Como pegar a joia do dragão

Como pegar a joia do dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Pegar a Joia do Dragão

Jung Angel 06/03/2024

"Eu precisava ter esperança que no final as coisas ficariam bem, que simplicidade e felicidade dos tempos de paz iriam retornar. Eu tinha que me lembrar disso em meio aos dentes, ao fogo e às garras. Eu precisava ter coragem."

Soluço estava sozinho, exilado e sendo caçado tanto pelos humanos quanto pelos dragões. As coisas em sua volta estavam todas desabando parecia o fim, mas a esperança por mais pequena que fosse seria sua força para continuar, ainda mais porque ele precisa encontrar a Joia do Dragão, a última relíquia do Rei e única esperança de salvação homens e dragões.

Pontos mais positivos em relação a esse livro é que a mãe de Soluço apareceu mais e foi mais desenvolvida fazendo com que você goste mais dela. É aqui também em Como pegar a joia do dragão que vamos ficar conhecendo mais sobre o passado de perna de peixe, onde me deixaram balançada e emocionada.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

brubolochio 01/03/2024

Me vendam os últimos volumes da série!!
Primeiro, queria dizer que é extremamente frustrante saber que nunca completarei essa coleção. A série está esgotada desde 2019, e os dois últimos volumes da série são super raros. O último então... Existe 1 único exemplar sendo vendido na Amazon pelo preço de um rim. Vi inúmeras pessoas procurando uma cópia física desse último, o que me faz questionar o que aconteceu? Uma série super procurada, com desenhos que passam até hoje, que claramente venderia... pq não existe uma reimpressão?? Intrínseca, por favor!!!

Sobre o livro, acho que esse é o melhor de todos. Essa série me conquistou do começo ao fim. Soluço crescendo, a mãe dele aparecendo de verdade, o cenário lindo em que a aventura acontece, e um plot maior amarrando tudo que vimos deeesde o primeiro livro. Minha série infantil de conforto. Uma pena não ter os próximos.

arth 09/12/2023

Como pegar a joia do dragão
Se nao foi o melhor da serie ate agora, com certeza um dos melhores?

alem de ter sido um divisor de aguas na historia, tem MUITOS acontecimentos importantissimos e cenas INCRIVEIS

acho que a unica coisa que me decepcionou de verdade nesse volume foi a historia da eggingarda que ficou muito meia boca, acho que ela merecia um desenvolvimento melhor

fora isso, tudo foi tao INCRIVEL

o desenvolvimento do soluço e do perna de peixe foi uma das melhores coisas com certeza

finalmente contaram a historia do perna de peixe naquela cena LINDA, e eu adorei o desenvolvimento do sombra mortal tbm

a batalha da prisao no final foi MT PICA tbm, com certeza uma das melhores cenas da serie ate agora

outra coisa que achei interessante tbm foi o desenvolvimento que a mae do soluço teve nesse livro, antes ela era uma personagem meio "inutil" mas aqui ela teve uma importancia mt grande

enfim, amei muito e esta favoritado

Jojo 20/08/2023

Faz anooos!
Li a um tempo, muito divertido. Recomendo para quem quer começar no mundo dos livros e tem uns 8/9 anos.

HeloDf 07/03/2023

A joia do dragão
A história está cada vez mais triste e caminhando para algo sombrio. Tadinho do perna de peixe, fiquei feliz mas triste por ele.

Jane.FAlix 22/11/2022

Mais uma aventura de Soluço concluída.
É uma série muito boa onde a diversão é garantida ?? mas essa tem algo especial, pois Soluço reencontra a mãe depois de muuuuitos anos sentido-se abandonado.
E esse encontro é marcado por fortes emoções.

Mari 30/05/2022

se tornando um Herói do jeito mais difícil
Soluço não é mais uma criança de 13 anos, ele tá crescendo, se tornando um adulto, se preparando pra ser o Rei que ele foi destinado a ser, sendo um Herói que movimenta revoluções.

só que desde o começo isso está acontecendo da forma mais difícil. e aqui a gente vê um Soluço, um nanico, um esquisitão, um Pária, alguém que enfrentou sozinho muita coisa, se tornar um Herói para os Vikings. se tornar alguém por quem as pessoas vão pra Guerra.

Sabs 07/03/2022

OBRA DE ARTE!!
400 paginas de fantasia e criatividade, um ponto de luz e ressurgimento da genialidade que é essa saga. Do meu ponto de vista é um dos melhores e um suspiro depois de tanto "conteúdo parecido" mesmo que essa conteúdo seja geralmente bom.

pfaline 22/11/2021

Falta o último
De último momento a autora mudou tudo, o que me fez querer ler a última obra. Mas quem disse que tem onde comprar? Não acho em lugar nenhum.

Tirando Como Falar Dragonês, todas as histórias são muito legais, principalmente os últimos volumes que começaram a interligar todos os outros e tudo fazia sentido ao refletir sobre.

Além de que os xingamentos, que era o que me incomodava de início, diminuíram muuuito e ficou quase irrelevante.

Única coisa que ainda comentaria sobre é que ilude o leitor ao dizer que não é preciso ler na ordem ou ler os outros livros para ter a experiência. É preciso sim, e torna bem mais interessante.

JP_Felix 13/11/2021

Mais um e só melhora
A cada volume a história só cresce e fica melhor. Depois de tantos livros eu tenho até que rever alguna trechos dos anteriores, mas é muito bom ver que coisas que aconteceram antes são fundamentais e são aproveitadas mais adiante. Gosto cada vez mais dos livros anteriores a cada novo livro que leio.

Nota: após ler o último volume, sou obrigado a voltar aos outros livros e avaliá-los como um todo, pois todos são uma grande história que não podem ser avaliadas individualmente. Parabéns à saga, pois ela evolui a um ponto que até os volumes mais fracos se tornam grandiosos quando seus acontecimentos se tornam importantes no final.

JL Marcal 16/10/2021

Antepenúltima aventura do nosso herói
Eu amo esse livro e tudo que acontece nele. Considero como o melhor livro da saga. Simplesmente perfeito. Recomendo demais!!!

Sofia.Stersi 09/10/2021

Vou me m
O que eu passo no meu cabelo? Meu amor, nessa cabecinha só se passa uma coisa: pensamentos sui

Essa frase representa metade do livro até o final, porque eu juro, só acontece bosta com o Soluço mano KAJSKDJSJSK Mas agora falando sério, eu gostei muito desse livro, algumas partes foram previsíveis, mas outras não hehehe

Obs: amei o livro

Maria 06/10/2021

O legal dessa série de livros (e eu quero dizer MUITO LEGAL) é que é uma história infanto-juvenil, mas que tem uma comédia muito pontual e a gente se sente em relação com os personagens! Tanto os humanos, quanto os dragões. Eu recomendo pra todas as idades, porque traz uma sensação bem divertida de um perigo e de que vai dar tudo certo pro Soluço e seus amigos.