Muito Romântico

Muito Romântico Toni Brandão

Resenhas - Muito Romântico

Almopa 30/07/2023

Morrer de amor é possível?
O livro é muito gostoso de se ler, por mais que seja um livro que retrate a São Paulo antiga, a linguagem é muito fácil de ser entendida.
A trama se desenvolve ao redor de um jovem estudante de direito que estaria fadado a morrer por amar demais, tanto que o mesmo carrega um caixão consigo em grande maioria das suas jornadas. O livro é cheio de aventuras e desavenças que beiram a vida de Antônio.
Sinto que o final poderia ter sido mais fechado então não me permito dar as 5 estrelas.

Alguém 29/12/2022

Leitura bastante fluída, colaborando com o jeito expressivo e irônico que autor degusta ao escrever esse livro. Durante sua leitura, é perceptível que ele foi feito com carinho e cuidado para retratar São Paulo do século XIX da melhor forma possível. Mesmo que de início você não perceba, existe um jeitinho brasileiro na escrita e vai identificando representações únicas do nosso povo e da nossa cultura aqui. Tudo conectado em uma questionável história de amor.
Recomendo bastante para aumentar o repertório e dar mais oportunidade a autores nacionais.

Jyne 12/01/2022

Ótimo
Virou um dos meus favoritos. Não sou crítica de literatura, então não posso dar um olhar profissional da coisa, apenas digo que foi um ótimo entretenimento, eu mesma me vi amando e odiando alguns personagens, torcendo e balançando as pernas de ansiedade pra saber o que iria acontecer.

Kallyssa 29/08/2016

Romantico rsrs
leitura agradável e romântica!

Rúbia 16/06/2015

Muito diferente da maioria...
Na verdade nem sei porque o nome do livro é esse rs Deve ser por causa dos desvários do personagem principal, louco apaixonada pela Hathaway.

É uma história diferente que se passa no Brasil colônia, mas com alguns ares de modernidade.

Antônio é apaixonado pela atriz underground da cidade, Diana Hataway. M As depois de muitos enrolos ela parou de dar bola pra ele. Nada que impedisse esse apaixonado de continuar correndo atrás dela até quase a morte.

Em um dia, depois de beber, ele acaba indo parar na casa da mulher dona da funerária da cidade e a beija quando vai embora. Ela acaba se apaixonando por ele e passa a querer saber de tudo da vida de Antônio, que não quer nada com ele.

Nesse meio tempo é contada a história da escrava que trabalha na casa da mulher da funerária.

Enfim.. O livro é bem engraçado. Leia. rs

Michel 14/06/2013

Um livro interessante.
Um livro interessante, pois se passa pelas noitadas e vida dos garotos nos anos 50. E mostra o qanto o bairro vizinho (Tamanduateí) era baladeiro. .. curti e indico.

Milke 28/12/2011

Muito Romântico
O que saberia um jovem estudante sobre amor? Não seria apenas uma paixão passageira? Amor, desejo e paixão estão reunidos neste livro.
Antônio é tudo que uma mulher gostaria de ter... Um homem que morresse de amores por ela, um homem 'muito romântico'.
Para um leitor que sofre de amor, não recomendo. A dor de Antônio passa a ser a sua dor, grande, intensa, insuportável a tal ponto que se anseie a morte, e só este mesmo amor poderá lhe devolver a alma, a vida.

Talita 28/12/2010

O livro conta a história de Antônio, um jovem rico, bonito e inteligente estudante de Direito do largo São Francisco, onde são conhecidos como morcegos pelas longas capas pretas que usam,é perdidamente apaixonado por Diana Hataway, uma bela atriz , mas por azar dele , ela não quer mais saber dele.

Inconsolável ele anda sem rumo pela cidade buscando seu fim, até que chega a um casarão, entra, pede azuda e quer comprar um caixão por acredita que está morrendo, a famosa Roxa onão só o ajuda por pena, mas sim porque se encantou com ele , mas sabe ela que o pobre morcego só tem olhos pra Diana e por ela está assim .

Em busca de emoções, ele frequenta bares, picha morcegos nos muros da cidade,passa noites em festas com seus amigos e com mulheres da rua das Flores, onde tudo é permitido, carregando consigo o caixão e os poemas de Baudelaine.
Antônio tenta de mil maneiras reconquistar Diana, mas as intrigas para o impedir são várias.

Esse livro é fascinante,de narrativa bem simples, cheio de mistérios e romances, não tem como adivinhar o que irá acontecer antes do fim , você começa a ler e não quer mais largar.

Leia mais aqui:
Thay 19/07/2018minha estante
Melhor comentário! Resumiu tudin ?

Bibi Palácio 11/05/2010

Eu particularmente, amei o livro. Gostei dos personagens, gostei da história, enfim, é um ótimo livro pra quem curte romance.