Como pegar a joia do dragão

Como pegar a joia do dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Pegar a Joia do Dragão

AndyinhA 07/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Fiquei bem decepcionada ao ler esse livro, a autora saiu de um livro tão empolgante e chegamos nesse que foi tão apagado em relação ao anterior, que me perguntei muitas vezes se lia o livro certo. A diferença foi enorme!

Esqueçam a aventura e a história divertida. Aqui a coisa foi triste e um pouco empacada. Sinceramente fiquei pensando se valia a pena esse livro dentro da série, já que apenas uma coisa interessante apareceu melhor, na verdade ela demorou bastante para aparecer – a mãe do Soluço.

Sempre me perguntei se ela era lenda ou havia morrido, já que ela quase nunca era comentada, antes de chegar nesse livro, em algumas vezes cheguei a folhear os anteriores para saber se havia esquecido essa informação. Então a única coisa que salvou no livro foi saber quem de fato é a mãe do Soluço e por onde ela andou.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/05/poison-books-como-pegar-joia-do-dragao.html
Luan 17/06/2014minha estante
eu acabei de ler o primeiro livro hoje e gostei muito,mas,agora que li o seu comentario do decimo livro da serie ,vou pensar muito nele antes de ler o "como pegar a joia do dragão" para não me empolgar demais.

AndyinhA 17/06/2014minha estante
Oi Luan, curto bastante a série, mas ela ficou longa demais e meio repetitiva, acho que até +ou- a metade foi legal. Minha dica é não ler um seguido do outro.

Flavinha 20/11/2013

Resenha: Como Pegar a Joia do Dragão
Terminamos o último livro das memórias de Soluço apreensivos, pois agora ele é um pária, um traidor, e Alvin O Traiçoeiro é considerado o Rei do Oeste mais Selvagem.

Soluço está exilado na floresta, sendo caçado tanto pelos humanos como pelo Dragão Furioso, e pode ter perdido pra sempre o seu melhor amigo, mas ainda sim, cabe a ele ir em busca da relíquia mais importante, a Joia do Dragão, que capaz de extinguir todos os dragões da face da Terra. Ele precisa encontrá-la para evitar que ela caia nas mãos de Alvin ele a use para acabar com os dragões.

Além dessa busca importante, Soluço colocará em prática um plano arriscado, para salvar seu pai e seus amigos, que por sua culpa, receberam a marca dos escravos e estão presos na Prisão Coração Negro.

história foi bem sinistra e triste, Soluço se meteu em várias confusões graves, e o relacionamento dele com os pais foi muito abordado. Stoico me surpreendeu muito. Um dos diálogos que ele teve com o filho, mesmo sem saber que era com ele que estava conversando, foi emocionante.

O epílogo como sempre me deixou curiosa para ver o que vai acontecer nos próximos volumes. Estou de dedos cruzados pra que essa história tenha um final feliz, adoro o Soluço :)

site: www.chatadoslivros.blogspot.com.br
Livinha 28/08/2020minha estante
Também sou muito fã da saga, acho que esse é o meu preferido entre todos.

Pri 27/07/2014

Sem novidades
Assim como todos os livros da série, neste Soluço também se envolve em confusão. Desta vez todos estão à sua caca, cada um pelos seus motivos.
A leitura dessa série, pra mim, é mais pra relaxar mesmo, porque você já prevê tudo o que vai acontecer,e começa a enjoar um pouco. Espero que o final valha a pena!

Shirlei.Stachin 26/01/2015

Como Pegar a Joia do Dragão
Na última vez em que se soube de Soluço, as coisas não estavam nada boas para o lado dele. A Rebelião dos Dragões havia começado. Malvado Melequento era o novo Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, Stoico fora banido e carregava na pele a Marca dos Escravos.

Anderson 30/04/2015

Como Pegar a Joia do Dragão
O último livro das memórias de Soluço apreensivo, pois agora ele é um pária, um traidor, e Alvin o Traiçoeiro é considerado o Rei do Oeste mais Selvagem. Alvin tem oito das dez Coisas do Rei, se ele achar mais duas, ele será coroado, e o futuro do povoado e dos dragões estará comprometido. Soluço está exilado na floresta, sendo caçado tanto pelos humanos como pelo Dragão Furioso, e pode ter perdido pra sempre o seu melhor amigo, mas ainda sim, cabe a ele ir à busca da relíquia mais importante, a Joia do Dragão, que capaz de extinguir todos os dragões da face da Terra. Ele precisa encontrá-la para evitar que ela caia nas mãos de Alvin ele a use para acabar com os dragões.
Além dessa busca importante, Soluço colocará em prática um plano arriscado, para salvar seu pai e seus amigos, que por sua culpa, receberam a marca dos escravos e ficam na prisão Coração Negro. Uma das coisas legais neste volume das memórias de Soluço é que finalmente descobrimos a história da família de Perna de Peixe. Fiquei muito emocionada lendo sobre de sua mãe e de como eles se separaram, foi muito triste. Sou muito emotiva e Cressida tem uma forma de escrever que sempre me envolve e me emociona. A mãe de Soluço também está presente neste volume. Não sei bem como me senti em relação a ela. Na maior parte da história fiquei com raiva, pra só no final entender o porquê de suas atitudes e dar uma colher de chá.

site: comandoliterario1.bogspot.com

Rayan GQR 12/09/2018

Inesperadamente incrível
O melhor livro da série "Como Treinar Seu Dragão" até agora. Tudo que aconteceu está se encaixando. Os discurssos e a batalha final, mesmo que breve, foram incríveis, uma ótima conclusão.
Agora só resta ver como acabará esta ótima saga.

priscila1016 22/11/2020

Come pegar a joia do dragão
Eu comecei a ler essa série de livros por causa do desenho animado, mas eles são muito diferentes um do outro.

Ralves 02/02/2021

Apaixonada
A cada livro a história fica mais envolvente e como sempre o soluço se metendo em treta

Kai 19/04/2021

Um pouco confusa em pequenas coisas por ter pego pra ler um dos últimos livros da série antes dos outros. Tranquilo porque eventualmente vou reler todos na ordem, mas esse foi tão fofo.
Soluço está muito mais responsável e maduro e é incrível ver isso acontecer principalmente em livro infantil que deixa bem óbvio.
A amizade que ele demonstra ter com os humanos e com os dragões é fofissima, ele tem uma moral sensacional pra personagem principal e o orgulho familiar aqui é fantástico, eu até me emociono.
Não tem nada melhor do que ler algo basiquinho que é mais profundo do que parece, é fácil e gostoso ao mesmo tempo que não é bobo, é a aventura e nesse livro penso que tem o dobro dela, momentos de ficar nervoso junto com o personagem.
Trata de escravidão, animal, de pessoas. De amizade, de família, de traição de pessoas do próprio povo e da luta por todos terem direitos sem necessitar de uma guerra, Soluço é foda, e Cressida também.

Rita Camacho 30/04/2021

Gosto muito dos livros da série Como treinar o seu dragão e com esse não foi diferente. Neste, Soluço busca a joia do dragão e procura salvar seus familiares e amigos do seu maior inimigo. O livro é muito legal e a leitura é muito gostosa! Apesar de ter muitas páginas, a história é envolvente e lemos mais do que esperávamos.

Laura.Julia 28/08/2021

Como pegar a Joia do Dragão
É um livro infantil bem tranquilo de ler, rápido e fácil de entender. Tem um bom desenvolvimento e personagens divertidos. Achei instigante, com certeza vou ler o próximo da sequência. Dos anteriores só li dois, e embora eu me considere um pouco "grandinha" de mais pra esses livros, tenho vontade de ler todos.

Tori 17/09/2021

Depois de assistir e me apaixonar pelos filmes, decidi dar uma chance aos livros e, como esperado, eu amei. A história é bem escrita, tem um humor maravilhoso, os personagens são bem construídos e o mundo criado pela autora é apaixonante. Os livros tem um bom desenvolvimento e cada um traz uma aventura diferente e incrível. Eu recomendo muito para quem gosta de fantasia infanto-juvenil com vikings, dragões e muita aventura.

Obs. A resenha é sobre os livros 1 ao 11

Maria 06/10/2021

O legal dessa série de livros (e eu quero dizer MUITO LEGAL) é que é uma história infanto-juvenil, mas que tem uma comédia muito pontual e a gente se sente em relação com os personagens! Tanto os humanos, quanto os dragões. Eu recomendo pra todas as idades, porque traz uma sensação bem divertida de um perigo e de que vai dar tudo certo pro Soluço e seus amigos.

Sofia.Stersi 09/10/2021

Vou me m
O que eu passo no meu cabelo? Meu amor, nessa cabecinha só se passa uma coisa: pensamentos sui

Essa frase representa metade do livro até o final, porque eu juro, só acontece bosta com o Soluço mano KAJSKDJSJSK Mas agora falando sério, eu gostei muito desse livro, algumas partes foram previsíveis, mas outras não hehehe

Obs: amei o livro