A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

ana flavia 24/03/2024

Fiquei um pouco mais distraída na leitura desse do que nos livros anteriores, acho que não teve um plot central que me prendesse tanto, e sinto bastante falta do aprofundamento de personagem da Trillian, é a única mulher da história e até então não sabemos quase nada dela.

De qualquer forma continuo achando a narrativa muito engraçada e vou terminar a série com certeza.

MariannyNeris 16/03/2024

3° da saga
Definitivamente não é o meu favorito, mas até que é bom. Gostei do Slartibartfast ter participado mais, mas achei o plot em si meio chato. Enfim, vamos para o próximo.

Isabela.Tonial 13/03/2024

Arthur e Ford estão presos na Terra Pré-Histórica, mas consegue voltar para dois dias antes da Terra ser destruída e precisam ajudar a salvar o Universo dos robôs do planeta Krikkit.

liolio 07/03/2024

“No fundo do coração fundamental da mente e do Universo há uma razão.”
Sinceramente acho que o problema de sagas muito longas é nunca saber quando parar. O terceiro livro do Guia do Mochileiro das Galáxias é um exemplo, eu até gostei mais desse livro se comparado ao segundo, porém eu sinto que muitas dessas histórias não agregam em nada aos nossos protagonistas e foram feitas só pra vender mesmo

miky.tea 02/03/2024

Entendi nada
Li esse livro e sinceramente, oq eu tenho a dizer apenas é: não entendi nada!
Ok, os outros livros também são difíceis de entender e é algo bem confuso para mim, mas esse foi o que menos entendi alguma coisa kkk
Mas teve algumas partes que foram engraçadas

Melissa 13/02/2024

A VIDA, O UNIVERSO E TUDO MAIS
Até agora, dos 3 livros, esse foi o que mais me cansou, talvez pelas palavras sem sentido e dificeis de entender, não sei se todos que fizeram a leitura se sentiram assim ou eu sou muito lerda pra entender. Mas a partir da metade da história meu interesse voltou e o livro conseguiu me prender um pouco. Espero que os próximos 2 livros sejam tão bons quanto o primeiro pois esse realmente deixou a desejar.

ArthurBueno 29/01/2024

A Vida, o Universo e tudo mais
Achei esse terceiro livro tão bom quanto os antecessores, embora tenha demorado um pouco mais pra me conectar com a história, porém o desfecho dela me agradou bastante.

skuser02844 24/01/2024

Abaixo dos outros livros da série
O livro não me decepciona, pelo simples fato de que não esperava muita coisa. Achei bem abaixo dos dois primeiros livros e pelo que vi em muitos comentários, o livro se torna meio confuso e com soluções forçadas. Personagens bons dos outros livros quase não aparecem aqui e a história se perdeu na minha opinião. Alguns momentos eu me perdia legal e me perguntava ?como esse cara veio parar aqui do nada??. Quero ler os outros livros futuramente, mas esse aqui realmente não gostei

Jão 21/01/2024

Uma dose de dinamite pangaláctica por favor ??
A terceira parte foi largável. Vou exemplificar:

Douglas Adams parece ter escrito o livro espaçado ao longo do ano, porque acontecem coisas do nada que voltam para o nada.
Para aqueles que não estão assistindo, Romero acaba de marcar um GOLAÇO de voleio para o Corinthians, que levou toda a galáxia alvinegra ao delírio.

Sacou?

O grande mérito dos anteriores era seu nonsense cômico. O sentido estava em não fazer sentido.
O problema é que o não fazer sentido deixou de fazer sentido aqui.

Sacou?

A reunião dos personagens no final trouxe alívio e tornou possível finalizar a leitura. Espero que os últimos dois melhorem.

Selo "era melhor ter ido ver o filme do Pelé" de reprovação ??

Sarah587 21/01/2024

Que diabo é Krikkit
O livro trata da continuação dos anteriores, exatamente do ponto onde a história anterior finalizou. Eu particularmente gosto dessa dinâmica, pois como estou lendo um seguido do outro eu não fico perdida na história. Eu confesso que gostei menos deste livro do que dos anteriores, a história é sim muito interessante, são apresentados novos elementos ao leitor. Achei a leitura um pouco massante, muita demora para chegar na conclusão ou definição de alguns pontos da história, cheguei a ficar um pouco perdida no meio do livro.

Gustavo 17/01/2024

A vida, o universo e tudo mais!
Esse é o terceiro livro da saga do "Mochileiro das Galáxias" e para mim é o mais fraco. Depois das aventuras vividas em "O Restaurante no Fim do Universo" as expectativas ficaram altas. Este não é ruim, só não mantém a excelência dos anteriores.

Depois de passar 5 anos na terra pre-historica, Arthur Dent precisa encarar uma antiga ameaça do universo (antiga mesmo, uns 10 bilhões de anos) que retorna para finalizar a missão que resumindo é a aniquilação de todo forma de vida.

Para mim, o autor demora muito para esclarecer as motivações dos antagonistas, e por mais que estes possuam uma história interessante, não convencem. Mas admito a originalidade para abordar o tema xenofobia.

No fim, é um livro bom, dentro de uma saga que possui uma base incrível, mas que não surpreende. Está distante dos anteriores no quesito humor, que é o que chama atenção para os primeiros livros a princípio.

Bruno 13/01/2024

A vida, o universo e tudo mais
Outra grande obra, livro 3 da série "o guia do mochilero das galaxias".

Mais uma vez Arthur Dent se aventura pelo universo, dessa vez com a missão de salvar o universo dos terríveis Krikkit, uma raça que tem como único objetivo exterminar todo o universo.

Com críticas sutis (não tão sutis) e um humor inteligentes (e complexo) sobre questões da física, mais uma vez o autor usa a ironia para dar soluções a situações que os personagens enfrentam ao longo da aventura.

Eu continuo com a minha a missão de aprender a "errar o chão", ainda que aparentemente os pássaros não tenham assuntos muito legais.

Gaa!?!b 10/01/2024

Triste em escrever isso, mas terminei esse empurrando com a barriga.
Será que eu que estava com expectativa alta por causa dos outros dois da série (que foram incríveis, por sinal) ou o livro só foi chato mesmo?
Espero que os próximos dois volumes sejam melhores..

Nati 11/01/2024minha estante
Ler esses trechos me deixou com vontade de reler, eu li em 2017. Amei, mas já esqueci de muita coisa.

Juliana Madna 11/01/2024minha estante
Muito louco, mas muito bom ?