A mente assombrada

A mente assombrada Oliver Sacks

Resenhas - A mente assombrada

AnaPaula 28/06/2020

Específico
Livro muito bom para quem é da área de saúde mental. Principalmente para se conhecer sobre alucinações e delírios.

anacfpeixoto 27/04/2020

Livro interessante!
Livro com uma abordagem boa, leitura de fácil compreensão (sou da área) e ótimos exemplos práticos.
Quero ler outros do Oliver Sacks

Ingrid 02/06/2021

O livro aborda uma série de casos clínicos de pessoas que sofrem com algum dano cerebral, exemplificando muito bem como o cérebro se adapta a determinadas situações, como em alucinações e na perda de um membro ou da visão. Não se faz necessário ter conhecimento prévio para ter um bom entendimento do livro.

Nena 21/07/2016

Livro interessantíssimo onde vc aprende q alucinações não são necessariamente sinal de alguma patologia psiquiátrica. Sentir a presença de alguém, sentir q ainda existe o membro amputado, ver fantasmas e monstros, ouvir te chamarem e se certificar q não tem ninguém em casa, ver uma pessoa já falecida, cegos q veem, enfim, um livro maravilhoso q destruincha assuntos q foram desconhecidos por tanto tempo. Segundo livro desse autor q leio e recomendo!

Filino 27/10/2021

A mente humana pode ser fascinante - e assustadora
Oliver Sacks não decepciona. Em mais uma obra, o finado médico/autor nos brinda com relatos curiosíssimos sobre o (não) funcionamento correto da mente e os reflexos disso no indivíduo. Síndrome de Charles Bonnet, alucinações, membros fantasmas... tem tudo isso e mais um pouco. E não se trata de um simples compilado de curiosidades acerca da nossa massa cinzenta: Oliver Sacks é profundamente humano e é impossível não sentir a empatia que ele demonstra em relação às mais variadas situações e pacientes. Isso tudo é temperado com um estilo bastante agradável, didático e que prende a atenção do leitor. Imperdível!

LeocAdio 08/08/2023

O livro é muito bom e muito interessante. Dei quatro estrelas porque não é o tipo de leitura que estou acostumada então acabou não sendo tão fluída, além disso tiveram umas partes meio monótonas. Mas no geral, vale super a pena ler.