Livros de Sangue

Livros de Sangue Clive Barker

Resenhas - Livros de Sangue

Marselle Urman 14/07/2011

The best so far
Talvez porque eu tenha "dado um tempo" entre a leitura do volume 4 e este, achei este livro fantástico. Dentro dos volumes com 4 contos cada, esse é o mais equilibrado na qualidade das estórias. Nenhum deles é sequer fraco, como aconteceu em volumes anteriores.

Uma explicação possível é que nossa mente constantemente se "blinda" contra o insano, o irracional. E é justamente isso que Barker desperta.

Todos os contos começam de forma corriqueira, coisas cotidianas que poderiam estar acontecendo com qualquer um de nós. Quando menos percebemos, estamos imersos no pesadelo.

O primeiro conto me lembrou uma atmosfera de certos contos Lovecraftianos como "Horror em Red Hook", e o "doces para um doce" remete a memória imediatamente a certos filmes de "Sessão da Tarde" da minha infância/adolescência. Assustador.
Madona, na minha opinião é o menos cintilante dos contos, embora ainda muito bom.
Filhos de Babel; totalmente diferente dos demais, achei divertidíssimo.
Na Carne - um dos melhores de toda a coletânea até agora. Surpreendente.
Nefelibata 07/12/2015minha estante
Bom, na verdade os livros de sangue sao de 5 contos cada, o unico que contem 4 contos é o livro 5.

Nefelibata 07/12/2015

Um Livro delirante
São 4 contos neste volume fugindo a regra dos demais que contem 5 cada um. 1 - O Proibido, 2 - A Madona, 3 - Filhos de Babel e 4 - Na Carne. Todos eles são bons porém "O Proibido" teve um ritmo lento e "Na Carne" não teve para mim um final assim tão surpreendente como alguns dizem. Nos outros volumes de livros de sangue tem-se contos com finais que lembram esse.

nica 27/09/2020

E se todos os seus medos fossem materializados?
Nesse volume somos presenteados com mais contos de horror de fazer o coração acelar e a boca ficar seca.

Alguns dos contos foram adaptados para uma antiga série de HQs.

Lucas 01/08/2023

Macabro e bem feito
O quinto volume dos livros de sangue se provou ate agora meu favorito, conta apenas com 4 contos mas alem do classico todos os outros contos são muito bons e me deixaram muito impressionado entao la vai a listagem e nota dos contos individualmente:

1 - O Proibido - Nota 5 de 5 : Não tem como é a história classica que inspirou Candyman, todos os principais elementos estão aqui,a estudante curiosa olhando a cultura de um bairro de fora, os amigos esnobes que olham tudo isso com desdém e o bairro com seus habitantes que conhecem "o proibido" e o que significa o poder de uma lenda urbana.

2 - Na Carne - Nota 5 de 5 : Com certeza a maior surpresa do livro,um plot muito interessante envolvendo uma maldição familiar, uma possessão, uma cidade em outro mundo e tudo isso se passando dentro de uma prisão.

3 - Os Filhos de Babel - Nota 5 de 5 : Outra surpresa boa aqui Clive explora uma situação ridicula onde os governos mundiais lideram basicamente a base da sorte talvez seja uma critica ao governo, mas de qualquer forma seria um otimo filme se um dia fosse adaptado.

4 - A Madona - Nota 4 de 5 : Um pouco inferior aos outros, mas apenas pq as criaturas acabaram ficando confusas pra mim a historia no geral é muito boa e explora bem os perigos da ganancia e curiosidade.

Incrivelmente bem escrito e bem feito la vou eu pro final dessa jornada pelos Livros de Sangue de Clive Barker.
RChicago 01/08/2023minha estante
Eita foi a melhor nota que vc deu para os contos!!

Lucas 01/08/2023minha estante
Muito bon fazer o que né

Wilber.Lacerda 09/05/2022

O primeiro é último conto são incríveis
Esse é um dos melhores livros de sangue. A desenvoltura na escrita dos contos, principalmente o primeiro e último. Te abraçam e levam para a realidade deles. E essa sensação é única.