro eu não aguentava mais.

Como eu disse nas outras resenhas dos outros livros, eu gostei da história, gostei mesmo. Mas a escrita delas é muito cansativa. São vários momentos em que você quer mais de uma cena e queria com todas as suas forças excluir outras. O famoso encheção de linguiça.

Fico feliz de ter chegado no último (mesmo com isso tudo) e te descoberto um final bem clichê para Lena e Ethan. Tão clichê que só faltou o "feliz para sempre", REAL!

Bom conclusões finais:
Não me arrependo de ter lido. Eu era doida para saber o final do filme e descobri, como descobri kkkk. Me arrependo talvez de ter comprado os quatro livros de cara achando que iriam me conquistar (quem quiser estou vendendo lkkkkk).

Obs: Kassi se você pegar esse livro para ler de novo eu te mato!

Bom é isso. Fim da jornada. Uma que eu não quero enfrentar nunca mais ?

Fernanda 07/10/2013

Resenha: Dezenove Luas Kami Garcia, Margaret Stohl - Galera Record

Resenha: “Dezenove Luas” é o quarto e último volume da série Beautiful Creatures das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl. Este final foi muito esperado por todos os leitores e acredito ter acrescentado ótimas concretizações e um desfecho valorizado e por fim, surpreendente.

Ethan Wate mudou e amadureceu bastante desde o primeiro livro, assim como seus próprios pensamentos. Antes ele só queria ir embora de Gatlin, porém depois de tudo que passou e de todo o sacrifício, só pensa em retornar para estar ao lado das pessoas que mais ama. Este é um dos melhores destaques da trama, pois é notável como Lena Duchannes fez bem para ele, o deixando cada vez mais forte e seguro. Claro que o garoto tem seus pontos negativos, já que é bem impulsivo, mas nada que atrapalhe suas ações e a própria narrativa, mesmo porque em vários momentos o sarcasmo faz parte da história e dinamiza ainda mais os acontecimentos.

Outro fator que merece destaque é referente a narração feita em alguns momentos pela própria Lena e adiciona um texto mais idealizado e romântico – o que é perfeito para a ocasião. O leitor consegue conhecer mais intimamente esta personagem tão enigmática e o que leva a crer, na verdade, é que tanto Lena quanto Ethan se assemelham muito sobre suas personalidades.

Resenha completa no link abaixo:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-dezenove-luas-kami-garcia.html

Livia.Moreira 23/12/2021

Valeu a pena ter lido os outros por esse final.
Gostei do fato da série dar enfoque e histórias para todos os personagens mas isso enrrolo um pouco o que deixou meio repetitivo

Tamyressilvazz 01/10/2021

Aqui terminam as crônicas conjuradoras
De início, a autora já diferenciou o último livro dos outros, deu uma perspectiva tanto da visão de Ethan, quanto de Lena, fato que não se viu nos outros livros da saga. Além disso, o que nos outros livros parecia cansativo e arrastado foi essencial para a construção do último livro, as peças se encaixaram, o plot foi perfeito. Falando de um lado mais cultural do cenário e da história contada, a cultura foi muito bem explorada, a diversidade dela, os ritos de passagem, nórdicos, mas principalmente afro: os amuletos de Amma, as cartas, as comidas, tudo muito bem representado, não tem como se emocionar em Dezenove Luas.

?Se estamos voando ou caindo, depende de nós.?
Nat 01/10/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler!

Tamyressilvazz 01/10/2021minha estante
Recomendo??

Caio Mário 11/07/2021

Um final espetacular <3
Foi uma surpresa atrás da outra com esse livro, e gostei de todas elas. Foi muito bom ler um livro em que não dá para imaginar o que vai acontecer de acordo com o passar da trama, pois a cada acontecimento que você lê é como se fosse algo inesperado, e foi isso mesmo o que aconteceu. Gostei de tudo, nenhuma reclamação sobre qualquer aspecto do livro, só elogios, pois nossa... Ele é muito bom! E ainda mais, digno de ser relido futuramente ??

eli 05/07/2021

Simples também é lindo.
Eu estava com medo de ler esse livro por inúmeros motivos, muitos pessoais, mas um nem tanto: as resenhas. Nelas, o livro parecia ser bem mediano, por isso já esperava o pior. E talvez essa quebra de expectativa tenha sido o que me salvou.

O livro não é ruim. Pelo menos para mim não foi. Na verdade, gostei muito dele. O enredo não é a coisa mais inovadora, como a do livro anterior (que mesmo sendo INCRÍVEL, ainda conseguiu me fazer penar pra ler), mas ele funciona. Funciona tanto que eu acabei num piscar de olhos.

Todos os arcos que envolve os principais são fechados aqui, cada rachadura aberta nos livros anteriores tem uma conclusão. E eu posso dizer que achei todas perfeitas, funcionais.

Há arcos de redenção. Há sacrifícios a serem feitos. E há ajuste de contas. E o que me tocou foi a simplicidade como as autoras trabalharam em cada um.

O simples me prendeu de uma forma esmagadora. E o fato de que finalmente tivemos uma visão da Lena das coisas foi incrível, porque não fora apenas um capítulo, mas vários. A história finalmente se tornou o que eu queria que fosse, não apenas a história de Lena sendo contada ou a de Ethan (que era o que acontecia nos livros anteriores), mas a de ambas.
Do amor deles,
do universo deles,
de tudo que fazias eles, eles.

E o final simplesmente me matou. Verdades sejam ditas, me matou. Eu não esperava esse final nesse livro. Eu esperava no livro passado, mas não nesse. Nesse não.

Dezenove Luas foi mais um livro gostosinho do mundo dos Conjuradores que tive o prazer de ler. E já digo que depois de concluir essa saga, uma curiosidade estilo tsunami me atingiu me motivando a cogitar a possibilidade de ler os outros livros (Sirena, Incubus, ?Ícones?).

O quarto e último volume de Beuatiful Creatures não desaponta!

Sabrina 13/06/2013minha estante
agora fiquei mais ansiosa pra ler!!

Yas 18/08/2013minha estante
O John morre? Eu gosto tanto dele...

Kathe 24/08/2013minha estante
megas spoilers... amei *-*

Figueira de Meireles 25/07/2017minha estante
Aí você vem dar uma olhada na resenha, começa a ler os comentários e o pessoal conta o final do livro. Mas que seja bendita a curiosidade, mesmo as vezes sendo inconveniente.

Lírio 13/05/2021

Esperava mais
Depois de um ano da leitura do primeiro livro, finalmente terminei a saga.
O último volume me dividiu muito. De um lado ele conseguiu preencher algumas brechas abertas nos volumes anteriores e responder algumas questões mas por outro muita coisa ficou sem resposta e o desfecho foi um pouco sem sentido.

Achei a saga bem mediana. O primeiro livro é bom, o segundo é pura enrolação, o terceiro pra mim foi o melhor.
O último traz um fim agradável mas poderia ter sido bem melhor.

Daniel 03/09/2020

Finalizou com tudo
Eu deixei esse livro de lado porque tenho muita dificuldade em terminar séries de livros, e com essa série não foi diferente.
O aperto no peito de não ver mais meus personagens, meus conjuradores favoritos.
Eu chorei tanto, mas tanto com o final, fazia tempo que nada me afetava assim. Foi o melhor livro da série, e acabou com chave de ouro

hey_fireheart 26/12/2021

Dezenove Luas
Um ótimo desfecho para uma saga mais incrível ainda!

Não sei descrever o que eu to sentindo nesse momento, nunca sei na verdade, porque quando se acaba algo que mexeu com você de uma forma boa sempre vem aquela sensação de despedida que eu nunca sei definir se é boa ou ruim.

Essa saga mexeu comigo de tantas formas... me fez rir, chorar, gritar, ficar ansiosa sem saber o que ia acontecer e muitas outras sensações que só um bom livro pode trazer.

Vou sentir falta não só do Ethan, que foi um protagonista maravilhoso, mas de todos os outros personagens.

Saindo mais do lado emocional (porque eu tô bem abalada por estar terminando isso daqui) e indo pro lado mais "técnico", a escrita da saga é maravilhosa e bem levinha, pra mim foi muito bom de ler e fluiu muito bem considerando que eu sou bem chata com isso. Outro ponto positivo são os personagens, todos tiveram os desenvolvimentos necessários ao meu ver e fiquei bem satisfeita com a evolução de todos. O desenvolvimento da história também foi muito bom e gostei muito dos plots, que na maioria das vezes me pegaram de surpresa.

Agora eu vou partir para os três livrinhos extras que se eu não me engano acompanham o Link e a Rid.

Enfim, acho que é isso, espero que mais pessoas tenham a oportunidade de acompanhar a história do Ethan e da Lena e que possam aproveitar essa experiência assim como eu ;)
.emii ;) 26/12/2021minha estante
que resenha incrível!!! ???

hey_fireheart 26/12/2021minha estante
aaaaaa ??????