De bem com o espelho

De bem com o espelho Alice Salazar

Resenhas - De bem com o espelho

Bia Caroline 13/11/2016

De Bem com o Espelho trata-se de um livro-tutorial de auto maquiagem, escrito pela youtuber Alice Salazar.

Com muitas imagens, os tutoriais tornam-se bem fáceis de seguir e a escrita é bem informal, as vezes, posso quase ouvir a Alice falando o que estou lendo.

Uma coisa que achei bem interessante foi que, além de dicas e o passo-a-passo das maquiagens, ela dá dicas de cuidado com a pele, tutoriais simples para quem não gosta muito de parecer que está maquiada e o extremo oposto, pinturas para quem gosta de usar e abusar. Se você não sabe bem em qual grupo se encaixa, tudo bem, existe um teste - pra mim, básica e clássica empataram, mas passei bem longe da extravagância.

Alice nos traz várias dicas valiosas que garantem uma make maravilhosa e duradoura, além de dicas para todas as idades. Se interessou? Não perca tempo! Vá procurar o livro na livraria mais próxima ou diretamente no site da Editora

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/12/resenha-de-bem-com-o-espelho-de-alice-salazar.html

Pri.Viscardi 31/08/2016

Muito além de estar de bem com o espelho!
Alice Salazar traz de forma simples e descomplicada dicas e métodos para automaquilagem que até mesmo as mulheres mais ocupadas do universo conseguirão desenvolver em apenas 5 minutos deixando de lado a desculpa da falta de tempo. De fácil leitura e forrado de ilustrações autoexplicativas, o livro nos mostra muito além do passo a passo para sair de casa linda e deslumbrante mas também foca em como ter uma pele saudável e cheia de brilho com pequenos cuidados diários. Para alegria geral da nação, ela traz também um capítulo sobre corretivos e cores de tão fácil entendimento e assimilação associando-as as cores primárias que é de se espantar como eu nunca tinha pensado nisso antes. E se você gata, é daquelas que acha que maquiagem é coisa de patricinha, prepare-se para exorcizar esse preconceito da sua vida!

Vivi 30/08/2016

Super bacana!
Excelente livro para o amantes de maquiagem, traz dicas preciosas para aperfeiçoamento das técnicas em auto maquiagem. Recomendo!

Livros Encantos 16/01/2016

De Bem com o espelho
Um livro com dicas maravilhosas, simples que fazem toda a diferença.

Com uma linguagem simples e direta Alice nos presenteia com ótimas dicas, desde a mais simples como cuidados com a pele, à dicas de maquiagem para grandes eventos.

Separado por capítulos vamos aprender mais sobre cada tipo de pele, maneira correta de aplicar, bases, corretivos, o famoso delineador .

Dicas super importante de cores para morenas, loiras , oriental e ruivas.

Maquiagem para pessoas maduras muito bacana

Dicas de quais cores combinam com seu tom de pele

Como usar e colocar cílios postiços

Minha filha que ama maquiagem, adorou o livro.
O livro é ótimo, para quem gosta de maquiagem não pode deixar de ler.

Para quem não tem o costume de usar maquiagem, leia esse livro vai perceber como é simples estar bonita.

Se você é como eu que não passa muito delineador, pois não sabe direito, a Alice deu todas as dicas no livro e já estou quase uma especialista no assunto.

Amei o livro,as super dicas muitas são simples , com um resultado impressionante.

Essa é a segunda edição do livro que é um grande sucesso,.
Destaque para o capricho com a edição do livro, com fotos maravilhosas, cada capítulo vem com uma foto de Alice, parabéns a Editora .

site: http://www.livrosencantos.com/2016/01/de-bem-com-o-espelho-alice-salazar.html

Fernanda | @psiuvemler 10/01/2016

Uma mudança radical de vida | Resenha por Império Imaginário
Às vezes há algo em nós que nos desagrada, porém não vemos forma de consertar aquilo e basta um empurrãozinho em direção à mudança. De bem com o espelho foi o meu impulso para tentar algo diferente. Foi uma obra que me proporcionou grandes mudanças no pensamento – e, talvez, um pouquinho no bolso, mas que valeram muito a pena. Maquiagem pode ser um assunto um tanto quanto polêmico se considerarmos que algumas pessoas gostam de arranjar uma treta em qualquer lugar. Eu poderia falar que esta é uma resenha apenas para as mulheres, por motivos óbvios, mas acredito que possa servir para os homens também, pois vejo muitos escolherem a maquiagem como profissão, então deixo a critério de cada um a realização dessa leitura.
Algumas pessoas se maquiam por puro prazer, outras para dar um up tanto na aparência quanto na autoestima, e há aquelas que maquiam outros indivíduos como forma de passatempo ou por necessidade. Alice Salazar é gaúcha, blogueira e maquiadora profissional formada em Estética e Cosmética na Universidade Luterana do Brasil e resolveu passar seus conhecimentos para ajudar os que se interessam pelo conteúdo. E é possível tirar vários aprendizados da obra escrita por ela.
O livro é dividido em 11 capítulos, sendo eles “Você cuida da sua pele?”, “Maquiômetro”, “O mínimo possível”, “A base de tudo”, “Na balada”, “Maquiagem clássica”, “Casamento”, “Adolescentes”, “Olhos”, “O que fica melhor em você” e “Posso ou não posso?”. Neles, a maquiadora ensina, de uma maneira divertida, várias dicas sobre os métodos corretos para se cuidar da pele, a cor marrom como sombra coringa para todas as maquiagens, informações para quem curte algo mais natural ou suave, diferentes makes para noivas, madrinhas e convidadas e orientação para adolescentes e debutantes. O capítulo Maquiômetro é formado por um teste de 15 perguntas e três alternativas onde as respostas levam ao estilo de maquiagem do leitor, que pode ser Suave, Clássica ou Ousada.
Alice também ensina maquiagens para diferentes formatos de olhos. Um olho com pouco espaço de pálpebra móvel deve evitar o delineador, pois este acabaria por cobri-la por completo. É possível diminuir aparentemente o espaço entre olhos naturalmente afastados com o marrom coringa e uma boa técnica na hora de passar o delineador. Sabendo a maquiagem correta, também é possível aumentar visualmente o olho. Essas e várias outras dicas estão no capítulo nove, Olhos. Para dar as dicas a respeito de sobrancelhas, Alice contou com a ajuda de sua mãe, Margarete Salazar, que é maquiadora e designer de sobrancelhas.
Há alguns anos meu jeito ansioso trouxe alguns problemas e, entre eles, a mania de mexer nas espinhas e, depois, em suas “casquinhas”. Isso me provocou algumas manchas pelo rosto. Sempre me disseram que eu devia parar de fazer isso, somente, como se fosse fácil. Falo para vocês que tentei, juro. Quando quero puxar uma casquinha, me repreendo e paro, mas logo, quase sem perceber, estou nela novamente. Essas manchas muitas vezes me provocaram tristeza, pois eu sei que elas não sairão dali com o tempo. Todas as lições de Alice me ajudaram a melhorar isso. Assim que completei a leitura, conversei com minha mãe sobre a obra e resolvemos investir um pouco mais em alguns produtos para a pele. Um número de pessoas acredita que maquiagem é algo desnecessário, que o bom é a beleza natural da mulher. Eu respeito isso, mas preciso dizer que me sinto linda quando me maquio. Olhar para o espelho e se sentir feliz com o que vê é fundamental e agora estou sentindo isso. Este parágrafo se tornou um desabafo, mas foi a forma que encontrei de compartilhar com você, que está lendo esta resenha agora, o que senti durante a leitura.
Falando agora sobre a produção da obra, a Belas-Letras fez um trabalho simplesmente perfeito. Esta é a segunda edição do livro e a arte do exemplar me deixou fascinada. Este foi o primeiro livro que não me senti incomodada por ser em folha branca – até acho que folha amarelada não cairia muito bem. As folhas são mais encorpadas do que estamos acostumados a ver, em um estilo revista. Várias fotografias da autora e de modelos ilustram as explicações dadas por ela. Fontes diferentes, cores e formatos destacam aquilo de importante que ela quer alertar. Os capítulos iniciam com fotografias magníficas de Alice Salazar em um design atrativo.
Adorei passar pela experiência de ler De bem com o espelho e levarei para sempre tudo o que aprendi com Alice. É um livro que recomendo sem restrições. Se tiver, nem que seja, um mínimo de interesse pelo assunto, ele será o suficiente para que você se encante com a criação de Alice Salazar.

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2016/01/resenha-premiada-alice-salazar.html#more

Fernanda 08/09/2014

Resenha: De bem com o espelho
Resenha: “De bem com o espelho”, de Alice Salazar é um ótimo manual para quem procura dicas e truques de maquiagem para diversas ocasiões, assim como os próprios cuidados em geral com o corpo. É uma obra bem completa, e ainda contém ilustrações de Karen Basso. Além dos comentários e desenhos, ainda conta com fotos reais para que a pessoa consiga fazer passo por passo.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/09/resenha-de-bem-com-o-espelho.html

Joyce 09/08/2013

Resenha Blog Entre Páginas e Sonhos
O livro é sobre automaquiagem e apresenta 11 capítulos que são: Você cuida da sua pele?; Maquiômetro; O mínimo possível; A base de tudo; Na balada; Maquiagem clássica; Casamento; Adolescentes; Olhos; O que fica melhor em você e Posso ou não posso?

Ela começa falando da importância de cuidar da pele como limpar, passar protetor solar e retirar a maquiagem. Passamos na parte de aprender a se maquiar em 5 minutos com o passo-a-passo e fotos. Dá importância de escolher bem a base e o pó para iniciar a maquiagem.

Ela dá dicas incríveis como:

"Se for possível investir um pouquinho mais em um produto de melhor qualidade, eu dou o maior apoio. Vou repetir: dê elevada importância à qualidade da base e do pó. Se esses dois forem bons e estiverem de acordo com a sua pele, ninguém segura o seu make!"

"Passando o blush: Com o cabo do pincel, toque nas bochechas até descobrir onde ficam as maçãs do rosto (aquele osso da face que fica em destaque). Achou? Então coloque o cabo do pincel diretamente abaixo delas. Esse é o local correto de aplicar o blush. Mas atenção! Ele deve ser aplicado a uma distância de cerca de uns três dedos do nariz em direção ao tragus da orelha. Nada de passar o blush próximo à boca!

As fotos estão incríveis porque nos ajudam a entender as dicas e a fazer corretamente. Tem dicas de maquiagem para a balada, de como fazer a maquiagem clássica, para fazer um look para adolescentes e para casamento. Também tem dicas de como fazer os olhos que são o destaque da maquiagem e de como passar o famoso e lindo batom vermelho. Ensina a fazer as sobrancelhas que são fundamentais, de como usar o curvex e a fazer o famoso cantinho nos olhos.

Ela também ensina a fazer maquiagem em diferentes tipos de peles e idades. Eu particularmente gostei muito da parte que ela fala sobre a pele acnéica porque a minha é assim (infelizmente, por enquanto é), então foi muito útil para mim e creio que servirá para muita gente.

O livro é um guia completíssimo porque você vai descobrir qual é a sua pele, o formato dos seus olhos e o que fica bem em você. Aí é só praticar muito e arrasar por aí porque todas nós merecemos estar de bem com a vida e ficarmos divas *.*.

Adorei demais e creio que todas as mulheres adorarão também porque é super útil. O De Bem Com o Espelho virou meu guia de maquiagem, já que tem dicas que não acabam mais.

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/