Uma Lição Inesquecível

Uma Lição Inesquecível Laura Schroff

Resenhas - Uma Lição Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4

Karol Garnier 30/07/2023

Pra chorar e se emocionar muitas vezes
O livro é realmente incrível do começo ao fim. A escrita é viciante, nos envolve e nos faz ter vontade de saber mais sobre a vida dessas pessoas.

E que histórias interessantíssimas!

Apesar ds dor e das dificuldades eles conseguiram superar e seguir adiante. Mas também mostra como não é assim pra todo mundo, como coisas da nossa infância podem nos impactar pro resto da vida e que as vezes é difícil se libertar disso.

Realmente uma leitura maravilhosa!!!!

Ana Claudia 12/05/2023

Nem sei como expressar todas as emoções que senti lendo esse livro. Que coisa mais linda, mais tocando, mais emocionante. Que leitura fluida!

Uma criança de rua, de 12 anos, que tinha tudo para viver na marginalidade, no mundo das drogas, com más companhias, uma criança que não tinha um lar, que tinha uma família totalmente disfuncional. Maurice tinha tudo para ser uma criança e adulto perdidos no mundo.

Uma mulher de 35 anos, publicitária bem sucedida em Nova York, com seus irmãos e sobrinho. Teve uma infância difícil,cresceu em uma casa convivendo com violência doméstica, violência psicológica, abandono, descaso. Ainda assim, Laurie conseguiu prosperar. Não tinha sorte no amor, seu maior sonho da vida não conseguiu realizar.

Uma segunda feira. Um pedido de esmola. O dia da semana que mudou a vida deles dois. Ou será dele? Ou será dela? O dia em que duas vidas completamente diferentes, dois mundo tão distintos se encontraram. Se reconheceram em uma amizade baseada principalmente na confiança e na honestidade mútua. Duas vidas estava predestinadas a se encontrarem.

Chorei ao terminar o livro. Queria mais da história de Maurice e Laurie.

Lais.Sales 10/03/2023

De fato é um livro com uma lição inesquecível, em cada capítulo esse menino te ensina a ser alguém melhor, a dar valor ao que realmente importa, e que precisamos ser gratos pelo que temos.
Um simples pedido de Maurice para uma mulher estranha passando na rua quando ele tinha apenas 11 anos de idade mudou sua vida pra sempre "Com licença, senhora.. tem uma moeda? Estou com fome! Quem diria né?
Mas a realidade é que, da mesma forma que ela mudou a vida dele, ele mudou a vida dela, criaram um laço de amizade tão bonito, tão forte, e tão inquebrável que nada jamais poderia ser capaz de destruir, não importa o que as outras pessoas pudessem dizer.
Para vocês entenderem um pouco do que se trata esse livro, é a história real de Laura, uma executiva bem sucedida e de Maurice, um menino de rua, que vive de esmolas para conseguir se alimentar. No momento em que seus caminhos se cruzam algo extraordinário acontece e uma amizade improvável se inicia.
Gente, em muitos momentos fiquei fascinada com a doçura e inteligência de Maurice, e também com a bondade e amor de Laura por ele. É impossível não se emocionar.
Quem tiver a oportunidade de ler, leia! As lições que tiramos desse livro é para a vida inteira.

Cah. 18/11/2022

Comovente, que história mais linda ... Leiam esse livro!
A história real de uma mulher de classe média e um garotinho que praticamente vive nas ruas ...

Um trecho do livro que descreve esse linda amizade escrito pelo Maurice ...

" ... Sei que este livro conta a história da amizade incomum entre duas pessoas totalmente diferentes, mas acredito que essa história é muito mais que isso. Trata-se de uma mãe esperando por um filho e de um filho esperando por uma mãe. Essa espera não tem nenhuma relação com cordão umbilical ou com DNA. Está relacionada a duas pessoas que precisavam uma da outra e que estavam destinadas a se encontrarem na esquina da 56th Street com a Broadway. Toda segunda-feira, a mãe conhecia um pouco mais do filho e o filho aprendia com a mãe ..."

ritita 01/11/2022

Não achei esta Brastemp toda, não.
Já ouvi falar em um filme com este enredo, mas não lembro o nome e não assisti.

O livro baseia-se em fatos, mas acredito que superdimensionados, como toda adaptação.

A narrativa é fluida e bem escrita, mas eu achei que a autora exagerou na mão em sua contação*. Ninguém se arvora em amigo sem antes conhecer o outro, e Laura apaixona-se por Maurice de imediato.

Tudo muito bem descrito - as dificuldades familiares, sociais e econômicas do menino, como as de Laura na infância, mas... Sempre tem um mas, no decorrer da narrativa fiquei matutando se não seria um livro de autoajuda, tantos são os "ensinamentos" de Laura sobre amizade, generosidade, empatia, blá, blá, blá, blá. Aí me cansou.

Quer fazer o bem, deve fazê-lo, mas daí a ter que contar para amigos, parentes, conhecidos e mais é um pouco de exagero.

Talvez meu olhar tenha sido exageradamente crítico, mas Laura não lia jornais? Assistia noticiário? Justamente em N. York?

Reparem bem, não tiro um milésimo da beleza das atitudes de Laura com Maurice, mas pensei com meus parcos neurônicos e usando o aprendizado em filosofia: "todo e qualquer exagero tampona uma falta".

Recomendo, principalmente quem gosta de livros com crianças (no caso 11 anos), e quem curte chorar bastante. Eu não chorei. Talvez porque a história do menino seja a de tantos outros em todo o mundo.

CSK 12/10/2022

História real e emocionante.
Leitura rápida e fluida, que nos traz muitas reflexões.
Uma verdadeira lição de vida.

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 29/06/2013
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2013/06/uma-licao-inesquecivel.html

Sam 03/12/2021

Lindo e de chorar lendo, uma drama único e envolvente. Vale a pena a leitura com lencinhos e chocolate ao lado.

Marjory.Vargas 16/11/2021

“– Ok, tudo bem. Mas por que você quer a comida em um saco?
– Porque quando eu vejo as crianças indo para a escola com o almoço em um saco de papel, significa que alguém se preocupa com elas. Dona Laura, será que a senhora pode, por favor, pôr o meu lanche em um saco de papel?”

O livro conta a história de Laura, uma bem-sucedida executiva do ramo publicitário, e Maurice, um garoto de 11 anos que ela conheceu nas ruas de Nova York. O menino estava pedindo dinheiro, com fome, e Laura, sem saber direito porque, o levou para comer um lanche num MacDonalds. A partir daí, toda segunda os dois se encontravam para um almoço, e se estabeleceu uma amizade que mudaria a vida de ambos.

A história é muito emocionante. Em diversos momentos as lágrimas me vieram aos olhos. E o mais incrível dessa história é que ela é real.

Maurice é um garoto que cresceu negligenciado pelos pais. O pai quase o deixou morrer no único verão que Maurice passou com ele. A mãe estava sempre se drogando enquanto Maurice passava muita fome e dormia em qualquer lugar. Essas partes doíam muito durante a leitura.

“As cinco crianças dormiam nas camas de solteiro durante a noite, enquanto os adultos ficavam acordados se drogando. Quando amanhecia, as crianças levantavam e os adultos dormiam o dia inteiro.”

Mas, apesar de bem-sucedida profissionalmente, Laura também não teve uma vida perfeita. Conforme avançamos na leitura, ficamos conhecendo sua infância difícil com um pai alcóolatra, um casamento desfeito por traição e o seu sonho de ser mãe ainda não realizado.

Não foi só Laura que ajudou Maurice. O garoto também transformou a vida da executiva. Laura já tinha alcançado um bom patamar na vida profissional, e parecia estar meio sem rumo na época que conheceu Maurice. O menino, com seus problemas e dificuldades, e a amizade que os uniu, deram um novo propósito à vida da executiva.

“Nenhum de nós se deu conta, mas ele era uma criança ensinando a um adulto o verdadeiro valor do amor e da confiança em uma relação de amizade.”

Thayssa Emily 26/09/2021

Um dos livros mais lindos que li. Gente, essa mulher foi um anjo. Eu lembro que estava lendo na fila do banco e comecei a chorar hahaha???

Adrícia 21/07/2021

A Lição
A cada página, Laura consegue nos trazer uma lição a ser tirada a partir da história da vida de Maurice, uma criança pobre, com uma vida díficil e que dá tanto valor a cada coisa mínima que seja que Laura o oferecia. Uma história tocante que nos traz diversas lições quanto ao valor da família, de simplicidade, humildade e a generosidade.

Alessandra.Alves 14/07/2021

Que lição de vida! Esse é aquele livro que deve ser lido pelo menos uma vez ao ano. Como uma amizade pode influenciar positivamente outra pessoa!

Andreza 09/07/2021

Prepare os lencinhos ?
Livro extremante importante, que nos ensina lições valiosas e ensina também que devemos valorizar as coisas como a amizade e os pequenos gestos.

Larissa Tabosa 06/07/2021

A história é bem tocante e você consegue tirar boas lições. Achei linda a forma como a amizade salvou eles dois. Maurice precisava de alguém como Laurie e Laurie precisava do Maurice.

Só acho que o livro tem um pequeno problema de ritmo, não sei, em alguns momentos parece que a leitura não anda, não flui, embora seja uma ótima história.

Achei a história da vida da Laurie tão interessante. E que ódio daquele pai dela, merecia tudo de ruim e sem direito a perdão. Na verdade, meio que todos os homens da vida dela se mostraram escrotos, tirando os irmãos e Maurice.

Enfim, muito bom e comovente.

1 | 2 | 3 | 4