Cipestre Triste

Cipestre Triste Agatha Christie

Resenhas - Cipestre Triste

Michela Wakami 15/10/2021

O cipreste triste, sou eu
Nunca um título veio tanto a calhar comigo.
Estou extremamente triste, com a minha burrice.
Está tao óbvio quem é o assassino na história e eu simplesmente nem desconfiei dessa pessoa.
João 15/10/2021minha estante
Kkkk é como eu te falei Michela, desconfie de todos ?? até do cachorro da vizinha, tudo é provável. ??

João 15/10/2021minha estante
Uma ótima nota, quero ler esse, eu não deixo escapar o assassino ??????

Que tristeza.?????

Michela Wakami 15/10/2021minha estante
Você vai acertar. ???????

CPF1964 15/10/2021minha estante
Eu pediria reembolso para o oculista..... Consulta desperdiçada....

Michela Wakami 15/10/2021minha estante
O problema não foi ocular, foi mental mesmo. ??????

QI baixo.

????

CPF1964 15/10/2021minha estante
???? Vamos encontrar um psiquiatra renomado aí no Japão. Encontrei... O Sr. Fugiro Nakombi....

Michela Wakami 15/10/2021minha estante
Você vê, até o médico fugiu. ????

Michela Wakami 15/10/2021minha estante
Você já leu esse, Cassius?

CPF1964 15/10/2021minha estante
Exatamente.... Ele largou a profissão.... Foi trabalhar na konbini.....

CPF1964 15/10/2021minha estante
Li faz uns 25 anos aproximadamente.

Kkkkkkk.
E vc acertou? Melhor não responder, me poupe o constrangimento. ??????

CPF1964 15/10/2021minha estante
Não me lembro da história. Só do título. Comprei um monte dela no Círculo do livro. Era tipo um clube de assinatura.

CPF1964 15/10/2021minha estante
Deve ter sido o mordomo....

Antes fosse o mordomo. ?

Vanessa 15/10/2021minha estante
Fica triste não Michela, isso já me aconteceu muitas vezes. ????

Michela Wakami 15/10/2021minha estante
Vanessa, eu estou inconformada, como pude não perceber o que estava na minha cara.
?????

CPF1964 15/10/2021minha estante
Suas visões estavam em conflito....???

Michela Wakami 15/10/2021minha estante
Cassius, esse título também vem a calhar.
Daqui a pouco viro um livro.

Vanessa 15/10/2021minha estante
A capa desse livro aí é bem sujestivo.

CPF1964 15/10/2021minha estante
O título do seu livro Michela, será: A menina que roubava livros de CEO......???

Vanessa 15/10/2021minha estante
Acho que nesse livro a Agatha quiz dar uma ajudinha aos leitores, mas a maioria deve ter achado que era uma pegadinha.

Michela Wakami 15/10/2021minha estante
No meu caso foi burrice mesmo.?????

Michela Wakami 15/10/2021minha estante
Vou até dormir mais cedo, para ver se o trauma passa.
Bom dia para vocês !?

Durma bem, Michela.

Obrigada, Cassius.

Francielly 15/10/2021minha estante
A Agatha costuma fazer isso com a gente, ela devia rir enquanto escrevia e dizendo: "eles vão ver mas não vão enxergar!!! "???
É do feitio dela fazer isso!

??????
Francielly, bem assim.

Marcos 15/10/2021minha estante
Poxa kkk não dá para acertar todas ???

Mila.Soraia 22/05/2021

Na dúvida, leia Agatha Christie. Ninguém ganha o título de "rainha do crime" à toa.
Já começa com uma pessoa no banco do réu, sem um motivo muito claro para o crime: ciúme, dinheiro, ou tudo não passou de um suicídio?
História ótima, criei várias teorias, nenhuma se concretizou. Adoro quando isso acontece, porque gosto de ser surpreendida.

Alessandro.Aguilera 02/06/2022

Uma História com Hercule Poirot
Mais uma história com Hercule Poirot. E já não é a primeira vez que o detetive Hercule Poirot aparece apenas com 42% de leitura onde a leitura ficou um pouco arrastada devido a falta de uma personagem para conduzir a investigação. Depois do aparecimento de Poirot a leitura melhorou, mas parece que o detetive não estava muito entusiasmado com o caso.

maduxz 29/08/2022

Que livro bom, meu deus!!!
?Primeiro precisamos entender com as células do cérebro antes de usar os olhos.?

Eu li esse livro em menos de 24h porque fiquei completamente viciada.
Recomendo muito! Um dos melhores da A.C.

Ilana 12/06/2020

Uma história de tirar o fôlego
Tenho a mania de ao começar a ler um livro novo contar um pouco do enredo pra minha mãe. Dou um apanhado geral da história e vou atualizando. Quando gosto muito do livro fico enchendo o saco, quando o livro é instigante ela mesma vem conversar para descobrir um pouco sobre. E, ao término, eu conto como acabou, se o casal principal ficou junto, quem era o assassino e todos os pormenores.

Em Cipreste Triste - mais uma vez, diga-se de passagem - minha mãe me surpreendeu não somente ao ouvir minha falação, como também ao descobrir quem era o assassino (coisa que eu não notei até a derradeira revelação).

O enredo, como todo livro de mistério da rainha do crime é instigante. Um assassinato é cometido contra uma jovem bonita, carismática e sem inimigos. A única suspeita é a ex-noiva de um jovem que se apaixonou pela vítima.

A partir daí a narração fluída de Agatha leva os leitores - e depois o grande Hercule Poirot - na busca incessante pela verdade: teria Elinor Carlisle matado Mary Gerrard? Mesmo que todas as provas apontem para ela?

O texto é divertido, cheio de pistas e com personagens suspeitos da cabeça aos pés. O desfecho embora feito de forma simples nos ajuda a rememorar o caminho que aponta para o crime e a pessoa que o executou. Agatha conseguiu mais uma vez uma história de tirar o fôlego e capaz de prender o leitor até às últimas páginas.

SassA 26/02/2024

Eu tô ficando crack nisso aqui
Adivinhei? mas? o motivo? não me agradou, talvez porquê eu tenha lido um plot parecido em a casa do penhasco, então não teve muita graça.
Eu amo Ágatha, e o Poirot é meu queridinho. Mas talvez o tribunal em si, e a falta de carisma dos personagens tenha azedado o desfecho. O culpado, sejamos sinceros, foi previsível DEMAIS, muito ?

Arlete49 29/06/2022

Esse livro é ótimo. Dava nada por ele. Injustamente não é uma das obras mais comentadas da autora mas sem dúvida tem um real valor. A história é cativante pela narrativa diferente e os personagens. A tristeza é contagiante kkk. Final surpreendente.
Ps. O médico ganhou meu

WeltonLuis 29/11/2022

O que parecia apenas uma morte de uma senhora doente acabou se transformando num caso de dois assassinatos cuja principal suspeita é a sobrinha, que supostamente envenenou uma protegida de sua tia. Mas será que a solução do crime é tão simples assim? Cabe mais uma vez a Hercule Poirot descobrir toda a verdade.

Jhon 14/02/2021

Um livro muito interessante. Confesso que no começo eu fiquei bastante confuso, mas depois comecei a ver com outros olhos a história. Como ponto negativo, eu destaco a forma como Poirot foi inserido na história. Não achei que teve muito nexo como a autora o inseriu. Mas depois de feito isso, eu acabei gostando bastante de como ele foi desenrolando o caso e desvendando o mistério. Um livro muito bom para os amantes de Ágatha.

Nicolas29 14/12/2021

Recomendo a leitura!
O livro te envolve do início ao fim, vc fica preso no contexto da história e basicamente todo livro da taletonsa Aghata Christie não deixa a desejar no mistério, curiosidade.

Achei o livro perfeito para ajudar a retornar a leitura, pois ele deixa a leitura fluída e instigante, vale a pena!

Débora 21/12/2021

Ótimo
Adorei o clima desse livro. Muito diferente do habitual, gostei bastante desse. Poirot perfeito como sempre.

Sosso 27/08/2022

Cipestre triste
Nunca tinha ouvido falar dessa história da Aghata, mas eu me surpreendi , como sempre ela escreve os melhores suspenses e confesso que os do Poirot são meus favoritos.
Essa história se desenvolve de forma mais lenta e devagar o que é típico em alguns livros da autora , nas mesmo assim vale muito a pena a leitura é um suspense que acontece devido ao passado dos personagens criando uma trama cheia de reviravoltas e coisas inimagináveis.
Recomendo a leitura para todos que já conhecem essa maravilhosa autora ou para aqueles que querem começar a ler algo dela.

Kellys 26/03/2023

Agatha foi fantástica nessa escrita, uma redoma de totalmente sem capacidade pra subidas com uma reviravolta inimaginável.
Elinor está sendo acusada de ter matado uma jovem Marry e o motivos dinheiro e um coração partido, agora como se livrar de algo que está praticamente provado.

O homem com quem ela iria se casar está apaixonado e não e mais por ela, o que fazer pra se ter o que quer, matar? Ela não se acusa e nem desmente as histórias, pq? Perplexa com a história? Ou pq e culpada? E necessário saber todos os fatos e analisar todos os ângulos.

Poirot e cirúrgico em suas observações ele tem o dom de olhar por feixos que ninguém sequer pensou. Pequenos detalhes fazem a grande diferença nesse contexto.

Eduardoow 15/10/2023

Cipreste, realmente triste
Gostei de como tudo desenrolou, amei a personagem principal e o final, Agatha Christie sempre arrasa!

Bruna 31/10/2023

Show.

Agatha não decepcionou neste livro. A protagonista e suas questões foram bem abordadas, os personagens secundários também, ela deixa no ar o suspense até que tudo seja revelado.

Confesso que apesar de achar aquela atitude da assassina suspeita no meio do livro me veio outros possíveis suspeitos.