Conquistando um Duque.

Conquistando um Duque. Eloisa James

Resenhas - The Taming of the Duke

sasami 18/07/2021

Ah esse duque...
Rafe é um personagem que gosto desde o início. Ele se afundou no alcoolismo desde a morte do irmão e não se acha digno de ser duque. Rafe tem um coração, no primeiro livro ele recebe as irmãs Essex como seu tutor e tenta fazer o possível para que elas tenham sempre o melhor pelas duas pupilas mesmo acreditando não ser digno.
Imogen é a irmã apaixonada que não aceita um não e faz de tudo para conseguir o que quer. Ela fugiu com o homem por quem era apaixonada desde a adolescência e logo depois de tornou viúva. Se tornou amarga pelas circunstâncias do seu casamento e nesse livro ela começa tentando se reestabelecer. Conhece o irmão ilegítimo de Rafe e decide que ele será seu.
Rafe e Imogen são o típico cão e gato. Juntos são muito bons, amigos, felizes, mas como nem tudo são flores vão ter que passar por cima de muito para assumirem a paixão. Rafe está tentando superar o alcoolismo ao mesmo tempo que tenta conquistar Imogen.
No livro tem muitas referências de Shakespeare e outros autores que não conheço, mas que gostei muito de ter um vislumbre. Para quem não leu as peças de Shakespeare citadas no livro pode ser que fique cansativo tantas referências. Eu mesma já tinha esquecido boa parte das que li, mas gostei das referências fez-me puxar na memória o que já tinha lido.
Não é um dos melhores que li dessa autora, mas valeu a leitura pelo Rafe, ainda acho a Imogen bem chata, mas o Rafe é um amor, alcoólatra sim, porém alguém que determina fazer o melhor por amor ao irmão e a sobrinha.
Recomendo