Memórias do Padre Germano

Memórias do Padre Germano Amalia Domingo Soler

Resenhas - Memórias do Padre Germano

Maria Faria 25/10/2013

Padre Germano
Padre Germano foi uma alma boa que veio a esta Terra para amar incondicionalmente os pobres, desesperados, pecadores, mulheres e homens, crianças e adultos. Além de incondicional, seu amor era universal não fazendo distinção por uma ou outra característica. O livro é maravilhoso exemplo de como deveríamos proceder. Germano foi padre em uma época em que as religiões estavam mais revestidas de hipocrisia do que hoje. Combate em seu livro a imposição da Igreja de obrigar padres e freiras a viver sem cônjuge e consegue provar o tempo todo que esta imposição não possui fundamentos nas leis sagradas. Como padre, além de enfrentar a fúria de seus superiores por não ter um intuito exclusivamente financeiro, Germano enfrentou vários desafios para fazer com que assassinos se tornassem pessoas arrependidas, para salvar moças da clausura dos conventos. Germano foi abandonado na infância, mas viveu acolhido pelo amor e gratidão daqueles a quem ajudou. Por se tratar de escrituras muito antigas, o livro apresenta alguma dificuldade de leitura, mas é edificante e possui exemplos engrandecedores.

Janaína 19/07/2013

Adorei a história do Padre Germano. Mesmo sendo espírita, aprendi muitas lições com ele. Penso que alguns padres deveriam lê-lo, para poderem aprender também, como eu. Um livro fantástico! É uma história de fé, de dedicação, de sabedoria e de amor ao próximo.
Birovisky 09/08/2018minha estante
https://rezenhando.wordpress.com/2018/08/09/rezenha-critica-memorias-do-padre-germano/ - É um livro espiritia que na verdade pode ser lido e adaptado em qualquer ocasião. Ensinamentos puros e como devemos agir e fazer o bem sem ver pra quem!

Sérgio 11/07/2012

ESSA NARRAÇÃO ESPETACULAR DO PADRE GERMANO CONTA SOBRE SUA DEVOÇÃO A IGREJA CATÓLICA, MAS TAMBÉM SOBRE SUAS INDAGAÇÕES SOBRE TER ESCOLHIDO SER SACERDOTE... EM UMA PASSAGEM DO LIVRO DIZ "Oh, o sacerdócio católico é o sacerdócio da morte! POIS O MESMO ENTENDE QUE SE DEUS FEZ O HOMEM PARA UMA MULHER, ASSIM COMO ADÃO PARA EVA E MANDA O HOMEM CRESCER E MULTIPLICAR! PORQUE UM SACERDOTE NÃO PODE VIVER ASSIM TAMBÉM?
Aquiles 16/04/2013minha estante
logo de início lendo o livro percebi isso...muito bom livro!

Birovisky 09/08/2018minha estante
https://rezenhando.wordpress.com/2018/08/09/rezenha-critica-memorias-do-padre-germano/ - Já fiquei de cara com o personagem no começo com mesmo nome que o meu!

A densidade dos relatos e a mensagem final do livro nos imerge em uma reflexão profunda sobre aquilo que acreditamos e no que seguimos, no desenvolver da obra vamos conseguindo discernir muito bem estas duas palavras e suas vertentes. Infelizmente após a metade até o seu último ato torna-se cansativo pela repetição de acontecimentos e questionamentos.

Um padre que faz o bem sem ver pra quem mas que em alguns momentos tromba com os interesses da igreja. No começo arrepiei porque a pessoa que encontra os relatos para transformá-lo em livro tem o mesmo nome que eu, coincidência? Ainda mais que foi fruto da indicação de uma pessoa que nem sabia meu nome.

Fora o Padre Germano, outros personagens chamam a atenção como a misteriosa e cativante garota pálida de caracóis negros, o cãozinho auto didata Sultão e muitos outros.

herbae 19/09/2011

Fantástico!
Sugiro a leitura de um, ou no máximo dois contos por dia, para haver tempo para reflexão.

Aprendi muito com este livro. Que Deus abençoe todos os leitores.
Birovisky 09/08/2018minha estante
http://rezenhando.wordpress.com/2018/08/09/rezenha-critica-memorias-do-padre-germano/ Tentei fazer isso, no começo ia dois fácil, lá pro meio um e em alguns momentos meio conto, começou a ficar cansativo, infelizmente. Mas é um baita livro denso e que te faz refletir!

Karina Wolf 20/03/2020minha estante
também gostei muito!

TATIBORGES 29/11/2009

É UM ÓTIMO LIVRO, MAS AO MESMO TANTO CANSATIVO...
ÀS VEZES DÁ VONTADE DE PARAR...
Lachâtre 28/06/2011minha estante
Vale a pena ler a obra na edição da Editora 3 de Outubro, pois a nova tradução está em linguagem contemporânea e o livro contém diversas notas que esclarecem o texto, além de já seguir a nova ortografia.