Como pegar a joia do dragão

Como pegar a joia do dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Pegar a Joia do Dragão

pri 22/11/2020

Come pegar a joia do dragão
Eu comecei a ler essa série de livros por causa do desenho animado, mas eles são muito diferentes um do outro.

Rayan GQR 12/09/2018

Inesperadamente incrível
O melhor livro da série "Como Treinar Seu Dragão" até agora. Tudo que aconteceu está se encaixando. Os discurssos e a batalha final, mesmo que breve, foram incríveis, uma ótima conclusão.
Agora só resta ver como acabará esta ótima saga.

Anderson 30/04/2015

Como Pegar a Joia do Dragão
O último livro das memórias de Soluço apreensivo, pois agora ele é um pária, um traidor, e Alvin o Traiçoeiro é considerado o Rei do Oeste mais Selvagem. Alvin tem oito das dez Coisas do Rei, se ele achar mais duas, ele será coroado, e o futuro do povoado e dos dragões estará comprometido. Soluço está exilado na floresta, sendo caçado tanto pelos humanos como pelo Dragão Furioso, e pode ter perdido pra sempre o seu melhor amigo, mas ainda sim, cabe a ele ir à busca da relíquia mais importante, a Joia do Dragão, que capaz de extinguir todos os dragões da face da Terra. Ele precisa encontrá-la para evitar que ela caia nas mãos de Alvin ele a use para acabar com os dragões.
Além dessa busca importante, Soluço colocará em prática um plano arriscado, para salvar seu pai e seus amigos, que por sua culpa, receberam a marca dos escravos e ficam na prisão Coração Negro. Uma das coisas legais neste volume das memórias de Soluço é que finalmente descobrimos a história da família de Perna de Peixe. Fiquei muito emocionada lendo sobre de sua mãe e de como eles se separaram, foi muito triste. Sou muito emotiva e Cressida tem uma forma de escrever que sempre me envolve e me emociona. A mãe de Soluço também está presente neste volume. Não sei bem como me senti em relação a ela. Na maior parte da história fiquei com raiva, pra só no final entender o porquê de suas atitudes e dar uma colher de chá.

site: comandoliterario1.bogspot.com

Shirlei 26/01/2015

Como Pegar a Joia do Dragão
Na última vez em que se soube de Soluço, as coisas não estavam nada boas para o lado dele. A Rebelião dos Dragões havia começado. Malvado Melequento era o novo Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, Stoico fora banido e carregava na pele a Marca dos Escravos.

Pri 27/07/2014

Sem novidades
Assim como todos os livros da série, neste Soluço também se envolve em confusão. Desta vez todos estão à sua caca, cada um pelos seus motivos.
A leitura dessa série, pra mim, é mais pra relaxar mesmo, porque você já prevê tudo o que vai acontecer,e começa a enjoar um pouco. Espero que o final valha a pena!

AndyinhA 07/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Fiquei bem decepcionada ao ler esse livro, a autora saiu de um livro tão empolgante e chegamos nesse que foi tão apagado em relação ao anterior, que me perguntei muitas vezes se lia o livro certo. A diferença foi enorme!

Esqueçam a aventura e a história divertida. Aqui a coisa foi triste e um pouco empacada. Sinceramente fiquei pensando se valia a pena esse livro dentro da série, já que apenas uma coisa interessante apareceu melhor, na verdade ela demorou bastante para aparecer – a mãe do Soluço.

Sempre me perguntei se ela era lenda ou havia morrido, já que ela quase nunca era comentada, antes de chegar nesse livro, em algumas vezes cheguei a folhear os anteriores para saber se havia esquecido essa informação. Então a única coisa que salvou no livro foi saber quem de fato é a mãe do Soluço e por onde ela andou.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/05/poison-books-como-pegar-joia-do-dragao.html
Luan 17/06/2014minha estante
eu acabei de ler o primeiro livro hoje e gostei muito,mas,agora que li o seu comentario do decimo livro da serie ,vou pensar muito nele antes de ler o "como pegar a joia do dragão" para não me empolgar demais.

AndyinhA 17/06/2014minha estante
Oi Luan, curto bastante a série, mas ela ficou longa demais e meio repetitiva, acho que até +ou- a metade foi legal. Minha dica é não ler um seguido do outro.

Flavinha 20/11/2013

Resenha: Como Pegar a Joia do Dragão
Terminamos o último livro das memórias de Soluço apreensivos, pois agora ele é um pária, um traidor, e Alvin O Traiçoeiro é considerado o Rei do Oeste mais Selvagem.

Soluço está exilado na floresta, sendo caçado tanto pelos humanos como pelo Dragão Furioso, e pode ter perdido pra sempre o seu melhor amigo, mas ainda sim, cabe a ele ir em busca da relíquia mais importante, a Joia do Dragão, que capaz de extinguir todos os dragões da face da Terra. Ele precisa encontrá-la para evitar que ela caia nas mãos de Alvin ele a use para acabar com os dragões.

Além dessa busca importante, Soluço colocará em prática um plano arriscado, para salvar seu pai e seus amigos, que por sua culpa, receberam a marca dos escravos e estão presos na Prisão Coração Negro.

história foi bem sinistra e triste, Soluço se meteu em várias confusões graves, e o relacionamento dele com os pais foi muito abordado. Stoico me surpreendeu muito. Um dos diálogos que ele teve com o filho, mesmo sem saber que era com ele que estava conversando, foi emocionante.

O epílogo como sempre me deixou curiosa para ver o que vai acontecer nos próximos volumes. Estou de dedos cruzados pra que essa história tenha um final feliz, adoro o Soluço :)

site: www.chatadoslivros.blogspot.com.br
Livinha 28/08/2020minha estante
Também sou muito fã da saga, acho que esse é o meu preferido entre todos.