Lady Lake

Lady Lake A. G. Olyver

Resenhas - Lady Lake

SahRosa 26/01/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Maltratada e humilhada pelos colegas de escola, Bonnie precisa enfrentar essa realidade todos os dias, mas seu desanimo para viver é grande demais, ela apenas queria um fim, estava cheia das risadas e dos olhares acusadores. Quando uma nova aluna surgiu, a vida de Bonnie muda por completo! Elizabeth Llywelyn Lake, apelidada de Lady Lake por seus modos finos e sotaque inglês, mostra a Bonnie a beleza do mundo, compartilhando com ela a sabedora das bruxas e isto transforma a realidade da jovem para melhor.

No entanto, há segredos envolvidos na nevoa, o encontro entre Lady Lake e Bonnie Price estava escrito no destino, existe um grande mal que precisa ser contido e apenas as Sacerdotisas da Grande Mãe poderão cumprir essa missão.

Narrado em primeira pessoa por Bonnie, Lady Lake do escritor A.G.Olyver é uma obra cheia de magia, ensinamentos, renovação e perdão. Uma história de amizade forte e poderosa. Fluido e envolvente, o enredo é um convite para todos aqueles que apreciam uma boa história com bruxas, carregado de elementos atrativos, Lady Lake foi uma boa leitura, o autor possui uma escrita marcante que facilmente encanta seu leitor, os personagens são apaixonantes e tornam tudo muito melhor.

Li Lake Lake em pouquíssimo tempo e apenas senti falta de informações sobre a descendência mágica dos personagens e da histórias das primeiras bruxas, mas fora isto, gostei bastante da obra, o desfecho foi cheio de ação e magia, finalizando a história com um toque especial. Lady Lake mostra a força da verdadeira amizade, o sentido de se dar uma segunda chance e os ensinamentos da Grande Mãe, uma leitura que recomendo a todos!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/01/resenha-lady-lake.html

Marcia Lopes 20/09/2013

Lady Lake - A.G. Olyver
Bem, pessoal! Lady Lake foi bem mais que esperava, me deu prazer em ler, conhecimento e me fez refletir. E mesmo sendo uma história teen, não tive problemas com isso rs, porque me fez rever ensinamentos que a própria vida já tinha me dado... A magia não vem de fora e sim dentro de cada um de nós e independente de dogmas de qualquer religião, o que realmente vai fazer a diferença é a sua própria crença ou seja a sua fê em si mesmo!
Esse livro chegou até a mim através do Book tour realizado por Naylane Sartor do blog Resenhas Teen. :)

Quem leu As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley ou Avalon High - Meg Cabot, vão se sentir em casa, aos que não , vão ingressar no maravilhoso mundo da magia, além de se encantarem com a história desses jovens amigos que vivem os percalços de viver!

Bonnie realmente não está conseguindo mais suportar aquela vida de humilhação que vem sofrendo na escola, mas tudo muda com a chegada de Elizabeth.
Elizabeth Llywelyn Lake é linda exteriormente e ainda que parecesse impossível era muito mais interiormente. Ambas se tornaram "melhores amigas".
Bonnie já teve uma amiga especial, amiga de infância, Jasmine que até pouco tempo era seu pesadelo, mas a vida ensina e as pessoas amadurecem com as consequências de suas escolhas.

No entanto ela sempre pode contar com a amizade de Mitchel e ele provou que era amigo para todas as horas, independente de qualquer situação.
E é claro que nada na vida é por acaso, a vinda de Elizabeth à cidade acabou revelando que Bonnie era muito mais especial que se podia imaginar.

E a partir do momento que Elizabeth iniciou Bonnie no caminho da magia, descobertas foram feitas no qual a própria Bonnie se viu tendo de controlar suas emoções mais torpes , que quase levou sua essência.
Será que Bonnie conseguirá passar por cima de seus ressentimentos, agora que sabe que "pode"?
A leitura desse livro é muito prazerosa, vale muito ser lido!
E adianto pra vocês que Lady Lake pode se tornar uma série, o autor já está trabalhando no segundo livro, mas nada que impeça a leitura desse primeiro, pois encerra perfeitamente um ciclo.

site: http://www.mundoliterando.com.br/mundo-literario-resenha-lady-lake/

Rian Bicalho 08/08/2013minha estante
confesso que queria alguns spoilers, para me animar mais um pouco. mas parace um livro muito bom. vou aguardar mais resenhas,parabéns pela sua. :))