Convergente

Resenhas - Convergente

1921 encontrados | exibindo 1 a 16

Hosanna 18/11/2013

Inexplicável.
Esse título descreve o que Convergente me passou.
Não tentar não dar spoilers, fiquem tranquilos.

Como fã incondicional de Divergente, talvez você possa não levar esse elogio tão a sério, mas é a pura verdade: Veronica Roth foi ousada. Com cada revelação, cada morte (primeiros capítulos e você já recebe a morte de pelo menos 2 personagens importantes, já antigos conhecidos nossos), e acima de tudo, a principal revelação, aquela mais aguardada por todos nós, simplesmente tira o fôlego (me tirou o chão, confesso).
Uma trama bem amarrada, e a todos os instantes você se pega pensando "MEU DEUS, NÃO... TIPO, É SÉRIO ISSO?"
Mas sim, é sério, é bem sério.
É de verdade.
Eu sei que com a liberação daquele PDF, a maioria provavelmente já deve ter lido uma boa cambada de spoilers, pode ter se chateado com algumas revelações, mas não desista.
LEIA.
Mesmo sabendo de algumas coisas que iriam acontecer eu li. E passei pela montanha de variadas emoções lendo o livro. Tudo é imprevisível, improvável, surreal, louco e as vezes absurdo! Aquela sensação recorrente de que algo está prestes a explodir é quase tangível. A narrativa alternada foi uma boa opção que a Veronica nos ofereceu para que conseguíssemos sentir Tris e Tobias em seus momentos pessoais.
Talvez você chore como eu, ou ria como eu, ou quando terminar o livro se pergunte "porque?" como eu, mas você vai acabar entendendo tudo. É chocante a maneira de como isso /leia 'isso' como se estivesse em itálico\ acontece, principalmente o porquê (ou seria por quem?). O amadurecimento da Tris é visivel e é gratificante saber que uma personagem é tão humana como ela. Erra, sente, ri, chora, se confunde (e como!) mas continua com um ideal fixo.
Tudo é gratificante ao experimentar Convergente, principalmente o foco da trilogia: Divergente não é nada mais do que uma forte demonstração do comportamento humano, em seus aspectos mais cruéis e muitas vezes puros; e, em Convergente você vê isso tudo se reafirmar. Tudo é assustador, mas nos leva a consciência de que, nós seres humanos, não importa onde estejamos ou no que cremos, sempre teremos a sensação de querer controlar, ter poder sobre tudo. Somente nossas escolhas em meio a estas situações nos dão forças para mudar isso.
Estou grata a Veronica. Por mostrar que assim como na vida, nem tudo sai bem, mas alguns sacrifícios simplesmente valem a pena.

Perdão pela resenha enorme, eu precisava vir aqui falar tudo que (ainda) estou sentindo.

"I'll say it one last time: BE BRAVE."
Tainah 22/11/2013minha estante
Muito boa a resenha binha, to ansiosa para ler :3

Taty 26/01/2014minha estante
Você sabe dizer quando o livro sera lançado no Brasil?

Sâmia 08/02/2014minha estante
Adorei sua resenha e agora tô ainda mais ansiosa pro lançamento.

Isa Macedo 14/02/2014minha estante
Sua resenha descreve todos os meus sentimentos quando li esse último livro! Adorei :)

regi @bookiane 21/03/2014minha estante
Li sem saber nenhum spoiler (pela primeira vez na vida!), mas meio que previ o que ia acontecer. Não que minha ~premonição~ tenha tornado as coisas mais fáceis (chorei horrores). Concordo com o que vc disse sobre a Veronica ter sido ousada. Até porque eu acho que uma história dessa não poderia ter aquele final "e todos viveram felizes para sempre". Também senti a Tris muito mais madura, e e olha que eu nem gostava muito dela, mas durante o livro passei a gostar. Ótima resenha!

lmontanher 26/03/2014minha estante
também acho que o final em parte era previsivel. Mas atrama foi boa e chorei horrores tb. Com certeza o livro e ousado.

lmaldonnado 10/04/2014minha estante
Você descreveu exatamente o que senti e sinto ainda com o livro... me apeguei tanto que ainda fico pensando... porque? Porque? porque?... eu ainda queria um felizes para sempre

Neide 10/04/2014minha estante
Terminei o livro agora pouco e ainda estou em choque. Inconformada... triste...e inexplicável com certeza descreve meus sentimentos.

Mônica 21/04/2014minha estante
Me senti da mesma forma. Acabei de terminar o livro e estou chocada, a Veronica foi muito doida de fazer o que fez, ja senti raiva, tristeza, enfim, tudo com esse final. Fiquei extremamente chateada com tudo e pra ser sincera, não gostei do final, mas realmente tudo foi escrito para nos dar reflexões. E conseguiu.

Dani 25/04/2014minha estante
Mais do que inexplicável, achei chocante. Mesmo tendo recebido tantos spoilers na cara, eu esperava que fosse mentira. Chorei bastante e não sei se vou me recuperar do que foi o final dessa trilogia.

shirley 04/05/2014minha estante
Foi difícil de ler as últimas 50 páginas...as lágrimas impediam de ver o que estava escrito.
Tô revoltada com a Veronica. Desnecessário o que ela fez...

Gabriel 04/05/2014minha estante
veronica roth foi burra. vcs que não querem aceitar

Adrieli 09/05/2014minha estante
Hosanna, gostei muito da sua resenha. Vou me apegar a ela para ler o terceiro livro, pois fiquei meio desanimada com os spoilers que li por ai... Mas a literatura imita a vida não é? Como você mesma disse, nem sempre as coisas saem bem...Então ja estou preparando meu coração para passar por Convergente e sair o mais ilesa possivel. :)

Gabi 09/05/2014minha estante
Acabei o livro neste momento, eu gostei desse livro pelo motivo de que a Veronica conseguiu explicar o pq de tudo aquilo, e exatamente por isso q pra mim nao fluiu tao bem quanto os outros livros, mas eu achei muito bom mesmo assim e terminei dizemdo: POR QUE? Hahaha otima resenha!

Letícia 12/05/2014minha estante
eu não sei se foi só eu, mas eu estou chorando ainda. Que coisa foi aquilo? Eu só não vou pegar ela e dar um murro na cara dela porque não tem jeito, mas... mas... what?

Talita 15/05/2014minha estante
Foi exatamente assim que eu me senti em relação a esse livro. O amadurecido da Tris foi uma das coisas que mais me marcou!
Essa trilogia me marcou muito.

Adrianny 20/05/2014minha estante
E é assim q eu senti ( na vdd, ainda sinto). Oq basicamente estava acontecendo era uma guerra. E ninguém sai ileso a uma guerra. Por mais q eu seja uma fã incondicionalmente obcecada pela trilogia e esse final ter me chocado assim como a todos, eu gostei e n. Simplesmente isso é um final MUITO poderoso e esse foi um final digno. Tia Roth foi uma das poucas autoras(o) q dão esse final para seus livros pois nem todos são audaciosos. E sim isso q Veronica é, assim como Tris, ela é uma perfeita audaciosa. Então leia por mais q saiba oq vai acontecer por conta dos spoilers, vale a pena, cada detalhe, pensamento e diálogo. Pq Convergente é sim uma história em geral, linhas e falas q merecem serem lidas . N é simplesmente um livro, mais um todo. Esse comentário foi enorme então encarem tbm como uma resenha

beleticia 03/06/2014minha estante
tento nem lembrar...senao fico triste ainda... :((((

Júlia 04/06/2014minha estante
Não gosto nem de lembrar do final desse livro,fiquei muito decepcionada,mesmo sabendo do que aconteceria com todos os spoilers que recebi.Tive que reler umas 3 vezes as últimas 50 páginas porque não acreditava no que tinha acontecido,me revoltei depois.Penso que poderia ter tido outro fim e que seria melhor.Mas é um livro excelente,que realmente vale a pena ler.

KellyJ 16/07/2014minha estante
Teria sido audacioso se ela tivesse feito de uma maneira que tivesse sentido, se fosse duma maneira que nos fizesse acreditar que não havia outra alternativa. Mas o que ela fez foi só desespero por chocar.

KarinChristine 28/08/2014minha estante
Eu gostei muito da serie, os livros são bem escritos e ela soube amarrar bem as pontas que poderiam ficar soltas e acontece muito em distopias. Mas ela soube explicar cada detalhe maravilhosamente bem.
Mas convergente foi de longe o livro mais frustante que já li. O final poderia ser da mesma forma? Sim, mas como li em um cometário abaixo parece que ela quis chocar a todos e criou esse final apenas para isso.
Personagens que eu amava no livro, por causa do final me fez repensar o que sentia por eles.
Sinceramente, a palavra que explica o que senti com esse livro é frustração!

Leo 14/11/2014minha estante
Falou tudo!!! :'( estou triste por ter terminado de ler a trilogia.

al 14/11/2014minha estante
Quando li aquele final. Eu parei. olhei pra parede e comecei a falar para mim: "Okay. É tudo brincadeira, é mentira, vai voltar a ser o que era...", mas continuei lendo até a ultima página. Difícil foi me segurar naquele momento, por isso, não o fiz. Chocante, emocionante, realístico, Allegiant- fiel, em tradução literal, e Convergente na versão oficial- soube nos dar um acorda-pra-vida e mostrar que contos de fadas não podem se camuflar em utopias. Em primeiro momento, odiei o final, mas então eu percebi que Veronica nos mostrou o que é ser abnegado e destemido o bastante para se por à frente do que não sente o mesmo que você. Tris nos provou o que é ser fiel. Veronica Roth

literalmente.maya 27/11/2014minha estante
Adorei sua resenha...simplesmente vc disse td oq nós, enqnt fãs da série sentimos. Li diversos comentários em diversos lugares dizendo várias coisas a respeito do que acontece com Tris. É cruel? SIM, completamente...mas gente, se formos analisar, como poderia terminar uma história dessas? com o casamento dela e de Tobias com Christina e Caleb como padrinhos? ah fala sério! Não iria ter nada a ver com a trilogia...nada a ver. Foi triste...mas mesmo assim, mais real, afinal de contas, a nossa vida não é um conto de fadas não é mesmo?!

Rone 22/12/2014minha estante
Quero ler em breve;)

Fabrina 03/01/2015minha estante
Senti tudo o que você escreveu. Ainda estou triste com o final, pois ele praticamente nos acorda para a realidade, onde não vivemos em um conto de fadas e as coisas não terminam do jeito que queremos. Acredito que o decorrer da história fez jus ao final, mesmo ainda sofrendo com "ele".

Alice 22/01/2015minha estante
Amei todos os livros. Só fiquei triste com o final.

Gabi 19/02/2015minha estante
Juro que não sei pra que vim ler as resenhas...
Ainda estou lendo insurgente e os comentários me desanimaram muito seriamente... Ninguém diz exatamente o que aconteceu no final, mas pra bom entendedor pingo é letra...
Já estou desanimando com a série só de imaginar o fim... :/

Carol 05/03/2015minha estante
fiquei decepcionada com o final, chorei de raiva quando me dei conta de que era verdade, ela estava morta, no inicio pensei que ela estava gravemente ferida e que seria só um susto, mas quando Tobias descreve o corpo dela no necrotério fico decepcionada... pq ela?? queria dar um final legal? pra quem? ele poderia viver bem ao lado dela depois tudo, depois de sofrer tanto p/ chegar onde chegou... NÃO GOSTEI...@#&%$

adenilza.rodrigues.5 05/03/2015minha estante
Muito boa sua resenha Hosanna. Tambem fiquei chocada com o final da historia. Depois de tanta luta, guerra, torturas, sofrimento, dor, tristezas....acho que Tobias e Tris tinham o direito de um final feliz. Totalmente frustrada, como estou agora. Que pelo menos no filme tenha um final em nossos queridos sejam felizes.

ana.mazzelli 17/04/2015minha estante
Desde o primeiro livro, me apaixonei pela história. E sempre senti empatia pela personagem Tris. Foi emocionante do começo ao fim, sentia-me como um personagem na história que apenas observava. Fiquei extremamente triste com a morte da Tris, mas, acho que compreendo o porque de um final tão triste, acredito que Veronica quisesse passar para seus leitores, o que realmente a vida é, nós lutamos e lutamos, mas nem sempre conseguimos a vitória, e Tris foi uma heroína. Estou com uma sensação indescritível, mas esperando ansiosamente pelo que o filme trará a essa história sensacional que li. :)

brunoielpo 12/07/2015minha estante
Então não leia a série A crônica do gelo e fogo

Belle Dias 22/08/2015minha estante
Resumiu tudo!Eu achei bem inesperado-e tenho que admitir,o final foi bom,mas eu não gostei muito do livro,tipo,ele saiu tanto do rumo original de história,e isso foi bem inesperado,talvez por isso não caiu no gosto de todo mundo,mas acontece muito em final de saga...a gente não aceita tudo,mas final de saga é pra acabar com vc...hahaha-,e,mesmo que não tenha sido o meu livro favorito da série,eu não arrependo....não gostei tanto pq num certo ponto as coisas demoram a acontecer-igual vc disse,tem que persistir,o final surpreende mas vc tem que chegar lá,né-,e tem muita coisa que eu não vou aceitar por um tempo...
O meu conselho pra quem quer ler esse livro é ir até o fim,e mesmo que não tenha gostado em 100 por cento,reconheça a ousadia da Veronica em mudar totalmente o rumo das coisas,pq vc vai se surpreender!

Carol.Stephane 24/03/2021minha estante
Eu nunca chorei tanto na minha vida, as últimas 50 páginas me fizeram sentir coisas que eu nem imaginaria que um livro podesse me fazer sentir...estou em estado de choque até agora

Victor.Lopes 02/06/2021minha estante
Legal, mas por que deu zero estrelas?

Nic 19/08/2021minha estante
Eu gostei muito da série, mas esse final foi no mínimo... Frustrante. Não sei, depois de tudo que passaram eu sinto que não poderia ter acabado assim...

Priscila Brazão 24/08/2021minha estante
É por causa desse livro que derramei mais lágrimas em toda a minha vida. Mais não posso resintir a série Divergente é a minha favorita ????????

Mirassol 10/09/2021minha estante
Eu chorei horrores, senti uma ponta de ódio da Verônica mas o livro é perfeito ???

Thays 06/10/2021minha estante
Chateadissima com esse final

funnyfani 23/04/2022minha estante
Agr vc acabou de criar um problema chamado tempo, eu tenho que ler esse livro, mas eu simplesmente não tenho tempo! Kkkk (cada k é uma lágrima)

funnyfani 23/04/2022minha estante
Ah, não, essa última frase... já tô chorando quem vai morrer? Sempre que alguém fala pra ela ser corajosa já começo a chorar

tóia_mel. 20/10/2022minha estante
Nossa, amei! Ansiosa para ler!!!

Gabriela3033 30/12/2022minha estante
Só depressão

Gabriel 08/03/2014

Uma história magnifica com um finalzinho patético.
SuAlen0 09/03/2014minha estante
Vc resumiu tudo em uma frase!

Day 17/03/2014minha estante
Concordo... e pior o que a autora falou sobre o final sem pé nem cabeça não entendi nada...
aff muito chateada.. :(

Bianca Nami 09/04/2014minha estante
Concordo! O último livro foi fraco em vários pontos, e deixou várias perguntas sem respostas...

shirley 04/05/2014minha estante
Aplaudo de pé!!!Descreveu perfeitamente esse último livro!!!!

Gabriel 08/07/2014minha estante
na verdade o ultimo livro cagou na magnificidade

Daniele 30/08/2014minha estante
Ela ficou com preguiça de dar um final bom a história :(

Gabriel 17/09/2014minha estante
não, ela simplesmente é uma péssima escritora!

Eleonilia 28/12/2014minha estante
Concordo Gabriel, ela é uma péssima escritora!

fabiana.dasilvapaulino 11/01/2015minha estante
Creio que o final poderia ter sido melhor sem a morte dela, pois o significado de altruísmo vejo que já tinha alcançado a percepção dela, e o que ela fez no final do divergente em decorrer do insurgente e no convergente todos são atos de altruísmo, e aquela historia dela querer viver , querer viver , outra coisa que não entendo como algo guardado aparentemente na prateleira pega(sora da memoria) e abre e alcança o complexo inteiro???? e arma dela ter simplismente desaparecido em pleno combate e correria com os guardas quem faz isso ???? mata uriah tbm desnecessário, creio que o final poderia ter sido melhor e ter agradado mais os fãs , pois pelo que li em varios cometários de outros sites n tem muita gente satisfeitas com o final n.. espero que o filme seja melhor e que tenha um final surpreendente e diferente do livro....

Marcos 12/01/2015minha estante
Concordo completamente!
Na verdade, a autora exagerou no significado de "altruísmo". Por quê? Porque aquilo não foi um sacrifício, foi suicídio! Tris foi treinada para matar, matou vários profissionais e, acima de tudo, enfrentou um impressionante soro da morte no final. Se ela morresse na exposição ao soro, seria um sacrifício; mas não. A menina morre baleada por um idiota numa CADEIRA DE RODAS. Aí vem todo o melodrama patético finalizando a história, e o mundo não mudou em nada pela morte dela.
Veronica Roth acabou perdendo o significado de altruísmo, pois ao perder a vida, Tris não alterou qualquer coisa, apenas acabou machucando aqueles que eram seus amigos - e os leitores, é claro.

Gisela 02/02/2015minha estante
Excelente comentário!!!!!

gabieppsilva 04/03/2015minha estante
Concordo. A história poderia ter sido explorada de uma maneira que faria com que o livro fosse bom (mesmo eu não tendo gostado nem um pouco do fim das facções e, principalmente, da morte da Tris). Achei a morte da Tris desnecessária, bem como a morte da Tori e do Uriah, mas claro, Veronica queria ser "original" apesar de tudo, deixando de lado até mesmo a coerência, a lógica e o bom senso. TOMARA QUE MUDEM O FINAL NO FILME. Ou pelo menos que façam dois finais, e um deles seja um "alternativo", nos extras do DVD, com a Tris e o Tobias juntos, felizes - fiz até uma petição! (agradeceria muito se assinassem e divulgassem) https://www.change.org/p/two-different-endings-in-allegiant-movie

adenilza.rodrigues.5 05/03/2015minha estante
Cocordo com voce Gabriel. Me decepcionei com o final.

Vitória 07/02/2018minha estante
Nunca quis tanto que uma protagonista morresse

Claudinei Menez 03/04/2014minha estante
BRAVO BRAVO!!! que resenha bonita. Não tema meu amigo, ninguém irá te criticar, pois como pode ver muita gente detestou a série, e reze muito para que o filme tenha uma péssima bilheteria pra ficar engavetado. Eu não li o livro, mas li os spoilers da wikipedia e alguns trechos do livro, e foi o suficiente pra odiá-lo. Na boa cara, mulher é mais ambiciosa que os homens, foi o que tu disse "ja ia ficar rica mesmo né ae escreve um final de qual quer jeito" por isso eu sou um machista de coração. Tem mais, e se ela fosse brasileira e escrevesse e publicasse o livro aqui, será mesmo que teria o mesmo sucesso? Claro que não, os EUA tem aquele jornal chamado New York Times que faz qualquer jogada de markete cretina.
Portando não tenha dó de falar o final pra alguém, é só falar como foi que assim que todo mundo saber, ninguém vai querer saber de gastar dinheiro com cinema, DVD, e livro, pra ver aquele desfecho babaca.
EXPERIMENTE!!

Lucas 08/04/2014minha estante
Claudinei eu gostei da serie , odiei foi o ultimo livro

Mirian 02/05/2014minha estante
Você disse tudo que eu pensei. Quando me disseram que Divergente seria uma distopia parecida com a de Jogos Vorazes, li o primeiro livro com um pé atrás, porém, assim que iniciei a leitura achei o livro fantástico, bem escrito e com bastante ação,me prendeu do começo ao fim. Me deram um Spoler de que a Tris iria morrer, me decepcionei a partir daí, acho que já comecei a ler o livro sem vontade. O inicio foi muito rápido. A morte do Edward foi meio tosca, a de Tori mais ainda, parece que a Autora queria mesmo que nós ficássemos com raiva dela, pra que deixar o Irmão da Tori viva e matar ela horas antes? A morte de Tris foi horrível, se fosse pra ela morrer sem motivos assim poderia então ela morrer com o soro da morte. Pra que o tiro? Sem contar que nem isso a autora explicou, por que somente ela era tão resistente? Até os nascidos puros fora do experimento não tinham imunidade quanto aos soros. Sem contar que as levantes nem foram postas em pratica. A morte do Uriah tbm foi muito chata e pra que deixar ele em coma o livro inteiro? Tudo muito chato, me decepcionou mto, não foi nada parecido com os livros anteriores, terminei a trilogia com uma decepção infinita

Lucas 04/05/2014minha estante
que bom que concordou comigo Miriam , em fim decepção msm esse ultimo volume

Laís 26/05/2014minha estante
Parabéns pela resenha! Descreveu tudo o que eu senti. Achei que eu era a estranha, porque todo mundo AMA essa série e eu enrosquei com ela desde o começo. Achei a história sem pé nem cabeça desde o primeiro livro, mas achei que ia melhorar. No segundo ficou pior, a Tris fazendo burrice atras de burrice e os outros tendo que consertar os erros dela. O final, sem comentários. Essa explicação para toda a história, os genes, os experimentos, essa coisa de se rebelar toda hora, contra tudo e todos, sério, achei horrível e sem criatividade. Só fiquei feliz com o final pela Tris ter morrido, porque, meu Deus, que personagem chata!

Erlane 17/07/2014minha estante
Concordo com o que você disse.
Achei a morte da Tris desnecessária e ficaram alguns furos na história. O último livro realmente estragou tudo.
Eu também tentei imaginar que o final foi diferente, acho que foi a opção que restou.

CarolOliveiraS2 04/09/2014minha estante
Eu admito que divergente sempre será um dos meus livros favorito e talvez por eu ser tão apaixonada pela série que a morte da tris teve um impacto diferente sobre mim, ela n foi só um personagem qualquer foi minha amiga, e o Tobias n merecia isso, a veronica é uma ótima escritora de verdade, eu tb n amei a ideia de tudo ser uma mentira, mas tenho que considerar que ela foi extremamente criativa nos livros anteriores e apesar do final ser tão trágico a saga é e sempre será uma das minhas top 10

Milla Ribeiro 22/11/2014minha estante
Eu assisti ao filme e fiquei super curiosa sobre o restante, não é o tipo de livro que eu gosto de ler, mas a curiosidade foi maior, em 4 dias eu li os dois primeiros e AMEI, de chato só a traição de Caleb.
Comecei a ler convergente e minha paciência foi indo por água abaixo, pesquisei na net e descobri que a Tris ia morrer, como assim ? Continuei lendo pra ver até onde ia parar, ODEIO deixar o livro pela metade, mas está difícil, vim no skoob pra ver se tinha alguém que pensava igual a mim e me deparei com sua resenha.
Ainda não terminei o livro, estou na parte que Tobias foi preso depois da invasão, mas está MUITO difícil.
Estava comentando com minha mãe sobre a Verônica parecer perdidinha da Silva, parece que escreveu por escrever sem nem saber o que estava fazendo.
Vou ler até o fim para ter uma opinião completa, espero que não me decepcione muito, mas pelo que diz na sua resenha é só isso mesmo.

gabieppsilva 04/03/2015minha estante
Não gostei da ideia de não haver facções, de que Chicago era um experimento, e da morte da Tris. Muitas coisas não foram explicadas, e continuamos com uma dúvida que eu tenho desde Divergente, que aumentou em Insurgente, e durante Convergente eu ansiava por resposta: por que a Tris é tão resistente? por que aptidão para 3 facções e não só 2, como os outros divergentes?

Veronica perdeu toda a sua habilidade de escrita. Divergente foi perfeito. Insurgente foi bonzinho, mas tenho minhas críticas. Porém, nada relevante, então o livro não foi uma decepção. Só podia ter tido um pouquinho mais, mas foi bom. Só que Convergente foi terrivelmente decepcionante. Chego a estar irritada do modo como a série acabou. Um final tão mesquinho, uma escrita tão pobre, uma "explicação" tão insuficiente (divergente é quem tem gene puro, etc). Questões sem respostas (por que Tris é tão resistente?; por que Tobias tem algumas características de divergente mas não é?; entre outros), reconciliação de Tobias e Evelyn foi forçada, o livro foi confuso - o que prova mais uma vez que a escrita foi horrível...

Mudaram muitas coisas no filme de Insurgente, isso é óbvio só vendo o trailer... espero que essas mudanças tenham feito de Insurgente uma experiência melhor (pois achei que faltou algumas coisinhas), e espero que essas mudanças levem a um final diferente em Convergente - e que eles mudem muitas outras coisas além do final!

Acho difícil mudarem o final, mas pelo menos um alternativo nos extras do DVD tem que ter! Peço que, por favor, assinem e divulguem minha petição: https://www.change.org/p/two-different-endings-in-allegiant-movie

Beatriz Lira 12/07/2015minha estante
minha opinião é que a melhor frase da sua resenha foi: "o pior final de uma saga que já existiu , consegue ser pior até que a esperança". Pensei que ninguém mais compartilhasse do meu desgosto! :)

@Ju 04/02/2021

Meu Cérebro explodiu
Mano ainda não acredito no que aconteceu.
Que final horrível porém ao mesmo tempo incrível. Estou muito triste, mas entendo o porque foi necessário.
-?Suponho que um fogo que arde tão forte não é feito para durar? -Four

Reynaâ¤ï¸ 22/11/2022minha estante
Também decepcionei um pouco ?

Reynaâ¤ï¸ 22/11/2022minha estante
Os dois primeiros livros são tão profundos e grandiosos pra mim, nesse terceiro parece que algo se perdeu, que fugiu do que era antes sabe?

Reynaâ¤ï¸ 22/11/2022minha estante
Algumas coisas ficaram meio sem nexo sabe? Perdeu um pouco da essência dos dois primeiros livros que eu tanto amo

Mah 22/11/2022minha estante
Exatamente!!! Eu também esperava mais Sabrina

mirianbezz 22/11/2022minha estante
o final desse livro, dessa triologia é decepcionante

Mah 22/11/2022minha estante
muito Mirian

Clara 22/11/2022minha estante
Você conseguiu expressar muito bem o que eu sinto em relação a este livro.
Fiquei muito triste de perceber que uma história tão complexa tinha uma explicação tão rasa.
Eu consigo até entender, mas não senti conexão

Reynaâ¤ï¸ 23/11/2022minha estante
Siim, a história é complexa demais pra chegar naquilo, poderia ter sido tão profundo...

Miih.... 14/01/2021

Convergente
Estou em estado de choque.... Que final foi esse?....
Convergente é o terceiro livro da trilogia Divergente, escrita pela norte-americana Veronica Roth. Neste livro, a autora muda a forma de narrativa. Desta vez, capítulos narrados por Tris são intercalados por capítulos narrados por Tobias. Em Convergente é possível ter uma visão mais ampla do ambiente distópico criado por Veronica.

Elfa.Leitora 05/01/2021minha estante
Ela fica tão chata nesse livro que da pra suportar de boa kkkkk

Neitzke0 05/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK é tipo isso cara, Tobias muito paciente

Rossetow 05/01/2021minha estante
achei a morte dela desnecessária, por mim ela teria ficado viva. Mas é um bom livro

Elfa.Leitora 05/01/2021minha estante
Muito kkkkkkkkk o outro livro eh mto bom também... continueeeee

Neitzke0 05/01/2021minha estante
Se eu pudesse escolher teria deixado ela viva, por mais que me irritou a bichinha sofreu demaaaais porém não foi como se tivesse sido "sem sentido", a autora encaixou tudo de uma forma boa e válida, gostei desse final

Jeh 08/08/2021

Maior perda de tempo
Estou me sentindo tapeada com a conclusão dessa história!
Primeiro que a história mudou bruscamente de rumo. A história inicial, já não existe mais nesse 3° livro... E o final... Aff fala sério, que foi aquilo! Achei muito tosco.
Até o foco principal do livro parace ter mudado de Tris, para Tobias e sua família... E a gente fica tipo... Que merda foi essa? Eu pelo menos fiquei!
O que me motivou a terminar o livro foi a imprevisibilidade... Realmente não tem como saber o que vai acontecer com uma mudança tão radical de cenário... Mas tbm não esperava que fosse acontecer o que aconteceu.
O único ponto positivo dessa leitura foi a mudança da narrativa, que antes era feita apenas por Tris, e neste temos uma dupla perspectiva, dividida entre ela e Tobias. Mas fora isso, até acontecer alguma coisa o livro é bem parado inicialmente, nos dando um pouco de ação qndo estamos beirando às 300 paginas!
Enfim, pensei que iria gostar mais do desfecho... Mas não rolou!

pcorsato 09/08/2021

Achei que seria mais decepcionante
Logo quando comecei a saga divergente muitas pessoas me falaram sobre a decepção do último livro. Não estava achando decepcionante até a página 480, o livro foi mais parado que os outros e senti que não me prendeu tanto.
Na minha opinião o plot foi completamente desnecessário, não teve realmente uma BOA motivação pra aquilo ter acontecido tendo em vista tudo de mais grave que ocorreu nos outros livros.

Fiquei chateada, chorei demais, e aí eu recuperava e voltava a chorar de novo, não posso dizer que não valeu a pena. A saga é incrível e simplesmente maravilhoso todo desfecho, mas o plot foi muito desnecessário e isso sem dúvida abaixou demais minha avaliação.
duda 09/08/2021minha estante
pls sim o final foi tão ? que nem fizeram filme KKKKKKK

pcorsato 10/08/2021minha estante
Aí sinceramente, até agora eu tô tipo ???????????

arthbooks 03/02/2021

Diferente
Precisando de terapia depois do final desse livro! Brincadeiras a parte, acho que convergente deu um final difícil de digerir, mas foi coerente com a trama.

Não foi ruim, mas foi diferente dos dois outros livros da trilogia - que eu devorei - e essa diferença acabou dando preguiça de ler, então o início foi meio parado e arrastado, mas depois do meio do livro ele fica intenso e te da muitas respostas sobre a história!
Joane 03/02/2021minha estante
Concordo! E eu nunca vou superar uma certa morte

@Ju 04/02/2021minha estante
Gente eu ainda não estou acreditando que ?o fogo apagou-se? (o four diz isso). Mano perdi dois dos meus personagens favoritos ao mesmo tempo praticamente ?

arthbooks 21/02/2021minha estante
(19/1 - 27/1)

Dani 17/03/2021minha estante
Meu deus eu devorei esse livro! Achei ele intenso o tempo todo e sim, preciso de terapia depois desse final! Meu deus, chorei 3 mortes num livro só ?

Gaby 26/01/2022minha estante
Eu li esse livro no meio do ano passado, e ainda não superei esse final

Bruh 25/10/2013

Para fechar a trilogia "Divergente", Veronica Roth trouxe algumas mudanças bastante claras em "Allegiant" (no Brasil, "Convergente). Temos a adição de um novo POV, o de Tobias, e o ritmo desse terceiro livro é diferente dos dois anteriores. Como tinha gostado muito dos dois primeiros, principalmente pelo ritmo acelerado, essa mudança foi um pouco incômoda no começo.
"Insurgente" termina com uma grande revelação que proporcionou o aparecimento de diversas teorias sobre aquilo que se encontra "além da cerca". Grande parte do livro é dedicada a explicar o que existe no restante do mundo, como os EUA chegaram até a situação apresentada nos livros e a real intenção do experimento realizado em Chicago.
Veronica Roth consegue explicar tudo, fechar as pontas soltas e dar um final aos personagens.
O POV de Tobias foi, para mim, a parte mais decepcionante do livro. A transição entre ele e Tris não ficou clara, em alguns momentos era necessário me esforçar para lembrar qual dos dois estava narrando. Creio que a voz de Tobias precisaria ser mais definida para que funcionasse no livro.
"Allegiant", apesar dos problemas, apresenta um fechamento satisfatório e condizente para a série. Não vou dizer que fiquei feliz com o final, não creio que ninguém vá ficar feliz nem que essa seja a intenção, mas ele é crível e faz muito sentido.
Camila 30/10/2013minha estante
ja tem o livro traduzido para ler?

Jess 02/11/2013minha estante
OMG fiquei com medo do que você disse sobre que ninguém vai ficar feliz com o final... Não me diga que Tobias e Tris não vão ficar juntos O.o ou que a Veronica vai matar mais 10000 de personagens que eu gosto O.o

Lucas 03/12/2013minha estante
ela disse bem claro "NÃO creio que ninguém vá ficar feliz" ou seja, não é todo mundo que vai se decepcionar, leiam antes de comentarem :)

Letícia Rodrigues 11/03/2014minha estante
Adorei os livros, curiosa pra ler o ultimo livro, ainda mais agora depois de ler sua resenha...

gaabdias 17/03/2014minha estante
Realmente acho dificil alguém ficar feliz com esse final :(

Vivian Caroline 18/03/2014minha estante
Também gostei muito de Divergente, mas em Insurgente já percebi como poderia ser o final da trilogia e mesmo assim não acreditei quando eu cheguei nas últimas páginas de Convergente, mesmo que seja uma conclusão que faz sentido, tinha margem para ser diferente.

Diana 13/04/2014minha estante
Eu também tive bastante dificuldade de gostar do livro na primeira metade, mas estou em estado de choque com o final. Li as últimas páginas na esperança que fosse uma mentira, uma ilusão, qualquer coisa. A conclusão é crível e Veronica Roth se mostrou corajosa para fazê-la daquele jeito. Fiquei confusa se acho um livro decepcionante pela forma como foi escrito ou genial por um final tão audacioso.

Daiane.Nascimento 25/02/2024

Terminei
Convergente" é o terceiro livro da série "Divergente", escrita por Veronica Roth. Neste livro, a autora continua a narrativa da protagonista Tris Prior em um futuro distópico dividido em facções, onde as pessoas são classificadas por suas habilidades e características dominantes. Ao longo da série, Tris descobre segredos perturbadores sobre sua sociedade aparentemente perfeita e se envolve em uma luta pela liberdade e justiça.

No livro "Convergente", Tris e seus companheiros de jornada enfrentam novos desafios e descobrem a existência de uma organização desconhecida que controla os destinos da cidade de Chicago. Através de uma narrativa repleta de ação, suspense e reviravoltas, a autora aborda temas complexos como poder, controle, lealdade e sacrifício.

Veronica Roth enriquece ainda mais o universo criado em "Divergente" e "Insurgente", explorando as consequências das escolhas dos personagens e a dinâmica dos conflitos políticos e pessoais. A escrita da autora é envolvente e emocionante, levando o leitor a refletir sobre questões morais e éticas enquanto acompanha as aventuras de Tris e sua busca por respostas e redenção.

Ao longo do livro, os personagens são confrontados com dilemas profundos e enfrentam situações extremas que testam sua coragem e determinação. A evolução dos personagens e seus relacionamentos é explorada de forma sensível e realista, permitindo ao leitor se conectar e se identificar com suas lutas e anseios.

"Convergente" é uma conclusão impactante e emocionante para a trilogia "Divergente", que cativa o leitor do início ao fim com sua trama envolvente e personagens cativantes. Veronica Roth entrega um desfecho satisfatório e surpreendente, que amarra todas as pontas soltas da história e deixa uma mensagem poderosa sobre coragem, sacrifício e esperança em um mundo marcado pela adversidade e pela incerteza.

Hocus Pocus 17/02/2023

Terceiro livro da saga - Convergente.
Convergente é um grande divisor de águas para quem acompanhou a saga, particularmente eu gostei muito do final, achei que as escolhas da Tris fez jus a personagem. Porém, achei o livro em si bastantes arrastado de ler comparado com os anteriores, o plot me decepcionou um pouco mas nada que me faça desgostar da história. A narrativa alterada entre Tris e Tobias também me incomodou um pouco no início, foi um pouco confuso. Apesar de tudo Divergente foi uma saga que eu adorei acompanhar, me senti presa em muitos capítulos, sua leitura valeu super a pena! Com certeza tomou um espaço nos meus favoritos mesmo tendo seus defeitos.

1921 encontrados | exibindo 1 a 16