Convergente

Convergente Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1922 encontrados | exibindo 16 a 31

Gabi Braun 02/06/2014minha estante
Concordo com tudo o que você disse. Também me perdia entre narrativas Tris/Tobias. Quando via, já tinha lido uma página e tinha que voltar pro começo do capítulo, focar bem quem estava narrando e continuar.
Chorei horrores por causa da morte de Tris. Achei sem sentido, ainda mais por ela se sacrificar pelo irmão, e não ter sido morta pelo soro, e sim por um tiro. Porque ela era tão imune afinal?
E o Quatro, tão forte e firme, com tanto caráter, ficava só se remoendo por não ser geneticamente puro, caindo naquele plano obviamente furado e não explicado da Nita... Odiei. Prefiro imaginar um final alternativo.
A saga tinha tudo para ser fantástica, mas no fim foi como se ela simplesmente não soubesse descrever o próprio universo que ela criou, nem preencher as lacunas e simplesmente escreveu um final aos trancos e barrancos.

Ana Paula 25/07/2014minha estante
"Por que ela era tão imune afinal?" Foi a minha principal pergunta. E não foi respondida. Como assim?
E o Quatro parecia uma criancinha de 5 anos, ai quando eu acho que ele pode ser melhor, se não fosse a Christina, tava morto também. Nossa, que corajoso você, Quatro.
Veronica não só cagou com a série quanto me fez perder todo o amor que eu sentia pelo Tobias :/

Cris21 26/07/2014minha estante
A trama toda podia ser épica. Fui a unica que sentiu que tudo não teve alma? Sabe quando você pega um livro e lê e fica pirado, adora tudo, casa com o livro, abraça, ama, mozim da mamãe e etc? Esse não convenceu. Nem do primeiro, nem do segundo e esse terceiro é....nossa...
Fãs, dó de vocês =/

Marcos 12/01/2015minha estante
Concordo. Tento até encontrar razões para esse buraco no meio da história. Talvez a autora tenha levado um "pé na bunda" e decidiu descontar nos fãs, sei lá. Mas a série estava super esquematizada, sem nenhum furo. É como se o último livro fosse feito apenas para confundir o leitor. E é óbvio que ela decidiu matar a Tris de uma hora para outra, porque, senão, ela teria narrado em Terceira Pessoa desde o começo da estória.
Além disso, sinceramente, acredito que ela esteja errada, o mundo realmente é um caos, mas aqueles que sofrem merecem sonhos e utopias. Nem tudo é sofrimento!! Eu tive a impressão de ler uma ficção criada por um paciente de depressão. O livro inteiro é formado por brigas e dramas; a última gota de esperança é perfurada por uma bala - atirada por um cadeirante. E não sou contra a morte de protagonistas, até porque, na maioria das vezes, elas têm algum sentido forte na trama. Dessa vez, não, dessa vez eu senti que não foi um idiota que matou a protagonista, mas a própria autora.

Anna 17/01/2015minha estante
Marcos, a pergunta que fica é a seguinte: qual o sentido da morte se a Tris era tão imune a todos os soros? Sobreviveu a TUDO para ser morta com um tiro no final? É sem sentido, é ruim, é péssimo! Fez a história perder todo o sentido, abriu buracos em uma história que poderia ter sido épica.
E foi o que você disse. Se desde o começo ela tivesse pensado na morte da Tris, teria escrito em terceira pessoa.
E não foi só a morte da Tris que foi desnecessária. Parece que hoje em dia, para uma saga fazer sucesso, metade dos personagens precisam morrer. E não é assim! A morte do personagem precisa ser necessária, precisa ter motivos condizentes com a história. E em Convergente não foi o que aconteceu.
Li o livro há vários meses, mas ainda sinto uma puta indignação. E das fortes.

gabieppsilva 04/03/2015minha estante
Concordo com exatamente tudo o que você disse. Não poderia ter dito melhor. Ainda tenho esperanças que mudem o final no filme, ou que façam como eu propus nessa minha petição: https://www.change.org/p/two-different-endings-in-allegiant-movie

Sofia 31/07/2015minha estante
Acho que você poderia ter marcado a opção "spoiler" ;)

lizzie 21/01/2021

convergente
eu li o livro com uma expectativa muito baixa por causa das críticas, mas confesso que me surpreendi.
o livro tem uma história muito cativante, que me prendeu do começo ao fim.
eu confesso que fiquei um pouco decepcionada em relação ao final, poderiam ter explorado um pouco mais a situação ali...
mas eu simplesmente amo esse livro, e eu vou sentir muita falta de todos os personagens dele.

Emanuel 17/03/2024

"Final Insuportável!"
Nossa, como uma obra incrível pode ir de 100 a 0 muito rápido. ? Divergente foi uma saga que me deixou em vários momentos animado, mas com este final devastador, chega até dar dó no coração.
Os primeiros problemas que eu vi, foi o fato da autora querer compartilhar a história com o "Quatro". Que por sinal fica muito confuso, sendo que a todo momentos a história muda de visão (sendo tanto a tris como o quatro). Também acredito que autor tentou pensar em algo bom pra colocar na trama final, mas que não funcionava, e varios outro pontos negativos.

tosta0 09/07/2021

Esse livro é bom, bem escrito e entendo que tenha sido necessário muitas coisas, mas o acho desnecessariamente grande e muito detalhado à coisas que realmente não importam tanto. Demorei muito para lê-lo por ser uma leitura um pouco chata, mas eu gostei, creio que esse final valeu pelo resto do livro inteiro, mesmo me recusando a acreditar no que aconteceu!
Gioh 09/07/2021minha estante
Exatoo,achei a mesma coisa.

tosta0 09/07/2021minha estante
ao mesmo tempo que eu gostei, achei chato

Gioh 09/07/2021minha estante
Tbm,gostei só do meio p o final

Laura.Ribeiro 05/12/2021minha estante
Aí mana eu também não entendo pq o povo odeia esse livro, eu achei super a cara da Tris fazer oq ela fez e acho que a Veronica foi extremamente corajosa pq ela provavelmente já sabia que isso n ia agradar o público.

Juliana 05/12/2021minha estante
Sim sim

Juliana 05/12/2021minha estante
Eu amei esse livro muito mesmo

Luaa_ 05/12/2021minha estante
*Comentário com spoiler*
Eu gostei bastante do livro, (até porque é uma das minhas trilogia preferidas) mas me decepcionei MUITO com o final. Acho que é uma coisa mais pessoal mesmo, mas não acho que a Tris precisava morrer....

Luaa_ 05/12/2021minha estante
Trilogias*

Laura.Ribeiro 05/12/2021minha estante
Então Lu, precisar eu tbm acho que não precisava, mas é interessante ler alguma coisa fora do padrão de vez em quando, foi o primeiro livro q eu vi que a protagonista morre (tudo bem que eu li poucos na vida, mas ainda assim é um marco).

Juliana 09/12/2021minha estante
@LuBi eu tbm achei que não precisava da morte dela no final já que a própria autora passou a trilogia inteira trazendo um ar de empoderamento e invencibilidade pra ela(mas pode ser exatamente por isso que ela fez isso, não sei?)

Juliana 09/12/2021minha estante
@Laura.Ribeiro verdadee, o único que eu li que isso acontece, acho que eu gostei tbm por isso???

Luaa_ 09/12/2021minha estante
Realmente, Laura!! É realmente esse o sentimento.

Carolina 02/04/2014

Prêmio de pior final possível.
Um prêmio para quem conseguir escrever um final pior que Verônica Roth para a Saga Divergente! Sério.. tinha adorado a saga, mas o final foi de longe um dos piores que eu já li. Definitivamente não recomendo.
Falando a verdade, o 3º livro, antes mesmo do final trágico, já era bem inferior aos 2 primeiros.. mas ao se aproximar do fim, achei que poderia terminar bem.. infelizmente não foi o que aconteceu.
Lucas 02/04/2014minha estante
concordo , foi tudo horrível , livro parado explicações medíocres e final sem emoção

Gabriel 04/05/2014minha estante
muito bom saber que ainda existem pessoas sensatas que leram este livro [se é que pode ser chamado de livro]

Cris21 26/07/2014minha estante
O primeiro pra mim foi uma imitação de Jogos Vorazes (e que digam o que quiserem, foi o sentimento que me passou e pronto.)
O segundo passei uma raiva dos infernos pra ler. Foi irritante.
O terceiro? Broxou tudo. Adorei a morte que teve, de tanta raiva que os livros me passaram. Sério, não é o pior final, mas o troço todo foi péssimo de ler.
Fico imaginando que é fã. Deve ter ficado mega decepcionado mesmo =/

gabieppsilva 04/03/2015minha estante
Tomara que eles vejam a minha petição e decidam fazer o que eu proponho: https://www.change.org/p/two-different-endings-in-allegiant-movie (ou melhor ainda: que mudem o final xD)

Juhh 26/04/2021

Só tenho a dizer
Acabou com meu psicológico...
Sofri tanto, levei um spoiler, não estava nem na metade do livro e eu só conseguia chorar. ?
Titi 26/04/2021minha estante
Eu também tomei tanto spolier, mas eu amei ??

Fábio 12/12/2021

lamentável
De fato Verônica Roth tomou uns gorós nesse desfecho. Uma história que era muito boa, ela conseguiu "kh" no final.

Thalita @desabafoliterarioo 04/04/2021

Em Convergente, vamos descobrir o real motivo das existência das facções, e sobre o mundo do lado de fora da cerca. Esse último livro para mim teve pouca ação e muita informação. No começo fiquei um pouco confusa, mas depois conseguir compreender. Achei interessante o assunto que Veronica Roth abordou, e as reflexões sobre a humanidade. O que deixou a desejar foi a falta de desenvolvimento de alguns personagens e “como” aconteceu aquele final. Para quem leu, sabe do que estou falando rsrsr.

Minhas personagens favoritas da trilogia são Tris, Natalie (mãe de Tris) e Cara.
@giresenhass 04/04/2021minha estante
nao superei até hoje esse final, sofremos ?

Thalita @desabafoliterarioo 04/04/2021minha estante
Também não kkkk mas achei necessário, sabe rsrs

Helô 17/05/2021

Expectativas foram criadas, e eu fui feita de trouxa...
Olha Brito, sinceramente...
O livro foi um balde de água fria, destroçou todas as minhas teorias. Quando achava que as coisas iriam melhorar, elas pioravam.
Não me interessa que o final quis passar uma mensagem, chorei feito um bebê.
E lembre-se: não tem nada ruim, que não possa piorar
Mylla.Braga 17/05/2021minha estante
Eu odiei a Roth por muito tempo por estragar essa história para mim. Mano... O final me deixou chorando por semanas, depois eu fiquei com raiva. Hoje é só decepção. Nunca mais reli nem vou reler. Triste, porque tinha tudo para fazer parte dos meus favs. ?

Lucas 17/05/2021minha estante
Quando eu li, logo na época do lançamento eu tive a mesma reação. Mas depois de um tempo eu reli com a cabeça mais aberta e fazendo uma ponte com os atuais acontecimentos consegui tirar uma reflexão com que a veronica quis dizer.
Recomendo fazer o mesmo exercício.

Helô 17/05/2021minha estante
@jupiterianse Fico triste só de lembrar...
Estava acostumada a ler livros que tudo dava certo no final, e com Convergente fiquei meio ?VOCÊ NÃO ESTÁ SEGUINDO O ROTEIRO?

Mylla.Braga 17/05/2021minha estante
Eu sei o que ela quis dizer, entendo isso, o que me tira do sério não é o fim que teve a protagonista, mas o fim que teve os outros personagens. Tris podia ser a protagonista, mas os outros personagens também existiam, mereciam um fechamento. Mereciam algo além de toda a merda em que ficaram enfiados por todo aquele tempo. Ler esses livros e receber aquele final, para mim, foi como se eu passasse por um inferno para receber nada em troca, alívio algum, nenhuma "luz no fim do túnel". E para alguém que na época estava apaixonada pela estória, foi um balde de água fria. Todos os personagens mereciam mais.

Helô 17/05/2021minha estante
@Lucas Pretendo reler daqui um tempo, tendo mais maturidade. Acredito que meu problema tenha sido focar demais no romance, sei que se meu foco tivesse sido outro, talvez eu conseguiria absorver melhor a mensagem que a autora quis passar.

Mylla.Braga 17/05/2021minha estante
@Helô ???? Eu não me importo com finais "infelizes", eu gosto de livros realistas, o que eu não gosto é de plots sem fechamento. Por muito tempo achei que Roth tinha encerrado aquilo daquele jeito por preguiça de trazer fechamento aos plots dos personagens restantes. Hoje eu apenas ignoro, porque tem muitas histórias esperando para serem lidas. kkkkkk

Driele 02/12/2013

Sofra com esse final!
É óbvio que você não pode dizer que a trilogia não presta, porque ela é incrível! Amei o ritmo e ela tem um ótimo enredo com diversas reviravoltas do tipo que você para e respira devagar estagnada demais!
É óbvio que as lições e conceitos filosóficos são bons e bem construídos.
Mas...
Nem George R. R. Martin conseguiu matar personagens tão carismáticos, a ponto de me fazer sofrer tanto quanto a Veronica fez... Poxa... Triste mesmo...
Fiquei tão triste e com raiva que cheguei a pensar: "Bem que essa autora podia 'se sacrificar também...'"

Sabe quando a vida é trágica demais, aí vem alguém e escreve um livro só para mostrar que a vida é trágica demais? Pois é! É esse livro.

Isso nem pode ser considerada uma resenha, porém eu tinha que dizer isso! (`^` )
Valeria 10/12/2013minha estante
Acho que me sinto igual... do mesmo jeito trágico...

Maria 04/05/2021

Ainda sem palavras
Tendo acabado essa trilogia a três dias, depois de tomar um tempo pra assimilar tudo o que aconteceu é com prazer que digo que Divergente agora tem um espaço reservado no meu coração. Os tres livros são complexos e cheios de camadas. A história evolui a cada volume e é surpreendente o quanto ficamos presos nela. Os personagens são muito bem construídos, com personalidades complexas e cheias de nuances. Veronica Roth foi uma deusa ao elaborar personagens tão cheios de características que provocam sentimentos reais de amor, ódio, compaixão, repulsa, empatia, entre tantos outros.
Eu entendo o final, entendo o porquê do desfecho que a autora decidiu dar ao livro, mas meu coração de leitora não é tão maduro pra aceitar. Ainda sinto o impacto das últimas páginas. Agora vou parar de falar, se não vou voltar a chorar. Estou fadada a gastar meu pouco dinheiro em mais três livros.
Isabela.Lourenco 04/05/2021minha estante
eu AMO os filmes dessa trilogia, mas sempre hesito em comprar os livros, pois tem muitas resenhas negativas sobre eles... mas, depois de ler a sua resenha já coloquei esses livros nos desejados, vou comprar logo logo ?

Ana Ramos 04/05/2021minha estante
Nossa eu parei em uns 42% da leitura, um dia eu continuo, porque, chega uma hora que fica difícil viu.

Isabela.Lourenco 04/05/2021minha estante
sério? acho que vou comprar do mesmo jeito, já faz tempo que eu quero... depois de ler volto aqui para falar o que achei (se eu lembrar kkkk). gosto muito dos filmes, espero não me decepcionar :)

Agatha73 04/05/2021minha estante
Divergente é uma obra magnífica, não sabia que precisava desses livros até lelo-los

Ana Ramos 05/05/2021minha estante
Eu amei o primeiro, o segunda achei bem legal , mas o terceiro, começou a ficar sempre a mesma coisa, mas vou continuar a leitura em breve, mas cansou um pouco , então dei um tempo RS

Maria 05/05/2021minha estante
Isabela, se posso te dizer uma coisa é que você não perde nada em ler os livros. Sem contar as diferenças gritantes entre filmes e livros. Só vai, só embarca nisso de cabeça. Vale a pena cada página lida. Você nunca vai ficar entediada lendo essa trilogia.

Didi 17/04/2021

Em se tratando de viver, nós temos que entender que tudo é possível. Que a vida nos prega peças o tempo todo. Entender que nossa realidade não está apartada de quem somos, dos nossos ideais, mas mais especificamente em como o mundo está forjado. Em como o modo de produção, os governos, estão articulados e como isso afeta nossas vidas. Mediante isso entender que a vida é literalmente feita de escolhas, que 2022 está aí para nos mostrar isso. Como que nós iremos reagir, por exemplo, à uma nova eleição de presidente. Parece que eu estou viajando ao falar disso. Mas essa obra, se nós não fizermos um paralelo e nexos com a nossa realidade de nada nos será útil, mas sim apenas um livro em nossa estante, ou mais um lido. Então é necessário tomar posicionamento, estar aberto para o não obscurantismo, mas alertas para que nossas decisões não sejam mascaradas de incertezas. E lembrar que soros não existem, aqui do nosso lado, muito menos cloroquina. Finalizando meu coração segue em pedaços e é difícil entender que a vida danifica todos nós.

Thayssa 12/03/2021

Livro: Convergente - Veronica Roth
Meu Deus.... Por onde começar?
Quero agradecer a um amigo que fez eu ler esse livro prometendo que leria ele se eu gostasse (e até agora não leu?). Sério, essa coleção, com toda a certeza que HÁ NESSE MUNDO, é uma das minhas preferidas (se não for A preferida).
Ok, primeiramente, não consigo descrever as explosões de sentimento que tive com esse livro. Cada sorriso, cada lágrima (e não foram poucas). Veronica, como você fez isso com todos nós????? Mas entendo ter sido necessário, apesar de não ter gostado.
Segundo, acabei de ver o filme... QUE ADAPTAÇÃO HORRÍVEL, o filme em si não é ruim, mas comparado ao livro, não tem nada a ver. Então, se vc já viu o filme e quer ler o livro, fique despreocupado, vc nn recebeu nenhum spoiler?
Gostei muito de como a Veronica desenvolveu o relacionamento de Tris e Tobias. A maneira como os dois estavam passando por conflitos (internos e externos), e mesmo algumas vezes se desentendendo um era a fortaleza do outro, eles procuravam se entender, aprenderam que algumas vezes vão magoar um ao outro, mas mesmo assim irão superar isso.
Como em todas as outras resenhas que fiz sobre a série, direi novamente: A FORMA QUE ESSE LIVRO ME PRENDEU É SURREAL!!!! O desenvolver da história te fascina, você não consegue parar.
Enfim, muito obrigada Veronica por ter criado esse livro, sério é incrível. Não sei o que vai ser de mim agora que acabou...? Mas tudo bem, vou superar kkkkkkkkkkk
Se você ainda não leu esse livro, LEIA. Tenho certeza que você não vai se arrepender!!!

"Temia que continuássemos a colidir um contra o outro se ficássemos juntos e que o impacto me quebraria. Mas agora sei que sou uma navalha, e ele é uma pedra de amolar...
Sou forte demais para quebrar com facilidade e me torno melhor, mais afiada, toda vez que o toco."
Amandananda 12/03/2021minha estante
Gostei taaanto dessa sua resenha que me deu até vontade de reler esse livro e reviver o quão bom ele é. Obrigada! ?

Thayssa 12/03/2021minha estante
AAAAAAAA obrigadaa? Ele é realmente muitoooo bom!

Fernanda.Alves 12/03/2021minha estante
Para mim, ele é o melhor da trilogia ?

Bebella 12/03/2021minha estante
?????

Thayssa 12/03/2021minha estante
Ele é mtooo bom msm, mas meu preferido acho que é o segundo, não consegui me decidir ainda kkkkkkkkkkkk

Gabriel.Rodrigues 12/03/2021minha estante
Eu abandonei esse livro pq assisti o filme antes e fiquei decepcionado ? vou pegar pra ler e terminar a serie entao

Thayssa 12/03/2021minha estante
MEU DEUSSSS, leia agoraaaa, o filme não tem NADA a ver com o livrooo

1922 encontrados | exibindo 16 a 31