Game of Thrones

Game of Thrones George R. R. Martin

Resenhas - Game of Thrones: Por Dentro da Série da HBO

CooltureNews 26/08/2013

Coolture News
Como todo fã da série, esse certamente é um item indispensável para completar nossa coleção. Apesar de não conter muitas informações novas e que uma busca pela internet poderia resolver o guia lançado pela Leya tem o pró de ser muito bem produzido, com material de qualidade, entrevistas com os envolvidos na adaptação e atores, e nos contar a história de como esse sucesso literário foi parar na televisão.

Logo de cara somos introduzidos nesse guia pelo mestre de Westeros George R.R. Martin nos contando um pouco de seu passado com a série e como acreditava ser impossível sua transcrição para outra mídia, afinal esse era um de seus objetivos, escrever sem as amarras que o visual delimita para se contar uma história. E convenhamos, As Crônicas de Gelo e Fogo são exuberantes por natureza e realmente o financeiro tem um peso fundamental. É inclusive por esses motivos que nós fãs, tivemos que aceitar algumas alterações, mas acredito que é consenso que mesmo com as adaptações a série é espetacular, atendendo a todos que não leram os livros, mas sem deixar de suprir as necessidades daqueles que esperam ansiosamente pelo próximo lançamento. Para dizer mais sobre isso temos as palavras de David Benioff e D. B. Weiss (criadores e produtores executivos da série) complementando o prólogo.

O livro é dividido em partes, cada uma contando sobre uma casa ou aspecto importante para a história, como por exemplo, “A Muralha”. Dentro dessas partes que a magia acontece, conhecemos desde os processos para a construção do cenário, passando pelos personagens e roupas típicas. Muito bem organizado, o guia nos leva por um passeio de Westeros a Essos.

O guia foi lançado originalmente em 2012, portanto não é responsável por nenhum spoiler, então podem ler tranquilos, mas também não trás novidades sobre o que já é de conhecimento publico. Entretanto o acabamento acolchoado já o torna um dos itens mais valiosos de minha estante, e espero que continuem lançando guias parecidos e no mesmo formato para tratar dos assuntos das demais temporadas.

site: www.coolturenews.com.br

Anne Balbueno 04/02/2021

Incrível
O livro todo é um grande bastidor com o George R R Martin, os produtores, roteiristas da série e os atores.

A diagramação está linda e a qualidade do livro impecável. Foi muito legal poder sentir um pouquinho dos atores, as percepções deles logo nas duas temporadas da série.

Foi muito bem produzido.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/02/2023

O livro nos coloca dentro da superprodução de Game Of Thrones da HBO, a série de TV a cabo com maior audiência. Nos apresenta novas maneiras de entrar neste mundo de ficção e descobrir mais sobre os amados e odiados personagens e sobre os enredos. Contém fotos da produção dos sets e figurinos, história dos bastidores e entrevistas com atores e membros da equipe.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580446678

Juliano 12/10/2021

Maravilhoso mergulhar nos bastidores da série game of thrones... uma pena que esse livro só aborda as duas primeiras temporadas! Fica a dica pra uma nova edição com as temporadas seguintes kk

Patty Pizarro 29/10/2014

Lindo!!!
Tudo nesse livro é lindo, a capa é maravilhosa, a qualidade de impressão é magnifica.
As entrevistas são muito legais, nos mostram como cada ator enxerga o seu personagem e não é muito diferente do que nós mesmos vemos.
Depois de ter lido todos os 5 livros confesso que fiquei frustrada com a série, por ter modificado algumas coisas ou por não ter colocado algumas coisas, depois de ler o porque disso ter sido feito fiquei mais tranquila e acredito que é melhor assim do que não ter nada. Espero que façam um livro em cima da 3º e 4º temporadas, com certeza o terei em minha estante.

15/11/2020

Indignada que já tenha acabado. É simplesmente INCRIVEL!!!!
Game of Thrones é, de longe, a minha série favorita da vida inteira, portanto, o livro em questão despertou diversos sentimentos em mim. Lembrei da primeira vez que assisti (1 temporada em 1 noite) e bateu uma saudade gigantesca onde tudo era """simples""" e BOM. As fotos no livro são de uma qualidade incontestável e as entrevistas deixam o coração quentinho........ Achei que não iria agregar muita coisa, mas saber COMO, onde e por quanto tempo tal cena foi produzida, as dificuldades dos atores, dos produtores e etc, é de uma extrema importância, pra quem realmente curte....
Não damos o devido valor à produção, é isso que digo.

Thamis 24/08/2013

Perfeito!!!
Amei esse livro,tem ate algumas historias,fala dos principais personagens de como foi feito o filme, eu adorei,estou no terceiro livro da serie agora é que quero ler mais ainda,eu amo a serie é perfeita!!!!

Ednei 31/12/2020

Bom Pra Quem Gosta de Série
Muito bom pra quem gosta do universo das serés em geral, tem exemplos de figurinos de cenarios, enfim... um livro pra quem gosta da serie mesmo.
Não tem muitas informções sobre ahistoria em geral, mais sobre a temporada

Lucas.Rocha 19/07/2022

Bastidores
Edição trata-se de um apunhado de informações sobre os desafios que os produtores enfrentaram, para transpor as histórias das páginas de R. R. Martin para a tela da HBO.
Contem bastantes trechos e depoimentos interessantes do elenco, a forma com que cada ator e atriz se deparou com o personagem que iriam interpretar.

Mostra bastidores de como as cenas mais difíceis de executar foram filmadas e os desafios em retratar nas telas o mundo de fantasias de Martin. Mostra como os figurinos e locações foram criados, de acordo com as narrativas do autor, também fala sobre o trabalho por trás das câmeras, o trabalho pesado da produção.

Para um fã da série como eu, é um bom passatempo, serve como aprimoramento de conhecimentos sobre GOT.

Fanny 17/10/2023

Bom!!
É um livro bom pra quem é fã de Game of thrones , principalmente da primeira e da segunda temporada. Ele aborda todos os bastidores das duas primeiras temporadas, e quem é realmente fã da série vai se interessar em ler esse livro ??

Maria Júlia 10/09/2015

Uma ótima aquisição para os fãs
Primeiramente queria deixar claro que pra quem é fã da série e dos livros do grande mestre George R. R. Martin é indispensável não ter esse guia em casa!! O livro é ótimo para aqueles que é amante da série da HBO, com comentários dos atores, roteiristas, diretores e todos os envolvidos nesse "show", o livro se torna bem informativo para os interessados se sentirem dentro da série e mais informados sobre o que acontece nos sets de filmagens, sem contar também que o livro tem um leque de fotografias de artes conceituais que foram desenvolvidas antes do cenário da série ficar pronto, enfim, o livro é muito bem elaborado, pra quem é fã da pra se sentir o mais perto possível da realidade que é a série, vale muito a pena ter na estante!

Samara Pimenta 27/11/2015

Resenha no youtube
Venha assistir a resenha do livro Game of Thrones no canal "Hoje é Dia". ;)

site: https://www.youtube.com/watch?v=bsehMQs646c

Luan539 15/11/2022

De longe o melhor livro que conta os bastidores de uma série de TV, sem dúvidas a melhor fotografia.

Nat 16/09/2018

Esse livro é aquele tipo de coisa que vale a pena para quem é muito fã da série da HBO. E o livro em si é bom mesmo, principalmente levando-se em conta que fala das primeiras temporadas, que foram as melhoras (Ned, Robb, Catelyn, os lobos cinzentos ainda estavam vivos). Foi legal descobrir o processo de escolha dos atores para os papéis principais, quem fez teste e quem não fez, sobre os locais de filmagens e tudo isso que também pode ser encontrado nos extras dos dvds da série (para mim, valeu porque a minha ânsia de comprar os dvds acabou depois da sétima temporada). A diagramação é um primor, vale a pena.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/09/game-of-thrones-bryan-cogman-d12ml-2018.html

Monike 29/08/2016

O livro é muito lindo, as imagens são sensacionais... É muito bom saber como tudo foi pensado e feito... A capa está impecável.. Deveriam fazer mais como esse....