Convergente

1920 encontrados | exibindo 76 a 91

Lia 06/09/2022

Que surto foi esse?
Frase para a trilogia:
"Fui dormir muda, acordei calada, de tanto choque, de tanto assombro"

Eu não consigo nem listar o quanto o eu aprendi sobre autoconhecimento, manipulação em massa, governo, comportamento humano, sociedade, o indivíduo na sociedade e BIOÉTICA com essa trilogia .

Eu não sei para outras pessoas, mas eu tenho a impressão, de que a autora passa o livro todo enrolando, para te matar de puro desespero nos últimos 6 capítulos. É assustador.

E meu Deus, o que foi isso. Que droga de final foi esse. Eu esperava tudo, TUDO, menos isso ????
Outra coisa, TODOS OS LIVROS DA TRILOGIA >>>É SÓ GUERRA, TRETA,MAL ENTENDIDO, CONFUSÃO E FRUSTRAÇÃO
carolina. 06/09/2022minha estante
esse livro é um eterno "fui dormir muda acordei calada" sinceramente

Lia 06/09/2022minha estante
SIM

Ray 25/01/2021

Só Deus sabe o que aconteceu aqui, eu fiquei de cara com muita coisa que aconteceu! Porém no fim eu entendi o que a autora quis passar, chorei um pouco e sentirei falta de alguns personagens. O livro me incomodou em algumas partes, porém ele fecha de uma maneira incrível e com uma ótima lição! Seguir em frente e ser corajoso é essencial! ??

Wellem Nascimento 28/07/2021

Pois é...
Não, eu não odeio o final do livro...
Chorei? Chorei!
Podia ter sido diferente? Podia ter sido diferente!
Podia ter terminado o livro sorrindo, feliz e contente se fosse diferente? Poderia.
Mas acho que a escolha do final teve coerência com todo o resto da história, com todo o desenvolvimento, com todo o intuito da história.
Transmitir a coragem e a superação, o amor, a amizade, a sinceridade, o perdão, todos os sentimentos que nos tornam quem somos, em nossa pura e própria essência.
Foi maravilhoso acompanhar essa história, apesar de anos depois do lançamento.
Apesar de triste pelo que aconteceu, estou feliz por ter vivido e feito, simbolicamente, parte disso.
Trilogia mais do que recomendada, claro!

Kenia 03/01/2014

No final de Insurgente, uma grande revelação foi feita. Um vídeo de Edith Prior revelou que tem um mundo lá fora. Mas Evelyn Eaton não se importa. A líder dos Sem-Facção se tornou líder de toda a cidade. Usando de seu autoritarismo, controla toda a cidade, impôs um toque de recolher, além de punição a qualquer um que tente agir como sua antiga facção, já que a ideia fixa da mulher é acabar com todas as facções.
Em meio a esse novo sistema, Tris deve ser julgada por sua traição juntamente com seus amigos, enquanto Tobias precisa fingir que terminou o relacionamento com ela.

"Eu me apaixonei por ele. Mas não estou com ele como se não houvesse outro disponível para mim. Fico com ele por escolha, cada dia que eu acordo, cada dia que nós lutamos ou mentimos um para o outro e desapontamos um ao outro. Eu escolho ele uma e outra vez, e ele me escolhe."

Algumas pessoas não aceitam esse novo sistema e acreditam que um grupo de pessoas deve ir lá fora e tomar conhecimento do que está acontecendo. Esse grupo de rebeldes se chamam Allegiant (Convergente) e claro, Tris é convocada para explorar esse mundo.
Tris, Tobias, Tori, Uriah, Cara, Christina vão ao encontro do desconhecido, já que o vídeo de Edith Prior não explicava muita coisa, além de não terem a menor ideia de quando aquele vídeo fora gravado. Quando eles conseguem chegar a esse "mundo", eles percebem que a verdade não era bem o que eles esperavam. O mundo em que vivem não é o mundo que eles conhecem. Os problemas são mais assustadores e mais uma vez eles devem lutar, pela paz que eles tanto almejam, pelas pessoas que eles amam, por eles mesmos. Pela vida.
Tris, Tobias, Christina, Uriah, Cara, Peter, Caleb. Eles devem lutar. Mesmo que essa luta represente perder alguns em meio a batalha.

"Suponho que um fogo que queima tão brilhante não é feito para durar."

Gostei bastante da conclusão, a escritora desenvolveu essa trama de forma sensacional. Esse último livro, narrado por Tris e Tobias, foi mais dinâmico ao meu ver. Gosto muito do Quatro, e ver a história a seu ponto de vista, foi excelente. Mesmo depois dele ter feito muita besteira nesse último livro. Nos outros a impulsiva sempre foi a Tris, nesse ele se superou.
Não importa a quantidade de spoilers que você já deve ter lido por aí, nada substitui a emoção de ler e acompanhar cada momento, seja pra ficar com raiva da autora, seja pra buscar entender o sistema e o porque de muita coisa.
Esse livro ensina o que é lealdade, perdão, amor e altruísmo.

"Uma escolha decide quem são seus amigos.
Uma escolha define suas crenças.
Uma escolha determina sua lealdade... Para sempre.
Uma escolha pode te transformar." Divergente

"Uma escolha se torna um sacrifício.
Uma escolha se torna uma perda.
Uma escolha se torna um fardo.
Uma escolha se torna uma batalha.
Uma escolha pode te destruir." Insurgente

@s.faria_ 10/08/2021

Trilogia Divergente: Convergente
No último livro da trilogia a vida de Tris está mais perigosa do que nunca. Com reviravoltas impressionantes, o livro já começa com cenas impactantes, contando com a morte de alguns personagens conhecidos. O fluxo de ação do livro, assim como Tris, nunca para, levando o leitor à diversos lugares, sendo eles conhecidos ou nunca antes desbravados. Seu final é inusitado, muito diferente do que estamos acostumados a ver, o que deu ao livro um toque ainda mais especial.
Daniel 10/08/2021minha estante
A trilogia é muito boa mesmo, vai ler o outro livro de nome quatro? É bem legal tbm

Beatriz 07/06/2021minha estante
Era melhor o filme ter seguido a narrativa do livro, finjo que aquele final foi um surto

Stella Ferrars 07/06/2021minha estante
exato, o filme nem teve emoção

florence28 29/07/2021

Final Inebriante...?
? Nesse livro nós podemos notar algo diferente na maneira que a história nos é mostrada. Ela tem uma narração compartilhada. Diferente dos dois primeiros livros, que são narrados e contados somente do ponto de vista da Tris, esse é contado do ponto de vista da Tris e do Tobias. Os capítulos são revezados entre eles, cada um com seu ponto de vista.

?Também nesse livros nos vemos a continuação de toda aquela situação pós guerra entre as facções, e isso faz com que as facções nem se quer existam mais nesse novo cenário.
O tema principal deixa de ser a guerra e sim a forma que as pessoas ficam curiosas querendo saber o que existe além, no mundo fora da cerca.
E também tem toda aquela coisa de poder, sempre há alguém querendo ser o rei e comandar as pessoas.

?No terceiro livro já é mais notável o amadurecimento pessoal de Tris, deixando toda aquela coisa de sacrifício sem sentido e sem enxergar valor para a própria vida. Dessa vez ela começa o livro decidida a viver, e não o contrário.

?"E não quero mais morrer. Estou preparada para o desafio de suportar a culpa e a tristeza, disposta a enfrentar as dificuldades que a vida colocou no meu caminho. Alguns dias são mais difíceis do que outros, mas estou preparada para viver cada um deles. Não posso me sacrificar dessa vez." Tris, página 408.

?Mas também não precisamos falar somente da Tris. Nesse livro nós percebemos também o quanto Tobias é forte e que apesar de ter sido enganado várias vezes, ele ainda consegue perdoar as pessoas. E é através do ponto de vista dele que eu percebi o quão sensível ele é, na verdade, fazendo um contraste com toda aquela carranca de "homem não sentimental".

?"Ele é a pessoa mais forte que conheço e é mais carinhoso do que as pessoas pensam; ele é um segredo que guardo comigo e guardarei pelo resto da vida."
~Tris falando sobre Tobias

?E agora, com essa abertura de horizontes para alguns membros do grupo, eles percebem que tudo que consideravam importante não passava de futilidade e informações adicionais para outras pessoas, e que eles todas não eram nada mais do que cobaias, ratinhos de laboratório. Levaram um choque de realidade, como se tudo desmoronasse.

?Mas com a promessa de um novo mundo, também surgem novos problemas.

?Uma coisa simples que me irritou na escrita do livro foi o uso demasiado da palavra "jamais" toda hora. A autora escreve "do que jamais estive", "do que jamais senti" , "do que jamais etc." e achei repetitivo demais. Talvez seja a tradução, não sei como é em inglês.

?O estranho também dessa coisa toda de distopia e controle populacional é que sempre há um líder, e mesmo que esse líder seja derrotado, aparece alguém levantando uma bandeira de igualdade falsa, só pra no final manipular e controlar as pessoas da mesma forma que o líder anterior.

?De volta ao relacionamento deles, apesar das constantes brigas, Tris e Tobias sempre acabam voltando a se falar no final.

?"Se ficarmos juntos, terei de perdoá-lo muitas e muitas vezes, e, se você ainda me quiser, terá de me perdoar muitas e muitas vezes também."

?E isso tudo só mostra, nesse último livro, o quanto o relacionamento deles evolui e o quanto os dois se tornaram pessoas mais maduras, individualmente. O que Seis e Quatro sentem um pelo outro já deixou de ser uma paixão inicial e se tornou amor, se tornou uma escolha.

?"Eu me apaixonei por ele. Mas não fico com ele de maneira automática, como se não existisse ninguém mais disponível para mim. Fico com ele porque decido fazê-lo todos os dias quando acordo e sempre que brigamos, mentimos um para o outro ou nos desapontamos. Eu o escolho continuamente, e ele me escolhe também."

?Em geral achei esse último livro um pouco arrastado, a leitura é um pouquinho mais lenta na minha opinião. Os acontecimentos emocionantes só começam a acontecer lá pro final mesmo.

?Não poderia deixar de citar a amizade de Tobias e Christina, que se desenvolve cada vez mais e nem se quer existe no filme.
Também gostaria de citar Peter. Não acho que ele seja um monstro de verdade. Ele não é bom, mas também não é uma pessoa ruim.

?O final...simplesmente não há palavras para o final. Eu, pessoalmente, não consegui encontra-las. Até que um dos personagens resumiu o final para mim.
O final desse livro poderia ser descrito como uma "dormência". É um final que te deixa dormente, com "sensações embotadas." E essas foram as palavras de um dos personagens.

?Uma sensação do "tudo" e do "nada".

?Divergente foi a primeira Distopia que li, e valeu muito a pena. Os filmes me encantaram e os livros me deixaram sem palavras. Os livros são tão detalhados e abrangentes que se os filmes quisessem retratá-los com perfeição, acabariam sendo filmes de mais de 3 horas cada um.
florence28 29/07/2021minha estante
Escrevi uma bíblia xD mas é tanto detalhe...

Edu Santtos 29/07/2021minha estante
as pessoas criticam muito esse livro, mas é o meu favorito da trilogia ?

Lia_Moloies 12/10/2021

Esse livro tá tá um relacionamento de amor e ódio comigo, sei la achei o plot final bom, mas o resto de páginas que teve depois foi tão chatoo. Mas em média o livro é bom e foi um final aceitável pra série.
kaks 12/10/2021minha estante
Na época em que li esse livro, eu lembro de ficar indignada com o plot (em minha defesa nunca tinha ocorrido aquilo antes), mas hj tenho que admitir que foi um plot bom, mas é, o final deixou a desejar e mt.

Amands 31/03/2021

Muito difícil descobrir o que eu penso sobre ele
4 estrelas + favorito
Bom, quando comecei a ler já sabia que a maioria detestava o final e fiquei pensando o que seria.
Dei um palpite falando que podia acontecer tudo menos certa coisa e foi exatamente essa coisa que aconteceu, por isso tirei uma estrela, esse acontecimento acabou com uma parte crucial que eu esperava que acontecesse no final.
Porém, as justificativas são ótimas, os motivos lindos e acima de tudo, faz todo o sentido, tanto para os personagens quanto para o livro e a série inteira.
Fora isso a escrita da Veronica é sensacional e nesse livro ela levanta tantas reflexões e pontos de vista que é impossível dar uma nota muito baixa.
Somando isso tudo, não sabia se odiava ou se gostava do livro, acho que os dois, mas o que prevalece é o gostar, na maior parte do tempo (ainda tô um pouco confusa).
Veronica, a vontade que eu tenho é de te dar um soco e logo depois um abraço.
Não foi o livro ideal dos meus sonhos, mas a série nunca propôs isso e sempre foi realista e é disso que eu gosto.

Marie 09/05/2021

Convergente
O livro em seu começo é a finalização do livro Insurgente e então de fato, o início de Convergente; o que leva a ser inicialmente uma leitura lenta e pouco empolgante.

Mas conforme as páginas avançam e a história flui, tudo se torne interessante, havendo reviravoltas frequentes. Em cada página há revelações que lhe deixam intrigadx, confusx e sem saber em quê ou quem confiar. Foi muito interessante ver o decorrer dos acontecimentos na visão tanto de Tobias quanto de Tris o que deixa tudo mais emocionante.

Separe tempo para ler e tenha certeza de que está cercadx de pessoas que irão suportar seus surtos, pois muitos ocorrerão conforme você lê. Recomendo muito!

Clara3322 07/06/2021

muito bom
Último livro da trilogia, Convergente conta com um diferencial em relação aos primeiros: a narração intercala-se entre Tris e Quatro. Com isso é possível entender os acontecimentos por outra perspectiva, o que eu gostei bastante porque você não "cansa" do desenvolvimento do enredo.

Apesar de ser frustrante a história virar de ponta-cabeça e várias informações, antes dadas como verdades, serem refutadas, achei a leitura ótima e interessante.
.Ju 07/06/2021minha estante
concordoo, amei a resenha

Lee 29/08/2020

Não achei muito bom
Infelizmente não me identifiquei com a história, ja achava alguns acontecimentos forçados durante a série e nesse livro alguns continuaram.
Essa troca de narrador me deixa muito irritada, acho que tem diversas formas de tornar a leitura mais fluida e agradável.

1920 encontrados | exibindo 76 a 91